PDA

Ver Versão Completa : Perguntas sobre o Vitara 1.6/16v



Eduardo Thum
12/07/2004, 10:44
Bom dia Galera!! :lol:
Como sou proprietário de um Vitara 1.6/16 valvulas - cambio manual (Sidekick)há 03 meses, e estou conhecendo o carro, começam a surgir dúvidas comuns que talvez vocês possam me ajudar.
- O consumo urbano na média é de ?
- O consumo médio na estrada é de ?
- Quando usado tracionado (HI) em alta (estrada de areia) consome mais ?
- Quando usado com ar condicionado consome quanto % mais?
- O uso de pneus maiores aumenta o consumo ? Quanto % ?
- O meu está fazendo 8,5km/l na cidade e 11,0km/l na estrada - pneus originais - É por ai ?
- Troca de óleo 3,75L s/ filtro e 4,25L c/ filtro. É isto ?
Desculpem tantas perguntas é que pra variar não veio o manual! :?
Abração - Agradeço a quem puder me responder! :D

EduPuga
12/07/2004, 14:32
Eduardo,


xara.., tb comprei um há 5 meses, tá fazendo na cidade +/- 9,3km, fiz uma viagem com o mesmo para serra da canastra, rodei 600 km entre asfalto e terra ele fez 9,8, acredito que dá para melhorar pois tive prolemas na viagem e acabou gastando acima do normal, como você estou comecando agora a tenho muito a aprender sobre o carro,


Abraços,

Lrubim
19/07/2004, 14:51
Ea Eduardo,

O meu sidekick na cidade faz uma media de 9.0 km/l, em viajens ja consegui uma media de 11 km/l, atualmente coloquei pneus 215/75 r15, nao observei nenhuma mudança siginficativa no consumo, mas em termos de conforto melhorou bem . com a tração 4x4 ligada o consumo, em uma viajem com chuva andei com 4x4 ligada o carro fez uma media de 8.o km/l, a troca de oleo é isso mesmo. o filtro de oleo do Ka/ford é o mesmo do sidekick.

sschwarz
10/12/2004, 17:22
Olá Eduardo,
Ví que a última mensagem deste tópico foi de julho, mas hoje eu estou com o mesmo problema que você enfrentou há alguns meses.
Comprei um Sidekick 92 há um mês, já tive de trocar o sensor MAF e acho que vou ter de mexer no comando. Como vc tem um carro muito parecido com o meu, gostaria de abusar de sua boa vontade e solicitar algumas informações sobre o consumo que vc está conseguindo atualmente (o meu faz 8 km/l na estrada com pneus 31¨)? Está feliz com seu carro? O que dá mais problema? Quais as adaptações que vc já fez nele? Enfim... devo estar sendo até chato, mas gostaria de uma opinião de alguém que já viveu(sobviveu) as mesmas situações e indagações que eu enfrento hoje. Muito obrigado pela sua ajuda e espero que ainda tenhamos muitas conversas produtivas.

Grande abraço,

Sandro Schwarz - Joinville/SC

eduacds
11/12/2004, 08:24
Olá Eduardo,
Ví que a última mensagem deste tópico foi de julho, mas hoje eu estou com o mesmo problema que você enfrentou há alguns meses.
Comprei um Sidekick 92 há um mês, já tive de trocar o sensor MAF e acho que vou ter de mexer no comando. Como vc tem um carro muito parecido com o meu, gostaria de abusar de sua boa vontade e solicitar algumas informações sobre o consumo que vc está conseguindo atualmente (o meu faz 8 km/l na estrada com pneus 31¨)? Está feliz com seu carro? O que dá mais problema? Quais as adaptações que vc já fez nele? Enfim... devo estar sendo até chato, mas gostaria de uma opinião de alguém que já viveu(sobviveu) as mesmas situações e indagações que eu enfrento hoje. Muito obrigado pela sua ajuda e espero que ainda tenhamos muitas conversas produtivas.

Grande abraço,

Sandro Schwarz - Joinville/SC

Sandro quanto vc pagou pela MAF? e qual o sintoma que o carro apresentava?

sschwarz
13/12/2004, 09:07
Sandro quanto vc pagou pela MAF? e qual o sintoma que o carro apresentava?

Olá,

Na verdade meu carro queimava combustível direto. O que aconteceu com a MAF foi o seguinte: entrou algum objeto (pedra, madeira, etc) na entrada de ar e foi tão violentamente sugada que estourou a telinha que protege a resistência que faz a leitura de temperatura do ar na MAF e quebrou a pallhetinha da resistência, como ela estava ferrada, a MAF media sempre uma temperatura super baixa, considerando assim que havia um fluxo astronômico de ar entrando no motor, daí ela jogava gasolina a rodo para dentro. O carro não tinha potência e consumia tanto que chegava a sair uma fumaça preta no escape, resultado do combustível mal queimado. Nesta época fazia menos de 4 km/l. Comprei a MAF na Suzukar, é remanufaturada e me cobraram a pechincha de R$ 1.300,00. Ainda guardo a minha antiga MAF, pois a parte eletônica está perfeita e pode ser ligada à resistência por meio de 3 contatos soldados com estânho. Como a maioria dos problemas com a MAF é nesta parte, ainda pode servir para alguma coisa. Hoje o carro está fazendo 8 km/l na estrada. Ainda é alto pelo meu ponto de vista. O comando está gasto e fazendo um barulhinho muito chato, mas o prazer que o carro traz compensa estes incômodos.
Grande abraço,

SS