Ver Versão Completa : ranger vazando água
MARKIN25
20/04/2008, 10:25
vanho atraves de menssagem tentar resolver um problema,,, eu tenho uma ranger 2001 2.5 diesel, é um otimo carro, mais como eu comprei o proprio ja com 105mil km, com certeza teria q fazer algumas manutenções.
algumas delas:
>troca da bomba da dir.hidraulica;
>troca do esticador da correia poli v;
>correias novas, menos a dentada q atrocarei agora;
>bomba de vacuo;
>mangote da bomba de vacuo;
>algumas outras mangueiras;
>e mas algumas coisas;
senfo q agora ela esta com um vazamento d´água, tenho quase certeza q nao e pela bomba d´água, pois tirei todas as mangueiras proximas a bomba e tudo ao seu redor esta seco, porem, a agua vem +- dakela direção, sendo q ela cai na ponta do carter, e depois no chao,...,
nada melhor q um carro quebrado um dia antes de um feriado,,,
agradeço alguma ajuda...
MARKIN25
20/04/2008, 10:34
ajudaaaaa, e q sou novo nesse ramo de diesellll...rss*:concordo:
Anthoniusnikos
20/04/2008, 10:51
Prazer conhecê-lo Marki. Já verificou as braçadeiras do cano de ferro entre o turbo e o motor (parte de cima), que nas duas pontas ligam mangueiras flexíveis ?
Senão pode ser uns selos do motor que os EXPERTs já apresentaram aquí no Fórum e a gente pode repetir.
Anthonius
Ranger 1999/2000 Diesel 4x4
MARKIN25
20/04/2008, 10:58
vlw pela ajuda, acredito q possa ser algum selo sim, mais no caso teria alguma selo na frente do motor, no caso, seria dificil a tarefa de tirá-lo de la, ou talvez uma cola, q desse ao menos para diminuir ou para de x o vazamento...
agradeçooo
LUIS ANTONIO -BA
20/04/2008, 11:18
Acho que a maneira mais facil é levar aonde faz serviço em radiado pois eles tem um sistema que inseri ar no sistema facilitando assim a localização do vazamento.
MARKIN25
20/04/2008, 12:00
por acaso teria algum selo na parte frontal do carro, nao nas laterais do bloco,,, dando mais uma olhada, percebi q a agua vaza +- por baixo da valvula q tira o ar do radiador
Anthoniusnikos
20/04/2008, 13:26
Essa é a válvula termostática. Acredito que seja mesmo a bomba d'água. Se for ... (vamos esperar mais sugestões dos EXPERTs) daí você vai precisar tirar tudo da frente: tubulações de refrigeração do motor (não do ar condicionado), acoplamento viscoso(hélice) (precisa de chave especial e macete), correias poly-V, polia da bomba d'água, tampa da bomba d'água, etc.
Quanto aos locais dos selos vou localizar o tópico e te informo.
Anthoniusnikos
Allan Nielsen
20/04/2008, 13:43
Os pontos mais provaveis nesta região que vc supoe o vazamento são:
- conexão das mangueiras com o motor, retire a mangueira e limpe o local com uma lixa, pois forma uma crosta de residuo do aditivo da agua.
- na junta entre a saida do suporte da bomba dagua e o bloco, veja no catalago de peças em http://www.4shared.com/account/dir/3808963/c490572f/sharing.html?rnd=23
- selo frontal (não é dificil de trocar)
Porque vc condenou a bomba da DH?
MARKIN25
20/04/2008, 13:58
VLW MSM :palmas:, É ISSO Q EU GOSTARIA DE SABER, ENTAO EXISTE UMA JUNTA ENTRE A BOMBA D´ÁGUA E O BLOCO, E DALI MSM Q VAZA A ÁGUA, E É DIFICIL DE SER TROCADA, POR ACASO ALGUEM SABERIA PREÇO...
D QUALQUER FORMA AGRADEÇO NOVAMENTE A VCS AÍ DE CIMA...:concordo:
MARKIN25
20/04/2008, 13:59
Anthoniusnikos E ALLAN NIELSEN:palmas:
Allan Nielsen
20/04/2008, 14:10
VLW MSM :palmas:, É ISSO Q EU GOSTARIA DE SABER, ENTAO EXISTE UMA JUNTA ENTRE A BOMBA D´ÁGUA E O BLOCO, E DALI MSM Q VAZA A ÁGUA, E É DIFICIL DE SER TROCADA, POR ACASO ALGUEM SABERIA PREÇO...
D QUALQUER FORMA AGRADEÇO NOVAMENTE A VCS AÍ DE CIMA...:concordo:
A junta é carissima, algo em torno de R$ 2,00. Pra trocar da um certo trabalho, pois tem que retirar o radiador (pra facilitar); confirme que é ai mesmo e tente apertar os parafusos desta junta. Se vc vai trocar a poly V e o rolamento do esticador, faça o serviço junto.
boa sorte
MARKIN25
20/04/2008, 14:17
No Caso Seria So Esse Mesmo O Serviço, Por Que Ja Troquei A Correia E O Esticador..
Sobre A Bomba Da Direção Hidraulica Eu Troquei Pq Ela Estava Roncando Alto Demais, A Direção Começou A Ficar Dura E Começou A Fazer Uma Barulheira Alta Demais, Parando O Carro Eu Vi Q Tinha Uma Polia Meio Que Empenada, Fui Ate O Mecanico Assim Mesmo, Lá Ele Viu Que Era A Bendita, Faze O Que, Tive Q Trocar, Acabou Saindo A R$1.200 Mao De Obra Mais Peça, Depois Disso Foi Um Pulo Pra Ferra A Tampa Da Bomba De Vacuo E Mangote,,, O Carro E Otimo, E Isso Faz Parte... Rs*
Anthoniusnikos
20/04/2008, 14:35
A junta da BD é de papel. Na minha fiz um sanduiche silicone-junta-silicone (silicone preto que resiste a temperatura de aprox. 350 graus) o tubinho custa R$ 6,00 e dá para um monte de vedações, tais como: da tampa do diferencial, da tampa da caixa de distribuição). Se levar no mecânico acompanhe o serviço. Se for fazer por conta própria mantenha contato porquê vai precisar de algumas ferramentas e macete.
Acredito que a mão de obra deva ficar em R$ 50,00 (uma hora de serviço).
Procure comprar as peças do motor num revendedor autorizado MWM-Iternational aí do RJ.
Abração.
Anthoniusnikos.
MARKIN25
20/04/2008, 14:50
boaaa, ate que o serviço sai barato, pena q so poderei ver na terça feira...
mudando um pouco de assunto, voces por acaso tem uma ideia a respeito de uma tampa no filtro de ar, e q notei q tem um rasgo oval na lateral, como esta escrito que o filtro tem q ser bem vedado, talvez exista uma tampa ali, o que vcs dizem a respeito, talvez devo abrir um tópico sobre esse tema:concordo:
Anthoniusnikos
20/04/2008, 15:03
É Marki, essa tampa não pode ter vazamento e o filtro deve estar sempre bem limpo, pois a eficiência do turbo depende muito de ambos. Você encontra numa Autopeças, de preferência marca motorcraft.
MARKIN25
20/04/2008, 15:14
Vou Tirar Uma Foto E Colocarei Aqui Para Q Voces Possam Ver
Anthoniusnikos
20/04/2008, 15:31
Com foto fica melhor.
MARKIN25
20/04/2008, 16:53
a foto como eu falei
Allan Nielsen
20/04/2008, 16:57
Ali é a entrada de ar, não tem tampa.
abs
MARKIN25
20/04/2008, 17:01
ok, porém quando eu coloco a mão na frente e tipo que tampo a entrada, deixando apenas uma pequena entrada, diminui o barulho do motor, no caso eu pensei que tivesse uma redução, de qualquer forma agradeço a ajuda...