Ver Versão Completa : Aonde Faço Body Lift no Rio de JAneiro ?
eduardoflu
18/04/2008, 18:52
Prezados,
Cariocas de Plantão.. aonde encontro um local onde faça Body Lift para Ranger ? Ja fui na ToyoMec e o preço é um absurdo R$ 3.000,00.. Já liguei para FourbyFour e eles não fazem..
Poderiam me ajudar nessa procura ?
abs
Prezados,
Cariocas de Plantão.. aonde encontro um local onde faça Body Lift para Ranger ? Ja fui na ToyoMec e o preço é um absurdo R$ 3.000,00.. Já liguei para FourbyFour e eles não fazem..
Poderiam me ajudar nessa procura ?
abs
Vc já tem o kit ? se for só pra montar eu te indico o Everaldo lá na Gilka Machado(Recreio) - 24905175.
Ps. Belo nick o...flu
Pequeno jr
18/04/2008, 20:48
Se não tiver o Kit, tem um cara lá do Sul que está fabricando os Kits na faixa de R$ 1200 a R$ 1600,00.
Vou ver se acho o contato dele e t passo.
praiasecacustom4x4
18/04/2008, 21:14
ola Eduardo,na minha oficina em Saquarema faço e monto bodylift,um bodylift de 2 polegada montado cobro 1200 reais.se vc quer so dar um pulo na oficina para ver bem o trabalho e agendar.
Fabrizio Cantarin
(22)2653-4818
Vc já tem o kit ? se for só pra montar eu te indico o Everaldo lá na Gilka Machado(Recreio) - 24905175.
Ps. Belo nick o...flu
x2,
No dia 5/05 a Carmem vai para o Everaldo para fazer o Body lift.
Porque 05/05??? Dia da vistoria do Detran....
O Everaldo me pediu uma semana para fazer todo o serviço.
abraço
Ps. Belo nick o...flu
JT, e so o Flu dele não for referente ao Flu que vc tá pensando?
Ai vc se Fludeu!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eduardoflu, me desculpe o off topic mas a bola tava kikando......
eduardoflu
19/04/2008, 14:31
ola Eduardo,na minha oficina em Saquarema faço e monto bodylift,um bodylift de 2 polegada montado cobro 1200 reais.se vc quer so dar um pulo na oficina para ver bem o trabalho e agendar.
Fabrizio Cantarin
(22)2653-4818
Fabrizio,
muito obrigado vou guardar o seu contato.. estou esperando só abrir um espaço no bolso...
abs
eduardoflu
19/04/2008, 14:34
JT, e so o Flu dele não for referente ao Flu que vc tá pensando?
Ai vc se Fludeu!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eduardoflu, me desculpe o off topic mas a bola tava kikando......
JT e AKPG esse nick flu é de Fluminense.. o verdadeiro e único tricolor :dance:
Saudações Tricolores
Pequeno jr
19/04/2008, 21:11
Afff... Na final do carioca voltamos a conversar sobre futebol.
Edintruder
19/04/2008, 22:37
Na boa, eu pessoalmente não vejo futebol pois não vejo graça em 22 boludos se agarrando num campo atrás de outra bola...
Na quarta-feira à noite estou aqui no fórum ou vendo filme com a patroa...
praiasecacustom4x4
20/04/2008, 10:00
concordo Edi
ver uma bola que pula da so dor de cabeza
ehehehehheehehe
Pequeno jr
20/04/2008, 10:06
Tem como vc postar algumas fotos de serviços de BL feito em Rangers para a gente ter uma idéia???
Como é esse Kit q vc monta? Do que ele é composto?
Eduardo:
Sei que meu comentário irá gerar bastante discussão entre os membros deste fórum, mas aqui vai: antes de instalar um kit de body lift na sua ranger, eu recomendaria você mexer nas barras de torção e levantar a suspensão dela. Normalmente este serviço sai mais barato e permite assim o uso de pneus maiores (até 33''), além de aumentar o vão livre com relação ao chão. Obviamente você deve procurar um mecânico competente que faça um serviço caprichoso, senão o resultado pode ser desastroso.
Eu particularmente usei o body lift como um último recurso para dar mais espaço aos pneus, já que pretendo passar dos 33'' para os 35'' em breve (a restrição agora é o bendito do diferencial). Antes disto levantei a suspensão com um mecânico muito conhecido e caprichoso de Porto Alegre, e na época me custou cerca da metade do preço de um body lift fabricado e instalado.
Porém, se estiveres realmente decidido pelo BL, sugiro que consigas um americano (a Performance Acessories normalmente vende para as Rangers de todos os anos) e instale num mecânico que já tenha feito o serviço. Sai mais barato.
Abraços;
Paulo
Marco Aurélio R Guimarães
21/04/2008, 17:58
Eu particularmente, prefiro partir para o BL e não alterar suspensão. A picape vai ficar quicando muito. Tenho BL há anos e está servindo direitinho para os meus propósitos (uso de pneus maiores). Apesar de mais caro, mantém-se as características originais da suspensão...
Abraço!
Edintruder
21/04/2008, 18:10
O barato sai caro. Erguer a Caminhonete só nas barras costuma quebrar as homocinéticas quando usada em situações pesadas. Se for somente pra bonito realmente é a opção mais barata, mas se for para usar o 4x4 e em condições aonde exija a reduzida, as homocinéticas sofrem bastante, tal como os amortecedores que vão viver batendo final de curso.
Porém, se estiveres realmente decidido pelo BL, sugiro que consigas um americano (a Performance Acessories normalmente vende para as Rangers de todos os anos) e instale num mecânico que já tenha feito o serviço. Sai mais barato.
Paulo,
Como você conseguiu comprar o BL da Performance, não conseguí nenhuma loja lá que me mande e a importação eleva o preço de 300usd lá para quase 900usd aqui, considerando os custos de transporte e importação....
eduardoflu
22/04/2008, 11:34
O barato sai caro. Erguer a Caminhonete só nas barras costuma quebrar as homocinéticas quando usada em situações pesadas. Se for somente pra bonito realmente é a opção mais barata, mas se for para usar o 4x4 e em condições aonde exija a reduzida, as homocinéticas sofrem bastante, tal como os amortecedores que vão viver batendo final de curso.
Edintruder,
eu quero levanta-la só por questão estética mesmo, até pq a minha é 4x2 e não faço trilhas só uso na cidade.. Quanto a ficar mais dura com barras de torção já me informaram, agora... será este o único incoveniente na comparação com BL ? caso não tenha mais algum incoveniente como seria o acerto mais correto ? adicionando mais um feixe de mola?... Detalhe o Pneu é 31"
Comprei o kit da PA em agosto do ano passado e, se não me engano, paguei cerca de U$140.
Para trazê-lo, tive a sorte de conseguir com uma amiga que mora nos EUA, o que não me custou nada. Com os impostos de importação este preço normalmente dobra, então sairia por cerca de U$ 300.
Quanto a questão da suspensão, eu particularmente achei o carro MELHOR, visto que foram instalados amortecedores de dupla ação na parte dianteira. Como eu havia dito, para mexer em suspensão tem-se que fazer um trabalho correto.
E mais, body lift e pneus 31'', na minha opinião, ficam esteticamente feios. Sobra muito espaço nas caixas de roda. Somente uma pequena regulagem nas barras de torção já resolveria o seu problema e manteria o carro praticamente o mesmo.
Agora que eu vi, Eduardo: a sua ranger é exatamente igual a minha (mesmo ano e modelo). Começei com os 31'', também. Boa sorte.
Edintruder
22/04/2008, 12:45
Se a tua é 4x2 pode levantar nas barras sem medo. A questão das batidas no fim de curso é questão de adaptação.
Na dianteira é só apertar os parafusos até o talo e na traseira é só fazer um calço extra ou deixar normal, pois quando ergue-se a dianteira a Ranger fica apenas parelha.
O Gouvea tinha pneus 33" na Ranger 4x2 dele também.
VICTOR RJ
25/04/2008, 14:59
Eu particularmente, prefiro partir para o BL e não alterar suspensão. A picape vai ficar quicando muito. Tenho BL há anos e está servindo direitinho para os meus propósitos (uso de pneus maiores). Apesar de mais caro, mantém-se as características originais da suspensão...
Abraço!
Parabéns!! Ficou muito maneiro a Ranger com os pneus!!!:palmas:
31´ até onde eu sei não precisa mexer em nada.
BL da PA 140 dólares....essa foi uma dica boa.....
Anthoniusnikos
26/04/2008, 15:09
Pessoal, 33" já era!
Tenho um amigo que faz Body-Lift de 100".
Anthoniusnikos
Acredito que 33" seja o pneu e o body lift de 3 polegadas"
fcapitanucci
28/04/2008, 21:35
para rangers até 97, com mola e twin beam, é possivel erguer a frente 2pol com calço embaixo da mola, calço de 2pol, trocando o parafuso q prende (3/4 x 25cm de aço automotivo 8.8) e trocando as buchas de cambagem
nas 98-2004 é so puxar o parafuso da barra de torçao, 4cm acho q max, e cabe 33 sim.
nas 2005 em diante, a frente sobe até quase 3pol, cabe folgado
atras só usar calço de 65mm original da ranger diesel e grampos maiores, e calço extra mantendo furaçao central p/ entrar o pino do espigao.
e body claro, é excelente
to com 2pol dianteiro, 3pol traseiro, e vou colcoar BL de 3pol. isso na STX e ja ta com 33 atras e vai entrar 33 na frente, pq ta com 31 ainda
Amigao ja fiz isso numa ranger 96 e ficou bicicleta. se nao mexer o volante nao para na pista.
Eu não sei como é a fixação da Ranger mas na Frontier existem calços de borracha com os mesmo parafusos no meio, OK, a inclinação e movimento serão maiores mas....
Usem parafusos grade 8 com loctite.
jah vi merd@ ......
se eh para economizar na seguranca , deixe original.
Edintruder
02/05/2008, 17:31
Esse receio eu também tinha, então após a instalação tratei de embalar e subir nos freios para ver e podem confiar que fica igual ao original. Nada mexe, desde que esteja bem apertado, á claro!
Mandou ver no loctite Ed?
Cara , o problema de eu levantar meu carro é a arrancada que vou perder com esses pneus 33 !
Odeio carro fraco!
Só se eu botar um mwm 4.2 preparadinho.
E outra....entrar em shoppings, estacionamentos..
Alguém tem fotos de carros com 35"?
Edintruder
03/05/2008, 14:50
Claro que se perde em arrancada, mas com os bicos que tu andas nem deverias te preocupar.
Na minha, 2.5, apenas com a bomba com 1 1/2voltas ela canta pneus com o 33". Arranca até pedaços dos gomos se não maneirar. Imagina com os bicos do Rasch!
to gostando do meu carro com 31, sabe de alguem que queira comprar 4 pneus originais?
rodrigobrech
10/05/2008, 11:28
uns videos que achei na net ranger com 38
http://www.youtube.com/watch?v=Wxx5t2j13wo
http://www.youtube.com/watch?v=P8p5dn3A5nU
Pequeno jr
10/05/2008, 22:41
Fabrizio Cantarin
(22)2653-4818
Fabricio,
Tem fotos das Rangers q vc fez? Teria como mandar esse kit q vc fabrica para outro estado?
mas nessa altura nao daria mais trabalho...adaptacoes, etc...