Ver Versão Completa : Duvida sobre rodas e pneus
Fala galera,
eu ja li muito a respeito dos pneus sobre a largura q da pra usar sem raspar nos samurai..
mais uma questão.. pessoal fala que 235/75/15 não raspa.. eu tenho 215/75/15 pirelli scorpion com roda esportiva e ainda pega na frente +- no nome pirelli pelo lado de fora do pneu.. ai q vem a questão..
to montando um jogo 100%offroad para por.. gostaria de saber realmente qual a roda usar, qual offset e se possivel qual a furação para eu correr atraz de rodas de ferro para poder usar? =) qual roda pega nele ? =)
meu carro não tem lift nenhum ta original.. to providenciando levantar 1.5" ele com os calços do Fabil..
to querendo por pneus mamute bradok o mais largo possivel.. =)
Abraços,
pneus 235/75-15 (ainda mais 100% off) nao cabe nem a pau em samurai 97 original, nem mesmo com lift de 1,5pol na suspensao
p/ caber isso ae, vc vai precisar de lift de 1,5" suspensao e mais lift de 2" de carroceira com rodas 15x7 com offset -25... e ponto final..
se nao quiser levantar a carroceria, só fazendo lift de 10 a 15 cm na suspensao ( como eu fiz no meu) porem isso envolve muito alem de simples calcos nas molas..
T+
Hmm
mais se eu por 205/75/15 100%offroad.. sera que da? =) e quais as rodas que cabem nele ? qual a furação e talz...
vlw!
pneus 235/75-15 (ainda mais 100% off) nao cabe nem a pau em samurai 97 original, nem mesmo com lift de 1,5pol na suspensao
p/ caber isso ae, vc vai precisar de lift de 1,5" suspensao e mais lift de 2" de carroceira com rodas 15x7 com offset -25... e ponto final..
se nao quiser levantar a carroceria, só fazendo lift de 10 a 15 cm na suspensao ( como eu fiz no meu) porem isso envolve muito alem de simples calcos nas molas..
T+
205/75- dá com lift de 1,5" e rodas originais.. rodei anos com essa configuracao sem problemas
T+
205/75- dá com lift de 1,5" e rodas originais.. rodei anos com essa configuracao sem problemas
T+
fabil,
se sabe qual a furação das rodas ? 5x100 ?
não tenho as rodas originais.. preciso comprar
vlw!
ue??? se carro com quais rodas entao?
a furacao é 5 x 5,5" ou seja 5x139,7
ue??? se carro com quais rodas entao?
a furacao é 5 x 5,5" ou seja 5x139,7
esse eh meu carro de dia a dia.. então tenho q ter 2 jogos.. os atuais estão com rodas esportivas + jogo 215/75/15 pirelli scorpion =))
as rodas da f1000 cabem legal no samuca? em relação ao offset.. digo as de aço originais..?
para eu por 205/75/15 ^^ 100%offroad
vlw!
Coloca logo um cross, o meu eh 3k 195,65 r 15... para indoor e pra o samura eh o q pessoal mais usa...
Como foi a prova do Sururu? tem noticia de um jeep laranja, Alessandro valadares, como se saiu?
abraço
Coloca logo um cross, o meu eh 3k 195,65 r 15... para indoor e pra o samura eh o q pessoal mais usa...
Como foi a prova do Sururu? tem noticia de um jeep laranja, Alessandro valadares, como se saiu?
abraço
dei uma passadinha la so.. nao passei 30minutos.. tive compromisso dai meu jeep no estaleiro.. então nem fui ehhehe!
eu to com um jogo desse aki.. mais to achando baixo.. preferiria um 205/75 para ganhar mais altura.. que tu acha?
Se for pra fazer só trilha, eh mais vantagem pegar um maior msm... pretende correr?
Se for pra fazer só trilha, eh mais vantagem pegar um maior msm... pretende correr?
nada.. somente trilha mesmo.. por isso quero 205/75 ^^
vlw!
Daniel Engelbrecht
22/04/2008, 16:28
Eu estou usando pneus na medida 225/75 da Geninho, com cravos laterais, montados em rodas originais, e a única coisa que raspa são os cravos, no feixe de molas dianteiro, ao esterçar o volante.
Não fossem os cravos, nada rasparia.
Eu estou usando pneus na medida 225/75 da Geninho, com cravos laterais, montados em rodas originais, e a única coisa que raspa são os cravos, no feixe de molas dianteiro, ao esterçar o volante.
Não fossem os cravos, nada rasparia.
hmm legal =)
eu fiquei com os 195/65 mesmo.. meu primeiro jogo.. depois eu vejo melhor =) vlw
Daniel.. acredite.. rasparia sim... o fato que em um pneu sem cravos laterais vc talvez nem perceberia que esta raspando.. mas basta olhar o feixe de mola que iria ver ele "brilhando" onde o pneu pega
em samurai heilicoidal nao tem feixe de molas p/ pegar, mas o pneu vai pegar na caixa de roda e borda do alargador de paralama nas trilhas com torcoes...
Magao... 195/65????? isso é pneu de omega??? seu samurai vai ficar "tunning" com esse pneu..heheh
T+
Muita gente de samurai usa 195/65 aqui no nordeste, pelo menos quem participa de indoor...
abraço
Daniel.. acredite.. rasparia sim... o fato que em um pneu sem cravos laterais vc talvez nem perceberia que esta raspando.. mas basta olhar o feixe de mola que iria ver ele "brilhando" onde o pneu pega
em samurai heilicoidal nao tem feixe de molas p/ pegar, mas o pneu vai pegar na caixa de roda e borda do alargador de paralama nas trilhas com torcoes...
Magao... 195/65????? isso é pneu de omega??? seu samurai vai ficar "tunning" com esse pneu..heheh
T+
sim.. hehe mais ele tem biscoitos com 28mm .. da 1 dedo de diferença para o meu pneu recapado pirelli scorpion 215/75
preferi ficar com ele.. pelo preço que paguei..
ja meu irmão ta querendo 205/75 da mamutepneus..
=))
o meu to apertado.. depois do quebra da minha caixa de marcha.. to ate esperando a outra que comprei chegar para ver se ta tudo ok para voltar a andar com o bixo.. dai to meio lizo hehehe =)
vlw
Muita gente de samurai usa 195/65 aqui no nordeste, pelo menos quem participa de indoor...
abraço
meu intuito não é indoor.. mais pelo preço que peguei valeu a pena =)
abraços
alvaro.jrc
24/04/2008, 12:21
Magão, tem um pneu que me arrependi de não ter comprado, pois só soube da existência há pouco tempo.
O Bf Goodrich Mud Terrain na medida 215, ele não tem de pronta entrega, mas é só fazer pedido. Pode usar tranquilo no Samurai e ainda dá uma levantada.
Outro legal, mas bem maior é o Pirelli Mud 30 9,5 com um lift de 2" ele cabe.
Estou usando BFgoodrich Allterrain na medida 235, mas devia ter comprado logo o MUD, aí teria um pneu pra trilha e estrada.
[]s!!!
Marcos W
12/10/2008, 13:27
Olá!!
Estou com várias dúvidas quanto a isso...
Também quero colocar pneus Bfgoodrich mud 215 no meu samurai 97 e quero trocar as rodas por rodas de F1000 15x7.
Tenho algumas dúvidas.
1) Qual é o offset das rodas de F1000 que eu devo comprar? (Eu gostaria de usar um offset negativo)
2) Aonde eu encontro rodas de F1000 a venda e qual o preço médio?
3) Usando pneus 215/75 e rodas com offset negativo eu estou dentro das normas de transito???:pensativo:
Obrigado!!!!
Marcos W
12/10/2008, 14:09
Bom... pesquisei e já sei a resposta para uma das minhas perguntas.
Usar pneus 215/75 no Samurai é proibido!!
Felizmente no Brasil temos o nosso governo q está muito empenhado em melhorar a segurança nas ruas e resolve regular sobre tudo.
Acho q ninguem lá até agora pensou q para melhorar a seguranças nas estradas o primeiro passo seria investimentos para melhorar a qualidade das mesmas, mas isso da trabalho e trabalho é uma coisa q ninguém quer. É mais fácil baixar uma portaria do contran proibindo tudo pq assim parece que estão fazendo alguma coisa.
Segue abaixo uma parte da portaria do CONTRAN
RESOLUÇÃO Nº 292, DE 29 DE AGOSTO DE 2008
Art. 8º Ficam proibidas:
I - A utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do
veículo;
II - O aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;:parede:
III – A substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco,
nos casos de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em
motocicletas e assemelhados
IV – A alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou
modificação de dispositivos da suspensão.