Ver Versão Completa : RANGER, uma paixao
comunicacao via radio
21/04/2008, 03:56
srs.
Desculpem, mas nao sou mecanico, nem pretendo ser...
Simplesemnte sou usuario deste magnifico veiculo.
Tenho uma XLS, Turbo 4 x 4,, Diesel...
Se engato a tracao, pode arrancar pedras, troncos, etc. Economica , silenciosa...Eu gosto muito !
Do resto ..nao posso dizer...., nao tenho conhecimentos..e muito menos para escrever!
Na minha area, (sou Engenheiro de Telecomunicacoes) , posso falar alguma coisa tecnica . Esrevo artigos para uma revista especializada..., etc.
Pelo que entendi o Forum e livre,sempre e quando no sejam colocadas palavras de baixo nivel, agravios, intoleranca, etc.
Entao... , acho que existem diversas formas de se falar de um tema..eu posso abordar as experiencias de como se pode curtir um veiculo , assim, como o meu, que comprei , ano 2004, e que paguei 63.500, com o meu dinhero, fruto do meu trabalho, e nao por ser filinho de mamae !
Entao, gosto de escrever ,(sem ofender ninguem),das minhas experiencias dirigindo este magnifico veiculo, que se chama RANGER,respeitando credos, racas, opcoes sexuais, etc ,sendo o que se chama, no mundo CIVILIZADO, um DEMOCRATA !
Quem nao gostar, que no lea , ou responda, e va para um espaco que fale de porcas, graxa, rolamentos...
Sr. moderador, tenho 48 anos, bem vivid
os, nao sou pivete, nem outras coisas.. que um cilcaninho nos chamou! Estou violando alguma artigo do forum ou de alguma lei do codigo Civil?
Veja quem ofende a quem...
A vida e para tomal-la com um pouco de humor , segundo meu conceito ! Vivir e deixar vivir , esse e o meu foco !
E parece que o tal nao entendeu ...releia de novo para ver o tom humiristico das palavras, estude como estude... e cuide da sua vida, colega !
Obrgado a todos,
Victor Kutika
:-D
Edintruder
21/04/2008, 09:46
Não me paraceu humorístico, mas muito sarcástico!!!
Mas faz parte.
Voto postado.
proelton
21/04/2008, 10:57
Nossa velho, não acredito no que li aqui.
Seria um futuro ditador? ou um psicologo? Talvez um dono de uma S 10?
Talvez o homem-parâmetro em linguistica, recursos humanos e integração social?
Não entendi essa mensagem!
mesmo assim, os pontos fortes são
Consumo
substituição de peças
custos
e principalmente, grau de satisfação do usuário.
simaoall
21/04/2008, 11:15
ranger é apaixonante,sem duvidas
o cheiro de diesel que ela emana,é melhor que que o cheiro da vaca no cio pra o boi.
Renatopami
21/04/2008, 11:24
Participar de fórum é assim mesmo......Vc escreve uma coisa....agrada a alguns,desagrada a outros.....Enfim....Entendi o ponto de vista do comunicaçãoviaradio.....Um pouco de alegria e descontração não faz mal a ninguém,muito pelo contrário......faz muito bem à saúde:concordo:
Acho que isso que torna o fórum legal...Se só tiver informação técnica no fórum,fica meio pesadão....Acho que todos tem seu valor,os técnicos,os brincalhões,os mau humorados,o Bruno Sander(é brincadeira,viu seu Bruno......:mrgreen:)....ABRAÇOS!!!
ranger é apaixonante,sem duvidas
o cheiro de diesel que ela emana,é melhor que que o cheiro da vaca no cio pra o boi.
Isso eu concordo. Mas não gosto de nenhum dos dois.
Walter L. L. Casitta
21/04/2008, 11:34
Lembrando que o forum foi subdividido por causa disso e até uma área para humor e off tiveram que ser criadas. Continuando assim o Picapes4x4 também terá que ser...
Nossa velho, não acredito no que li aqui.
Seria um futuro ditador? ou um psicologo? Talvez um dono de uma S 10?
Talvez o homem-parâmetro em linguistica, recursos humanos e integração social?
.
O Ed tem uma Ranger, como na assinatura.
Vamos levar tudo no bom humor gente....
CVR, você é insistente, mas isso não é ruim, prova que você gosta da gente, gostamos de você também. Mas o que queremos é que você vá agora , abra o capo ou se enfie embaixo do seu carro e arrume um problema que ele está tendo( com certeza tem) e venha nos contar. Acho que o lado humorístico é essencial, sem isso é melhor morrer mas que seja dentro de um assunto sólido do carro.
Mas você tem razão em falar que quem não quiser não leia, certo...mas a gente lê tudo.
Sabe o que a galera gosta? Uma adaptação, uma solução simples para um problema, novidades..é isso. Pra saber que você está feliz não precisa, todos estamos felizes aqui....não por ter Ranger, mas por ter uma picape, por mexer em mecânica, adaptações, por descobrir coisas, por fazer trilhas ...acho que seu tópico cansou por você martelar em uma coisa óbvia....que gostamos do carro.
Abração e olha, o Ed é lenda, assim como tantos outros...
proelton
21/04/2008, 14:08
amithai, amigão, eu tava falando do autor do topico heheh, não do ED
o ED eu considero um mestre aqui
Foi mal, cara, achei que era do Ed.
Blumenau, tanta loura e tanto chopp....
Senhor COMUNICADORVIARADIO de 48 anos bem vividos...
o Senhor é um fanfarrão!
Vem até aqui, escreve o que qer e ainda vem falar de ofensas?
Qual o problema com quem ganha um carro do pai ou da mae?
Eu sinto muito se o senhor nao teve esta felicidade, mas poder ter um carro, independente se ganhou ele num bingo, da mae, do pai, do avô, etc, nao muda o caráter de ninguém, muito menos caracteriza essa pessoa como inferior a quem compra um carro com o próprio dinheiro.
Muitas pessoas ganham por merecimento e não simplesmente pq são "filhinhos de mamae"...
Agora uma pergunta, pq criou 3 topicos com o mesmo tema?
Agora, siga a dica do usuário amithai.. e volte aqui, sem sarcasmo, sem "sangue nos zoio" querendo ofender alguém..
Venha aqui e conte sobre o novo desempenho da sua ranger após 1 volta na injetora..
sobre o vazamento que vc arrumou, sobre a suspensao que vc analisou..
etc
Miranda estamos tentando trazer o cara pro lado bom da força....
Vamo pedir o endereço dele, mandar umas chaves 8, 10, 13 e um alicate e mandar ele se divertir! uaheuhaeuhae
João Fellipe
21/04/2008, 19:45
Sr CVR, relaxa sei que sou novo tenho 23 anos e 4 meses, não posso pedir pra relaxar pq minha "patente cronologica" é bem menor, porém os moderadores são assim mesmo quando o forum da perdendo a noção eles fecham mesmo algum tópico, não fique chateado com isso não, fórum é assim mesmo sempre acontece alguma coisa que da umas arranhadas na gente, mais se o Sr permitir pedir ao Sr que relaxe e volte pro forum e seja feliz falando que consertou e tal alguma coisa seremos acolhedores, se quiser falar de outras coisas tb!!! (Flamengo, mulher, política, 4x4 (eeehhhhhhhh)).
O Miranda eu tb ganhei o carro da minha mae!!! vamos fazer um clube filhinhos da mamae? alias a gente ta ferrado pq quando nossas mâes envelhecerem e nosso filhos perguntarem: "Pai, pq eu tenho que levar essa minha vó chata pra baixo e pra cima com ela reclamando que eu dirigo olhando pras mulheres igual o sr.?) eu terei que responder: '' Filho seu pai quando tinha 18 ganhou seu primeiro carro da sua vó, com 23 seu primeiro 4x4 Diesel então mané por isso que hoje(no futuro) ela tem vida de rainha, pois me criou, feliz, e ainda era organizada a ponto de sobrar algum pra dar 4x4 a Diesel pro seu pai"
Abraços do filho da mãe! opa pegou mal essa uahuahauhauha
Mãe tinha que ser igual ao MWM 229 só trocar o Kit e pode-se fazer ele eternamente!!!
dalmolin
21/04/2008, 19:56
aah eu nao entendi nada :pensativo: , mas apoio quem estiver ganhando 8-)
gostei do sangue no zóio :shock:
dalmolin
21/04/2008, 20:26
O Miranda eu tb ganhei o carro da minha mae!!! vamos fazer um clube filhinhos da mamae? alias a gente ta ferrado pq quando nossas mâes envelhecerem e nosso filhos perguntarem: "Pai, pq eu tenho que levar essa minha vó chata pra baixo e pra cima com ela reclamando que eu dirigo olhando pras mulheres igual o sr.?) eu terei que responder: '' Filho seu pai quando tinha 18 ganhou seu primeiro carro da sua vó, com 23 seu primeiro 4x4 Diesel então mané por isso que hoje(no futuro) ela tem vida de rainha, pois me criou, feliz, e ainda era organizada a ponto de sobrar algum pra dar 4x4 a Diesel pro seu pai"
Eu ganhei da mae tbm , eh um espetaculo , pneu , oleo, emplacamento, eh soh apresentar as notas :dance: de vez em quando tem qe fazer um serviço de motorista , mas eh melhor qe andar de bixicreta 8-)
o pior é que a minha também......ja pedi permissao pra vender e comprar outro ela fala que no dia que eu nao quiser pra eu encostar ela la.....
dalmolin
21/04/2008, 21:18
o pior é que a minha também......ja pedi permissao pra vender e comprar outro ela fala que no dia que eu nao quiser pra eu encostar ela la.....Que bandido , deu pau no 2.5 soh pra por o 2.8... SUGÂO :mrgreen:
Edintruder
21/04/2008, 21:54
O amigo CVR escreveu aquilo tudo pq o outro tópico com "cara de orkut" tinha umas postagens dele aonde foi julgado como "sem efeito agregador ao fórum", e ele tem o direito de expressar seu descontentamento.
Ele não quis ofender ninguém como filho da mãe ou filhinho da mamãe diretamente, mas apenas pelos comentários normais dele. De off-topic o fórum está cheio, e como pessoalmente eu convivo muito na parte de picapes, qualquer off topic meu eu também coloco aqui pois aqui estão os camaradas nos quais tenho intenção de escrever pois participam das mesmas conversas que eu.
O Moderadores estão fazendo o trabalho deles tentando segurar o fórum, e como o Ojaneri tem reclamado, muitas vezes dá a impressão que estão sem paciência...
Mas tudo isso faz parte de locais ou organizações aonde existem muitas pessoas convivendo e se expressando.
O problema é quando o pessoal acaba perdendo a razão e colocando pessoas que não tem nada a ver com o assunto no meio.
Cada vez que isso ocorre espero que no mínimo o pessoal tente captar o "espírito" do fórum e não deixe de participar.
Querem maior fofoca de orkut que o pessoal da "L200 é show" faz? E nem por isso os duzenteiros se estressam... Se eu não acho legal ou discordo de alguma posição eu simplesmente não participo ativamente da área dos duzenteiros, porém sempre que leio e penso em algo não deixo de responder ou colocar a minha opinião.
Proelton, valeu pelo mestre, mas todos nós somos mestres no momento em que todos adicionamos material aqui. Vocês nem imaginam quanta coisa que aprendo por aqui eu uso em sala de aula nos cursos de operadores de equipamentos que dou (caminhão munck, pá-carregadeira, empilhadeira, guindaste motriz, guindaste portuário, ponte e pórtico rolante, grua florestal, retro-escavedeira, escavadeira hidráulica, e mais uns outros de baixa procura).
A propósito, estou precisando daquelas fotos de acidentes com picapes que os moderadores tiraram daqui por conter cenas fortes para o propósito do fórum (sarcasmo).
Se alguém tiver, por favor me avise pois são muito úteis em uma palestra de segurança no trânsito que estou montando aqui.
Já que virou off topic. :dance:
> A foto da turma de operadores de Pá-carregadeira que treinei nesse final de semana, eu bati a foto, então não apareço nela. Isso é que é 4x4!; :-P
> A foto da minha Ranger com cerca de 1200kg de carga na caçamba (1/2 metro de areia grossa, 200 tijolos e 1 saco de cimento. Na cabine um burro de 100kg dirigindo...;:roll:
> A foto do isolamento acústico extra que coloquei por baixo da forração original de vinil. Diminuiu só 4 Db constatados com decibelímetro. :parede:
Meu deus, que enquete mais sem pé nem cabeça!
Ridiculo!
Eu acho que o ponto forte dela é o parafuso que prende as rodas!
Bahhh...
Que mané...
Edintruder
21/04/2008, 22:44
Cade o burro, abaixou?
ahahaah!
...tava tirando a foto... :oops: :parede:
comunicacao via radio
22/04/2008, 08:34
caro amigo !
Gostei da sua abordagem, e preciso encerrar por aqui , a ultima resposta sobre o assunto.
Tenho a pick up ha 2 , 3 meses , e nunca quiz ser o dono da verdade ! mas o outro camarada , nao sabe respeitar os outros diferentes a els.
Com ele nao preciso conversar ...ne ele comigo...Cada um na sua !
Com o tempo , aprendendo, escutando...lendo com vcs. , por sinal , mais educados, tolerantes e bacanas , quem sabe nao tenho algo mais tecnico para compartir ! Com certeza...
Mas vir fechar um tópico assim , porque fulano , nao gostou ou nao entendeu...nao ta certo para mim...assim començam os pequenos ditadores... impóndo suas manhas e vontades,sem saber aceitar o outro.
Por enquanto os deixo... com suas abordangens...somente vou leer...até posivelmente querer me manifestar !
Fique tranquilo..Ed seu mundo volta a pertencer a você !
Abraço (ao resto ) !!!
Victor Kutika
:lol:
O Ed tem uma Ranger, como na assinatura.
Vamos levar tudo no bom humor gente....
CVR, você é insistente, mas isso não é ruim, prova que você gosta da gente, gostamos de você também. Mas o que queremos é que você vá agora , abra o capo ou se enfie embaixo do seu carro e arrume um problema que ele está tendo( com certeza tem) e venha nos contar. Acho que o lado humorístico é essencial, sem isso é melhor morrer mas que seja dentro de um assunto sólido do carro.
Mas você tem razão em falar que quem não quiser não leia, certo...mas a gente lê tudo.
Sabe o que a galera gosta? Uma adaptação, uma solução simples para um problema, novidades..é isso. Pra saber que você está feliz não precisa, todos estamos felizes aqui....não por ter Ranger, mas por ter uma picape, por mexer em mecânica, adaptações, por descobrir coisas, por fazer trilhas ...acho que seu tópico cansou por você martelar em uma coisa óbvia....que gostamos do carro.
Abração e olha, o Ed é lenda, assim como tantos outros...
Cara, vc ta se fazendo muito de coitado cara...
ninguém aqui é dono da verdade e o mundo nao pertence ao Ed, se bem que nao seria má ideia..aposto que ele eliminaria todas aqueles carros tunings cheio de luzes e com peças sem funcionalidades auehuaheuaheuaheuahe
SObre ter fechado o topico, nao sei de qual vc está falando, mas as vezes é melhor o moderador se impor e trancar o topico, antes que comecem as graves ofensas diretas e criem inimizades e intrigas no fórum.
Portanto, relaxa... le ai e quando tiver vontade de postar, poste. Só nao espere que todos concordem com os seus pontos de vista e nao sinta-se tao "coitado" quando o seu ponto de vista nao prevalecer.
Elmer_Jeep
22/04/2008, 12:00
Sr Victor, este tópico assim como o anterior já começou errado, recomendo ao Sr ler as Regras de Conduta (http://www.4x4brasil.com.br/forum/announcement.php?f=43) e rever sua posição antes de fazer certas críticas/comentários desnecessários, assim evita problemas pra gente e para o Sr.
Grato.
Thulio Alexandre
22/04/2008, 12:08
As Regras de Conduta deviam ser respeitadas e cobradas, na minha opinião, os Moderas deviam faze-las valer na íntegra pra evitar certas discursões que não nós trazem conhecimento nenhum, a não ser de como não CRIAR UM TÓPICO....
Vamos ter cuidado na hora de criar um tópico, estamos aki pra trocar experiencias e pra compartilhar conhecimento e não para brigar ou se alto promover...
Edintruder
22/04/2008, 12:40
Pô! Eu ainda tentei aliviar o stress e "defendi" reclamação do CVR...
Pau que nasce torto...
Walter L. L. Casitta
22/04/2008, 14:46
A coisa corre tão solta no fórum que hoje é quase impossível obter algum resultado decente numa pesquisa. Fosse eu um moderador capava não só tópicos como os usuários também.:mrgreen:
Va caça "democrácia" na casa do Caraorkut!:twisted:
eee tio walter.. oce num perdoa mesmo!
UHAEuahuaheuhaeuaHe
Tio Walter vai passar o rodo!! Esse tópico está praticamente fechado. Antes disso , é só o Elmer que pode botar uma figura daquele tamanho na assinatura??
Thulio Alexandre
22/04/2008, 16:28
Os Moderas tem que ter alguma vantagem, porque passar o dia todo cuidadndo de um monte de bb´s chorões, não deve ser nada fácil :concordo:
Ele é muito paciente se fosse outro moderador já tinha passado uma borracha nesse tópico inútil !!!
Edintruder
22/04/2008, 17:13
Daqui a pouco vou fazer uma enquete pra eleger o Walter pro time dos moderadores!!!
Ahahaha!
o Ojaneri ta com uma figura na assinatura tao grande quanto a do Elmer! pq?
dalmolin
22/04/2008, 19:42
A coisa corre tão solta no fórum que hoje é quase impossível obter algum resultado decente numa pesquisa. Fosse eu um moderador capava não só tópicos como os usuários também.:mrgreen:
Va caça "democrácia" na casa do Caraorkut!:twisted:Quem quiser saber de alguma coisa , abre um topico e pergunta de novo.... SE encontrar aqueles topicos de 2 3 anos atras qe se falava de apertar a WG pra andar mais, tah fudi$%...
Gente boa qe nem sempre em casitta :roll::concordo:
Edintruder
22/04/2008, 23:21
o Ojaneri ta com uma figura na assinatura tao grande quanto a do Elmer! pq?
É que o Ojanery anda esculachando os moderadores e eu acho que eles deram uma "moderada" com o Ojanery.
Não consigo entender tb isso pq vale o menor entre 468 pixels ou 19kb, porém só carrega no meu se for os dois...
Anthoniusnikos
22/04/2008, 23:55
E quantas na WG, Edin? Posta aí na assinatura !
Abs.
É que o Ojanery anda esculachando os moderadores e eu acho que eles deram uma "moderada" com o Ojanery.
Não consigo entender tb isso pq vale o menor entre 468 pixels ou 19kb, porém só carrega no meu se for os dois...
Ja que virou offtopic...
Eu não fui moderado não! Quanto a figura, não dá para mandar como SIGPIC do fórum, só dá se voce hospedar ela fora (joga no Imageshack) e depois linka na assinatura. Ai tu pode botar desse tamanho maior, mas não pode passar de 5 linhas na assinatura!
Humberto74
06/05/2008, 19:59
Para os rangeiros e interessados, segue link para reportagem da webmotors elogiando a ranger:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Manutencao_Conteudo.vxlpub?hnid=39526
Abço a todos.
shimomoto
06/05/2008, 20:48
Para os rangeiros e interessados, segue link para reportagem da webmotors elogiando a ranger:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Manutencao_Conteudo.vxlpub?hnid=39526
Abço a todos.
Olha...muito interessante. de acordo com a matéria, parece que o "kit cambagem" vêm de fábrica agora...
Boa medida!
Interessante essa matéria. De modo geral, alguns fabricantes esquecem que os carros quebram, que precisam de oficina, etc. É ou não é o fim da picada ter que tirar o motor fora pra trocar uma correia dentada como é o caso do Marea. Conheço muito mecânico que não pega Marea de jeito nenhum. Se eu fosse meca profissional também não pegaria...
Abraços
RCarlosf
06/05/2008, 21:21
Voto dado !! valeu pela enquete
Dieselboy
06/05/2008, 23:38
... mas eh melhor qe andar de bixicreta 8-) ...
Será??? :pensativo: Olha, acho melhor vc "mudar seus conceitos" :mrgreen: a não ser que, vc esteja se referindo à uma barra forte da vida :rolleyes: .... se pudesse voltar no tempo, com certeza escolheria qquer uma dessas ao invés de um carro, suv, jipe ou pick-up :mrgreen:
http://www.trigearreview.com/images/art/pi_montello_popup.jpg
http://img222.imageshack.us/img222/5315/rxrlq4.jpg
http://www.kronorace.com/Files/15029/496-KR-modif.jpg
http://www.landrys.com/content/products/9784-00_l.jpg
http://www.lasvegascyclery.com/images/bikeshop/road_bikes/sp_06SWorksTransition.jpg
http://www.feltracing.com/08/images/catalog/large/8702.jpg
http://www.myroadtokona.at/wp-content/cervelo-p3-carbon.jpg
Elmer_Jeep
07/05/2008, 09:59
Diesel, já viu as Jeep Bikes (http://bikecanal.cosmo.com.br/novidades/jeep/jeep.shtm) ?
[]'s
dalmolin
07/05/2008, 20:15
:mrgreen: deve custar mais qe a camionete ... 8-)
dieseboy joga pras cobra uma dessas f1000 ae e vamo pra F250 .... A rasch tem o kit soh de perifericos (coletor , bicos , turbos) pra 350/ 370 cv ..., arrefecimento e intercooler original :dance:
Dieselboy
08/05/2008, 00:32
Diesel, já viu as Jeep Bikes
Então Elmer ... já tinha ouvido falar algo a respeito, inclusive foi o Kim aqui do fórum que havia me dito :mrgreen: muito legal a "engenhoca" :concordo: isso sim é que é um "tratorzinho" de 2 rodas :mrgreen:
Agora se o dono reclamar do motor .... :pensativo: ... não vai ter como substituir :twisted:
:mrgreen: deve custar mais qe a camionete ... 8-)
Olha, dependendo dos acessórios que vc escolher, elas chegam fácil nos 30 mil :shock: só as "rodinhas" fechadas de carbono (dependendo do modelo) custam entre 8 e 10k o par!!! :putz:
dieselboy joga pras cobra uma dessas f1000 ae e vamo pra F250 .... A rasch tem o kit soh de perifericos (coletor , bicos , turbos) pra 350/ 370 cv ..., arrefecimento e intercooler original :dance:
Vixi!!! do jeito que "anda" meu "T" por veículos .... :oops:
Sei lá, mas de uns tempos para cá, acho que juntou a paixão pelas bikes + trânsito cada vez mais caótico (stress, perda de tempo, cada vez menos vagas p/ estacionar ...) + aumento do diesel = perda do "T" pelas pick-ups!!! :( .... mas .... quem sabe né? daqui uns anos qdo as pernas começarem a pesar demais ou qdo começar a ficar muito para trás no pelotão :cry: :putz: eu comece a "fuçar" novamente os classificados :mrgreen:
FleckRanger
09/05/2008, 15:20
DIESEL:
Ahh ... um dia chego lá!
Por enquanto vou com essa aí debaixo mesmo, só que agora com Grupo Shimano 105 10v Hollowtech.
Abraços.
Jeep bikes...tem traçao dianteira?
dudas_308w
09/05/2008, 18:29
Esse é seguramente o topico mais bagunçado que vcs jah fizeram..rs..rs..
parece akele tal "samba do crioulo doido"...
tem bicicleta modelo Lego, carro tunado, fotos de um monte de operario, enquete, e sei lá mais o que...
Só falta um falar de "respiro" e o outro colocar receita de suspiro...caramba, capricharam.
anyway lá vai a minha contribuiçao p/ essa maionese:
Miranda, favor nao banir os carros tunados :discordo:, p/ eu ter quem fechar no transito..rs..rs...:roll:
eu adoro jogar os 31x10,5 em cima de um civic-putz-putz-putz-neon-de-baixo-raspando-assoalho-no-asfalto e ver o boy estrilar :parede:
sds a todos
cara vc é uma ameaça na cidade, hehehe!!!