PDA

Ver Versão Completa : Instalação do vacometro no BF-161



wcas
19/04/2008, 18:36
Olá amigos da lama, estou com uma duvida para instalar um vacometro da cronomac que comprei, meu CJ esta no mecanico para instalar a pedaleira e o hidrovacuo, e levei o kit(manqueira e aquele T que liga na mangueira do hidro.) que vem junto com o relório para o mec. instalar mais ele não esta querendo colocar e veio com uma conversa que aquele T podia dar problema no ar do hidro. para o freio, parece que o diametro interno do T é muito estreito e ia faltar ar para o hidro., ele falou um nome certo da coisa mais eu não lembro. Enfim, existe mesmo algum problema, quem tem como ligou? pode mandar uma foto pra ver se é o mesmo T que tenho ? Valeu desde ja.

Alessandro Henrique
20/04/2008, 00:30
O problema é a velocidade de resposta.
Para o indicador de depressão "vacuômetro", opte por um tubo fino.


Sds.

Kim
20/04/2008, 00:45
Caro wcas!

O meca póde estar certo!

O "T" deve possuir o mesmo diâmetro interno da mangueira, senão vai dar falta no servo.

Existe um "T" que é do respiro do tanque da brasília, onde o principal é grande e sai um fininho, que serve muito bem ali, acho que o gol, antes da geração bola também tem algo na parte do tanque de abastecimento.

Para ter uma idéia, olhe a foto, sai da peça branca, uma mangueira, "T" preto, depois mangueira até o motor.

Abraços.

Kim.

Bercan
09/01/2012, 08:44
Bom Dia!!!

Primeiramente peço desculpas por trazer de volta um tópico de 2008, mas para evitar de criar um novo, venho pedir uma instrução aos companheiros:

Comprei um vacuômetro para ser instalado em minha viatura com BF-161, e a mesma não possui hidrovacúo... gostaria de saber se a melhor opção seria ligar o manômetro, direto a ao coletor do BF por aquele parafuso (foto) ou se existe uma melhor opção...

caso seja pelo parafuso da foto.... existe algum nipel que pode ser usado para esta ligação,... se não, alguém sabe a medida daquela rosca para que eu mande fazer um nipel?????

obrigado!!

abraço!!

sraposo
09/01/2012, 08:56
Bercan, se você retirar este parafuso e levar à uma loja de conexões, de preferência que atue na linha industrial também, irá descobrir se já existe alguma pronta. Possivelmente este parafuso tem rosca "reta", e não cônica (NPT), então poderia ser do tipo BSP. Necessário saber o diâmetro da rosca e seu passo .

Veja:
http://www.verion.com.br/pdfs/productos/p-R-TABELAS.pdf
http://www.parkerstoretaubate.com.br/catalogos/Treinamento/3002-3%20BR%20Manual.pdf

Abraços

antonio umino
09/01/2012, 09:33
Se não achar , ...................
Faça um furo na furadeira de bancada, e mande soldar um cano que se ajuste à mangueira do vacuo...também dá certo...

Abçs

dsamaz
09/01/2012, 10:36
Será que aquela área pega "macho" facilmente?

Caso não tenha o niple na rosca, é só abrir na furadeira e meter um "macho" no tamanho / rosca que tenha niple.

Daniel

Bercan
09/01/2012, 11:02
Será que aquela área pega "macho" facilmente?

Caso não tenha o niple na rosca, é só abrir na furadeira e meter um "macho" no tamanho / rosca que tenha niple.

Daniel

Mas o problema de fazer isso com o motor montado não seria a possibilidade de cair limalha dentro do coletor????
Alguém que tenha colocado hidrovacúo não se lembra qual é a rosca da peça???

eliasFerreira
09/01/2012, 12:23
Berçan,
não abra rosca no cabeçote, acho que não é preciso.

Veja na foto abaixo, que a conexão que vai lá originalmente é a mesma do carburador DFV 228.
É um cotovelo de latão, com o macho na medida 3/8 e a fêmea 7/16, cônica de rosca fina (NPTF), salvo engano.

Específicamente essa peça vai ser difícil de achar, acredito que as lojas que recondicionam carburador têm esse cotovelo.

Essas conexões vc encontra nessas casas que vendem peças de fogão. Cotovelo 90° e 45°, macho/macho, fêmea/fêmea, macho/fêmea, T's e etc.

Inté.

Bercan
09/01/2012, 12:33
Valew Elias..... é exatamente isso que queria saber..... quanto a este cotovelo, é o mesmo da bomba de combustível.... tenho dois guardados juntos da antiga bomba do BF q foi trocada recentemente....


mas achei tbm na donatti4x4: Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=10330&idcategoria=7798&Nivell=&Categorias=)

abraço!

eliasFerreira
09/01/2012, 12:57
A minha bomba original já era.

Guarda essas conexões aí, pois já são, ou serão, moscas brancas.

Pra retirá-la sem estragar, o ideal é que nela, o caninho de gasolina esteja rosqueado, senão pode amassar a rosca fêmea. Aconteceu isso comigo.

Inté.

antonio umino
09/01/2012, 14:32
Esta do cotovelo da bomba de gasolina, é a melhor solução....Mas se não achar, corrigindo... Tire aquele tampão, rosqueado no cabeçote, faça um furo e solde um cano nele....
um abç

Bercan
09/01/2012, 15:21
valew....

fui procurar e ja achei os cotovelos da bomba e de quebra tem mais um q retirei do dfv228 do jeep e tbm tem um outro de um solex h40.....

isso é o que não vai faltar.....

fds devo ter tempo para instalar o vacuômetro, depois posto os resultados !!!!

abraço e muito obrigado!!!!

fmsJeep75
08/10/2012, 16:48
valew....

fui procurar e ja achei os cotovelos da bomba e de quebra tem mais um q retirei do dfv228 do jeep e tbm tem um outro de um solex h40.....

isso é o que não vai faltar.....

fds devo ter tempo para instalar o vacuômetro, depois posto os resultados !!!!

abraço e muito obrigado!!!!


Bercan...pra quê cotovelos? veja na foto anexa como a mangueira do hidrovacuo foi instalada no meu jeep...também estou com o vacuometro por instalar. Se puder me mande fotos do seu instalado. obrigado.374247
374248

Bercan
09/10/2012, 08:22
Bercan...pra quê cotovelos? veja na foto anexa como a mangueira do hidrovacuo foi instalada no meu jeep...também estou com o vacuometro por instalar. Se puder me mande fotos do seu instalado. obrigado.


Parceiro, no meu caso o sistema de freios ainda é original, assim sendo o meu vacuômetro é ligado direto. Já vc, terá que colocar um "T" na mangueira do hidrovacuo para ligar o vacuômetro.

abraço!