PDA

Ver Versão Completa : Assoalho De Aluminio (tipo Onibus) Para Toy Band



Arnoldo Junior
18/04/2008, 13:40
Sou recém chegado ao universo Toyota Band, ou melhor, chegando, pois minha tão sonhada toyota (um sonho desde a infancia) ainda tá na cegonha. Preciso da experiencia dos colegas para me indicar se é viável ou possivel substituir o assoalho original da band pelo mesmo usado em onibus. Se pode ser feito, como fica a junção com a lataria? Lembranças a todos de São Luis-MA.

JAIME
19/04/2008, 22:51
Meu caro,

É possível, porém absolutamente contra indicado. Alguns Jipeiros fazem isto e não sabem o risco que correm, Em caso de acidente, o assoalho se dobra e vira uma faca dentro do carro. Mande fazer sob encomenda o assoalho em material plástico, forrado com feltro grosso por baixo que inclusive é isolante acústico.

cristiano
30/04/2008, 11:11
Particularmente eu não colocaria nem piso de ônibus e nem feltro em assoalho, a não ser que você dê muita sorte da sua Toyota não entrar água (mas algum dia vai!) e você não faça trilha com ela, porque umidade entre essas duas camadas é o cancer da ferrugem crescendo na certa.

GERALDOMS
30/04/2008, 17:40
Boa tarde.
Só ainda não fiz esse serviço por falta de tempo, mas assim que possível farei.
Eu aconselho fazer, já vi uma desse jeito e ficou linda, quanto a entrada de água é lógico que vai entrar, agora veda o máximo possível, aconselho que coloque uma camanda de borracha de 3 mm no piso pra evitar o atrito entre o piso e a chapa de alumínio, outra recomendação prende as chapas com arrebite e não com parafusos.

Um abraço,

GERALDOMS
01/05/2008, 08:25
Meu caro,

É possível, porém absolutamente contra indicado. Alguns Jipeiros fazem isto e não sabem o risco que correm, Em caso de acidente, o assoalho se dobra e vira uma faca dentro do carro.

Olhando essa resposta eu imagino o seguinte...
Tua band se envolver num acidente pra entortar esse assoalho assim pra essa chapa de alumínio virar uma faca assim como relata o JAIME, meu irmão tu vais morrer é da batida e não por causa dessa "faca" criada dentro do teu carro.

jpaes
01/05/2008, 13:59
Eu também pensei em fazer isso com a minha band, só que a idéia era substituir o assoalho original, digo, tirar ele pra fora, e botar o de alumínio. Alguma idéia?
JPaes

GERALDOMS
01/05/2008, 17:35
Jpaes
Não aconselho tirar o asoalho, coloca por cima mesmo.
O assoalho dela vai dar mais firmeza pro alumínio... Nesse caso podes colocar uma chapa mais fina, o que torna o material bem mais barato.
Agora tens que colocar uma camada de borracha entre o assoalho e o alumínio.
Um abraço.

estyvybeykr
01/05/2008, 20:16
Pretendo colocar na minha band tambem, ultilizando nas beiradas e emendas silicone, para tentar vedar ao maximo a entrada de agua evitando assim a corrosão. Forte abraço.

Julinot
01/05/2008, 21:06
No meu Jeep CJ eu coloquei manta asfáltica do tipo que cola a frio e ficou muito bom como protetor contra ferrugem da lata, isolante térmico e acústico. Por cima coloquei uma tapete original de borracha. Fica muito bom, a não ser que se esteja pensando apenas na parte estética.

Abraços a todos...

GERALDOMS
02/05/2008, 01:01
Julinot essa manta asfáltica é uma boa idéia também pra por entre o assoalho e a chapa de alumínio.

JAIME
02/05/2008, 12:30
Olhando essa resposta eu imagino o seguinte...
Tua band se envolver num acidente pra entortar esse assoalho assim pra essa chapa de alumínio virar uma faca assim como relata o JAIME, meu irmão tu vais morrer é da batida e não por causa dessa "faca" criada dentro do teu carro.

Nem sempre amigo. O fato citado já aconteceu, não é suposição. E até acontecer ninguem tem medo, mas depois chora feito criança, já vi isto. Agora, não é fato para discussão, apenas para ser avaliado e decidido por cada um. Vale o alerta.

Francisco Bicalho
02/05/2008, 14:27
É sempre bom colocar bastante graxa entre o alumínio e o assoalho na hora da instalação. Já soube de uma pessoa que colocou o assoalho de alumínio, só que o irresponsável do mecânico não usou graxa entre as duas superfícies, e o resultado foi a carroceria arruinada por ferrugem.

marcelo_paranagua
05/05/2008, 08:37
Julinot, que manta asfaltica é essa? Qual a marca/tipo, aonde comprou?

Obrigado

Marcelo

JAIME
05/05/2008, 12:32
Rapaz, esta manta asfaltica é qualquer uma utilizada em construção civil para impermeabilização de lajes. Normalmente voce aquece a manta por baixo com maçarico e ela adere ao sustrato. A observação do colega acima é pertinente. Aluminio em contato direto com o aço forma pilha eletrostática e o material mais eletronegativo oxida rapidamente, que no caso é o assoalho da Band. É o principio dos anodos de sacrifício utilizados em navios, onde se coloca um material com menor potencial(anodo) em contato com o casco do navio . este material oxida rapidamente e é trocado de tempos em tempos. Só que no caso, o assoalho vai ser o anodo e oxidar de forma não desejada.

Torezan
05/05/2008, 18:28
Cristiano, eu concordo plenamente com você, principalmente se for em região litorânea.
Abraço a todos

Ney_Niteroi II
06/05/2008, 12:04
Prezados,

Eu não recomendo a instalação do assoalho de alumínio e de nenhum outro tipo de metal. Certamente a vibração das chapas aumentarão ainda mais o barulho interno.

Já vi uma chapa de aluminio instalada, e o barulho do metal vibrando é horrível. Minha sugestão é utilizar o tapete de borracha original (R$ 200,) e cobrir com um tapete de vinil tambem original (R$ 50). Se quiser, põe uma manta de feltro acústico entre a borracha e o vinil.

O vinil dá ótimo acabamento, e é muito fácil de limpar (pano molhado). O bicho fica mais silencioso, e o tapete de borracha fica protegido por muito tempo.

Fiz assim na minha e gostei do resultado! Tá aí a minha sugestão!!!

Abraços