PDA

Ver Versão Completa : Aonde Faço Body Lift no Rio de JAneiro ?

eduardoflu
18/04/2008, 18:52
Prezados,

Cariocas de Plantão.. aonde encontro um local onde faça Body Lift para Ranger ? Ja fui na ToyoMec e o preço é um absurdo R$ 3.000,00.. Já liguei para FourbyFour e eles não fazem..

Poderiam me ajudar nessa procura ?

abs

Jorge T
18/04/2008, 19:50
Prezados,

Cariocas de Plantão.. aonde encontro um local onde faça Body Lift para Ranger ? Ja fui na ToyoMec e o preço é um absurdo R$ 3.000,00.. Já liguei para FourbyFour e eles não fazem..

Poderiam me ajudar nessa procura ?

abs
Vc já tem o kit ? se for só pra montar eu te indico o Everaldo lá na Gilka Machado(Recreio) - 24905175.

Ps. Belo nick o...flu

Pequeno jr
18/04/2008, 20:48
Se não tiver o Kit, tem um cara lá do Sul que está fabricando os Kits na faixa de R$ 1200 a R$ 1600,00.

Vou ver se acho o contato dele e t passo.

praiasecacustom4x4
18/04/2008, 21:14
ola Eduardo,na minha oficina em Saquarema faço e monto bodylift,um bodylift de 2 polegada montado cobro 1200 reais.se vc quer so dar um pulo na oficina para ver bem o trabalho e agendar.
Fabrizio Cantarin
(22)2653-4818

Ric Mac
18/04/2008, 21:15
Vc já tem o kit ? se for só pra montar eu te indico o Everaldo lá na Gilka Machado(Recreio) - 24905175.

Ps. Belo nick o...flu

x2,

No dia 5/05 a Carmem vai para o Everaldo para fazer o Body lift.

Porque 05/05??? Dia da vistoria do Detran....

O Everaldo me pediu uma semana para fazer todo o serviço.

abraço

AKPG
18/04/2008, 21:19

Ps. Belo nick o...flu
JT, e so o Flu dele não for referente ao Flu que vc tá pensando?
Ai vc se Fludeu!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eduardoflu, me desculpe o off topic mas a bola tava kikando......

eduardoflu
19/04/2008, 14:31
ola Eduardo,na minha oficina em Saquarema faço e monto bodylift,um bodylift de 2 polegada montado cobro 1200 reais.se vc quer so dar um pulo na oficina para ver bem o trabalho e agendar.
Fabrizio Cantarin
(22)2653-4818

Fabrizio,

muito obrigado vou guardar o seu contato.. estou esperando só abrir um espaço no bolso...

abs

eduardoflu
19/04/2008, 14:34
JT, e so o Flu dele não for referente ao Flu que vc tá pensando?
Ai vc se Fludeu!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eduardoflu, me desculpe o off topic mas a bola tava kikando......

JT e AKPG esse nick flu é de Fluminense.. o verdadeiro e único tricolor :dance:

Saudações Tricolores

Pequeno jr
19/04/2008, 21:11
Afff... Na final do carioca voltamos a conversar sobre futebol.

Edintruder
19/04/2008, 22:37
Na boa, eu pessoalmente não vejo futebol pois não vejo graça em 22 boludos se agarrando num campo atrás de outra bola...
Na quarta-feira à noite estou aqui no fórum ou vendo filme com a patroa...

praiasecacustom4x4
20/04/2008, 10:00
concordo Edi
ver uma bola que pula da so dor de cabeza

ehehehehheehehe

Pequeno jr
20/04/2008, 10:06
Tem como vc postar algumas fotos de serviços de BL feito em Rangers para a gente ter uma idéia???

Como é esse Kit q vc monta? Do que ele é composto?

Pboeira
21/04/2008, 17:43
Eduardo:

Sei que meu comentário irá gerar bastante discussão entre os membros deste fórum, mas aqui vai: antes de instalar um kit de body lift na sua ranger, eu recomendaria você mexer nas barras de torção e levantar a suspensão dela. Normalmente este serviço sai mais barato e permite assim o uso de pneus maiores (até 33''), além de aumentar o vão livre com relação ao chão. Obviamente você deve procurar um mecânico competente que faça um serviço caprichoso, senão o resultado pode ser desastroso.
Eu particularmente usei o body lift como um último recurso para dar mais espaço aos pneus, já que pretendo passar dos 33'' para os 35'' em breve (a restrição agora é o bendito do diferencial). Antes disto levantei a suspensão com um mecânico muito conhecido e caprichoso de Porto Alegre, e na época me custou cerca da metade do preço de um body lift fabricado e instalado.
Porém, se estiveres realmente decidido pelo BL, sugiro que consigas um americano (a Performance Acessories normalmente vende para as Rangers de todos os anos) e instale num mecânico que já tenha feito o serviço. Sai mais barato.

Abraços;
Paulo

Marco Aurélio R Guimarães
21/04/2008, 17:58
Eu particularmente, prefiro partir para o BL e não alterar suspensão. A picape vai ficar quicando muito. Tenho BL há anos e está servindo direitinho para os meus propósitos (uso de pneus maiores). Apesar de mais caro, mantém-se as características originais da suspensão...
Abraço!

Edintruder
21/04/2008, 18:10
O barato sai caro. Erguer a Caminhonete só nas barras costuma quebrar as homocinéticas quando usada em situações pesadas. Se for somente pra bonito realmente é a opção mais barata, mas se for para usar o 4x4 e em condições aonde exija a reduzida, as homocinéticas sofrem bastante, tal como os amortecedores que vão viver batendo final de curso.

Ric Mac
22/04/2008, 10:32
Porém, se estiveres realmente decidido pelo BL, sugiro que consigas um americano (a Performance Acessories normalmente vende para as Rangers de todos os anos) e instale num mecânico que já tenha feito o serviço. Sai mais barato.

Paulo,

Como você conseguiu comprar o BL da Performance, não conseguí nenhuma loja lá que me mande e a importação eleva o preço de 300usd lá para quase 900usd aqui, considerando os custos de transporte e importação....

eduardoflu
22/04/2008, 11:34
O barato sai caro. Erguer a Caminhonete só nas barras costuma quebrar as homocinéticas quando usada em situações pesadas. Se for somente pra bonito realmente é a opção mais barata, mas se for para usar o 4x4 e em condições aonde exija a reduzida, as homocinéticas sofrem bastante, tal como os amortecedores que vão viver batendo final de curso.

Edintruder,

eu quero levanta-la só por questão estética mesmo, até pq a minha é 4x2 e não faço trilhas só uso na cidade.. Quanto a ficar mais dura com barras de torção já me informaram, agora... será este o único incoveniente na comparação com BL ? caso não tenha mais algum incoveniente como seria o acerto mais correto ? adicionando mais um feixe de mola?... Detalhe o Pneu é 31"

Pboeira
22/04/2008, 12:37
Comprei o kit da PA em agosto do ano passado e, se não me engano, paguei cerca de U$140.
Para trazê-lo, tive a sorte de conseguir com uma amiga que mora nos EUA, o que não me custou nada. Com os impostos de importação este preço normalmente dobra, então sairia por cerca de U$ 300.
Quanto a questão da suspensão, eu particularmente achei o carro MELHOR, visto que foram instalados amortecedores de dupla ação na parte dianteira. Como eu havia dito, para mexer em suspensão tem-se que fazer um trabalho correto.
E mais, body lift e pneus 31'', na minha opinião, ficam esteticamente feios. Sobra muito espaço nas caixas de roda. Somente uma pequena regulagem nas barras de torção já resolveria o seu problema e manteria o carro praticamente o mesmo.

Agora que eu vi, Eduardo: a sua ranger é exatamente igual a minha (mesmo ano e modelo). Começei com os 31'', também. Boa sorte.

Edintruder
22/04/2008, 12:45
Se a tua é 4x2 pode levantar nas barras sem medo. A questão das batidas no fim de curso é questão de adaptação.
Na dianteira é só apertar os parafusos até o talo e na traseira é só fazer um calço extra ou deixar normal, pois quando ergue-se a dianteira a Ranger fica apenas parelha.
O Gouvea tinha pneus 33" na Ranger 4x2 dele também.

VICTOR RJ
25/04/2008, 14:59
Eu particularmente, prefiro partir para o BL e não alterar suspensão. A picape vai ficar quicando muito. Tenho BL há anos e está servindo direitinho para os meus propósitos (uso de pneus maiores). Apesar de mais caro, mantém-se as características originais da suspensão...
Abraço!

Parabéns!! Ficou muito maneiro a Ranger com os pneus!!!:palmas:

amithai
25/04/2008, 20:59
31´ até onde eu sei não precisa mexer em nada.
BL da PA 140 dólares....essa foi uma dica boa.....

Anthoniusnikos
26/04/2008, 15:09
Pessoal, 33" já era!

Tenho um amigo que faz Body-Lift de 100".

Anthoniusnikos

amithai
26/04/2008, 15:53
Acredito que 33" seja o pneu e o body lift de 3 polegadas"

fcapitanucci
28/04/2008, 21:35
para rangers até 97, com mola e twin beam, é possivel erguer a frente 2pol com calço embaixo da mola, calço de 2pol, trocando o parafuso q prende (3/4 x 25cm de aço automotivo 8.8) e trocando as buchas de cambagem

nas 98-2004 é so puxar o parafuso da barra de torçao, 4cm acho q max, e cabe 33 sim.

nas 2005 em diante, a frente sobe até quase 3pol, cabe folgado

atras só usar calço de 65mm original da ranger diesel e grampos maiores, e calço extra mantendo furaçao central p/ entrar o pino do espigao.

e body claro, é excelente

to com 2pol dianteiro, 3pol traseiro, e vou colcoar BL de 3pol. isso na STX e ja ta com 33 atras e vai entrar 33 na frente, pq ta com 31 ainda

adams
29/04/2008, 09:44
Amigao ja fiz isso numa ranger 96 e ficou bicicleta. se nao mexer o volante nao para na pista.

Ric Mac
02/05/2008, 14:02
Eu não sei como é a fixação da Ranger mas na Frontier existem calços de borracha com os mesmo parafusos no meio, OK, a inclinação e movimento serão maiores mas....

offroad
02/05/2008, 14:39
Usem parafusos grade 8 com loctite.
jah vi merd@ ......
se eh para economizar na seguranca , deixe original.

Edintruder
02/05/2008, 17:31
Esse receio eu também tinha, então após a instalação tratei de embalar e subir nos freios para ver e podem confiar que fica igual ao original. Nada mexe, desde que esteja bem apertado, á claro!

amithai
02/05/2008, 21:24
Mandou ver no loctite Ed?

amithai
02/05/2008, 21:26
Cara , o problema de eu levantar meu carro é a arrancada que vou perder com esses pneus 33 !
Odeio carro fraco!
Só se eu botar um mwm 4.2 preparadinho.
E outra....entrar em shoppings, estacionamentos..

amithai
02/05/2008, 21:26
Alguém tem fotos de carros com 35"?

Edintruder
03/05/2008, 14:50
Claro que se perde em arrancada, mas com os bicos que tu andas nem deverias te preocupar.
Na minha, 2.5, apenas com a bomba com 1 1/2voltas ela canta pneus com o 33". Arranca até pedaços dos gomos se não maneirar. Imagina com os bicos do Rasch!

amithai
09/05/2008, 16:10
to gostando do meu carro com 31, sabe de alguem que queira comprar 4 pneus originais?

rodrigobrech
10/05/2008, 11:28
uns videos que achei na net ranger com 38
http://www.youtube.com/watch?v=Wxx5t2j13wo
http://www.youtube.com/watch?v=P8p5dn3A5nU

Pequeno jr
10/05/2008, 22:41
Fabrizio Cantarin
(22)2653-4818

Fabricio,

Tem fotos das Rangers q vc fez? Teria como mandar esse kit q vc fabrica para outro estado?

amithai
11/05/2008, 20:37
mas nessa altura nao daria mais trabalho...adaptacoes, etc...