Ver Versão Completa : Bomba Injetora Ranger 2.5 Diesel
MARKIN25
20/04/2008, 17:11
Como Sei Se O MESMO Esta Em Perfeito Estado, Uma Vez Um Mecanico Me Disse Se Na Reta Ela Desse 150km/h Ela Estaria Boa, Gostaria De Saber Se é Verdade Mesmo, E Que Indo Na Dele, Eu Acelerei, DEI 160km/h Na Reta, Isso Com Pneus 255/75-15, O Que Vocês Acham, Realmente Da Pra Testar Por Velocidade Máxima, Outra, Ela Não Fumaça Muito Pelo Cano De Descarga...
Agradeço A Todos Que Puder Ajudar...
murilloaquino
20/04/2008, 18:14
E o consumo, como q está?
MARKIN25
20/04/2008, 18:43
ela até me surpreende, faz 16 na estrada e 11 na cidade, lembrando que normalmente nao passo dos 100km/h, velocidade acima disso so as vezes...
isso com o ar condicionado ligado:concordo:
Pequeno jr
20/04/2008, 22:15
Shiiiii !!!!
Deve estar com problema sim .... 16 com litro????
hummmm
pelo jeito ela ta boa..
qual a km rodada?
MARKIN25
20/04/2008, 22:22
é serio msm, como o carro nao tem comp, de bordo, eu fiz o seguinte logo q comprei o carro, coloquei 2 litros de diesel, "antes disso o mecanico drenou todo o diesel do tanque"...
na verdade foi 2 litros e meio, pq teve dar sangria para q o carro pegasse, depois disso fui pra reta, o carro so morreu exatos 32,6 km depois,,, como vcs podem ver, e m otima autonomia...
MARKIN25
20/04/2008, 22:24
nesse carnaval eu fui a salvador, daki do rj ate lá sao 1.850, "até meu ponto de chegada", eu usei um tanque e meio daki lá
MARKIN25
20/04/2008, 22:25
119 mil km
Walter L. L. Casitta
20/04/2008, 22:36
Pega leve meu. A rapaziada daqui não perdoa não...
MARKIN25
20/04/2008, 23:07
poxa mais e serio, naum to aki a toa, to kerendo aprender algumas coisas e tal, realmente o carro faz isso, , desculpa c vcs nao acrditam, porem é fato,,, de qualquer forma agradeço a ajuda de quem puder ajudar...
lembrando que respeito a todos...
abs
MARKIN25
20/04/2008, 23:10
outra coisa, walter como faço para deixar minha picape alta como a sua...
abs
Edintruder
20/04/2008, 23:17
Para não ter dúvidas, sempre enche até derramar, pois tem frentista que desliga a bomba quando engasga de primeira, mesmo que ainda caiba 10 litros...
Se deu 160km/h está boa sim. A média dela em estrada se for 4x2 é de no máximo 13km/h e se for 4x4 é de 12km/h.
Pra levantar é só instalar um Body Lift e colocar pneus de verdade! Ehehehe!
MARKIN25
20/04/2008, 23:23
gostei do pneus de verdade,, mas qual seria, num tem uma semana comprei os 4 novos, 255/75-15,.. esses seriam os ideais, ou teria alguma outra medida
abs
MARKIN25
20/04/2008, 23:25
qual seria o custo desse body lift e onde comprar, desculpa as perguntas frequentes, e que realmente sou novo no diesel...
abs
Edintruder
21/04/2008, 09:22
Todos os Rangeiros novos fazem sempre as mesmas perguntas, então fica frio.
Os pneus que eu uso são 33x12,5". Para não raspar tem, que levantar nas barras de torção ou fazer o BL.
O meu BL fiz em casa, porém o pessoal cobra por volta de R$1600,00.
Podes apertar um pouco as barras de torção da tua que já dá uma levantadinha nela, mas como colocasses os pneus há pouco tempo acho que não seria bom negócio trocar novamente.
MARKIN25
21/04/2008, 11:06
ok, apertando as barras tudo bem, levantaria so a frente, "nun sei", c for o caso, como faria para levantar a traseira, ...
colocar mais uma lamina no feixe de mola seria o certo...
abs
proelton
21/04/2008, 11:15
MARKIN25,
a minha ranger é cab. simples, e faz 9.7 na cidade e proporcionalmente uns 20% a mais na estrada (na verdade nunca medi depois que mexi na bomba de diesel)
Mas já posso adiantar que minha camionete fazia 7.5km L na cidade, então mexi na bomba do diesel, e ela melhorou 33% a média de km/l (de 7.5 pra quase 10)
Nao consigo acreditar num amigo meu que faz 11km/l na cidade com uma FRONTIER cabine dupla!!! mas fazer o que?!?
sou quase formado em engenharia e eu sei uma coisa, energia não se cria, se transforma. Por isso eu não acredito que um carro de 2Toneladas faça 11km/L, se o meu com 1700 faz 10, recém saído da regulagem na oficina da Bosh. (baita oficina pró)
Walter L. L. Casitta
21/04/2008, 11:16
ok, apertando as barras tudo bem, levantaria so a frente, "nun sei", c for o caso, como faria para levantar a traseira, ...
colocar mais uma lamina no feixe de mola seria o certo...
abs
Esse assunto e mais um monte de outros sobre a Ranger já foram discutidos aqui milhões de vezes. É só pesquisar...
Cara, não sei nem se discordo do Grand Ed...mas ficar mexendo em barra de torção acho que não vale a pena...o negócio é o body Lift. Eu me amarro na parada caseira...o Ed e o Walter foram assim. Como vc já comprou seus pneus 255, esquece...vai ter que usá-los...mas eles são maneiros...eu , por exemplo uso os originais mas porque gosto de sentir torque e potência. Tô com um jogo de 31 parados acima da meia vida, Michelin.
Ed, se eu for até sua cuidade, vc pôe o BL no meu carro? Outra...sei que vc já me respondeu isso mas não consigo achar a mensagem, quanto está de altura no meio do seu carro...ali na maçaneta da porta da frente?
Aí, ED, vai rolar um cascalho.....nem tanto, claro ! :)
Sou quase formado em engenharia e eu sei uma coisa, energia não se cria, se transforma.
Tô contigo
Por isso eu não acredito que um carro de 2Toneladas faça 11km/L, se o meu com 1700 faz 10, recém saído da regulagem na oficina da Bosh. (baita oficina pró).
E daí? você confia assim? Muitos fatores fazem o carro gastar ou poupar combustível...as vezes um motor completamente novo, igualzinho ao outro zerado gasta bem menos ou bem mais.
proelton
21/04/2008, 11:32
Tô contigo
E daí? você confia assim? Muitos fatores fazem o carro gastar ou poupar combustível...as vezes um motor completamente novo, igualzinho ao outro zerado gasta bem menos ou bem mais.
Então me diga.... vc que tem carro a diesel a mais tempo que eu
11km/L é uma média descente, possível?
Eu, na minha cidade, tem sinaleira, transito, velhas no transito, etc... por isso eu acho que pra fazer 11km/l, ou o cara anda muuuuito na mânha (não usa o carro com prazer), ou mente pra dizer que está por cima da carne seca.
Mas não me encomodo com isso, só sei que eu aproveito meu carro, do umas fumaçada de vez em quando nos semaforo hehe
MARKIN25
21/04/2008, 11:34
.....................................
MARKIN25
21/04/2008, 11:36
Tô contigo
E daí? você confia assim? Muitos fatores fazem o carro gastar ou poupar combustível...as vezes um motor completamente novo, igualzinho ao outro zerado gasta bem menos ou bem mais.
concordo com o post acima, com certeza a minha é bem economica, como ando 90% em estrada e muitas das vezes naum chego aos 100km/h, pode ser um fator para q ela seja bem economica, o carro esta alinhadinho...
mais uma coisa é que faço a troca de todos os filtros, inclusive o do diesel + óleo do motor com 5mil km... pode ser mais um fator...
Pro, digo que gostaria que meu carro tivesse essa média indecente. Mas não tem. Mas o do outro pode ter, ué.
Edintruder
21/04/2008, 16:57
Eu rodo cerca de 2km até chegar na estrada, mais 18km de estrada e mais 4 km de cidade até o serviço. Na estrada andando a cerca de 70km/h (limite é 60), e na cidade sempre em 4a ou 5a marcha com poucas sinaleiras, consigo uma média máxima de 11,75km/l.
Na estrada nunca fiz acima de 10,2 km/l.
Edintruder
21/04/2008, 17:04
Pro meu amigo engenheiro, no momento que a Frontier tem motor e transmissão diferentes que a Ranger, a energia gerada e a sua transformação em força ganham valores diferentes, dessa forma aliada à aerodinâmica, arrasto parasita, largura e diâmetro de pneus, e diversos outros fatores, devias saber que não tem como comparar o consumo entre veículos diferentes apenas pelo PESO!
A minha Ranger com penus 33" no trânsito pesado de Porto Algre fiz médias em torno de 8,5 e 9km/l pisando forte e cabina dupla.
Amithai, as maçanetas dianteiras estão com 114cm na direita e 113cm na esquerda (tanque cerca de 3/4) e a maçaneta da caçamba está a 121,5cm do chão.
Compra o material e vai preparando que a instalação é banana e se me ajudares custa Zero Real.
Edintruder
21/04/2008, 18:16
Caixa limpa! Pode mandar!
MARKIN25
21/04/2008, 18:22
pq sera q a minha esta com esse consumo vamos dizer "privilegiado", amanha farei um novo teste...
a minha esta com 107cm nas maçanetas dianteiras... gostaria de levantar ela uns 12cm a mais, teria como?
pq sera q a minha esta com esse consumo vamos dizer "privilegiado", amanha farei um novo teste...
a minha esta com 107cm nas maçanetas dianteiras... gostaria de levantar ela uns 12cm a mais, teria como?
Markin, se liga ai...já falamos.
Ed quanto tá a sua? To com medo de nao entrar na garagem do sogro.
foi mal nao tinha visto
Edintruder
21/04/2008, 18:49
BL + Pneus maiores + erguer suspensão. A minha tem 8 cm de BL e está com 33" com 24lbs pedindo aposentadoria.
Compra o material e vai preparando que a instalação é banana e se me ajudares custa Zero Real.
Aí garoto!!! O material é mole! Vamos ver ..um dia ainda apareço aí nesse canto do mundo. Fica combinado.Quantos dias levam? Tb não posso chegar e sair....
murilloaquino
21/04/2008, 18:50
Vc rodou qts KM com esses 33 Edin?
Por serem recauchutados, eles duraram menoss?
abraços...
....está com 33" com 24lbs pedindo aposentadoria.
Também o que vc faz com o carro.....se andasse como eu , só empurrando os que tão lerdando ...
MARKIN25
21/04/2008, 19:29
Ok, Porem Acho Que Falamos Até 3", Q No Caso Daria Menos De 8cm, Eu Gostaria De Lavantar Ela Uns 10 A 12 Cm...
Desculpa Aí, E Que So Novo Nesse Ramo, E To Numa Expectativa Tremenda.,. Um Dia Quero Ser Expert Também...
Agradeço A Ajuda E A Boa Vontade De Todos...
Abs
MARKIN25
21/04/2008, 19:32
BL + Pneus maiores + erguer suspensão. A minha tem 8 cm de BL e está com 33" com 24lbs pedindo aposentadoria.
VALEU MESMO :dance:
Edintruder
21/04/2008, 21:14
Esses pneus comprei por R$1000,00 usados e já rodei cerca de 35.000km e ainda pretendo rodar mais uns 15000km antes de recapar ou vender as carcaças para a recapagem. No caso eles ainda não foram recapados e a recapagem dura mais kilometragem que o pneu novo. Justamente por esse fato é que eu estou ainda na dúvida entre a recapagem e a compra de pneus novos, pois no Uruguai (245km aqui do lado) o pneu novo custa quase o mesmo que a recapagem.
Amithai, só a instalação com uma boa ajuda vai um dia inteiro ou um dia e meio. Eu levei sozinho cerca de 17hs.
Em relação à altura do BL, as 3" são ideais para evitar alguns problemas técnicos, se for menos tem que recortar os suportes inferiores do radiador, se for mais alto a saia dianteira bate no chassis.
ReidasCamisas
23/04/2008, 12:36
Que ela é 2.5, não adaptaram um motor 1.0 nela não?
Brincadeirinha companheiro, a minha é igual a sua, está reguladíssima e faz no máximo 11,5 km/l. Cuide bem dela e terá carro e bomba injetora por muito tempo.
Anthoniusnikos
24/04/2008, 06:58
Se for possível me expliquem os detalhes técnicos de se colocar 2,5 litros no tanque seco de uma Ranger e sair por aí rodando até ele ficar seco novamente.
Aprendi que à 1/4 de tanque já pode dar pane.
Mas..., vamos dizer 1/6 do tanque equivalem a 10,8333333 litros de Diesel; 1/8 a 8,125 litros logo... 1/26 avos do tanque são exatos 2,5 litros colocados. Pergunto se o pescador consegue pescar algum peixe nessa rasura e mandar para a BI, sem engasgar ?
Abs
Anthoniunikos
Vc confia em pneu recapado? Se no Uruguai o preço é o mesmo, qual a sua duvida?
Vou aparecer ai...ta achando o que, juntos a gente faz em 8 horas....hehehe....mas e avó da minha esposa...vai subir como?
Edintruder
24/04/2008, 16:09
O marcador não marca com precisão.
O meio tanque fica quando o ponteiro está ainda acima da marcação do meio. Quando enche até o talo eu rodo cerca de 200km até o ponteiro começar a baixar.
Edintruder
24/04/2008, 16:11
A Avó da minha esposa subiu num toco de madeira pra poder embarcar na minha Ranger...
como eu pego pouca estrada o pneu recapado serve pra mim e ele dura cerca de 20% mais km que o pneu novo.
Anthoniusnikos
24/04/2008, 21:14
Nessa hora seria um perigo ter uma caixa de isopor por perto! Daquelas que a gente usa para colocar o peixe pescado.
Voltando ao assunto de economia de combustível. Estou seriamente pensando em usar óleo vegetal refinado misturado 50% com o Diesel comum, e fazendo alguns pequenos ajustes na BI. Será que teremos problemas? Consigo o óleo por aquí a R$ 1,30 o litro.
Abs.
Renatopami
24/04/2008, 21:44
Nessa hora seria um perigo ter uma caixa de isopor por perto! Daquelas que a gente usa para colocar o peixe pescado.
Voltando ao assunto de economia de combustível. Estou seriamente pensando em usar óleo vegetal refinado misturado 50% com o Diesel comum, e fazendo alguns pequenos ajustes na BI. Será que teremos problemas? Consigo o óleo por aquí a R$ 1,30 o litro.
Abs.
Que óleo é esse que vc consegue à 1,30?
Será que nos motores de hilux 2.8 aspiradas,se colocar este óleo,funciona???:pensativo:
Anthoniusnikos
24/04/2008, 22:20
Renato, se está interessado, veja no Fórum Geral 4x4 o tópico "Como Transformar seu Motor Diesel para Óleo Vegetal".
Abs
Anthoniusnikos
Renatopami
24/04/2008, 22:46
OK,vou dar um confere....ABRAÇOS!!!:concordo:
Pequeno jr
24/04/2008, 23:55
Caixa limpa! Pode mandar!
hummm trocando segredinho de novo hein !!! hehehehe !!
Edintruder
25/04/2008, 09:08
Alguém anda ligado!!!
Será ciúmes?
Ehehehe!
Calma pequeno, estavamos discutindo.....discutindo o que mesmo, Ed?
Anthoniusnikos
25/04/2008, 18:54
Ó Pequeno..., se quisesse secredo mandava MP, portanto, está também convidado à participar da discussão lá no End do Tóp sobre OV nos M à D.
Obs.: Estamos precisando de um boi-de-piranha lá.
Valeu! Ed.
Abs e Sds.
Anthoniusnikos
Ó Pequeno..., se quisesse secredo mandava MP, portanto, está também convidado à participar da discussão lá no End do Tóp sobre OV nos M à D.
Obs.: Estamos precisando de um boi-de-piranha lá.
Valeu! Ed.
Abs e Sds.
Anthoniusnikos
Alguem entendeu?
Edintruder
25/04/2008, 23:15
Hehehe!
MP = Mensagem Privada!!!
Quem sabe um dia a gente exponha algo novo no mercado a ponto de botar concorrência e ganhar dinheiro!
Anthoniusnikos
26/04/2008, 08:43
É adquirir um pedaço de terra, plantar uma oleaginosa das várias que existem: soja, amendoim, pinhão manso, girasol, algodão, MAMONA ...), adquirir um filtro prensa e esta feito o negócio. Acredito que para consumo próprio o governo não vai ter o direito cobrar os impostos. Mas se quiser colocar a sua marca e vender, vai ter brigar com os detentores do monopólio. Sugiro que coloque a marca PETROBRAX.
Segue um endereço muito interessante a ser consultado: http://www.journeytoforever.org/biod...svo.html#guide
A propósido, o óleo de soja está R$ 2,50 por aquí.
Raciocinando...!: Se o o biodiesel (processado, transesterificado, aditivado) está a +- R$ 1,80. Quem está pagando a diferença? Será que estou delirando? Será que os europeus já estão sentindo no bolso também, daí a chiadeira? Sei lá...! Sei lá...Não sei não! Em Brasilia...! Já viram Brasilia (a Brasilia dos Mamonas Assassinas), os hermanos tem à diesel ! Já ví rodar aquí por em SC até fusca à diesel (Exageros à parte). Ainda bem que não dá para tirar óleo do trigo.
Também consultar: http://www.diesel-therm.com/vegetable-oil-kit.htm
Abs
Anthoniusnikos
Hehehe!
MP = Mensagem Privada!!!
Quem sabe um dia a gente exponha algo novo no mercado a ponto de botar concorrência e ganhar dinheiro!
MP foi a unica coisa que eu entendi..é claro.
Ed, onde fixou os farois, na placa?
Ei pequeno..pega essa... Ed , ela continua abrindo...alguma sugestão?
Pequeno jr
26/04/2008, 18:10
Calma pequeno, estavamos discutindo.....discutindo o que mesmo, Ed?
Meninas, ok! .. acalmei !!
Foi uma crise de ciumes repentina, mas já passou !!
uii, uii !!!
kkkkkkkk !!
Sobre o BL, comecei a tomar coragem de "tentar" fabricar um. Comecei a estudar o material que o Walter disponibilizou e vendo tbm como foi a montagem do ED no dele.
MARKIN25
26/04/2008, 19:38
falaiii pessoal...
mais uma da ranger...
quebrou o parafuso do balancin,... ela ja fazia um barulho a mais mesmo, so que de ontem pra hoje, eu oui uma barulhinho a mais "sou chato pacas com isso", aí resolvi levar ao mecanico, ele abriu a tampa da valvula, e de primeira viu que tinha uns enforcados, depois de regular alguns, viu que tinha um quebrado...
agora a pergunta...
depois que trocar esse parafuso vai parar de fazer o barulho?
regulando as válvulas o motor faz menos barulho?
quanto custa esse parafuso do balancin?
Walter L. L. Casitta
26/04/2008, 19:49
falaiii pessoal...
mais uma da ranger...
quebrou o parafuso do balancin,... ela ja fazia um barulho a mais mesmo, so que de ontem pra hoje, eu oui uma barulhinho a mais "sou chato pacas com isso", aí resolvi levar ao mecanico, ele abriu a tampa da valvula, e de primeira viu que tinha uns enforcados, depois de regular alguns, viu que tinha um quebrado...
agora a pergunta...
depois que trocar esse parafuso vai parar de fazer o barulho?
regulando as válvulas o motor faz menos barulho?
quanto custa esse parafuso do balancin?
Pra isso estar empenado ou quebrado, a correia provavelmente quebrou alguma vez por falta de manutenção. Talvez com o antigo proprietário.
Tem que trocar o que estiver empenado e quebrado. Também tem que verificar as varetas se não estão empenadas. O serviço é simples e as peças não são caras. Aproveita pra trocar as capas das hastes das válvulas e zerar tudo.
Você vai encontrar essas peças com o preço melhor numa autorizada MWM International...
Edintruder
26/04/2008, 20:14
A minha faz um barulho tipo como uma batidinha de metal, só eu escuto, ninguém mais percebe. já regulei as válvulas duas vezes por conta disso. Esse barulho começou antes de eu trocar a correia e tirar o cabeçote. Ele é mais "forte" entre 1600 e 2000 rpm com o acelerador suave. Se aliviar ou apertar o barulho desaparece. É justamente na faixa de giro que eu mais ando, por isso não sei se é coisa da minha cabeça ou se realmente algo está batendo...
No cabeçote sei que não é, com o estetoscópio não tem nenhuma batida no motor. Porém se fosse folga nas válvulas ou nas capas faria exatamente o mesmo barulho que eu escuto. Tenho dúvidas se pode ser tuchos.
O balancim inteiro sem o parafuso custa na distribuidora MWM-International R$23,00. O parafuso tem que custar muito menos do que isso.
MARKIN25
26/04/2008, 20:22
No Caso Era So Esse Parafuso Kebrado, E Ele Me Disse Q Nao Tinha Nada Empenado
C Puder Me Manda O Que Voce Acha Que Devo Comprar Para Ficar Zerooo
Walter L. L. Casitta
26/04/2008, 20:30
A minha faz um barulho tipo como uma batidinha de metal, só eu escuto, ninguém mais percebe. já regulei as válvulas duas vezes por conta disso. Esse barulho começou antes de eu trocar a correia e tirar o cabeçote. Ele é mais "forte" entre 1600 e 2000 rpm com o acelerador suave. Se aliviar ou apertar o barulho desaparece. É justamente na faixa de giro que eu mais ando, por isso não sei se é coisa da minha cabeça ou se realmente algo está batendo...
A minha também. Comecei a perceber isso aos 80.000Km. Curioso que hoje com quase 170.000Km percebo menos.
A maioria das Sprinter que passam aqui na rua tem o mesmo barulho só que muito mais forte.
O barulho é idêntico ao bater com uma chave de fenda numa garrafa de cerveja.
Outra coisa. Quando troquei a correia da minha Ranger, por acaso encontrei uma das porcas do coletor do escapamento bamba. Fui conferi as outras e a maioria também estava. Apertei o ruido do motor diminuiu muito...
Ed que faixa de giro, hein...seu motor vai durar 1000000km , seu carro vai fazer 14km/l ...parece meu pai, pô...aquele ali pra passar terceira...só se ele errar(dirige uma F1000)
Eu não consigo discernir barulho nenhum no meu carro sou uma vovozinha surda ...
Pequeno, vc precisa se controlar....
tem razão....comprar BL só se o cara tiver com grana sobrando ou não quiser botar a mão na massa...
Ed, pô...como vc pode esquecer nossa conversa...minha tampa da capota de fibra não pára de abrir...aceito sugestões...já que vc é o The Fiber Specialist.
MARKIN25
26/04/2008, 20:32
No Meu Caso, Ja Que O Parafuso Estava Quebrado, O Barulho So Poderia Ser De La, Correto, E Justamente Era Esse Barulho E Nessa Rotação Que Eu Escutava, Depois Ele Desaparecia, E So Retornava Nessa Rotação
Abs
Cara..esse só poderia ser de lá me assusta....não conte com isso...
MARKIN25
26/04/2008, 20:36
A minha também. Comecei a perceber isso aos 80.000Km. Curioso que hoje com quase 170.000Km percebo menos.
A maioria das Sprinter que passam aqui na rua tem o mesmo barulho só que muito mais forte.
O barulho é idêntico ao bater com uma chave de fenda numa garrafa de cerveja.
Outra coisa. Quando troquei a correia da minha Ranger, por acaso encontrei uma das porcas do coletor do escapamento bamba. Fui conferi as outras e a maioria também estava. Apertei o ruido do motor diminuiu muito...
Opa, boa dica, vou dar uma conferida nessas porcar do coletor...
e se puder me manda uma relação das peças que eu possa comprar..
o mecanico so disse ara comprar uns 3 parafusos e a junta da tampa, a vareta ele tem...
abs
MARKIN25
26/04/2008, 20:39
ate antes de ontem, era so o barulho das valvulas que estavam precisando de uma regulagem, ontem que começou a fazer a barulhada, e c tivesse quebrado a mais tempo, acho que ja teria caído o pedaço dentro do blocooo
o que voces acham
Walter L. L. Casitta
26/04/2008, 20:46
Opa, boa dica, vou dar uma conferida nessas porcar do coletor...
e se puder me manda uma relação das peças que eu possa comprar..
o mecanico so disse ara comprar uns 3 parafusos e a junta da tampa, a vareta ele tem...
Já que o meca vai desmontar o comando inteiro, fala pra ele tomar o cuidado de não deixar as capas da haste rolarem pra dentro do motor e trocar as que estiverem deformadas ou presas a haste das válvulas...
MARKIN25
26/04/2008, 20:49
entao e bom comprar tbm as capas né
MARKIN25
26/04/2008, 20:51
quantas vc sabe me dizerr
Walter L. L. Casitta
26/04/2008, 21:05
quantas vc sabe me dizerr
São 8, mas é melhor ver se é necessário mesmo. Como o parafuso quebrou uma delas já deve ter caido dentro do motor. Quando desmontei o meu 3 foram pra dentro do motor. Duas eu consegui tirar com uma caneta magnética, mas uma delas ficou la dentro...
MARKIN25
27/04/2008, 07:56
Será???
Acho Que Essa Possibilidade Nao Pode Ocorrer Pois Eu Cheguei La Com O Carro Andando, O Carro So Esfriou E Ele Abriu A Tampa, Regulou Alguns, E Depois Que Viu Que Tinha Um Parafuso Quebrado, Tirou O Mesmo Com O Maior Cuidado, E Tudo Ok..
Vlw Pela Atenção...
Lembrando Que Qto Mais Ajuda Melhorrr
Rsrs* Abs
Edintruder
27/04/2008, 10:54
Em relação ao barulho até suspeitava que pudesse ser folga em pino de pistão, porém quando eu tirei o cbeçote eu inspecionei criteriosamente o curso dos pistões e com o cabo do martelo batia nos pistões para ver se existia algum barulho de batida, e nada! Tudo justinho...
Eu não esquento a cabeça com possível quabra pois sei que esse motor é muito durável e cheio de barulhinhos, mas que isso encomoda, ah, isso sim!
Amithai, verifica se a capota está "bamba" pela parte de cima. Se ela dançar ela vai abrir! Outra coisa é em relação a largura da base da capota em relação à caçamba. Tenta ajustar para aproximar as laterais um pouco, coisa de 0,5cm.
Já vi F1000 com uma corrente segurando as laterais da caçamba justamente por esse motivo. Se está tudo alinhado sem folgas, a fresta ao redor da tampa da capota é toda uniforme, tenta trocar as hastes de fechamento por outra mais longas.
MARKIN25
27/04/2008, 12:28
E como encomoda...
rsrs*
MARKIN25
27/04/2008, 12:32
otra resolvi tbm trocar a bomba d´água, a polia fazia um barulho como se fosse uma cigarra quando o motor estava quente...
espero que melhore tbm, pois vou trocar sem o mecanico condenar...
trocarei msm por fadiga de peça, uma revisão minha msm...
abs
MARKIN25
27/04/2008, 12:58
UMA COISA TÁ ME CURIOSANDO!!
O QUE SIGNIFICA ESSE NEGOCIO DE 1 VOLTA E 1/2 NA BOMBA?
OU 1/2 VOLTA NA BOMBA?
:parede:
MARKIN25
27/04/2008, 15:36
Como Vou Trocar A Bomba D´água, Gostaria De Saber Se Teria Que Trocar Alguma Junta Para Troca Do Mesmo???
brother...a parada Incomoda.
Ed...a capota é rígida, temo que não consiga aproximar com o microparafuso de gancho que tem...mas vale a pena tentar....
trocar as hastes de fechamento? Onde vou conseguir??? Ainda mais hastes diferentes!!!
Vou te passar as medidas que pediu.
Markin, localiza o parafuso da bomba...normalmente preso com um lacre...arranca o lacre fora com o dente....destorce a porca segurando com a chave de fenda para ele não rodar e quando tiver uma folga na porca, roda a chave no sentido horário , apertando as voltas que vc quer....eu dei cinco(alguem já deu cinco aí? ...só com 18 anos, heheh) depois voltei umas 3 ... e voltei mais umas tantas, apertei um pouco pra frente e resultado ..não sei com quantas anda minha bomba em voltas....mas tá dando mais que 140 do pequeno. Aonde é o parafuso da bomba? Procura pelo lacre. Não tem lacre? Procura o dono antigo e pergunta! Não quer esquentar a bagueça? Ele está do lado do parafuso de baixa do acelerador que fica na bomba injetora. Bomba injetora? Ah....
Anota Ed...Altura da parte da frente : 60 ou 61 cm
Altura no meio da lateral: 59 ou 60cm
Altura da parte de trás : 60 ou 61cm
largura medida no meio da altura atrás: 140,5 cm
Comprimento medido na metade da altura na lateral: 151,5cm
Abs
Vou tentar ajustar as laterais com um calço para ver no que dá. Tenho medo de entrar água. Não tá bamba.
Edintruder
27/04/2008, 21:52
As hastes de fechamento da tampa são laterais com o comando central ou trava na tampa da caçamba?
De forem dois varões laterais como imagino que essa capota seja, tira um dos varões e tenta arranjar uma barra de ferro parecida.
Amithai, valeu pelas medidas!
Em relação à abertura do débito da BI, faz uma pesquisa que tem muita informação e fotos do serviço.
o que vc acredita ser um varão, uma vara grande? As hastes são impulsionadas por uma mola que quando vc bate a tampa ela trava( 50% das vezes :))aí pra abrir tem , imagino um cabo puxando. O comando é na capota e é central, eu rodo ele puxa as hastes. Mas as hastes ficam pra fora e travam a capota por causa da mola , então não tem como eu travar a haste fechada.....eu já consegui melhorar colocando um calço no lado direito para ela ficar com a perna mais fechada....mas ainda não tá 100%
Po , se vc morasse aqui eu ia te encher o saco pra gente tirar meu cambio pra ver o pobrema que ta acontecendo....
Edintruder
03/05/2008, 14:34
Vais ter que postar umas fotos do sistema pois imaginava ser um pouco diferente...
Se eu morasse na mesma cidade que tu, das duas uma, ou a tua Ranger já iria estar com BL feito em casa e com cara de CAMINHONETE de verdade, ou a minha mulher já teria te corrido da minha volta!!! ahahaha!!!
O câmbio nunca tirei pois tenho que planejar pra fazer sozinho, e sem ajuda fica muito pesado pra mexer no câmbio.
EDU REIS
03/05/2008, 16:23
Amigo Com Esta Economia Esta Oooooooooooooootima, Quase Impossivel Uma Ranger 2.5 Fazer 16 Km/l, Eu Tive Uma 98 Diesel 2.5 Que Fazia Só 10 Km/l Velocidades De 100 120 Km/h
Pequeno jr
03/05/2008, 22:11
Galera,
Havia postado essa informação para o FreitasJr em outro tópico e para efeito de buscas e pesquisas, vou deixar tbm aqui neste tópico o que foi feito na minha Ranger em Dezembro de 2007.
Segue a lista na integra
Bomba Alimentadora R$ 140,00
Valvula reguladora R$ 48,95
Pistão de avanço R$ 81,46
Bujão R$ 37,00
Eixo Alav. Comando R$ 41,00
Menbrana R$ 8,00
Parafuso Oco R$ 12,98
Arruela Fechamento R$ 27,34
Jogo Reparo R$ 51,26
Jogo de Reparo R$ 368,65
Filtro Blindado Diesel R$ 18,00
Elemento Filtrante Ar Bosch R$ 34,70
Jogo Bico Injetor 2 molas R$ 1.098,36
Capa de Fechamento R$ 1,80
Capa Lacre R$ 0,41
Capa Lacre R$ 1,41
Arruela de Compens R$ 8,33
Regulagem Bomba Injetora R$ 120,00
Limpeza Arrefecimento R$ 90,00
Limpeza Intercooler R$ 60,00
Regulagem de valvulas R$ 80,00
Total R$ 2.329,65
Aproveito tbm para passar algumas dicas que o dono da loja (Assis da Ideal bombas Injetoras de Formosa-GO) me falou:
- Diesel: Independente se a sua pick-up ou seja lá qual veículo diesel for, só use Diesel adivitado ou premium;
- Ao abastecer, pegue sempre a nota fiscal do abastecimento (Não vale o cupom fiscal), pois por experiência dele, o que está havendo de problemas em pick-ups e outros carros devido a tão somente o Diesel não é brincadeira. É fácil diagnosticar quando o problema é o combustível pois no máximo, ao rodar a até 80km apos o abastecimento e sua viatura começar a falhar, perder forças, fumaçar, chaqualhar ou qualquer sintoma anormal antes do abastecimento, pode ter certeza, é o Diesel. Em uma semana o Assis tem atendido no mínimo 1 veículo com problema assim e com a Nota fiscal os donos ou gerentes de postos não tem nem questionados, pois no procon vc ganha mole uma ação contra o posto.
- Filtro de Diesel dura no "MAXIMO" 10.000km/rodados seja a marca da viatura que for. Poderiam durar muito mais se a qualidade do nosso diesel fosse outra. Fazendo isso, sua bomba injetora e seus bicos injetores agradecem. Agora, essa é daquelas dicas para quem, como eu, fica com a viatura por mais de 200.000km. Para aqueles q trocam de viatura q nem troca de roupa ai .... sei lá se vale a pena esquentar com isso.
- Uma coisa q ele relatou e deixou para q eu mesmo tirasse minha conclusão é sobre o biodiesel. A grande maioria das viaturas com problemas devido ao diesel foram haviam abastecido antes com o Biodisel.
Ficam ai as dicas.
Abraços
Daniel Sebastian
18/09/2008, 21:30
Galera,
Havia postado essa informação para o FreitasJr em outro tópico e para efeito de buscas e pesquisas, vou deixar tbm aqui neste tópico o que foi feito na minha Ranger em Dezembro de 2007.
Segue a lista na integra
Bomba Alimentadora R$ 140,00
Valvula reguladora R$ 48,95
Pistão de avanço R$ 81,46
Bujão R$ 37,00
Eixo Alav. Comando R$ 41,00
Menbrana R$ 8,00
Parafuso Oco R$ 12,98
Arruela Fechamento R$ 27,34
Jogo Reparo R$ 51,26
Jogo de Reparo R$ 368,65
Filtro Blindado Diesel R$ 18,00
Elemento Filtrante Ar Bosch R$ 34,70
Jogo Bico Injetor 2 molas R$ 1.098,36
Capa de Fechamento R$ 1,80
Capa Lacre R$ 0,41
Capa Lacre R$ 1,41
Arruela de Compens R$ 8,33
Regulagem Bomba Injetora R$ 120,00
Limpeza Arrefecimento R$ 90,00
Limpeza Intercooler R$ 60,00
Regulagem de valvulas R$ 80,00
Total R$ 2.329,65
Aproveito tbm para passar algumas dicas que o dono da loja (Assis da Ideal bombas Injetoras de Formosa-GO) me falou:
- Diesel: Independente se a sua pick-up ou seja lá qual veículo diesel for, só use Diesel adivitado ou premium;
- Ao abastecer, pegue sempre a nota fiscal do abastecimento (Não vale o cupom fiscal), pois por experiência dele, o que está havendo de problemas em pick-ups e outros carros devido a tão somente o Diesel não é brincadeira. É fácil diagnosticar quando o problema é o combustível pois no máximo, ao rodar a até 80km apos o abastecimento e sua viatura começar a falhar, perder forças, fumaçar, chaqualhar ou qualquer sintoma anormal antes do abastecimento, pode ter certeza, é o Diesel. Em uma semana o Assis tem atendido no mínimo 1 veículo com problema assim e com a Nota fiscal os donos ou gerentes de postos não tem nem questionados, pois no procon vc ganha mole uma ação contra o posto.
- Filtro de Diesel dura no "MAXIMO" 10.000km/rodados seja a marca da viatura que for. Poderiam durar muito mais se a qualidade do nosso diesel fosse outra. Fazendo isso, sua bomba injetora e seus bicos injetores agradecem. Agora, essa é daquelas dicas para quem, como eu, fica com a viatura por mais de 200.000km. Para aqueles q trocam de viatura q nem troca de roupa ai .... sei lá se vale a pena esquentar com isso.
- Uma coisa q ele relatou e deixou para q eu mesmo tirasse minha conclusão é sobre o biodiesel. A grande maioria das viaturas com problemas devido ao diesel foram haviam abastecido antes com o Biodisel.
Ficam ai as dicas.
Abraços
Boa noite,
Alguem tem ideia de quanto gasto para recuperar a bomba injetora da minha viatura?!!
Abraços e no aguardo, obrigado!!
Pequeno jr
18/09/2008, 23:41
Daniel, já estão ai todos os gastos.
Edintruder
19/09/2008, 01:42
Daniel, Quantos km está a tua Ranger?
Em relação ao problema de puxar ar vai no pescador pois é tão certo quanto a morte que o problema está lá.
A BI deve durar próximo de 200.000km com diesel ruim e 300.000km com diesel e filtros bons. Os bicos se estima cerca de 150.000km.
Aproveita e troca de mecânico!
A propósito, bem vindo ao fórum!
F. França
23/10/2008, 15:37
Essa questão da troca dos filtros e óleos é importantissíma no quesito durabilidade das peças. Meu pai tinha uma pajero 2.8 TDI coisa linda. Mas o velho nem trocava nada e eu sempre falando com ele, as vezes ele até mentia falando que já tinha trocado e nada!
Eu que tinha que fazer a manutenção da bixa, além de cuidar da minha tinha que cuidar da dele ( ele que bancava a minha né... vamos lá! ).
Aconteceu que nessas brincadeiras de não trocar as coisas, a bomba injetora foi pro pau...
Na época ele morreu com R$ 2.500,00 pra consertar a cagada.
Hoje ele tem outra pajero, mas agora o bicho leva ao pé da letra tudo o que falo, não tem problema nenhum com a viatura, isso que ele leva ela ao extremo pelo menos uma vez por semana.
MANUTENÇÃO HEIN GALERA!
ABRAÇOS!
Rodrigo Cisne Cid
21/12/2008, 17:31
ela até me surpreende, faz 16 na estrada e 11 na cidade, lembrando que normalmente nao passo dos 100km/h, velocidade acima disso so as vezes...
isso com o ar condicionado ligado:concordo:
A minha não faz mais de 8 KM/litro na cidade, e 10 KM/litro na estrada. Será que a minha bomba é que esta ruim?
Pequeno jr
21/12/2008, 22:48
A minha não faz mais de 8 KM/litro na cidade, e 10 KM/litro na estrada. Será que a minha bomba é que esta ruim?
Qual a sua ? Ano, marca modelo.
Faz as trocas de oleo e filtros com qual prazo?
Qto sua viatura esta rodada?
Rodrigo Cisne Cid
25/12/2008, 12:55
Qual a sua ? Ano, marca modelo.
Faz as trocas de oleo e filtros com qual prazo?
Qto sua viatura esta rodada?
Olá Pequeno Jr, desculpe a demora para responder, é que estava viajando, a minha picape, é uma Ranger cabine dupla, ano 2000, 2.5 tdi. Troco sempre os oleos e filtros no maximo a cada 5000 KM, ela esta com aproximadamente 175.000 KM, quando levei a um amigo que meche com bomba injetora, ele falou que estava tudo certo e que o motor parecia zero. Será que o oleo diesel pode estar influenciando em alguma coisa, já que estou sentindo ela mais lerda que o normal. OBS: sempre coloco um aditivo no tanque quando abasteço. Agradeço a atenção e espero alguma ajuda dos Foristas.
duardobruno
25/12/2008, 21:21
Amigo, vê se não tá fumaçando fora do normal. Pode ser a turbina tb, como tb pode ser ponto. Dá uma conferida no ponto dela, ponto atrasado, dá diferença no rendimento. Abraço.
Rodrigo Cisne Cid
25/12/2008, 22:38
Amigo, vê se não tá fumaçando fora do normal. Pode ser a turbina tb, como tb pode ser ponto. Dá uma conferida no ponto dela, ponto atrasado, dá diferença no rendimento. Abraço.
Ok amigo vou mandar verificar, obrigado pela ajuda.
Olá galera, ressucitando mais um topico....
dei 6 voltas na WG da minha ranger com motor 2.5 EURO II, to afim de abrir 3/4 na BI,
quantos CV a mais eu ganho? Digo junto, com BI e WG. Muda muita coisa? Vale a pena?
valeu...
Edintruder
12/01/2010, 18:26
Não mexe na WG. Abre só a BI que melhora bastante.
mas ela ja ta fumando bastante em giro baixo.... na arrancada... nossa... arrancando no morro, ou mesmo fazendo um retorno...
Pequeno jr
13/01/2010, 09:17
Compra o Kit Super LDA que resolve o problema
Edintruder
13/01/2010, 10:25
Compra o Kit Super LDA que resolve o problema
X2.
Seria o melhor mesmo, porém tens que ver a regulagem da WG. O ideal é trabalhar no máximo a 1,2Bar.
Vo num bombista á tarde, vo manda limpa bico, e ver o que um profissa da área me diz...
Edintruder
13/01/2010, 11:02
... ver o que um profissa da área me diz...
"tem que tirar a bomba e botar na bancada. Assim não tem como dizer nada. Mas deve ser bomba mesmo!"
Veja se ele dirá isso aí, pois é resposta padrão dos bombistas. Se ele vender turbinas é possível que ele condene a tua também, então procura bombista representante bosch e que o pessoal conhecido te indique.
Isso é o pior de tudo, ja sei como funciona, o pessoal só quer por novo, novo, novo.... Tudo novo dai fica bom... Isso é uma coisa obvia né, qualquer leigo sabe...
duardobruno
13/01/2010, 11:48
Isso é o pior de tudo, ja sei como funciona, o pessoal só quer por novo, novo, novo.... Tudo novo dai fica bom... Isso é uma coisa obvia né, qualquer leigo sabe...
É... mas esta parada que o Edin falou é real mesmo. Se o bombista vender turbina ele já manda logo: É TURBINA! TE VENDO UMA NOVA, FAÇO EM 4 VEZES SEM JURO! Se for realmente a bomba, o bombista vai querer tirar e colocar na bancada. É punk! É um dinheiro q vc vai gastar, sabe que é alto mas não sabe quanto.
E essa história de bico 2.8? Da um bom resultado?
duardobruno
13/01/2010, 15:45
E essa história de bico 2.8? Da um bom resultado?
Acho que sim. Tem os bicos rasch que a galera aqui usa tb. Mas brother, eu penso assim... Tem que ver o defeito, pq uma 2.5 afinadinha, não faz feio não. Se tá perdendo potência e fumaçando preto, tem algum problema. E isto é que tem que ser visto. Bicos 2.8 devem fazer andar mais, mas vão resolver o seu problema??
abco
Olá, sou novato na ranger e lendo todo o topico gostaria de fazer alguns comentários.
- oleo vegetal - use, espere uns dias e mande fazer todo sist de injeção.
- biodiesel - nacional tem 2% de oleo vegetal e muito residuo de soda, catalisador da reação de transesterificação.
Trabalhei na bosch e sei bem o q ocorre no sistema usando isso...
Acho que sim. Tem os bicos rasch que a galera aqui usa tb. Mas brother, eu penso assim... Tem que ver o defeito, pq uma 2.5 afinadinha, não faz feio não. Se tá perdendo potência e fumaçando preto, tem algum problema. E isto é que tem que ser visto. Bicos 2.8 devem fazer andar mais, mas vão resolver o seu problema??
abco
é verdade, fiz limpeza de bico de tarde, os bicos ainda estão bons, ela ta com 165.000 e ta com bico original.... deixei os mesmos, ela ta fumando bastante na arrancada, na retomada melhorou mas tb não era tanto... e mandei da 1/2 volta na BI melhorou tb, da vontade de abrir mais, será que vai dar demais??? e na turbina ta dando 1,2. sera que da pra dar mais umas voltas na WG?
Edintruder
13/01/2010, 21:24
A minha está com 4 voltas na BI. Abri quando voltei do MS pro RS puxando um carro no Towbar e ainda não fechei... Não mexe mais na WG pois começará a dar restrição de ar, acabará piorando em vez de melhorar. Só o aumento na BI aumenta a pressão na turbina também.
Eliezer casais
18/01/2011, 11:35
Rangeiros sou mas que novo aki . meu pai tem uma ranger 2.5 ano2000 que dar uma maior de cabeça a 2 anos jha uma f1000 sr deserte motor 3.9 nao dar nada só manutençao normal .peço a juda a vcs em relaçao a ranger que agora deu pau nos bicos. ha amigo os causado que uso sao os 255/75 acho otimos
Pequeno jr
18/01/2011, 12:42
Eliezer, seja mais preciso no comentário.
- Qual o quais problemas vocês estão tendo?
- Qual a KM rodada dela?
- Qual o uso?
- utilizam peças originais ou paralelas na manutenção?
Fora isso, já postamos aqui muitas dicas de manutençao da Ranger e se você está falando que está dando muita manutenção é devido a peças "pebas e baratas" que não valem o arroz que come.
Sobre a ser os pneus 255 .. fala para seus amigos para entenderem um pouco mais de Ranger e mecânica antes de comentar ... aqui usamos pneus 31x10 ou 33x12,5 que são muito maiores que o seu e sem problema algum.
Matagato
16/01/2012, 20:19
Rangeiros de plantão preciso de um help
Minha ranger em ponto morto mal chega nos 4.000 giros, desconfio que seja a BI, mas não tenho certeza.
:freaking:
OBS 1: ao atolar o pé no acelerador em ponto morto, ela mal chega nos 4.000 giros, mas também não faz a fumaça que fazia antes quando eu atolava o pé e o giro subia muito além disso, por isso desconfio da BI.
OBS 2: a pouco mais de um ano, fiz a revisão da BI, mas não toquei nos bicos injetores
OBS 3 Comprei a caminhonete com 90.000 km de velocímetro e agora está com 150.000, a credito que a km real seja uns 100.000 km a mais do que no velocímetro
OBS 4: o carro em baixa rotação está bom, anda bem, não fuma nem falha, pega de 1°, mas não passa dos 110 km/h
Pergunto o que pode ser? Que testes posso fazer sem tirar a BI do lugar?
Preciso descobrir isso para evitar apunhaladas pelas costas dos mecânicos
Obrigado a todos e um forte abraço.
alan dirley
12/06/2012, 14:27
amigos sou novo poraki no forun e tb na ranger.minha ranger ta sem força e ta dando un solo danado de manhã axo qé a bomba algun de vcs pode min ajuda?
alan dirley
12/06/2012, 14:40
minha ranger é99/00 2.5 hs
RGamaJr_4x4
12/06/2012, 15:12
Antes de falar em BI e bicos.. o que tem sido realizado de manutenção? Como estão os filtros de ar e combustível?
BRAVOECONOVEMBER
12/06/2012, 22:52
Rangeiros de plantão preciso de um help
Minha ranger em ponto morto mal chega nos 4.000 giros, desconfio que seja a BI, mas não tenho certeza.
:freaking:
OBS 1: ao atolar o pé no acelerador em ponto morto, ela mal chega nos 4.000 giros, mas também não faz a fumaça que fazia antes quando eu atolava o pé e o giro subia muito além disso, por isso desconfio da BI.
OBS 2: a pouco mais de um ano, fiz a revisão da BI, mas não toquei nos bicos injetores
OBS 3 Comprei a caminhonete com 90.000 km de velocímetro e agora está com 150.000, a credito que a km real seja uns 100.000 km a mais do que no velocímetro
OBS 4: o carro em baixa rotação está bom, anda bem, não fuma nem falha, pega de 1°, mas não passa dos 110 km/h
Pergunto o que pode ser? Que testes posso fazer sem tirar a BI do lugar?
Preciso descobrir isso para evitar apunhaladas pelas costas dos mecânicos
Obrigado a todos e um forte abraço.
Só para não deixar sem resposta, já tem vários tópicos aqui falando de BI e bicos. Mas... sim, bicos injetores são rápidos, fáceis e baratos de tirar, limpar, regular e instalar de novo, não tem nada a ver com tirar a BI... se bem que na época da revisão da BI o ideal é que eles tivessem saído juntos, o custo deles frenete à BI para limpeza e regulagem é irrisório. Podem ser eles sim. A não ser que seja necessário substituí-los, um mecânico bem intencionado faz o serviço por uns 150,00.
Quanto a passar de 4000... eu nem tentaria mesmo, pois aí está dando o limite da rotação, e a BI limita isso, graças a Deus.
alan dirley
13/06/2012, 07:57
amigo eu gosto sempre q apanho um carro trocar todos os filtro e oleo eu ja troquei tudo!e inclusive a turbina tava puxando oleo do motor eu troquei tb.por isso q eu axo q pode ser alguma coisa na BI e bico! o q vc axa?
alan dirley
13/06/2012, 08:03
ta tudo novo quando comprei troquei tudo se muito tiver tem uns 2.000 km rodado filtro de ar,filtro de combustivel oleo de motor filtro de oleo!!!
alan dirley
13/06/2012, 12:46
amigo esse kit super LDA é facil encotra?
BRAVOECONOVEMBER
13/06/2012, 18:32
Alan Dirley, alguns comentários:
Se já não notaste, o pessoal aqui não é muito do internetês, não porque é um bando de véio maniático (tá, bom, por isso também, mas...) mas porque em se tratando de mecânica e descrição de sintomas é melhor escrever mais caprichado para evitar confusões.
Se teu motor não apresenta sintomas de vazamento severo de óleo, presença de água no óleo, presença de óleo na água, ou bolhas de ar fervendo no líquido de arrefecimento, então é porque deve estar tudo bem com o motor, pelo menos cabeçote.
O que significa "ta dando un solo danado de manhã"? Está com dificuldade de ligar pela manhã, é isso? Se for, o motor de partida está virando forte, a bateria está boa?
Bomba injetora e bicos fazem uma diferença realmente absurda, leva ela sim pra ver isso tudo, se até trocaste o turbo dela, revisar a bomba compensa. Quanto à falta de força, em emergência agora, podes, se tiveres disposição para isso, aumentar o débito da bomba até conseguir levar para manutenção. Encontrarás instruções e explicações por aqui quanto a isso, incluindo prós e contras.
Kit super LDA, o fornecedor faleceu recentemente. O pessoal já andou perguntando aqui, mas ninguém soube dizer se ainda existe o fornecimento.
alan dirley
19/06/2012, 14:25
Alan Dirley, alguns comentários:
Se já não notaste, o pessoal aqui não é muito do internetês, não porque é um bando de véio maniático (tá, bom, por isso também, mas...) mas porque em se tratando de mecânica e descrição de sintomas é melhor escrever mais caprichado para evitar confusões.
Se teu motor não apresenta sintomas de vazamento severo de óleo, presença de água no óleo, presença de óleo na água, ou bolhas de ar fervendo no líquido de arrefecimento, então é porque deve estar tudo bem com o motor, pelo menos cabeçote.
O que significa "ta dando un solo danado de manhã"? Está com dificuldade de ligar pela manhã, é isso? Se for, o motor de partida está virando forte, a bateria está boa?
Bomba injetora e bicos fazem uma diferença realmente absurda, leva ela sim pra ver isso tudo, se até trocaste o turbo dela, revisar a bomba compensa. Quanto à falta de força, em emergência agora, podes, se tiveres disposição para isso, aumentar o débito da bomba até conseguir levar para manutenção. Encontrarás instruções e explicações por aqui quanto a isso, incluindo prós e contras.
Kit super LDA, o fornecedor faleceu recentemente. O pessoal já andou perguntando aqui, mas ninguém soube dizer se ainda existe o fornecimento.
valeu agradeço pela dica...inclusive fui em um mecanico e ele deu um adiantada na minha bomba e melhorou.e quanto a forma q eu escrevo kkkkk axo q é pq sou nordestino ai agente aki tem um sutaque diferente ouxente rsrsrsr...
BRAVOECONOVEMBER
24/06/2012, 15:48
Beleza.o meca adiantou o ponto? Experimenta aumentar o débito também, uma voltinha só pra tu ver como fica.
alan dirley
28/06/2012, 12:48
eu não sei se ele adiantou o ponto ou o debito!?eu sei q foi em um parafuso q tinha um lacre,inclusive ainda era o lacre de fabrica.
BRAVOECONOVEMBER
28/06/2012, 21:40
Ah, então ele não adiantou nada. Ele aumentou o débito do diesel. Tradicional. Ele disse quanto? Podes experimentar abrir mais ou fechar um pouco, verificando se fumaceia, como fica o consumo, etc. Meu conselho: leva logo pra limpar e regular os bicos injetores, e depois faz essa mexida no débito da BI. Já vai parecer outro carro.
alan dirley
14/09/2012, 14:50
ola pesoal enfim fiz o serviço da minha bomba!troquei os bicos pq eram importados coloquei os originaise dei uma geral na bomba ficou file,mas o carro ficou com um fumaçado preto quando faço uma troca de machar ou quandoparo em um alto e vou sair o q sera?como o bombista não é da minha cidade ligei pra ele dai ele falou q era so diminuir um pouco o oleo da bomba e eu fiz mas não deu resultado ta do msm jeito.
BRAVOECONOVEMBER
15/09/2012, 20:14
Diminuíste o quanto? Vira pelo menos de meia em meia volta o parafuso do débito e vai testando. Se está dando uma fumaceira preta assim, arrisco dizer que pode fechar uma volta direto pra começar a brincadeira (sentido anti-horário, como se estivesse afrouxando o parafuso).
PauloLimited
04/01/2013, 10:58
Bom dia, estou com uma Ranger 2.8 com 210 mil km, nossa desde zero. To querendo colocar pneu na medida 265/75/ r16, trocar a bomba d'água e os amortecedores e deixar ela só pra cidade e pequenas viagens.
Nunca levei ela no bombista, mas ela está com o consumo normal, não fumaceia e está rendendo bem. De começo achei que ela estava mais fraca depois do 100km/h, mas hj peguei estrada e coloquei fácil 160km/h nela, mas mesmo assim me parece que não está igual quando era zera. Mas a intenção não é correr, estou na dúvida se coloco os bicos da Rasch ou dou uma volta na BI pra compensar os pneus que vou colocar, com essa kilometragem, mesmo a camionete aparentando está normal, é presiso levar ela no bombista pra fazer alguma coisa ?
Edintruder
04/01/2013, 20:58
Esse é o efeito do diesel S-500. As BI não duram mais como antigamente pois o diesel não lubrifica mais como antes. Isso é apenas sinal de desgaste e redução de pressão de injeção. Podes aumentar o débito que dá uma boa melhorada.
PauloLimited
12/01/2013, 11:15
Esse é o efeito do diesel S-500. As BI não duram mais como antigamente pois o diesel não lubrifica mais como antes. Isso é apenas sinal de desgaste e redução de pressão de injeção. Podes aumentar o débito que dá uma boa melhorada.
Edin, levei a Ranger pra trocar a bomba d'água e o problema da "fraqueza" dela era que a parte de plástico do intercooler estava trincada, ai estava vazando ar.
Edintruder
12/01/2013, 15:25
Paulo, que bom que resolvesses o teu problema. Essa é a dificuldade de mandar sugestões de problemas sem ver ou ouvir o motor.
PauloLimited
12/01/2013, 15:38
Paulo, que bom que resolvesses o teu problema. Essa é a dificuldade de mandar sugestões de problemas sem ver ou ouvir o motor.
De boa cara, olha que nem estava fazendo barulho de ar vazando e nada, mas realmente estava trincado.
Vlw.
to achando que a dona encrenca ta fraca.. demora de 5 a 6 segundos para pegar pela manhã, a bateria está boa, foi trocada a bomba alimentadora. o meca me disse q pode ser a bomba injetora.
fiz um teste, ela estava com uns 250kg de peso, coloquei 140km/h deu 3300rpm e não foi mais. era numa reta com leve subida, quase imperceptível. pneus mud 31".
sugestões dos prezados colegas?
abs.
esqueci de dizer que foi trocada a correia dentada, tensores, foi regulada as valvulas e trocada a mangueira do intercooler.
Edintruder
20/06/2013, 13:00
Pode preparar a manutenção da BI:
- bomba de palhetas;
- eixo de ressaltos;
- roletes de ressaltos;
- came de injeção;
- molas calibradas de injeção;
- kit de juntas.
Pode ter que mexer em bicos.
Caso tenha que trocar corpo distribuidor, então coloca as peças do 2.8 PS.
A diferença da BI da 2.5hsd para o 2.8ps é o corpo distribuidor e came que tem 13mm de diâmetro se bem lembro, enquanto no 2.5hsd euro I tem 11mm e no 2.5hsd euro II tem 12mm.
Se tiver que trocar bicos, também coloca da 2.8 que custam o mesmo valor. Com isso terás uma Ranger repotenciada. Conseguirás chegar nos 130cv sem nenhum dificuldade com a alimentação da 2.8, mesmo sendo 2.5.
Bueno, vou falar com a revenda, pois ainda está na garantia.
tks Edin.
PauloLimited
20/06/2013, 18:06
Qual é o preço justo de uma revisão na BI da 2.8 ?
LeoLeone
20/06/2013, 19:15
esqueci de dizer que foi trocada a correia dentada, tensores, foi regulada as valvulas e trocada a mangueira do intercooler.
Então Tarso
Quem trocou a correia colocou no ponto correto? Isso tb pode diminuir bastante a velocidade final.
Vale a pena conferir.
abs
Então Tarso
Quem trocou a correia colocou no ponto correto? Isso tb pode diminuir bastante a velocidade final.
Vale a pena conferir.
abs
tu sabe que eu fiquei com a pulga atras da orelha tbm. vou falar com o meca novamente, e ver se ele pode ter errado.
abs.
Matagato
21/06/2013, 10:19
tu sabe que eu fiquei com a pulga atras da orelha tbm. vou falar com o meca novamente, e ver se ele pode ter errado.
abs.
Muitos mecânicos, apenas colocam o pino trava na engrenagem da bomba na hora de colocar no ponto, acontece que (comigo foram duas), muitas vezes o ponto exato da BI não coincide com o furo da engrenagem.
Para colocar no ponto exato, é preciso ajustar com relógio comparador e travar a bomba antes de montar.
Moro em porto alegre e tenho o suporte de adaptação do relógio comparador.
Se alguém precisar, posso disponibilizar a ferramenta para uso, mas não empresto para levar e devolver depois.
Em casa, possuo o ponto exato de injeção de algumas BI
Edintruder
21/06/2013, 10:27
Isso também acontecia na minha ex-ranger. Os furos não coincidem exatamente a na minha ficava com o ponto adiantado um pouco, mas eu corrigia no tato e ouvido. Dava trabalho mas com ajustes de pentelhonésimos de graus a coisa chegava mo ponto exato.
Boa tarde.
Por favor os amigos saberiam se ainda há a venda kit super LDA,onde se pode encontrar?
pra regular o ponto, tem q abrir tudo novamente? é ali onde vai a correia de comando?
abs.
Bueno. o ponto estava atrasado mesmo. deu uma melhorada nas retomadas e a rotação esta chegando bem perto das 3500rpm e passa um pouco dos 140km/h.
falei com o antigo dono, me disse que trocou a bomba injetora e fez limpeza nos bicos. pedi a cópia da NF de onde foi feito o serviço, ainda não me mandaram. meu receio é de que se tenha colocado uma bomba usada.
está me incomodando o pega dela, o primeiro do dia é um desastre. a bateria está boa, sem fuga de carga, o motor de arranque gira bem.
um meca me falou que pode ser a tampa do cilindro que deixa escapar compressão e ela demora a pegar, pq depois que esquenta pega bem.
abs.
HF-Campos1980
21/05/2022, 01:01
Pessoal desculpe me entrometer e encomodar . da para por bomba injetora em linha no motor Maxion 2500 da Ranger ?
RicardoFLN
21/05/2022, 14:03
Pessoal desculpe me entrometer e encomodar . da para por bomba injetora em linha no motor Maxion 2500 da Ranger ?
Lógico que dá!
HF-Campos1980
21/05/2022, 14:30
Ricardo obrigado por responder . voce tem idea de qual bomba em linha daria para usar ?
RicardoFLN
21/05/2022, 16:13
Ricardo obrigado por responder . voce tem idea de qual bomba em linha daria para usar ?
Não faço ideia, mas que é possível é. Tudo é uma questão de grana!
Agora te pergunto, tu já colocou uma bomba em linha ao lado de uma rotativa? Consegues perceber o quanto de melhorias tem em uma rotativa? Tudo bem que em termos de durabilidade uma em linha vai mais longe, mas quantos mil kms vais fazer por ano?
Outra, tu expressou teu desejo de ser mais "ecológico" em um outro tópico, e aqui tu parece que quer fazer uma mudança em sentido contrário (bom, no outro tu tb querias!).
Sds.
HF-Campos1980
21/05/2022, 20:27
Ricardo eu achava que em termo de poluicao as duas eram iguais .
HF-Campos1980
21/05/2022, 20:47
Ricardo eu pesquisei sobre bombas da F250 e Mercedes 710 das ultimas e realmente sao rotativas eu achava que esse motores grandes ainda era em linha . o que eu pensava era que bomba rotativa era em motores pequenos e motores grandes era bomba em linha
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