PDA

Ver Versão Completa : Opinião dos colegas - estética e técnica

Buke
18/04/2008, 14:38
Colegas, necessito uma opinião:

tenho dois relógios, amperímetro e voltímetro, com os devidos copinhos com suporte e queria a opinião de vcs aonde colocá-los ( :stop: cuidado com as respostas, ehehehheehe...)

1. Sobre o painel entre os difusores de ar voltados para o motorista
2. Sobre o painel dos relógios, um de cada lado do inclinômetro ( está bem no meio )
3. Abaixo do painel, lado esquerdo, ao lado da porta do motorista, voltados para o mesmo
4. Abaixo do auto-falante original do painel voltados para o motorista
5. Outros que não citei ( cuidado... )

Prieto 4x4
18/04/2008, 14:48
Ufa! Ainda bem que o amigo pediu cuidado :lol::lol::lol:

Que tal na coluna lado esquerdo do volante?

Igual aqueles carros "tunados".

abs

Cesar

Flugêncio
18/04/2008, 14:52
Colegas, necessito uma opinião:

tenho dois relógios, amperímetro e voltímetro, com os devidos copinhos com suporte e queria a opinião de vcs aonde colocá-los ( :stop: cuidado com as respostas, ehehehheehe...)

1. Sobre o painel entre os difusores de ar voltados para o motorista
2. Sobre o painel dos relógios, um de cada lado do inclinômetro ( está bem no meio )
3. Abaixo do painel, lado esquerdo, ao lado da porta do motorista, voltados para o mesmo
4. Abaixo do auto-falante original do painel voltados para o motorista
5. Outros que não citei ( cuidado... )

Já que houve o bloqueio a resposta mais original, fico com a opção 3. Tem um companheiro aqui no RJ que tem 3 destes marcadores colocados na coluna esquerda do parabrisa.

Soldier
18/04/2008, 15:04
Já que houve o bloqueio a resposta mais original, fico com a opção 3. Tem um companheiro aqui no RJ que tem 3 destes marcadores colocados na coluna esquerda do parabrisa.

Tb já vi um assim... acho que a coluna esquerda é o melhor lugar mesmo mas se houvesse um suporte no teto, próximo ao retrovisor central tb ficaria legal :concordo:

emtsuhako
18/04/2008, 15:57
A Apoio 4x4 faz uma coluna para três instrumentos... olha a foto anexa...

Prieto 4x4
18/04/2008, 16:15
A Apoio 4x4 faz uma coluna para três instrumentos... olha a foto anexa...

He he he.......vou colocar uma dessas e colocar um marcador de combustível.
O meu atual funciona por "dedução"

:putz::putz::putz::putz:

Márcio Magalhães
18/04/2008, 17:52
Olá,

Coluna! Abaixo do painel você arranca com os joelhos!

O suporte da Apoio 4x4 é bacana. Nesta coluna eu prendia o PTT no NivaRed

[]´s,

Rones Jr
18/04/2008, 18:13
Voto na opção 4.

Digger
18/04/2008, 18:53

Ahahah, se te aliviar... O meu parece um Contador Geiger :putz:
Soooorte que eu rodo bastante no GNV:dance::D

Jonatars
18/04/2008, 23:38
Eu voto na coluna que o Edson citou.

Vasquez
20/04/2008, 22:18
Desloca o radio para abaixo do porta luvas e coloca os tres no lugar do radio ... eu irei fazer isso e vc não perde a originalidade

shuther4x4
22/04/2008, 19:52

É só dar uma batidinha com o dedo que ele descola o ponteiro!!!!!!

shuther4x4
22/04/2008, 19:54
Olá,

Coluna! Abaixo do painel você arranca com os joelhos!

O suporte da Apoio 4x4 é bacana. Nesta coluna eu prendia o PTT no NivaRed

[]´s,

A não ser que tenha menos de 1,60mts!!!!

Buke
08/05/2008, 17:59
Agradeço a todos as opiniões. Optei pela posição das fotos. Depois de muito testar e observar, foi a posição que mais me agradou.

Prieto 4x4
12/05/2008, 17:46
Pessoal.

Na "linha" do tópico, estética e técnica, indo um pouco além da instalação de relógios........alguém já viu um Niva conversível?

Existe original de fábrica em algum lugar?

Será que é possível?

Ficaria muito caro? Muito estranho?

Não sei não, hein.........

:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo:

Prieto 4x4
12/05/2008, 18:32
Achei este link:

http://www.nivasgerais4x4.com.br/nivas/conversiveis.htm

Uns eu achei legais, outros...........nem tanto.

Prieto 4x4
12/05/2008, 18:51
Mais um conversível, e outras "sugestões"....

Gustavo Niva
12/05/2008, 20:13
Cesar,
chamam esse conversível de "niva canadense"... não sei se foi original de fábrica ou modificado no canadá (acho que é isso)... dizem que tem uns reforços no monobloco pra aguentar a falta do teto... sei lá...

Aqui em niterói tinha um... (e era bem fácil achar pois tava sempre parado no mesmo lugar... aliás, talvez ainda esteja lá hehehehe)

Alexsou
13/05/2008, 09:03
Há algum tempo eu vi em Jundiaí/SP um Niva Pick Up branco! Até que era jeitosinho!! Alguém já viu um??? Acho que deve ser adaptado, porque até hoje eu só vi este!!

O pedrokadaka talvez já deve ter visto este Niva, pois eu vi lá na terra dele!

Pinaudmaster
13/05/2008, 09:23
Cesar,
chamam esse conversível de "niva canadense"... não sei se foi original de fábrica ou modificado no canadá (acho que é isso)... dizem que tem uns reforços no monobloco pra aguentar a falta do teto... sei lá...

Aqui em niterói tinha um... (e era bem fácil achar pois tava sempre parado no mesmo lugar... aliás, talvez ainda esteja lá hehehehe)

O tal Niva de Niterói era algo como um "targa", como os Passats modificados pela antiga DACON, de São Paulo. A Janela de trás havia sido removida e em seu lugar foi colocada uma capa de lona. Não há Niteroiense que não conheça esse Niva.
E é um Niva muito antigo, pois eu me lembro dele desde 1993, pelo menos, ano que comprei meu primeiro Niva.

Prieto 4x4
13/05/2008, 17:11
Há algum tempo eu vi em Jundiaí/SP um Niva Pick Up branco! Até que era jeitosinho!! Alguém já viu um??? Acho que deve ser adaptado, porque até hoje eu só vi este!!

O pedrokadaka talvez já deve ter visto este Niva, pois eu vi lá na terra dele!

Alex

No link abaixo tem umas fotos do Niva Pick up:

http://www.nivasgerais4x4.com.br/nivas/Niva%20picape.htm

abs

Cesar

Soldier
13/05/2008, 18:00
Alex

No link abaixo tem umas fotos do Niva Pick up:

http://www.nivasgerais4x4.com.br/nivas/Niva%20picape.htm

abs

Cesar

Segundo li em algum lugar (acho que no camaradas do orkut)... esse niva pick-up pode ser considerado original, dado que este projeto feito no canadá fora homologado (aprovado) pela Lada na Rússia... há algum tempo, coisa de seis meses, havia uma amarela a venda no mercado livre... e pelas fotos bonita, com manual e tudo pelo que me lembro.

Essas fotos que o César postou no link, confirma isso... se 4 portas e até com caçamba são possiveis... por que não pick-ups?

[]s :concordo:

Girti
13/05/2008, 23:59
Segundo li em algum lugar (acho que no camaradas do orkut)... esse niva pick-up pode ser considerado original, dado que este projeto feito no canadá fora homologado (aprovado) pela Lada na Rússia... há algum tempo, coisa de seis meses, havia uma amarela a venda no mercado livre... e pelas fotos bonita, com manual e tudo pelo que me lembro.

Essas fotos que o César postou no link, confirma isso... se 4 portas e até com caçamba são possiveis... por que não pick-ups?

[]s :concordo:

Em anexo, mais algumas fotos de Nivas pick-up, para provar que eles existem :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Prieto 4x4
14/05/2008, 08:36
Em anexo, mais algumas fotos de Nivas pick-up, para provar que eles existem :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Gil

Estas seriam "transformadas" ou são originais?
Sabes dizer?

abs

Cesar

Girti
14/05/2008, 23:06
Gil

Estas seriam "transformadas" ou são originais?
Sabes dizer?

abs

Cesar

Que eu saiba, a Lada não produz picapes, mas há/houve transformadores de carrocerias que, em conjunto com a Lada, prepararam estas picapes.