Conectar

Ver Versão Completa : (AJUDA URGENTE) - Meu Jeep virou uma lesma.

Carlos Bernardo
19/04/2008, 21:11
Fala turma! Tudo bão cô 6? Seguinte, tô precisando de uma ajuda para conseguir tirar meu Jeep da mecânica até sexta que vem. A situação é a seguinte:

Meu Jeep está parado à cerca de 2 meses e nesse período fiz as seguintes alterações no conjunto mecânico e suspensão:

1-Substituição do câmbio original 3 marchas por um Clark 4 marchas de C-20 + kit Deep-Tech.
2-Retífica e preparação completa + conversão para 3.0 do meu GM151.
3-Instalação de Hi-steer + barras de direção + T-Rex Bone Ensimec.

O PROBLEMA.

Fui na oficina hoje para finalmente, andar no meu Jeep e ver qual foi o resultado de todas as melhorias, e a surpresa foi um verdadeiro balde de água fria na minha cabeça: o Jeep só sai do lugar com o pé no fundo. Parece que ele está saindo em segunda ou terceira marcha! O Jeep está péssimo para arrancar. Se for subida então??? Esquece! Dependendo do caso tem que reduzir.

Resumindo, será que eu vou ter que trocar minhas relações por alguma mais curta? A minha atual (e original) relação é a 9/44. Será que tem algum outro jeito mais simples e barato para solucionar esse galho que me apareceu justo quando eu pensava que mais nenhum surgiria?

Uso pneus 33 polegadas e com o câmbio original 3 marchas até que iam muito bem, agora, parece que eu estou andando com um carro 1.0 ... se o caso for ter que trocar as relações, quais as mais indicadas para o meu caso? Seriam as 8 por alguma coisa? Será que isso vai custar muito caro?

Obrigadíssimo pelas ajudas e grande abraço à todos!

JP CJ-5
19/04/2008, 21:29
:pensativo: ... Estranho Carlos, se antes com o cambio original 3m que tem as relações das marchas mais longas vc disse q andava bem, ... com clark 4m deveria sair mais facil e andar melhor ainda.

Vc pode tentar trocar a relação pelas 8x43, embora eu acho que não seja este o problema não !!!

[ ]'s

Julinot
19/04/2008, 21:38
Interessante saber o que diz o mecânico. Qual foi a explicação que te deram, afinal ?
Eu acho que essa retífica não ficou legal, não !

Cacá
19/04/2008, 21:50
Carlos, esta muito estranho isso. Vc diz que o seu jeep tem problemas para "arrancar". E o resto? Ele desenvolve? O motor fuma, bate, raja? Mediu a compressão? Como vai a embreagem? Não tem freio amarrando? Rolamento? Diferencial está montado certinho?

De certeza, temos:
> O problema não é da relação. 44/9 eu tbem tenho, com motor OHC e vai bem sim.
> O problema também não é no cambio, esse seu da C20 modelo 220algumacoisa muita gente tem. E gosta.
> O problema também não é do motor, se ele estiver bom. GM trabalhado? Isso deveria ser uma usina de força, guardadas as proporções de um 4 cilindros, claro.

Por fim, como eu fiquei com trauma de mecânico depois que retifiquei o motor do meu jipinho, coloca o cara na parede. Pede pra ele dar uma volta e pergunta pra ele se tá bom assim. Ou o cara assume que nao está bom e te ajuda, ou ele diz "é assim mesmo" e vc morre de desgosto. Mas que não é assim, claro que não é. Procure deixar a ansiedade de lado - sei, é difícl - e tenha calma, que tudo se resolverá :concordo:

[s] e boa sorte.

Carlos Bernardo
19/04/2008, 22:33
:pensativo: ... Estranho Carlos, se antes com o cambio original 3m que tem as relações das marchas mais longas vc disse q andava bem, ... com clark 4m deveria sair mais facil e andar melhor ainda.

Vc pode tentar trocar a relação pelas 8x43, embora eu acho que não seja este o problema não !!!

[ ]'s

Mas a a primeira marcha do câmbio original de 3 marchas era estupidamente curta e as outras 2 marchas restantes eram estupidamente longas...devido à essa primeira marcha bem reduzida do câmbio original, talvez o Jeep se comportasse melhor com esse câmbio do que com o de 4 marchas...ou não?

Carlos Bernardo
19/04/2008, 22:35
Interessante saber o que diz o mecânico. Qual foi a explicação que te deram, afinal ?
Eu acho que essa retífica não ficou legal, não !

Nem o mecânico entendeu. O balde de água fria foi maior nele do que em mim. O cara é fera e cuida do meu Jeep desde sempre, mas isso tudo aconteceu hoje e ainda não tivemos tempo para sentar e pensar direito. Segundo ele, a princípio, a relação ficou longa demais para trabalhar com câmbio de 4 marchas e pneus 33 polegadas.

folgado
19/04/2008, 22:43
pra saber se a troca de relação vai resolver, você tem que comparar a relação de marchas dos dois câmbios...

JP CJ-5
19/04/2008, 22:45
pra saber se a troca de relação vai resolver, você tem que comparar a relação de marchas dos dois câmbios...

To procurando aqui, ja já eu posto ...

Carlos Bernardo
19/04/2008, 22:46
Carlos, esta muito estranho isso. Vc diz que o seu jeep tem problemas para "arrancar". E o resto? Ele desenvolve? O motor fuma, bate, raja? Mediu a compressão? Como vai a embreagem? Não tem freio amarrando? Rolamento? Diferencial está montado certinho?

De certeza, temos:
> O problema não é da relação. 44/9 eu tbem tenho, com motor OHC e vai bem sim.
> O problema também não é no cambio, esse seu da C20 modelo 220algumacoisa muita gente tem. E gosta.
> O problema também não é do motor, se ele estiver bom. GM trabalhado? Isso deveria ser uma usina de força, guardadas as proporções de um 4 cilindros, claro.

Por fim, como eu fiquei com trauma de mecânico depois que retifiquei o motor do meu jipinho, coloca o cara na parede. Pede pra ele dar uma volta e pergunta pra ele se tá bom assim. Ou o cara assume que nao está bom e te ajuda, ou ele diz "é assim mesmo" e vc morre de desgosto. Mas que não é assim, claro que não é. Procure deixar a ansiedade de lado - sei, é difícl - e tenha calma, que tudo se resolverá :concordo:

[s] e boa sorte.

Poxa, bota estranho nisso...

Tudo, absolutamente tudo no meu Jeep é NOVO (rodo pouquíssimo com ele) e sempre compro tudo do bom e do melhor, justamente pelo gosto que tenho em vê-lo sempre perfeito e sem problemas. Não economizo com ele. Ele é meu brinquedão e está com minha família desde zero kilometros.

Sinceramente, duvido muito que meu mecânico tenha cometido algum tipo de erro na montagem dos diferenciais dele. Se tem uma coisa que o Hiroshi é, é perfeccionista ao extremo e chato pra cacete. O cara é fera.

O motor GM foi preparado por um dos caras mais conhecidos aqui em SP em preparações para carros de alta performance. O motor não está fumando e foi inteiramente retificado. TUDO, foi desmontado arrumando, preparado e remontado. Também não acredito que o problema esteja aí não....motor ruim iria fazer barulho estranho, fumar, engasgar, morrer, etc...o motor tá zerado.

O carro arranca de maneira ridícula, mas depois que arranca roda numa boa, e bem forte. Vale ressaltar que a MARCHA RÉ ficou ótima, Forte, firme e estável, mas a primeira está horrível!

Valeu pela força...

Carlos Bernardo
19/04/2008, 22:50

Oi Antônio, tudo bem contigo? Valeu pela dica.

Alguém me ensina como se faz isso, por favor?

folgado
19/04/2008, 22:57
Relação do Câmbio de 3 marchas Jeep Original:
1ª: 2,798:1
2ª: 1,551:1
3ª: 1:1
Ré: 3,798:1

Agora precisa saber a relação de marchas do câmbio que você instalou.

JP CJ-5
19/04/2008, 23:05
Carlos, olha à relação de marchas dos cambios:

Original 3m
1° 2,798
2° 1,551
3° 1
Ré 3,544

Agora olha à relação de marchas dos cambios clarks (não sei qual é o seu) :

260 F 4m
1° 4,22
2° 2,36
3° 1,47
4° 1,00
Ré 3,99

CL 2215 (5m)
1° 3,92
2° 2,28
3° 1,43
4° 1,00
5° 0,84
Ré 3,57

Carlos, viu como a 1° do 3m é bem menos reduzida ?

Fonte: http://www.picapesgm.com.br/ficha_tecnica/ficha_serie20.htm
http://ruralwillys.tripod.com/diversos/velocidade.htm

folgado
19/04/2008, 23:13
Se antes a 1ª estava boa (2,798 ), com o câmbio Clark deveria ficar mais reduzida (3,92 ou 4,22). Assim, o problema não será resolvido com a troca de relação...

JP CJ-5
19/04/2008, 23:15
Nem o mecânico entendeu. O balde de água fria foi maior nele do que em mim. O cara é fera e cuida do meu Jeep desde sempre, mas isso tudo aconteceu hoje e ainda não tivemos tempo para sentar e pensar direito. Segundo ele, a princípio, a relação ficou longa demais para trabalhar com câmbio de 4 marchas e pneus 33 polegadas.

Cara, sinceramente não acredito que o problema seja este, o cambio 4m iria melhorar o conjunto.

Carlos Bernardo
19/04/2008, 23:18
Será que se eu instalar um escape 4x1 o problema não fica menor? O motor foi preparado, mais o coletor ainda está original. Será que pode ser isso que está deixando o Jeep sem arrancada?

folgado
19/04/2008, 23:20
O distribuidor não está falhando?

valdir rainer
19/04/2008, 23:20
Fala turma! Tudo bão cô 6? Seguinte, tô precisando de uma ajuda para conseguir tirar meu Jeep da mecânica até sexta que vem. A situação é a seguinte:

Meu Jeep está parado à cerca de 2 meses e nesse período fiz as seguintes alterações no conjunto mecânico e suspensão:

1-Substituição do câmbio original 3 marchas por um Clark 4 marchas de C-20 + kit Deep-Tech.
3-Instalação de Hi-steer + barras de direção + T-Rex Bone Ensimec.

O PROBLEMA.

Fui na oficina hoje para finalmente, andar no meu Jeep e ver qual foi o resultado de todas as melhorias, e a surpresa foi um verdadeiro balde de água fria na minha cabeça: o Jeep só sai do lugar com o pé no fundo. Parece que ele está saindo em segunda ou terceira marcha! O Jeep está péssimo para arrancar. Se for subida então??? Esquece! Dependendo do caso tem que reduzir.

Resumindo, será que eu vou ter que trocar minhas relações por alguma mais curta? A minha atual (e original) relação é a 9/44. Será que tem algum outro jeito mais simples e barato para solucionar esse galho que me apareceu justo quando eu pensava que mais nenhum surgiria?

Uso pneus 33 polegadas e com o câmbio original 3 marchas até que iam muito bem, agora, parece que eu estou andando com um carro 1.0 ... se o caso for ter que trocar as relações, quais as mais indicadas para o meu caso? Seriam as 8 por alguma coisa? Será que isso vai custar muito caro?

Obrigadíssimo pelas ajudas e grande abraço à todos!

Tem alguma coisa errada ai.
Tenho um cliente que o jeep dele é motor de opala 4cil.cambio clark 4 marchas,diferencial 9x44 e pneus 35,e é o bicho pra andar.

Da uma olhada se não deixaram a engrenagem do comando com um dente fora.
Revise o ponto.
Veja se escapamento não esta com o cano muito fino,ou filtro de ar muito pequeno.
Não é porque ele é um otimo mecanico,que ele não pode errar.

Tenho um cj3a com motor AP 2.0,cambio clark 5 marchas ,diferencial 9x44 e pneu 33,e o jeep é fera.

È só uma dica do que eu acho que poderia ser.Quando achar o defeito fale para nós.

Um abraço e boa sorte.

folgado
19/04/2008, 23:23
Tem alguma coisa errada ai.
Tenho um cliente que o jeep dele é motor de opala 4cil.cambio clark 4 marchas,diferencial 9x44 e pneus 35,e é o bicho pra andar.

Da uma olhada se não deixaram a engrenagem do comando com um dente fora.
Revise o ponto.
Veja se escapamento não esta com o cano muito fino,ou filtro de ar muito pequeno.
Não é porque ele é um otimo mecanico,que ele não pode errar.

Tenho um cj3a com motor AP 2.0,cambio clark 5 marchas ,diferencial 9x44 e pneu 33,e o jeep é fera.

È só uma dica do que eu acho que poderia ser.Quando achar o defeito fale para nós.

Um abraço e boa sorte.

Nada como a opinião de quem entende do assunto :concordo:

JP CJ-5
19/04/2008, 23:25
Concerteza Folgado.

Carlos, não sei.
Tomara que seja apenas uma questão de alguns ajustes no motor.

Sidnei Diogo
19/04/2008, 23:32
Será que se eu instalar um escape 4x1 o problema não fica menor? O motor foi preparado, mais o coletor ainda está original. Será que pode ser isso que está deixando o Jeep sem arrancada?

Carlos, antes de + nada, verifique a EMBREAGEM; Os sintomas que vc cita indicam isso. As embreagens dos GM possuem um regulador do encosto do braço (do lado oposto ao que vai o cabo) que precisam estar bem reguladas. Outra coisa, o platô e o disco para esse câmbio tem de ser forte (D-40 ou A-20). Experimente fazer aquele teste (antigo prá K7) de encostar os pneus dianteiros na guia, puxar o freio de mão e tentar subir devagar. Se o motor não morrer, é embreagem.

Falo isso pq meu Jeep (motor GM 151 3.0 turbinado, com câmbio do Chevette) só ficou bom depois que coloquei embreagem de lona trançada e platô, ambos, do Diplomata 6 caneco.

Fala aí pra gente qual embreagem vc colocou e qual carburador tbm...
:concordo:

valdir rainer
19/04/2008, 23:36
Nada como a opinião de quem entende do assunto :concordo:

Valeu folgado ,muito obrigado pelo elogio.:D

Kim
20/04/2008, 00:39
Caro Carlos Bernardo!

Como diria o "Jack o estripador": Vamos em partes.

Partindo do conhecimento empírico, não é relação de diferencial, nem pneu, pois meu jipe tinha as 9x44 com pneu 33" e não havia problema de força, e com um GM 4cil.

A diferença do cambio três marchas para o quatro marchas é o escalonamento da 1ª à 3ª, então também não vejo muito o que se fazer aí, como também já postado anteriormente inclusive com tabelas.

O motor nos explicitou que é novo e, está funcionando perfeitamente.

Então venho a corroborar com nosso amigo Sidnei Diogo.

Verifique a embreagem cautelosamente, como também verifique a flange de adaptação, se não ficou algo com muito ajuste, o que poderia incorrer em um esforço grande do motor para colocar a transmissão em funcionamento.

Abraços.

Kim.

Carlos Bernardo
20/04/2008, 11:07
Galera, vou imprimir essa página e revisar ponto por ponto com o mecânico amanhã.

Uma coisa é certa: o fato de, a princípio, não ser problema de relação já me deixou bastante aliviado. Agradeço aos colegas que me enviaram as relações de marcha dos câmbios para que pusse ser feita a comparação. O meu câmbio atual é o 260F (Clark 4marchas C-20).

Como hoje é domingo e amanhã é feriado, postarei notícias por aqui em breve, assim que tiver novidades sobre esse mistério todo.

Agradeço muito à todos os colegas! Como já disse, vou imprimir esse trem e revisar ponto por ponto de tudo o que vcs postaram por aqui.

Forte abraço!

valdir rainer
20/04/2008, 13:16
Galera, vou imprimir essa página e revisar ponto por ponto com o mecânico amanhã.

Uma coisa é certa: o fato de, a princípio, não ser problema de relação já me deixou bastante aliviado. Agradeço aos colegas que me enviaram as relações de marcha dos câmbios para que pusse ser feita a comparação. O meu câmbio atual é o 260F (Clark 4marchas C-20).

Como hoje é domingo e amanhã é feriado, postarei notícias por aqui em breve, assim que tiver novidades sobre esse mistério todo.

Agradeço muito à todos os colegas! Como já disse, vou imprimir esse trem e revisar ponto por ponto de tudo o que vcs postaram por aqui.

Forte abraço!

Carlos antes de faser qualquer coisa se informa aonde voce comprou ,se o cambio é o 260f da c20 mesmo.
Porque se eu não me ingano tem um cambio muito parecido com o da c20,só que ele é bem mais longo.

Carlos Bernardo
20/04/2008, 16:10
Carlos antes de faser qualquer coisa se informa aonde voce comprou ,se o cambio é o 260f da c20 mesmo.
Porque se eu não me ingano tem um cambio muito parecido com o da c20,só que ele é bem mais longo.

Oi Valdir.

Eu comprei o câmbio na Deep-Tech já pronto e com o kit de adaptação e flanges completíssimo. Inclusive com garantia e tudo mais. O cara me garantiu que o câmbio era mesmo o 260F da C-20. Inclusive ele me mandou email mostrando várias fotos com as diferenças entre 2 câmbios clark 4 marchas, um de C-20 e outro não me lembro de qual pick up. O da C-20 tem o pino mestre bem mais gordo que o outro...

Andei pensando por aqui e fiz uma listinha de coisas que eu vou checar antes de mais nada:

1-Verificar se meu filtro de ar não está com pouco fluxo, pois ele não é grande.
2-Verificar se meu distribuidor está OK.
3-Verificar a embreagem.

Vamos por partes! Logo logo espero ter uma resposta para esse problemão, pois tô super-mal com isso tudo, afinal gastei os tufos e tive muitas dores de cabeça até chegar até aqui, e quero solucionar esse trem logo antes de morrer de desgosto.

Será que o Leopoldo vai dar um pulo por aqui? Adoraria ler a opinião dele sobre esse tópico...

Lucas Nassif
20/04/2008, 16:51
Estou achando que isso tá mais pra regulagem do motor.

Relação do diferencial nao é.
Cambio muito menos!

Ou é motor fora do ponto (mais provavel) ou compressao baixa!!!

Mas vale conferir também se o jeep não tá travado (freios, rolamentos, etc).

Isso na mao mesmo vc descobre.

valdir rainer
20/04/2008, 17:27
Oi Valdir.

Eu comprei o câmbio na Deep-Tech já pronto e com o kit de adaptação e flanges completíssimo. Inclusive com garantia e tudo mais. O cara me garantiu que o câmbio era mesmo o 260F da C-20. Inclusive ele me mandou email mostrando várias fotos com as diferenças entre 2 câmbios clark 4 marchas, um de C-20 e outro não me lembro de qual pick up. O da C-20 tem o pino mestre bem mais gordo que o outro...

Andei pensando por aqui e fiz uma listinha de coisas que eu vou checar antes de mais nada:

1-Verificar se meu filtro de ar não está com pouco fluxo, pois ele não é grande.
2-Verificar se meu distribuidor está OK.
3-Verificar a embreagem.

Vamos por partes! Logo logo espero ter uma resposta para esse problemão, pois tô super-mal com isso tudo, afinal gastei os tufos e tive muitas dores de cabeça até chegar até aqui, e quero solucionar esse trem logo antes de morrer de desgosto.

Será que o Leopoldo vai dar um pulo por aqui? Adoraria ler a opinião dele sobre esse tópico...

Então vc comprou o cambio no lugar certo,quanto ao cambio vc pode descartar.

Examine aquilo que eu falei antes tambem.

Não se preocupe que tudo se resolve.

valdir rainer
20/04/2008, 17:40
Então vc comprou o cambio no lugar certo,quanto ao cambio vc pode descartar.

Examine aquilo que eu falei antes tambem.

Não se preocupe que tudo se resolve.

Outra coisa que esqueci de comentar,da uma olha na giclagem do carburador .
Como vc falou que almentou a potencia do motor,voce tambem vai ter que mexer nos gicles.

JP CJ-5
20/04/2008, 18:20
O da C-20 tem o pino mestre bem mais gordo que o outro...

Só pra ilustrar (260F)...

[ ]'s

Jeep83
22/04/2008, 11:46

O PROBLEMA.

o Jeep só sai do lugar com o pé no fundo.

Sabe dizer que "preparacao" fizeram no motor ?
Foi so elevar a cilindrada para 3.0L ? ou fizeram mais coisa ?

Carlos Bernardo
22/04/2008, 15:16
Fala turma!

Seguinte, revisamos alguns pontos e descartamos qualquer tipo de problema nos seguintes ítens:

-Embreagem (está perfeita, nova e muito forte)
-Filtro de ar (sem problemas)
-Distribuidor (sem problemas)

Agora á batata: ou é ajuste no motor ou é câmbio.

Liguei na Deep Tec e perguntei sobre a possibilidade de eles terem me mandado o câmbio Clark para motor 6 cilindros por engano. O cara ficou em dúvidas lá, disse que isso é difícil acontecer, mas deu a entender que num engano até poderia ter passado, mesmo sendo improvável.

De qualque maneira o motor do meu Jeep será "afinado" essa semana para termos certeza que o problema não é com ele. Assim que o motor estiver pronto teremos um veredicto. Ou o Jeep vai ficar bala ou o câmbio volta pra Deep Tec para ser substituído, por que outra coisa não pode ser...

Eu estou torcendo para que seja apenas a falta de um ajuste no motor, mas se fosse pra apostar, apostaria que me enviaram câmbio errado.

Estamos no caminho certo. A porcaria é que são mais PELO MENOS 2 semanas sem Jeep. Não aguento mais, juro, tô ficando doido.

Carlos Bernardo
22/04/2008, 15:25
Sabe dizer que "preparacao" fizeram no motor ?
Foi so elevar a cilindrada para 3.0L ? ou fizeram mais coisa ?

Não, não foi uma simples conversão. Além de retífica completa e o kit do GM 183 para a conversão para 3.0 o motor foi INTEIRAMENTE retrabalhado por um preparador especializado em carros de alta performance. O serviço foi feito pela Peninha Street, em Osasco que já preparou o Jeep de um amigo meu e ficou um espetáculo.

É bom frisar que todo o serviço foi voltado para aumentar ainda mais o torque (principalmete em baixas) e força do motor.

Jeep83
23/04/2008, 00:17
Liguei na Deep Tec e perguntei sobre a possibilidade de eles terem me mandado o câmbio Clark para motor 6 cilindros por engano. O cara ficou em dúvidas lá, disse que isso é difícil acontecer, mas deu a entender que num engano até poderia ter passado, mesmo sendo improvável.

Olha, imposivel é uma palavra que deve ser usada com cuidado.... mas nao vejo como o cambio ser o culpado pelo comportamento que voce citou no inicio...Mesmo que o cambio seja de outro modelo...
So por desencargo de conciencia... o cambio foi abastecido de oleo ?

Se nao for nenhum "emperramento" de freio, rolamento,etc.... entao deve ser alguma calibragem do motor mesmo: ponto do distribuidor, ponto do comando, carburador.... vela, cabo de vela.... rotor.... tubulacao obstruida... bomba de combustivel.....filtro de combustivel....etc....etc...
O mecanico tem que verificar tudo.

Estamos no caminho certo. A porcaria é que são mais PELO MENOS 2 semanas sem Jeep. Não aguento mais, juro, tô ficando doido.

rs... acho que nao ajuda, eu estou a um ANO com o meu parado....

Abraçao, e boa sorte.

Carlos Bernardo
23/04/2008, 11:25
Deixa regular o motor pra eu dar uma posição com certeza absoluta, mas mantenho minha convicção que o problema esteja no câmbio mesmo. E Jeep sai frouxo, como se estivesse saindo em segunda marcha. Ah, sim: tem óleo no câmbio...rs...

plnx
23/04/2008, 11:45
vamos sanar uma outra duvida: ele sai frouxo, mas depois desenvolve velocidade normalmente ? por ex. inicia o movimento como se estivesse em terceira, blz, mas atinge que velocidade nessa marcha ?

rogeriomasih
23/04/2008, 13:26
Acho que o teu palpite do câmbio do 6cc foi muito bom...vai acabar sendo isso mesmo.

Olha a pergunta do PLNX (logo acima). Se a resposta foi positiva é sinal que o motor está perfeito e que somente a primeira marcha deve estar muito looooooooonga.

JP CJ-5
23/04/2008, 17:28
Acho que o teu palpite do câmbio do 6cc foi muito bom...

Cambio do 6 ? :roll:

rogeriomasih
23/04/2008, 19:04
Cambio do 6 ? :roll:

"Liguei na Deep Tec e perguntei sobre a possibilidade de eles terem me mandado o câmbio Clark para motor 6 cilindros por engano. O cara ficou em dúvidas lá, disse que isso é difícil acontecer, mas deu a entender que num engano até poderia ter passado, mesmo sendo improvável."

JP CJ-5
23/04/2008, 19:12
Eu sei, já havia lido.

E a pergunta continua ...

Bruno Pedra
23/04/2008, 19:20
pessoal, perai....
mesmo que o cambio tivesse uma relacao longa nao faria com que o jeep arrancasse frouxo...

uma coisa é relacao longa outra é força para arrancar de primeira...

a não ser que a engrenagem de primeira deste cambio quebrou e o cara trocou por uma de 5a...ahahhahahaha

acho que o problema nao é no tipo do cambio nao.

os

Bruno Pedra
23/04/2008, 19:20
pessoal, perai....
mesmo que o cambio tivesse uma relacao longa nao faria com que o jeep arrancasse frouxo...

a não ser que a engrenagem de primeira deste cambio quebrou e o cara trocou por uma de 5a...ahahhahahaha

os pneus sao que medida? 35? ja pesa muito mesmo com o motor preparado...

JP CJ-5
23/04/2008, 19:57
a não ser que a engrenagem de primeira deste cambio quebrou e o cara trocou por uma de 5a...ahahhahahaha acho que o problema nao é no tipo do cambio nao.

Haha ...

Perguntei sobre o cambio do 6, pois até onde eu pesquisei, o 260F sempre teve à mesma relação e 4m. Independente de qual motor equipava o veículo, (6 ou 4 cilindros). Logo, independe se ele equipava um 6 ou um 4cil, a relação é a mesma ... mas posso estar errado né). Se os cara montaram um cambio para você com relações mais longas (1° etc), então existe à possibilidade do cambio não ser o 260F como te venderam. Bom, apenas hipóteses, ...
O amigo Valdir havia citado anteriormente de um cambio que é parecido com o da C20, com relações mais longas, já ouvi falar, mas ainda não lí nada concreto sobre o assunto p/comentar, mas é uma possibilidade né.

Carlos Bernardo
23/04/2008, 20:20
pessoal, perai....

os pneus sao que medida? 35? ja pesa muito mesmo com o motor preparado...

Oi Colega;

Os penus são 33 polegadas. Mesmo se fossem 35 polegadas andaria bem. Meu colega tem um CJ-5 com o um GM151 e o 260 F com a mesma relação de diferencial do meu Jeep (9/44) e o jeep dele anda muito bem, isso sem envenenar o motor.

Acredito que a primeira marcha do câmbio Clark para motor seis cilindros tenha a relação mais longa do que o Clark para motor 4 cilindros. Partindo dessa afirmação, como sendo correta (coisa que não tenho certeza, mas faz bastante sentido) explicaria sim o fato do Jeep arrancar de forma morfética, como se estivesse em segunda.

Depois que o Jeep embala parece que ele vai levantar voo. Da até medo. O Jeep está indo amanhã cedo para o preparador acertar o motor e deixá-lo 100%, vamos ver o que é que dá! =-)

Carlos Bernardo
23/04/2008, 20:24
Haha ...

Perguntei sobre o cambio do 6, pois até onde eu pesquisei, o 260F sempre teve à mesma relação e 4m. Independente de qual motor equipava o veículo, (6 ou 4 cilindros). Logo, independe se ele equipava um 6 ou um 4cil, a relação é a mesma ... mas posso estar errado né). Se os cara montaram um cambio para você com relações mais longas (1° etc), então existe à possibilidade do cambio não ser o 260F como te venderam. Bom, apenas hipóteses, ...
O amigo Valdir havia citado anteriormente de um cambio que é parecido com o da C20, com relações mais longas, já ouvi falar, mas ainda não lí nada concreto sobre o assunto p/comentar, mas é uma possibilidade né.

Poxa, li seu post depois de ter enviado a resposta acima...isso coloca em cheque todo o meu raciocíneo....mas as relações de marcha do Clark para motor 6 cilindros não são mais longas? Vc tem certeza? Caso vc esteja certo, não sei se fico feliz ou se fico triste! rs...

Bom, antes de falar mais alguma coisa, vou esperar o cara deixar meu motor tinindo de afinado...

Abraços a todos!!!

Ps: Tô mais perdido que filho de puta em dia dos pais.

Denis Takashi
23/04/2008, 21:34
Meu Pitaco :

Bom, existe sim mais de 1 modelo de 260 F, a maior aplicação deles era em Pick ups ( Gm e ford), neste caso mudava principalmente a carcaça e o eixo piloto, pois nos Fords era "estria grossa", à grosso modo é só isto, a relação de marchas era igual em ambos.

Porém existiram 260F para os V8 ( maverick, dart) sendo que os usados na linha dodge possuem furação idêntica à GM, estes modelos possuíam relaçoes mais longas ( A primeira ficava na casa dos 2,9 aprox.). Sendo assim, pode ter havido algum equívoco na montagem do cambio..

Espero ter ajudado..

abraços

JP CJ-5
23/04/2008, 21:42
Bom, antes de falar mais alguma coisa, vou esperar o cara deixar meu motor tinindo de afinado...

Tá certo, :concordo: uma coisa de cada vez !!!

Carlos Bernardo
23/04/2008, 21:57
Oi Denis;

Eu simplismente liguei na Deep Tech e pedi um Clark 4 marchas e todo o kit de adaptação no motor de Opala 4 cilindros e no 4x4 no Jeep. O cara foi super prestativo, me enviou inclusive fotos dos diferentes Clarks e me ofereceu o da C-20 como sendo a melhor opção no quesito resistência e robustez. Me esplicou tin-tin por tin-tin. Sei lá, se o cara mandou errado não acredito que tenha havido má intenção ou qualquer coisa do tipo, mas também não consigo botar fé que tenham me mandado câmbio errado. Pô, os caras lá sabem o que estão fazendo, pelo menos foi isso que eu senti...

JP, obrigado pela ajuda! Vi que vc é de Pirituba (minha ex morava aí, hehehe). Temos que marcar uma trilha básica assim que o Jeep estiver pronto! Piritolas é 20 minutos de Alphaville, ainda tem algumas trilhazinhas boas por aqui, mas não sei se duram mais 2 ou 3 anos...estão acabando com todas.

Abração a todos e até o próximo capítulo!

JP CJ-5
23/04/2008, 22:05
Beleza Denis :concordo:,
Vc está certo.

Meu Pitaco :
Bom, existe sim mais de 1 modelo de 260 F, a maior aplicação deles era em Pick ups ( Gm e ford), neste caso mudava principalmente a carcaça e o eixo piloto, pois nos Fords era "estria grossa", à grosso modo é só isto, a relação de marchas era igual em ambos.
Ex: O próprio 260F da C20 tem o eixo piloto e a moringa diferente do 260F que equipava as F1000. (Segundo info. no site da Deep tec) Mas oque importa, como vc disse, é que a relação é a mesma.

Porém existiram 260F para os V8 ( maverick, dart) sendo que os usados na linha dodge possuem furação idêntica à GM, estes modelos possuíam relaçoes mais longas ( A primeira ficava na casa dos 2,9 aprox.). Sendo assim, pode ter havido algum equívoco na montagem do cambio..
Espero ter ajudado..
abraços

Cara, eu tenho a relação das marchas do cambio que equipavam o maveco V8, só não consegui saber ainda se é o cambio em questão, mas já fica aí o aviso para o camarada Carlos, talvez possa ser isso :concordo:

Olha a relação completa:
1ª - 2,92:1
2ª - 2,03:1
3ª - 1,42:1
4ª - 1,00:1
Ré - 4,22:1
Diferencial - 2,87:1

[ ]'s abraço

JP CJ-5
23/04/2008, 22:12
Tranquilo Carlos, Alpha é aqui do lado, já fiz muitas trilhas por aí com o Cj do meu tio, o meu eu to terminando à reforma ainda, mas logo logo tá pronto pra brincadeira também !

Abraço, boa sorte com o jipão !

[ ]'s

Carlos Bernardo
24/04/2008, 15:08
Bom, hoje cedo, deu uma desculpa pro chefe e levei o Jeep pro Paulinho (preparador) colocar o motor no ponto e analisar o problema todo. Como eu fui dirigindo o Jeep de Carapicuíba até Osasco pude sentir o comportamento do Jeep muito bem. É aquilo mesmo. A primeira marcha é infinitamente comprida. Ela é praticamente igual a segunda marcha, tanto que para sair com o Jeep parado em segunda marcha, o comportamento dele é praticamente idêntico de quando saio com ele de primeira.

O Paulinho deu uma volta com o Jeep e chegou ao mesmo concenso em que eu e o meu mecâncico havíamos chegado. Ele até brincou dizendo que a primeira marcha era tão longa que daria pra ir de Osasco até Alphaville sem trocar de marcha...rs...a partir de agora começa um verdadeiro fudúncio:

O Paulinho pegou o telefone da Deep Tech e ligou para o Éber (Deep Tech) e explicou todo o ocorrido para ele. Ele explicou que existem 4 câmbios Clark 260F no mercado, que são originalemente dos seguintes carros:

C-10 (segue relação)
1-3.65/1
2-2.22/1
3-1.38/1
4-1.00/1
Ré-3.75/1

C-20 (mesma relação da C-10)
1-3.65/1
2-2.22/1
3-1.38/1
4-1.00/1
Ré-3.75/1

Dodge
1-2.67/1
2-1.86/1
3-1.30/1
4-1.00/1
Ré-3.14/1

Maverik V8

(ele não soube me passar na hora, mas o colega JP já postou essa relação no tópico acima)

O ABSURDO:

Quando questionado sobre QUAL desses câmbio a Deep Tech teria me mandado a resposta foi ótima, porém já previsível: NÃO SEI. Daí, mantendo a calma, o Paulinho perguntou sobre "qual era a relação que havia no câmbio que fora enviado para mim". Outro "NÃO SEI". O coitado do Paulinho acabou de me ligar e nem ele sabia explicar como um cara vende um negócio que não conhece. Meu conceito com a Deep Tech foi pras pifas hoje.

A ICÓGNITA:

Como o Paulinho é engenheiro e manja MUITO de mecânica, vai me passar a relação que está no meu câmbio assim que ele acabar de calcular, através do diferencial (e mais algumas coisas), qual a relação, afinal, que meu câmbio está usando. Ele garantiu pra mim que não é nem da C10 e nem da C20, mas só vai me dar certeza daqui a pouco.

A DEEP TECH:

Vou ligar pra lá assim que o Paulinho me passar minhas relações. Espero que Papai do Céu me dê paciência o suficiente pra não estravazar e mandar todo mundo pra aquele lugar. O detalhe é que quando comprei o conjunto, eu pedi CLARAMENTE um Clark de C-20 4 marchas. Paguei à vista, em dinheiro (+ ou - 3.500 reais. Isso mesmo, caro né? Dizem que se quer qualidade tem que se pagar por ela, né? Sei...) e tudo indica que eu não recebi pelo que paguei. Isso é muito, muito, muito grave. Espero que me atendam muito bem e caso se confirme que me mandaram "gato por lebre" o bicho vai pegar.

Até breve!

JP CJ-5
24/04/2008, 19:04
Caraca, nem os caras sabem ...

Então, as relações que eu havia te passado inicialmente do 260F (chamado também de M-20) foi de:
260F 4m: 1° 4,22:1 2° 2,36:1 3° 1,47:1 4° 1,00:1 Ré 3,99:1
E, que vale tanto pra linha AC/10, como p/ Ac/20, peguei essa info no forum das picapes GM / Ficha técnica. Essa que você postou eu não sabia, alias, agora já não sei de mais nada :lol:.

Fonte: http://picapesgm.com.br/ficha_tecnica/ficha_serie10.htm
Fonte: http://picapesgm.com.br/ficha_tecnica/ficha_serie20.htm

E caroçando um pouco mais, descobri que o cambio que equipava os DodgeV8 (Charger, Dart,Magnum) possuei o Piloto com 18 dentes, o do MaverickV8 possui 17 dentes, e o das picapes F1000/C20) Piloto de 16 dentes, (isso achei aqui no forum mesmo).

Bom, agora é so esperar o seu mecanico matar essa charada.

[ ]'s :concordo:

Treme Terra
24/04/2008, 19:54
Prezado Carlos,

Tenho 99% de certeza que este cambio é o que equipava os Dodge.
Se possivel, retire a tampa lateral do cambio, aquela que tem 3 molinhas, e conte os dentes da engrenagem da primeira marcha, tanto do eixo primario quanto a do eixo secundario, e faça a relação. A engrenagem da primeira é a que fica proxima a alavanca de marchas. Se voce encontrar uma relação diferente da que ja foi descrita neste tópico para a 260F (C-20/F1000), com certeza este cambio é o Dodge.

Abraços.

Julinot
24/04/2008, 20:27
Incrível !
Como é mesmo o nome da "firma" ?
Dipitéqui ? Vou anotar...
Eu acho que com um bom advogado dá para arranjar um troco em cima deles...
para eles aprenderem.

Treme Terra
24/04/2008, 20:44
Não sou advogado da Deep Tec, sempre tive relações comerciais com eles e numca tive problemas.
Errar todos erram, ou tem alguem perfeito aqui.
Hoje mesmo tive um problema ao montar a caixa 260F no GM 151, comprei um conjunto novo de embreagem, disco, plato e colar. Erroneamente o colar que me foi enviado era o que equipa as camionetes C-20 com motor GM 151/250, ele é um pouco maior que o rolamento do Opala. Consequentemente, tive que retirar todo o conjunto de cambio e reduzida para fazer a substituição. Nem por isto eu sacrifiquei o meu fornecedor.

felipemendes
25/04/2008, 06:54
Incrível !
para eles aprenderem.

Nunca comprei na Deeptec, pois o preço deles sempre foi mais alto que o que eu estava disposto a pagar. Nem por isso deixei de reconhecer que era um produto de qualidade. Se a gente começar a "derrubar" todo mundo que falha uma vez, daqui a pouco nao sobra ninguem... Vivemos reclamando que aqui nao tem fornecedor bom, nao tem peca boa, mas o que vamos fazer com os poucos que se aventuram?

Abraço a todos.

Julinot
25/04/2008, 07:17
Beleza... agora é só eles resolverem o problema do cara, sem espernearem, que se reestabelece a confiança. Mas o que aconteceu não pode...

Carlos Bernardo
25/04/2008, 09:57
Enfim, o Paulinho me ligou ontem no fim da tarde e massou o resultado dos cálculos dele. Parabéns ao colega que postou ali em cima que "apostava que meu câmbio era do Dodge". ACERTOU EM CHEIO! Meu câmbio realmente é o 260F do Dodge, que segundo o Paulinho, se minha relação de diferencial fosse mais curta TALVEZ ficasse bom. O fato é que esse câmbio que a Deep Tec me mandou erradamente somado ao meus diferenciais 9/44 fariam meu Jeep continuar sendo uma lesma e minha embreagem iria cozinhar em 1 ou 2 semanas de uso urbano ou 1 trilhazinha.

Ontem mesmo liguei na Deep Tec, e conversei com o Éber sobre todo o problema que tive. Aconselhei eles a darem mais atenção ao que eles vendem, pois uma simples desatenção dessas pode gerar sérios problemas para o cliente (como gerou para mim) e acabar sujando a imagem deles no mercado. Enfim, não esbravejei, não chinguei, não ameacei e nem vou processar absolutamente ninguém, principalemente pelo fato de o Éber ter se comprometido a substituir minha peça imediatamente. Vou retirar meu câmbio e enviar para a Deep Tec semana que vem. ESPERO que ele cumpra a palavra dele, o que acredito que ele vai, mas fica aí uma lição para todo mundo.

Acho que se todos os jipeiros que estão querendo comprar um câmbio clark lessem esse tópico, muitos problemas e dores de cabeça seriam evitados...

Obrigado a todos os colegas pelas dicas e pitacos, que acabaram sendo muito importantes para mim! Semana que vem tem mais um capítula da epopéia, e depois, se tudo ficar ok, vou postar um vídeo de como ficou o jipão no YouTube e botar o link aqui pra galera ver.

Abraço!

Cacá
25/04/2008, 10:25
Carlos, bom dia. Parabéns pela condução e - em breve - resolução do problema. Exemplar sua ponderação, admirável a transcrição dos fatos. É assim que se faz. Tópico bom é assim: com começo, meio e fim.

[s]

junior braga
25/04/2008, 10:48
Carlos, bom dia. Parabéns pela condução e - em breve - resolução do problema. Exemplar sua ponderação, admirável a transcrição dos fatos. É assim que se faz. Tópico bom é assim: com começo, meio e fim.

[s]

É isso aí Cacá:concordo::concordo::concordo::concordo:

X2...pra vc Calos!!!!

Treme Terra
25/04/2008, 13:55
Parabéns ao Carlos pela atitude ponderada, e A Deep Tec por reconhecer e, principalmente, corrigir o erro.

Como diz aquele deputado - "Estando bom para ambas as partes..."

Abraços,

Kim
25/04/2008, 14:09
Caro Carlos Bernardo!

Como diria o "Jack o estripador": Vamos em partes.

Partindo do conhecimento empírico, não é relação de diferencial, nem pneu, pois meu jipe tinha as 9x44 com pneu 33" e não havia problema de força, e com um GM 4cil.

A diferença do cambio três marchas para o quatro marchas é o escalonamento da 1ª à 3ª, então também não vejo muito o que se fazer aí, como também já postado anteriormente inclusive com tabelas.

O motor nos explicitou que é novo e, está funcionando perfeitamente.

Então venho a corroborar com nosso amigo Sidnei Diogo.

Verifique a embreagem cautelosamente, como também verifique a flange de adaptação, se não ficou algo com muito ajuste, o que poderia incorrer em um esforço grande do motor para colocar a transmissão em funcionamento.

Abraços.

Kim.

Parabéns por nos noticiar a conclusão do achado do problema.

Fico feliz de ter opinado de forma correta, sendo que foquei entre a embreagem e redução, não detalhando posteriormente.

Abraços.

Kim.

Carlos Bernardo
25/04/2008, 14:40
Pô, valeu rapaziada. =-)

Logo-logo iremos para ao desfecho da história. Semana que vem posto como foi a substituição do câmbio errado e se deu tudo certo com o novo que está por vir...vou torcer pra dar tudo certo e em breve re-aparecer no Paca com o Jipão!

Até mais!

Sidnei Diogo
25/04/2008, 16:03
ALL: Já fui (sou) cliente da DEEPTEC e sempre fui muito bem atendido. Sempre se mostraram atenciosos e dedicados. A imagem que tenho deles é de um excelente fornecedor.

Quanto ao "erro", tenho certeza de que não houve má fé e o episódio, se resolvido da melhor forma possível, só virá a fortalecer a imagem que hoje tenho da empresa. Parabéns tbm à "vítima". Demonstrou grandeza de caráter (coisa rara hj em dia).

Quando posto "minhas opiniões" num fórum, não tenho pretensão de ser "dono da verdade" e sim de tentar ajudar, o que, no meu entender, foi o que ocorreu.

[ ]'s

Sidnei Diogo
25/04/2008, 16:08
Incrível !
para eles aprenderem.

Como é mesmo o nome? Julinot? Tá anotado....:mrgreen:

rogeriomasih
25/04/2008, 16:33
Ainda bem que tudo foi solucionado...boas trilhas para vc.

O desenvolvimentodo tópico tb foi excelente.

Carlos Bernardo
25/04/2008, 18:52
Quanto ao "erro", tenho certeza de que não houve má fé e o episódio, se resolvido da melhor forma possível, só virá a fortalecer a imagem que hoje tenho da empresa. Parabéns tbm à "vítima". Demonstrou grandeza de caráter (coisa rara hj em dia).

[ ]'s

Ah, eu só queria dizer que concordo com o que o Sidnei postou quanto ao fato de ter havido ou não má fé por parte da Deep Tec. Tenho certeza que não houve nem um tipo de má fé e nem vontade de "me passar pra trás", afinal, todas as vezes que liguei lá fui SUPER bem atendido e o Éber me tratou com muita educação e receptividade desde meu primeiro contato com ele. O que aconteceu foi um erro por falta de atenção lá dentro, mas tenho certeza que além de mim, ELES também aprenderam alguma coisa com isso tudo e espero, de verdade, que eles consigam melhorar ainda mais depois desse lance todo.

Desejo toda a sorte do mundo para a Deep Tec e enfatizo que eles não perderam um cliente, muito pelo contrário. Acho que com a atitude positiva de ouvir a reclamação do cliente, reconhecer o erro e repará-lo é uma atitude de uma empresa que merece todo o respeito da minha parte. Ainda mais uma empresa brasileira lutando no segmento 4x4.

Bão, é isso.

NO MAIS:

No mais acabei de levar o Jeep de volta pra Carapicuíba onde o câmbio será retirado e enviado para a Deep Tec, no Ipiranga, na segunda feira. Como o Éber já havia me avisado, o câmbio de C-20 não é pronta entrega, então vamos ver em quanto tempo eles me arrumam um, revisam e me enviam de volta.

O legal é que no percurso Osasco-Carapicuíba pude sentir a "nova cara" do GM preparado. Jezuuuuuizzzzz....quando o câmbio certo entrar o trem vai ficar brabo. Mas brabo meeesmo.

Digo
09/05/2008, 11:13
Fala Carlos blz?

Eai ja montou o cambio? como ficou o jeep?

[]´s

Carlos Bernardo
14/05/2008, 12:44
Fala Carlos blz?

Eai ja montou o cambio? como ficou o jeep?

[]´s

Finalmente, depois de toda a trabalheira tudo funcionou perfeitamente. Meu câmbio foi enviado lá pra Deep Tec já acoplado com a caixa de redução para a substituição do câmbio clark do Dodge pelo da C-20. O único ponto negativo nessa etapa foi o fato de isso ter me custado mais 200 reais. Mas olha, vou ser sincero: depois de todas as mudanças, adaptações e up-grades que dei no CJ-5 desde janeiro, 200 reais é literalmente dinheiro de pinga; por isso nem me estressei. Paguei logo pra me ver livre do problema.

Bom, depois que o câmbio novo chegou já montadinho na reduzida (como o antigo havia sido enviado) o meu mecânico fez a instalação direitinho e me ligou para falar no que deu. Deixo claro que eu não estou em SP e não vou na oficina ver o Jeep a mais de 20 dias (trabalhando feito um condenado), então tudo que eu estou escrevendo ainda não foi sentido por mim, mas vou passar as impressões do meu mecânico.

Ele disse que o Jeep sai cantando pneu em primeira marcha sem fazer nenhum esforço. E se passar de primeira pra segunda com o pé no talo ele canta pneu na segunda também, e não é pouco. Se tratando de pneus 33 por 12,5 dá pra sentir que o trem ficou insano, pelo menos comparado com qualquer configuração mecânica que já useio no Jeep. Além do câmbio ter ficado ótimo o motor GM preparado parece estar dando um show a parte. O motor tem tudo de bom e do melhor além de preparação feita com primor com direito a tuchos mecânicos e tudo mais.

No 4x4, pelo que meu passaram a coisa tá estúpida. Mas quero testar pessoalmente pra garantir que o mecânico não estava exagerando e acabar escrevendo alguma coisa maluca por aqui. Mas pelo o que eu ouvi, deve mesmo ter ficado bem, bem, bem foda. A reduzida então, imaginam? Deve estar um monstrinho...

Espero pegar o Jeep daqui a umas duas ou três semanas. Estou viajando por todo o Brasil a trabalho e por isso não tenho tido a menor possibilidade de conferir como anda indo o progresso de pertinho, aliás, nem em casa eu tenho ficado mais de 1 dia, mas prometo que posto novidades assim que levar o jipão pra casa.

RESUMINDO:

...ficou assim

Pneus Goodyear MTR 33" 12,5 R15
Relação de diferencial 9/44
Câmbio Clark 260F C-20

Pra os que estão em dúvidas se o 9/44 servem pra arrastar pneus 33 ou 35 com motor 4 cilindros (tá certo que está bem preparado) esse relato é interessantíssimo. Nem o pessoal da Deep Tec estava acreditando que não precisaríamos mudar as relações de diferencial por alguma mais curtinha.... =-D

Em breve, filminhos e fotos.

edwint
14/05/2008, 17:41
acredito que só pode ser o motor, eu utilizo cambio clark 4 marchas motor ap 1.8 e diferencial 9x44 anda que é uma beleza...

da uma olhada nesta adaptação que foi feita no motor, se nao me engano, para passar p/ 3.0, trocam o gira e bielas, pode ser que o ponto do motor original 2.5, fique fora...

Carlos Bernardo
15/05/2008, 18:44
acredito que só pode ser o motor, eu utilizo cambio clark 4 marchas motor ap 1.8 e diferencial 9x44 anda que é uma beleza...

da uma olhada nesta adaptação que foi feita no motor, se nao me engano, para passar p/ 3.0, trocam o gira e bielas, pode ser que o ponto do motor original 2.5, fique fora...

Colega, acho que vc não entendeu ou não leu os tópicos. O problema está resolvido, e não, não era motor. Abraço!

edwint
16/05/2008, 14:50
Colega, acho que vc não entendeu ou não leu os tópicos. O problema está resolvido, e não, não era motor. Abraço!

OK nao precisa ficar nervoso!!! :putz: te peço MIL desculpas pois realmente, eu nao tinha lido "todas" as resposta, bem que procurei a resposta... como esta pergunta estava la no inicio do topico...
minha intençào era apenas ajudar....

Carlos Bernardo
17/05/2008, 21:52
Ixi...tô nervoso não colega!! Aliás, só entro aqui no Fórum de bom humor, por que falar dos nossos Jeeps é o maior barato!

Desculpa aí se me expressei mal... =-)

Vou bra balada! Fui!

=-D

Julinot
17/05/2008, 22:18
Pô... aí: tem certeza que não era motor ?
Dá uma olhada legal nessa parada !
Eh eh eh ...

GIOVANNI LUIS
18/05/2008, 09:50
Uma outra duvida q surgiu é em relacao ao diferencial do Jeep.
Ja li em forums a respeito de possiveis perdas de desenvoltura em determinadas situacoes quando se instala uma caixa Clark 4m, pois a relacao dos diferenciais acaba interferindo. Pois bem se eu nao me engano a relacao original do Jeep é 8/43 (diferencial).
Pergunta,alguem sabe a melhor relacao indicada para um conjunto com a caixa Clark 260F 4m?

Sidnei Diogo
18/05/2008, 11:33
Ixi...tô nervoso não colega!! Aliás, só entro aqui no Fórum de bom humor, por que falar dos nossos Jeeps é o maior barato!....

Carlos: Parabéns pela "disposição" e pela resposta! Um exemplo a ser seguido.

:palmas:

Carlos Bernardo
26/05/2008, 21:35
"Pra quem quiser saber o que aconteceu sem ler os 200 milhões de posts, aqui vai um resumão e lá no fim, minhas primeiras impressões ao andar com o Jeep pela primeira vez pós-estaleiro."

Hoje, dia 26/05/08 depois de meses na oficina trouxe meu Jeep pra casa. Recaptulando, os serviços que foram feitos foram os seguintes:

1-Retífica e preparação do motor GM151. Agora 3.0 e com uma potência/torque fora de série.
2-Subsituição do câmbio original willys 3 marchas por um Clark 260F de C-20
3-Intalação do kit T-Rex Bone ENSIMEC no eixo traseiro, que agora além de tudo é flutuante.
4-Instalaçaõ dos amortecedores COFAP Turbo-Gás, para maior firmeza, estabilidade e conforto. (sim, o conforto aumentou consideravelmente)
5-Instalação da barras de direção e terminais reforçados ENSIMEC.
6-Instalação de Hi-Steer, também da ENSIMEC.

Além de todo o serviço gerado por tabela, como vedação anti-lama e água do novo câmbio, motor de arranque e embreagem, além de nova pintura dessas "partes íntimas", revitalização e redimesionamento dos 2 cardãs, novas pastilhas de freio para os 4 discos dentre outros serviços que aparecem no meio do caminha que todo mundo aqui conhece muito bem.... =-D

QUAL ERA O PROBLEMA?
(que me levu a abrir esse discussão aqui no Fórum)

Depois de tudo isso, o Jeep não tinha arrancada. Saia de primeira marcha como se estivesse em segunda ou terceira. Resumindo, depois de milhares e milhares de reais investidos, horas a fio quebrando a cabeça e muito tempo gasto atrás de tudo, o resultado era só um: UMA BOSTA. Não sabiamos se o problema era motor, diferenciais, câmbio ou macumba.

COMO CONSTATAMOS O QUE ESTAVA CAUSANDO O PROBLEMA?

A contagem das relações de marcha do câmbio que eu havia comprado foi FUNDAMENTAL nessa hora. Descobri que existem 4 diferentes modelos de câmbios Clark 4 marchas no mercado, e todos são denominados 260F. Eles equipam os seguintes modelos: Dodge, Maverick, C-10 e C-20, sendo que essa última pode ser 6 ou 4 cilindros e para cada um desses modelos existe uma relação de marchas específica...enfim. Foi uma pesquisa em que os colegas aqui da lista me ajudaram MUITO.

COMO O PROBLEMA FOI RESOLVIDO?

Essa é fácil. Liguei na Dep Tech, e relatei meu problema. Eles entenderam o erro e me mandaram o câmbio que eu havia pedido. O de C-20. (o que haviam me mandado era o do Dodge, de acordo com a contagem da relação de cada marcha que havíamos feito)

HOJE, DIRIGINDO O JEEP PELA PRIMEIRA VEZ COM TUDO EM ORDEM.

Simplesmente fantástico. O Jeep está com um torque de socar neguinho no banco se sair com muita força. O motor ficou com uma potência que me surpreendeu. Estou doido pra colocar o Jeep no dinamômetro e medir ao certo quantos cavalos ele está no final das contas. O Paulinho (preparador do motor) estimatima que a potôncia esteja girando em algo em torno de 215 à 235hp. =-D O torque em baixas rotações também ficou de babar!

Vai ter Paca na quinta? Será que vai ter jogo? Se o tempo estiver bom, estarei por lá, com certeza! =-)

folgado
26/05/2008, 21:53
Carlos, que maravilha que você conseguiu resolver seu problema.
Boa sorte com o jipe.
[]s

Carlos Bernardo
27/05/2008, 16:51
Carlos, que maravilha que você conseguiu resolver seu problema.
Boa sorte com o jipe.
[]s

Pô, obrigado Antônio!

Estou super curioso para ver seu Jeepaço de perto. Espero que qualquer hora a gente se esbarre lá no Pacas com os Jeeps! =-)

Nossa, ainda estou delirando com o resultado do motor do Jeep....está muito forte, e como o conjunto do Jeep é leve (por ser um motor relativamente pequeno 4 cilindros), logo, tem-se um brinquedo e tanto nas mãos!

Espero ver seu Jeep na capa de uma 4x4 & Cia em breve! =-D

Ramone
28/05/2008, 11:35
Carlos, coloca umas fotos pra garotada! :mrgreen:

Carlos Bernardo
28/05/2008, 11:49
Carlos, coloca umas fotos pra garotada! :mrgreen:

Oi Ramone. =-)

Assim que eu tirar umas fotos legais (provavelmente quinta-feira) eu posto por aqui com certeza absoluta! Já até renovei a fotinho do meu avatar, hehe. Mas fotinho de celular não rola...

Bom, essa semana tem fotinhos pra turma.

Abração!

Carlos Bernardo
29/05/2008, 19:55
...aqui vão algumas fotinhos que acabei de tirar aqui na garagem de casa. Infelizmente acabei chegando em casa mais tarde e por isso optei por tirar fotos em preto e branco, pois usar flash de noite aqui na garagem acaba deixando as fotos muito brilhantes e estranhas...

Por estar garoando tirei só essas fotos. Assim que tirar umas mais legais eu posto por aqui, e vídeos também.

Carlos Bernardo
29/05/2008, 19:59
Legal, legal...

Carlos Bernardo
29/05/2008, 20:06
Bom, a qualidade das fotos ficou baixa, mas quanto tirar umas à luz do dia e outdoor prometo que dou uma melhorada..

=-D

Carlos Bernardo
29/05/2008, 20:24
Ah, só pra não deixar passar batido: agora meu Jeep faz "burn-out".

O barulho dele parado girando os 33 é impressionante. Mas só fiz 1 vez...maior dó dos pneus...rs...

=-D

Lucas Nassif
29/05/2008, 20:27
Ah, só pra não deixar passar batido: agora meu Jeep faz "burn-out".

O barulho dele parado girando os 33 é impressionante. Mas só fiz 1 vez...maior dó dos pneus...rs...

=-D

Se vc fez burn-out com 33" e o Jeep tá andando ainda, significa que esse T-Rex bone é ducaraio mesmo!! :twisted:

Já tava com vontade de por no meu, pra aguentar o 4.4L...agora sei que ele aguenta! :mrgreen:

Un abrazo!:concordo:

Carlos Bernardo
29/05/2008, 20:32
Se vc fez burn-out com 33" e o Jeep tá andando ainda, significa que esse T-Rex bone é ducaraio mesmo!! :twisted:

Já tava com vontade de por no meu, pra aguentar o 4.4L...agora sei que ele aguenta! :mrgreen:

Un abrazo!:concordo:

Pô! Aguenta tranquilamente! =-D

Os caras da ENSIMEC dão garantia de fábrica para uso 100% bloqueado em pneus até 35". Mas conheço gente que anda por aí com 37" + bloqueios + V6 + T-Rex Bone e por enquanto tudo 100%.

O produto é 10 mesmo.

Valeu!

Lucas Nassif
29/05/2008, 21:04
Pô! Aguenta tranquilamente! =-D

Os caras da ENSIMEC dão garantia de fábrica para uso 100% bloqueado em pneus até 35". Mas conheço gente que anda por aí com 37" + bloqueios + V6 + T-Rex Bone e por enquanto tudo 100%.

O produto é 10 mesmo.

Valeu!

Pô, então tá tranquilo!!

OBS.: desculpe a pergunta, mas quanto pagou no trex?

Carlos Bernardo
29/05/2008, 21:08
Pô, então tá tranquilo!!

OBS.: desculpe a pergunta, mas quanto pagou no trex?

Magina. Olha Lucas, como eu comprei mais coisas na ENSIMEC eu não sei te dizer o preço precisamente (a NF está no escritório) mas o eixo traseiro completíssimo (com semi-eixos + cubo de roda e TUDO mais) fica em algo em torno de 2.500 latinhas...

Lucas Nassif
29/05/2008, 21:23
Magina. Olha Lucas, como eu comprei mais coisas na ENSIMEC eu não sei te dizer o preço precisamente (a NF está no escritório) mas o eixo traseiro completíssimo (com semi-eixos + cubo de roda e TUDO mais) fica em algo em torno de 2.500 latinhas...

Ahh, beleza!!

Vou ter que colocar no meu também....mais cedo ou mais tarde!

kaiser64
24/07/2014, 13:08
Bá, esse tópico realmente me tirou várias e varias dúvidas, estou no começo da empreitada para fazer essa adaptação..