Ver Versão Completa : Cherokee não troca marcha.
Ivo Monteiro Figueiredo
17/04/2008, 23:05
Ola pessoal muito boa noite !
Gostaria de uma informação sobre a gran cherokee laredo.
.tenho uma gran cherokee laredo 6cc com caixa automatica e tração quadra trac com all time neutral low range
.pois ela ta apresentando o seguinte problema: quado estou com a alavanca em posição all time,tudo bem, engate de marchas normais mesmo em reduções com overdrive ligado e desligado. O sistema kick dow funciona perfeito,oleo da caixa no nivel e oleo novo tambem oleo da caixa de trasferencia,porem quando engato reduzida começa o meu problema,ela reduzida não troca marchas nem a 4500 rpm,so as vezes voce solta o pe do acelerador e pisa o minimo ai ela troca para 2 e volta para 1.ja verifiquei com o mecanico as regulagens de articulações e cabos ,tudo em ordem,alguem tem alguma ideia do que pode ser . Ja liguei para uma loja de automatico e foram dando um diagnostico que o problema esta interno logico que pediram o carro para um diagnostico detalhado. Grato pela atenção
samukanvas
17/04/2008, 23:13
JA LIGUEI PARA UMA LOJA DE AUTOMATICO E FORAM DANDO UM DIAGNOSTICO QUE O PROBLEMA ESTA INTERNO LOGICO QUE PEDIRAM O CARRO PARA UM DIAGNOSTICO DETALHADO. GRATO PELA ATENÇÃO:?::?::?:[/B][/I]
Se eu fosse vc faria isso... Ainda mais se o orçamento for de graça.
Abs
gutoxj98
17/04/2008, 23:49
Ivo, se vc esperar estou fazendo uma parceria com um amigo no uso do DRBIII , que é o scanner da Chrysler, e podemos passar p voce..........pois esse scanner pega tudo nas cherokas, motor, cambio, linha de combustivel, sensores....etc etc etc.
na semana que vem pode rolar já.........
ja que esta normal em full.............!!!!!...........
abraços
Bom dia Ivo,
já estamos em julho de 2011 e estou com esse problema... qual final teve sua situação?
abraços
Otávio Vieira
02/08/2011, 20:41
Aproveitando: depois que troquei o óleo de câmbio da minha cheroka (Sport 98), tenho tido problemas para entrar a quarta marcha... alguém já teve esse problema também? E principalmente: alguém achou a solução??? :-)
Boa tarde Jeepeiros!!
alguem tem resposta para a pergunda do nosso colega Ivo acima?
"POREM QUANDO ENGATO REDUZIDA COMEÇA O MEU PROBLEMA:parede:,ELA REDUZIDA NÃO TROCA MARCHAS NEM A 4500 RPM"
no aguardo!!! abraços!!!
Alguem pode nos ajudar a solucionar o problema com a marcha reduzida que não muda?
alguem ajuda ai..... por favor???
Meu caro, infelizmente não posso te ajudar. Acho que vale mandar uma mensagem direta para o gutoxj98.
andretomasi
04/09/2011, 21:16
Aproveitando: depois que troquei o óleo de câmbio da minha cheroka (Sport 98), tenho tido problemas para entrar a quarta marcha... alguém já teve esse problema também? E principalmente: alguém achou a solução??? :-)
1. Que óleo foi colocado?
2. Que tipo de problema está tendo pra entrar a quarta? Não entra nunca, se acelerar e aliviar o pé um pouco, perto dos 80km/h, não entra?
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andretomasi
04/09/2011, 21:17
Alguem pode nos ajudar a solucionar o problema com a marcha reduzida que não muda?
Checker,
Qual é a Cherokee? Que ano? ZJ, XJ, WJ? Qual motor, qual câmbio, qual transferência?
Um palpite que vale conferir, pois já vi problema parecido. A solução foi trocar o sensor de velocidade que vai na transferência pois estava dando um curto com a carcaça da caixa; depois da troca do sensor voltou a trocar as marchas em reduzida como deveria.
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Checker,
Qual é a Cherokee? Que ano? ZJ, XJ, WJ? Qual motor, qual câmbio, qual transferência?
Um palpite que vale conferir, pois já vi problema parecido. A solução foi trocar o sensor de velocidade que vai na transferência pois estava dando um curto com a carcaça da caixa; depois da troca do sensor voltou a trocar as marchas em reduzida como deveria.
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Prezadisso Andrétomasi...
Olha minha viatura é uma Grand Cherokee Laredo 1998 (normal... 4.0 automatica...) ...eu olhei de cima a baixo o manual de serviço, mas nada...
"O caso é o seguite: quando aciono a reduzida, o carro só fica de primeira... e a velocidade não chega nem a 10km/h... pode pisar a vontade, o giro sobe mas a marcha é sempre a primeira"
Também acho que é o sensor de giro, pois, o normal do carro, em cambio sem reduzida, ele mudar as marchas sempre num giro predeterminado... tipo 2500 ele passa uma marcha.
---No meu caso o giro sobe até mais de 3000 e nada muda. ESTOU ACHANDO QUE O SINAL DE GIRO EM REDUZIDA NÃO CHEGA NA CENTRAL ELETRONICA... o que acha? faz sentido com o que você falou!
-- COMO EU TESTO ESSE SENSOR? COMO VOCE DESCOBRIU O CURTO CIRCUITO?
Valeu demais a força !!!!:) abraço!!
checker
andretomasi
06/10/2011, 15:58
Prezadisso Andrétomasi...
Olha minha viatura é uma Grand Cherokee Laredo 1998 (normal... 4.0 automatica...) ...eu olhei de cima a baixo o manual de serviço, mas nada...
"O caso é o seguite: quando aciono a reduzida, o carro só fica de primeira... e a velocidade não chega nem a 10km/h... pode pisar a vontade, o giro sobe mas a marcha é sempre a primeira"
Também acho que é o sensor de giro, pois, o normal do carro, em cambio sem reduzida, ele mudar as marchas sempre num giro predeterminado... tipo 2500 ele passa uma marcha.
---No meu caso o giro sobe até mais de 3000 e nada muda. ESTOU ACHANDO QUE O SINAL DE GIRO EM REDUZIDA NÃO CHEGA NA CENTRAL ELETRONICA... o que acha? faz sentido com o que você falou!
-- COMO EU TESTO ESSE SENSOR? COMO VOCE DESCOBRIU O CURTO CIRCUITO?
Valeu demais a força !!!!:) abraço!!
checker
Checker, o problema é que é complicado testar, o sensor de velocidade (VSS) funciona como um gerador de pulso. Se a tua é 98, deve ter um conector com três fios, igual a este aqui:
http://jeepin.com/images/features/speedogear/speedogear1.jpg
Dos três fios, um vai ser o corrente + (não lembro se é 12v ou 5v), um vai ser o terra -, e um vai ser o retorno do sinal do sensor pro módulo. Se achar um auto elétrico que entenda do assunto ou alguém que mexa com elétrica, ele consegue testar se está saindo o sinal correto (8 pulsos a cada volta do cardan).
Ou então desconecte e veja se não tem sujeira, corrosão, tente dar uma limpada no conector, confere se os fios dele não tem algum curto em algum ponto da fiação, mas provavelmente arrumando esse conector resolve teu problema.
Depois conta pra gente se deu certo.
[ ]'s
aroldo50
30/06/2013, 11:06
Eu e meu amigo temos 2 jeeps cherokee : um sport e outro grand cherokke. Ambos só passam marcha pra cima. Passar marcha mais forte só na alavanca. Tem hora que funciona normalmente mas de repente, volta o problema. Dá a impressão de ser problema de mal contato. Soube que esse é um problema comum nas cherokees. Alguém pode me dar uma dica de como se resolve esse problema? Desde já agradeço qq ajuda.
Pelo que eu saiba, pra reduzir carro automático tem que pisar forte no acelerador como no caso de uma ultrapassagem por exemplo. Em ladeiras também dá certo.
Abraço
Fred
aroldo50
01/07/2013, 19:25
Desculpa Fred, mas se a minha dúvida fosse com relação à forma de dirigir, eu teria recorrido à uma Auto Escola...
Dá uma olhada se não escapou ou partiu o fio do sensor de rotação do câmbio. Um Citroen meu ficou assim e bastou remendar o fio partido. Levou 1 mês pra descobrir e um minuto pra arrumar.
Desculpa Fred, mas se a minha dúvida fosse com relação à forma de dirigir, eu teria recorrido à uma Auto Escola...
Tá desculpado! Acho que eu li rápido e não entendi muito bem sua pergunta. Descupa aí a falha.
aroldo50
02/07/2013, 14:18
Ok, Paulo. Já ví em outro tópico umas suspeitas sobre o sensor de velocidade que acredito que seja o mesmo que vc se refere. Só que fico imaginando que esse seja o mesmo sensor utilizado pelo velocímetro do carro, que nesse caso deveria também apresentar falhas, o que não está acontecendo. Será que você saberia dizer se esse meu raciocínio está correto, ou o velocímetro usa outro sensor?
Obrigado.
Não sei se o sensor do velocímetro é o mesmo do câmbio. O que eu sei é que o Citroen tinha o cabo parcialmente roto (mas ainda não totalmente), e o defeito era baixar marcha indevidamente às vezes. Quando vi o cabo assim, terminei de romper e saí dar uma volta, para descobrir que aí não baixava mais marcha em hipótese alguma. Reparei o cabo, problema resolvido. Passou a funcionar corretamente.
Detalhe: eu já tinha pedido ao meca para conferir os cabos do câmbio, e na mais pura má vontade o sujeito garantiu que "estava tudo jóia lá embaixo".
[]s,
Paulo
phmatheus
03/07/2013, 08:55
Ok, Paulo. Já ví em outro tópico umas suspeitas sobre o sensor de velocidade que acredito que seja o mesmo que vc se refere. Só que fico imaginando que esse seja o mesmo sensor utilizado pelo velocímetro do carro, que nesse caso deveria também apresentar falhas, o que não está acontecendo. Será que você saberia dizer se esse meu raciocínio está correto, ou o velocímetro usa outro sensor?
Obrigado.
Aroldo, se não me engano a Cherokee tem dois sensores, um de velocidade que fica em cima do diferencial trazeiro, esse é responsavel por mandar a informação da velocidade para o painel, e um outro que fica na caixa de marchas que informa a central sobre a rotação do cambio, para acionar as valvulas solenoides e fazer o cambio passar as marchas para cima ou para baixo.
Sei que já deve ter feito mas não custa lembrar:
1- verifique o nível do óleo do cambio
2- verifique a qualidade do óleo de cambio, se estiver escuro ou queimado ou contaminado é recomendavel a troca.
3- se trocar o óleo do cambio troque o filtro tambem.
4- verifique o trocador de calor do cambio as vezes o cambio pode esquentar demaziadamente e ter dificuldade para trocar as marchas.
5- verifique as conexões dos sensores e se os sensores não estão com defeito, muitos problemas são solucionados apenas limpando o conector do sensor, ou reencaixando o conector da central.
6- verifique os conectores do módulo do carro, o modulo fica no motor e por sofrer com o calor ele apresenta problemas de mal contato, algumas vezes chegando a apagar o carro do nada, esse problema é mais comum nas dakotas do que nas cherokees, se a comunicação desse módulo com o do cambio não for adequada o cambio vai ter dificuldade de escolher as marchas.
Boa sorte.
Cordialmente
Pedro H. Matheus
aroldo50
03/07/2013, 10:53
Legal, Pedro.
Os ítens 1,2,3 já foram feitos.
Quanto ao trocador de calor, não creio pois o problema acontece independentemente de o carro estiver frio ou quente. Tem ora que o carro funciona perfeitamente.
Esse carro era do meu irmão há 13 anos (andava muito pouco). Apesar de morarmos meio distante, sempre acompanhei os defeitos do carro, porque ele sempre me consulta sobre problemas mecânicos, e o módulo do carro ja foi trocado uma vez, sendo que na ocasião esse defeito já existia e ainda persiste. Mas mesmo assim vou checar novamente.
Grande Abraço.
phmatheus
03/07/2013, 12:32
Aroldo, verifica tambem os outros módulos, tem um embaixo do painel, ao lado do pedal do acelerador e um outro embaixo do banco trazeiro do lado do motorista. Uma coisa que lembrei que influi muito no cambio é o sensor de posição do acelerador, o mal contato pode estar nele. Tenta desmontar e limpar ele quem sabe (isso lembrando que ele pode estar gasto e ocasionar o mau contato, principalmente quando precisamos de uma redução apenas tirando o pé do acelerador).
Outra possibilidade é nas eletrovalvulas (Solenoides) mas ai só levando em casa especializada em cambio para testar a abertura e a pressão de cada uma.
Dá uma olhada nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/104770-manuais-de-toda-linha-chrysler-jeep.html baixa o manual da sua cherokee e dá uma olhada, lá tem a descrição de alguns problemas e as possiveis soluções. Como você vai ver lá a maioria dos problemas está relacionado aos sensores, e aos módulos. O bom é que indica certinho onde estão os sensores e os modulos. Muito bacana.
Boa Sorte
Cordialmente
Pedro H. Matheus
aroldo50
08/07/2013, 08:30
Muito bom terem disponibilizado esses manuais.
Rapaz, fizemos uma trilha sábado, e aconteceu um problema com o cano do óleo que vai do cambio ao trocador de calor. Imagina que o tirante da suspensão esmagou o cano que acabou rompendo. Fizemos um gatilho com uma mangueira de fogão a gás, e funcionou. O detalhe é que não mudou nada no comportamento do cambio. Continuou com o mesmo problema intermitente. Bom, agora tenho resolver esse problema para depois correr atras dos outros.
Estou achando melhor substituir esses canos por mangotes de alta pressão, passando por outros locais mais protegidos, o que acha?
Mas vou aproveitar e examinar os sensores, contatos e eletroválvulas.
Obrigado Pedro.
aroldo50
08/07/2013, 08:50
Paulo, hoje a noite vou levantar o carro e dar uma examina geral. À medida que for checando as peças vou reportando aqui.
Eu também tenho uma pajero (sport) e faço trilhas de moto.
Grande abraço.
Paulo, hoje a noite vou levantar o carro e dar uma examina geral. À medida que for checando as peças vou reportando aqui.
Eu também tenho uma pajero (sport) e faço trilhas de moto.
Grande abraço.
KKK mundinho pequeno esse nosso. Boas trilhas!
phmatheus
08/07/2013, 23:31
Muito bom terem disponibilizado esses manuais.
Rapaz, fizemos uma trilha sábado, e aconteceu um problema com o cano do óleo que vai do cambio ao trocador de calor. Imagina que o tirante da suspensão esmagou o cano que acabou rompendo. Fizemos um gatilho com uma mangueira de fogão a gás, e funcionou. O detalhe é que não mudou nada no comportamento do cambio. Continuou com o mesmo problema intermitente. Bom, agora tenho resolver esse problema para depois correr atras dos outros.
Estou achando melhor substituir esses canos por mangotes de alta pressão, passando por outros locais mais protegidos, o que acha?
Mas vou aproveitar e examinar os sensores, contatos e eletroválvulas.
Obrigado Pedro.
Aroldo, andei fuçando pelo forum e descobri que dificuldade de reduzir as marchas pode ser regulagem no cabo do KickDown, como o seu tem hora que funciona certinho, pode ser que esse cabo esteja enroscando, um pouco de WD pode melhorar ou até resolver o problema
Alguns videos do youtube:
Adjusting the TV (kickdown) Cable on a 1997 Jeep Grand Cherokee ZJ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=TH4UV2HrD1w)
Kickdown cable 01 Grand Cherokee - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=z09bSAylhAg)
How To Adjust a Throttle Cable, TV Cable on a 700R4 Transmission - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=WWEq5-PM8Ac)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/118024-jeep-grand-cherokee-5-2-1997-zj-incendiada-restauracao.html
Boa sorte ai
Grande Abraço
Pedro H. Matheus
conseguiram resolver o problema do cambio? a minha ta assim tmabem
mdambrosio
06/02/2015, 18:05
Olá Ivo / Checker / Guto.
Conseguiram resolver o problema da troca de marcha na reduzida ?
Se sim, poderiam me auxiliar ? Estou com o mesmo problema ou a mesma cherokee ? Rsrsrs. ..
Agradeço a ajuda.
mdambrosio
23/02/2015, 21:36
Olá pessoal.
Alguém já ouviu algo que poderia ser o tal do "governador" ? ? ?
Olá amigos. Comprei uma Grand Cherokee 2008 e quando engato o câmbio, tanto pra frente, quanto ré, da um solavanco. Alguém já teve iste tipo de problema, ou sabe o que pode ser? Grato.
nelsonmatos
16/03/2015, 02:10
Boa noite Samuel, vamos por parte, o se carro é novo em relação a muitas cherokees, que são 95.....e elas ainda estão andando sem mexer no cambio. Por experiência em diversos carros automáticos, primeiro lhe recomendo, trocar o fluído, o filtro e a junta. Andar um pouco com o carro e refazer novamente a troca do fluído, pois não tem como retirar 100% do fluído, pois tem uma parte que fica no conversor. Algumas vezes esses trancos acontecem, pois o fluído está velho ou já tem uma grande quantidade de limalha de ferro dentro do cambio. Essa intervenção é barata em relação ao fazer o cambio, na grande maioria isso resolve, então fica tranquilo. Outra coisa envite de forçar o cambio, faça isso o mais rápido possível, pois se não o problema pode se agravar.
Olá amigos. Comprei uma Grand Cherokee 2008 e quando engato o câmbio, tanto pra frente, quanto ré, da um solavanco. Alguém já teve iste tipo de problema, ou sabe o que pode ser? Grato.
Além da qualidade do óleo verifique o nível.
Se houver uma pequena quantidade acima do máximo, é possível que dê solavancos, inclusive com a viatura parada e a alavanca em D.
Havendo excesso, retirar via sucção pela própria guia da vareta.:concordo:
Emilio Carlos
22/03/2015, 14:00
Pessoal meu Grand Cherokee laredo 98, NÃO está trocando as marchas, somente quando em REDUZIDA. No modo H. Anda perfeito! Trocas suaves sem tranco, como tem que ser.
Não falta óleo, filtro sempre Ok e fluído também. O carro tem 160.000km originais, meu desde os 50.000km, e sempre com manutenção a risca.
Alguma orientação nas possibilidade desse defeito???
Fiquei sem acionar o Low (reduzida) por cerca de 14 meses. Pode ter relação? Por que?
Agradeço antecipadamente as ajudas que possam vie.
felipeglass
10/07/2015, 09:13
Bom dia pessoal, já dei uma revirada no fórum e não achei nada sobre esse problema que está acontecendo comigo, olhei em outro fórum e até peguei uma dica porém não funcionou. O que está acontecendo é o seguinte, possuo uma Grand Cherokee Limited V8 5.2 ano 1998 (ZJ) e na simples ela troca as marchas normalmente porém na reduzida ela só trabalha em primeira marcha, em drive fica só em primeira, se eu posicionar a alavanca para posição 2 também trabalha em primeira, porém consigo usar a RÉ e o N (neutro). Peguei uma dica em outro fórum que poderia ser o sensor de velocidade, coloquei outro para teste e não funcionou. Sei que ela possui 2 sensores na sobre-caixa, 1 eu consigo enxergar (que é o sensor de velocidade) e o outro eu não consigo enxergar (que é um de 4 pinos) falo isso pois me deram dicas que pode ser o outro sensor (conversor de torque) mas não sei...estou perdido, se alguem tiver uma informação ou dica fico agradecido.
att. Felipe Fraga
Amigo, os sensores e as valvulas solenoides estão revisados e outra coisa alguma vez já usou e funcionava ou nunca funcionou, qto tempo esta com esse carro e o uso indevido tb pode ocasionar problemas e o não uso tb, pois utiliza outro grupo de discos, seria bom procurar um especialista para fazer os testes pois corre o risco de perder o CA. Abs.
felipeglass
10/07/2015, 22:50
Bom dia pessoal, já dei uma revirada no fórum e não achei nada sobre esse problema que está acontecendo comigo, olhei em outro fórum e até peguei uma dica porém não funcionou. O que está acontecendo é o seguinte, possuo uma Grand Cherokee Limited V8 5.2 ano 1998 (ZJ) e na simples ela troca as marchas normalmente porém na reduzida ela só trabalha em primeira marcha, em drive fica só em primeira, se eu posicionar a alavanca para posição 2 também trabalha em primeira, porém consigo usar a RÉ e o N (neutro). Peguei uma dica em outro fórum que poderia ser o sensor de velocidade, coloquei outro para teste e não funcionou. Sei que ela possui 2 sensores na sobre-caixa, 1 eu consigo enxergar (que é o sensor de velocidade) e o outro eu não consigo enxergar (que é um de 4 pinos) falo isso pois me deram dicas que pode ser o outro sensor (conversor de torque) mas não sei...estou perdido, se alguem tiver uma informação ou dica fico agradecido.
att. Felipe Fraga
Nada pessoal??
Pablo.pinto2007
11/07/2015, 10:23
Nada pessoal??
É o que sei também... sensor de velocidade, embora não concorde pois pra mim não tem nada a ver... mas deve ter algo com problema... amigo meu também tem esse problema... vou ver com ele se ele conseguiu algo... sendo que ele trocou o óleo do câmbio dele por um 10W (próprio pra câmbios auto de máquinas pesadas) o engenheiro que dá consultoria à empresa dele falou, assegurou que podia usar... depois de trocar o óleo ele falou que o câmbio melhorou suas trocas, mas não sei dizer se voltou a passar na reduzida!!! ver com ele aí te passo!
Pablo
felipeglass
11/07/2015, 10:55
É o que sei também... sensor de velocidade, embora não concorde pois pra mim não tem nada a ver... mas deve ter algo com problema... amigo meu também tem esse problema... vou ver com ele se ele conseguiu algo... sendo que ele trocou o óleo do câmbio dele por um 10W (próprio pra câmbios auto de máquinas pesadas) o engenheiro que dá consultoria à empresa dele falou, assegurou que podia usar... depois de trocar o óleo ele falou que o câmbio melhorou suas trocas, mas não sei dizer se voltou a passar na reduzida!!! ver com ele aí te passo!
Pablo
Obrigado amigo estou no desespero!
Amigo, tem que dar mais detalhes do que ja foi feito, pois caso contrario fica dificil opinar....como a posicao da alavanca em 1 no caso tem que subir muito o giro e velocidade para o cambio poder trocar para segunda marcha....cabo do quick....e ai vai...não acredito ser caso de troca de fluido, mais tem que estar no nivel alto e aparentemente em bom estado...abs.
felipeglass
12/07/2015, 10:09
Me deu uma luz aqui, será q o Abs teria alguma coisa a influenciar?
Emilio Carlos
30/07/2015, 22:08
Felipe falei com alguns colegas ,pois estou com o mesmo problema. Existe o ajuste das duas cintas ou band:
Part 18. Front Band Adjustment - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=z166OBLOVAQ)Part 17. Front & Rear Band Strut Assembly with Rear Band Adjustment - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=Aci45eVwGJY
https://m.youtube.com/watch?v=Aci45eVwGJY
https://m.youtube.com/watch?v=z166OBLOVAQ
felipeglass
31/07/2015, 06:42
Muito obrigado meu amigo. Tu já conseguiu solucionar fazendo isso?
marcosscritori
01/12/2016, 00:48
Olá, boa noite. Comprei uma cherokee sport 98 a alguns dias. O câmbio não troca as marchas, engato o ré normalmente, para ir para frente preciso engatar a 1-2 do câmbio e logo após o 3, ecomo se fosse câmbio manual. Um amigo me disse que ela estaria em MODO DE EMERGÊNCIA, ou segurança. Alguém pode me ajudar? Moro em cidade pequena e não existem oficinas especializadas. A única informação que tenho do antigo dono, é que o câmbio foi aberto e as engrenagens estão ok, óleo ok e segundo ele os solenoides também, O que poderia ser? Agradeço desde ja a resposta. Obrigado
Os discos de composite devem estar danificados.
Neste caso, se já há problemas, a simples troca do óleo não resolve.
Aí é o caso de se levar em oficina especializada em câmbio automático e mandar reparar.
Antes, porém, como ele disse que fez algum serviço no mesmo, sugiro desligar o cabo da bateria por 15 minutos, para zerar os parâmetros anteriores da caixa.
Depois destes 15 minutos religue e volte à rodar.
Veja se deu alguma diferença.
Coloque o resultado por aqui.:concordo:
marcosscritori
01/12/2016, 11:32
Os discos de composite devem estar danificados.
Neste caso, se já há problemas, a simples troca do óleo não resolve.
Aí é o caso de se levar em oficina especializada em câmbio automático e mandar reparar.
Antes, porém, como ele disse que fez algum serviço no mesmo, sugiro desligar o cabo da bateria por 15 minutos, para zerar os parâmetros anteriores da caixa.
Depois destes 15 minutos religue e volte à rodar.
Veja se deu alguma diferença.
Coloque o resultado por aqui.:concordo:
Agradeço a rápida resposta. Farei o que disse assim que chegar em casa e deixarei o relato aqui.
Quanto aos discos, segundo o antigo dono foi revisado todo o cambio, aberto e verificado os discos e solenoides. Outra pessoa me disse que se o módulo do cambio estivesse bloqueado o carro nao iria funcionar o carro, isso procede?
Passei um scanner em uma oficina hoje (na verdade um amigo levou a Cherokee la). O cara nao quis passar os códigos de erro mas escreveu em um papel:
erro: Falha no solenoide
Erro: Falha no sincronismo do cambio
Erro: Falha intermitente 1° e 2° marcha
Isso traria alguma luz? Hahah
Obrigado!
Bom dia.
O cara nao quis passar os códigos de erro mas escreveu em um papel:
Voce pagou para passar os scanner?
Sim? Então é direito seu saber o que está acontecendo com seu carro...
Falha no solenoide: código P0700
Falha Intermitente entre primeira e segunda marcha: código 0758
Restante dos códigos:
1996 and Later Models
P0107-Manifold absolute pressure/barometric pressure circuit low input
P0108-Manifold absolute pressure/barometric pressure circuit high input
P0112-Intake air temperature circuit low input
P0113-Intake air temperature circuit high input
P0117-Engine coolant temperature circuit low input
P0118-Engine coolant temperature circuit high input
P0121-Throttle/pedal position sensor/switch A circuit range/performance problem
P0122-Throttle/pedal position sensor/switch A circuit low input
P0123-Throttle/pedal position sensor/switch A circuit high input
P0125-Insufficient coolant temperature for closed loop fuel control
P0129-Catalyst monitor slow O2 sensor (Bank no. 1 Sensor no. 2)
P0131-Left bank and upstream O2 sensor voltage shorted to ground
P0132-Left upstream O2 sensor shorted to voltage
P0133-Upstream O2 sensor circuit slow response (Bank no. 1 Sensor no. 1)
P0135-O2 sensor heater circuit malfunction (Bank no.1 Sensor no. 1)
P0137-Left bank downstream or downstream and pre-catalyst O2 sensor voltage shorted to ground
P0138-Left bank downstream or downstream and pre-catalyst O2 sensor shorted to voltage
P0141-Downstream, left bank downstream or pre-catalyst O2 sensor heater failure
P0152-Left upstream O2 sensor slow response
P0162-Charging system voltage too low
P0171-Right rear (or just) fuel system too lean
P0172-Left bank or fuel system too rich
P0201-Injector no. 1 control circuit
P0202-Injector no. 2 control circuit
P0203-Injector no. 3 control circuit
P0204-Injector no. 4 control circuit
P0205-Injector no. 5 control circuit
P0206-Injector no. 6 control circuit
P0207-Injector no. 7 control circuit
P0208-Injector no. 8 control circuit
P0300-Random/multiple cylinder misfire detected
P0301-Cylinder no. 1-Misfire detected
P0302-Cylinder no. 2-Misfire detected
P0303-Cylinder no. 3-Misfire detected
P0304-Cylinder no. 4-Misfire detected
P0305-Cylinder no. 5-Misfire detected
P0306-Cylinder no. 6-Misfire detected
P0307-Cylinder no. 7-Misfire detected
P0308-Cylinder no. 8-Misfire detected
P0320-No crank reference signal PCM
P0340-No cam signal at PCM
P0351-Ignition coil no. 1 primary circuit
P0420-Left bank catalytic converter (http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=catalytic+converter) or just catalytic converter efficiency failure
P0441-Evaporative purge flow monitor failure
P0442-Evaporative emission control system leak detected (small leak)
P0443-Evap purge solenoid circuit
P0455-Evaporative emission control system leak detected (gross leak)
P0460-Fuel level unit no change over miles
P0462-Fuel level sending unit voltage too low
P0463-Fuel level sending unit voltage too high
P0500-No vehicle speed sensor signal
P0505-Idle air control motor circuits
P0600-PCM/Serial communication link malfunction
P0601-Internal controller failure
P0622-Generator field not switching properly
P0645-A/C clutch relay circuit
P0711-Transmission fluid temperature sensor, no temperature rise after start
P0712-Transmission fluid temperature sensor voltage too low
P0713-Transmission fluid temperature sensor voltage too high
P0720-Low output speed sensor RPM above 15 MPH
P0740-Torque converter clutch, no RPM drop at lockup
P0743-Torque converter clutch solenoid/trans relay circuits
P0748-Governor pressure solenoid control/trans relay circuits
P0751-Overdrive switch pressed (LO) more than 5 minutes
P0753-Trans 3-4 shift solenoid/trans relay circuits
P0783-3-4 shift solenoid, no RPM drop @ 3-4 shift
P1195-Catalyst monitor slow O2 sensor (Bank no. 1 Sensor no. 1)
P1197-Catalyst monitor slow O2 sensor (Bank no. 1 Sensor no. 2)
P1281-Engine is cold too long
P1282-Fuel pump relay control circuit
P1294-Target idle not reached
P1296-No 5 volts to MAP sensor
P1297-No change in MAP from start to run
P1388-Auto shutdown relay control circuit
P1389-No ASD relay output voltage at PCM
P1391-Intermittent loss of CMP or CKP
P1398-Misfire adaptive numerator at limit or no crank sensor learn
P1486-EVAP leak monitor pinched hose or obstruction found
P1492-Battery temp sensor voltage too high
P1493-Battery temp sensor voltage too low
P1494-Leak detection pump pressure switch or mechanical fault
P1495-Leak detection pump solenoid (http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=solenoid) circuit
P1594-Charging system voltage too high
P1595-Speed control solenoid circuits
P1596-Speed control switch always high
P1597-Speed control switch always low
P1683-Speed control power circuit
P1696-PCM failure EEPROM write denied
P1698-PCM failure EEPROM write denied
P1756-Governor pressure not equal to target @ 15-20 PSI
P1757-Governor pressure above 3 PSI in gear with 0 MPH
P1762-Governor pressure sensor offset volts too low or high
P1763-Governor pressure sensor volts too high
P1764-Governor pressure sensor volts too low
P1765-Trans 12 volts supply relay control circuit
P1899-P/N switch stuck in park or in gear
Retirado de
Diagnostic Code List - Jeep Cherokee Forum (http://www.cherokeeforum.com/f2/diagnostic-code-list-78108/)
e não precisa me pagar em dinheiro, uma Heineken já basta..... kkkkkk
Paulo Alonso
01/12/2016, 21:04
Pode ser sensor d aceleração com defeito q vai no corpo de borboleta
Acho que é o que o Paulo falou, geralmente a TBI.
Esses códigos podem estar aí desde a época que tinha problemas. Tem que apagá-los e verificar se aparecem novamente.
T+:-)
Outra pessoa me disse que se o módulo do cambio estivesse bloqueado o carro nao iria funcionar o carro, isso procede?
Obrigado!
Bom dia.
Desconheço "bloqueio" de módulo de câmbio.
O desligar da bateria irá zerar os parâmetros anteriores da caixa e ficar zerado.
Também resetará os avisos de erro.
Se houver problema físico ou eletrônico no câmbio, ele voltará.
Se for eletrônico acusará novamente o código, lhe dando maior precisão na identificação do problema.
Depois que religar a bateria utilize a viatura normalmente por uns dois dias e observe se houve alguma melhora.:concordo:
marcosscritori
02/12/2016, 09:25
O cara nao quis passar os códigos de erro mas escreveu em um papel:
Voce pagou para passar os scanner?
Sim? Então é direito seu saber o que está acontecendo com seu carro...
Falha no solenoide: código P0700
Falha Intermitente entre primeira e segunda marcha: código 0758
Restante dos códigos:
1996 and Later Models
P0107-Manifold absolute pressure/barometric pressure circuit low input
P0108-Manifold absolute pressure/barometric pressure circuit high input
P0112-Intake air temperature circuit low input
P0113-Intake air temperature circuit high input
P0117-Engine coolant temperature circuit low input
P0118-Engine coolant temperature circuit high input
P0121-Throttle/pedal position sensor/switch A circuit range/performance problem
P0122-Throttle/pedal position sensor/switch A circuit low input
P0123-Throttle/pedal position sensor/switch A circuit high input
P0125-Insufficient coolant temperature for closed loop fuel control
P0129-Catalyst monitor slow O2 sensor (Bank no. 1 Sensor no. 2)
P0131-Left bank and upstream O2 sensor voltage shorted to ground
P0132-Left upstream O2 sensor shorted to voltage
P0133-Upstream O2 sensor circuit slow response (Bank no. 1 Sensor no. 1)
P0135-O2 sensor heater circuit malfunction (Bank no.1 Sensor no. 1)
P0137-Left bank downstream or downstream and pre-catalyst O2 sensor voltage shorted to ground
P0138-Left bank downstream or downstream and pre-catalyst O2 sensor shorted to voltage
P0141-Downstream, left bank downstream or pre-catalyst O2 sensor heater failure
P0152-Left upstream O2 sensor slow response
P0162-Charging system voltage too low
P0171-Right rear (or just) fuel system too lean
P0172-Left bank or fuel system too rich
P0201-Injector no. 1 control circuit
P0202-Injector no. 2 control circuit
P0203-Injector no. 3 control circuit
P0204-Injector no. 4 control circuit
P0205-Injector no. 5 control circuit
P0206-Injector no. 6 control circuit
P0207-Injector no. 7 control circuit
P0208-Injector no. 8 control circuit
P0300-Random/multiple cylinder misfire detected
P0301-Cylinder no. 1-Misfire detected
P0302-Cylinder no. 2-Misfire detected
P0303-Cylinder no. 3-Misfire detected
P0304-Cylinder no. 4-Misfire detected
P0305-Cylinder no. 5-Misfire detected
P0306-Cylinder no. 6-Misfire detected
P0307-Cylinder no. 7-Misfire detected
P0308-Cylinder no. 8-Misfire detected
P0320-No crank reference signal PCM
P0340-No cam signal at PCM
P0351-Ignition coil no. 1 primary circuit
P0420-Left bank catalytic converter (http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=catalytic+converter) or just catalytic converter efficiency failure
P0441-Evaporative purge flow monitor failure
P0442-Evaporative emission control system leak detected (small leak)
P0443-Evap purge solenoid circuit
P0455-Evaporative emission control system leak detected (gross leak)
P0460-Fuel level unit no change over miles
P0462-Fuel level sending unit voltage too low
P0463-Fuel level sending unit voltage too high
P0500-No vehicle speed sensor signal
P0505-Idle air control motor circuits
P0600-PCM/Serial communication link malfunction
P0601-Internal controller failure
P0622-Generator field not switching properly
P0645-A/C clutch relay circuit
P0711-Transmission fluid temperature sensor, no temperature rise after start
P0712-Transmission fluid temperature sensor voltage too low
P0713-Transmission fluid temperature sensor voltage too high
P0720-Low output speed sensor RPM above 15 MPH
P0740-Torque converter clutch, no RPM drop at lockup
P0743-Torque converter clutch solenoid/trans relay circuits
P0748-Governor pressure solenoid control/trans relay circuits
P0751-Overdrive switch pressed (LO) more than 5 minutes
P0753-Trans 3-4 shift solenoid/trans relay circuits
P0783-3-4 shift solenoid, no RPM drop @ 3-4 shift
P1195-Catalyst monitor slow O2 sensor (Bank no. 1 Sensor no. 1)
P1197-Catalyst monitor slow O2 sensor (Bank no. 1 Sensor no. 2)
P1281-Engine is cold too long
P1282-Fuel pump relay control circuit
P1294-Target idle not reached
P1296-No 5 volts to MAP sensor
P1297-No change in MAP from start to run
P1388-Auto shutdown relay control circuit
P1389-No ASD relay output voltage at PCM
P1391-Intermittent loss of CMP or CKP
P1398-Misfire adaptive numerator at limit or no crank sensor learn
P1486-EVAP leak monitor pinched hose or obstruction found
P1492-Battery temp sensor voltage too high
P1493-Battery temp sensor voltage too low
P1494-Leak detection pump pressure switch or mechanical fault
P1495-Leak detection pump solenoid (http://www.ebay.com/sch/i.html?_nkw=solenoid) circuit
P1594-Charging system voltage too high
P1595-Speed control solenoid circuits
P1596-Speed control switch always high
P1597-Speed control switch always low
P1683-Speed control power circuit
P1696-PCM failure EEPROM write denied
P1698-PCM failure EEPROM write denied
P1756-Governor pressure not equal to target @ 15-20 PSI
P1757-Governor pressure above 3 PSI in gear with 0 MPH
P1762-Governor pressure sensor offset volts too low or high
P1763-Governor pressure sensor volts too high
P1764-Governor pressure sensor volts too low
P1765-Trans 12 volts supply relay control circuit
P1899-P/N switch stuck in park or in gear
Retirado de
Diagnostic Code List - Jeep Cherokee Forum (http://www.cherokeeforum.com/f2/diagnostic-code-list-78108/)
e não precisa me pagar em dinheiro, uma Heineken já basta..... kkkkkk
Obrigado amigo! Foi de grande valia essas informações! Sim, infelizmente paguei para passar o scanner, o cara foi muito grosso inclusive.
Vou levar o carro em uma oficina de um conhecido, indiquei o fórum para ele e assim que deixar o carro lá vai acompanhar as respostas deste tópico para ajudar. Obrigado mesmo.
Vou relatando aqui o caso para todo ficarem a par do problema e espero ter que pagar muitas cervejas para o pessoal que está ajudando hahaha
Abraço
marcosscritori
02/12/2016, 09:40
Pode ser sensor d aceleração com defeito q vai no corpo de borboleta
Paulo, ontem conversei ao telefone com um cara de Curitiba que trabalha com Jeep, expliquei mais o menos o caso e ele disse a mesma coisa que você; "pode ser SENSOR DE VELOCIDADE" poderia confirmar se é a mesma coisa mesmo?
Claro que como um bom profissional, conclui que só teria certeza passando no scanner da oficina, que é específico para Jeep, li a respeito no fórum desse scanner.
Abraço!
Paulo, ontem conversei ao telefone com um cara de Curitiba que trabalha com Jeep, expliquei mais o menos o caso e ele disse a mesma coisa que você; "pode ser SENSOR DE VELOCIDADE" poderia confirmar se é a mesma coisa mesmo?
Claro que como um bom profissional, conclui que só teria certeza passando no scanner da oficina, que é específico para Jeep, li a respeito no fórum desse scanner.
Abraço!
Não é sensor de velocidade. O nome correto é Throttle Position Sensor (TPS). Fica na TBI.
Se ele estiver com problema o módulo pode pensar que o acelerador não está movimentando.
T+:-)
marcosscritori
02/12/2016, 11:36
Não é sensor de velocidade. O nome correto é Throttle Position Sensor (TPS). Fica na TBI.
Se ele estiver com problema o módulo pode pensar que o acelerador não está movimentando.
T+:-)
Gadelha, problemas no TPS, não alteraria apenas o momento que as marchas são trocadas? Pois a cherokee não troca marcha em nenhum momento, tenho que mudar manualmente a posição do cambio de 1-2 para 3 . O "D" continua em 3° marcha.
:-|
Gadelha, problemas no TPS, não alteraria apenas o momento que as marchas são trocadas? Pois a cherokee não troca marcha em nenhum momento, tenho que mudar manualmente a posição do cambio de 1-2 para 3 . O "D" continua em 3° marcha.
:-|
Não exatamente.
Tinha uma XJ por aqui que não passava da primeira. Mexeram nos solenóides e nada. Quase mandaram o câmbio pra uma especializada. Pegaram o TPS de outra XJ e funcionou tudo perfeitamente.
Não digo que seu problema seja esse mas vale a pena verificar.
O que a gente faz aqui é usar um desses scanners OBDII bluetooth baratinhos que encontra no Mercado Livre (30 reais). Liga ele no carro, faz o pareamento com um celular Android e roda um app chamado Torque. Lá dá pra ver erros e muito mais, principalmente a posição do acelerador. Vai mostrar entre 14 e 85% (mais ou menos) o intervalo informado pelo TPS. Se ficar parado nos 14, 15, 16% o câmbio não troca de marchas.
T+:-)
marcosscritori
03/12/2016, 12:31
Farei os testes durante a semana que vem e posto o resultado. Um amigo tem um scanner desses baratinhos, vou pegar emprestado.
Mais uma vez agradeço as valiosas informações!
Até breve.
Não exatamente.
Tinha uma XJ por aqui que não passava da primeira. Mexeram nos solenóides e nada. Quase mandaram o câmbio pra uma especializada. Pegaram o TPS de outra XJ e funcionou tudo perfeitamente.
Não digo que seu problema seja esse mas vale a pena verificar.
O que a gente faz aqui é usar um desses scanners OBDII bluetooth baratinhos que encontra no Mercado Livre (30 reais). Liga ele no carro, faz o pareamento com um celular Android e roda um app chamado Torque. Lá dá pra ver erros e muito mais, principalmente a posição do acelerador. Vai mostrar entre 14 e 85% (mais ou menos) o intervalo informado pelo TPS. Se ficar parado nos 14, 15, 16% o câmbio não troca de marchas.
T+:-)
marcosscritori
03/12/2016, 17:02
Hoje durante a tarde passei em outro scanner na oficina de um amigo, foi apagado e escaneado novamente. Ficou os seguintes erros:
Erro P0700 Sistema de Transmissão, pedido de acendimento da luz de avaria
Erro P1492 Sensor de Temperatura Ambiente/ Bateria com tensão alta
Segunda-feira farei o teste com o aplicativo Torque, conforme me orientou o Gadelha, para verificar a TPS.
Estou pendido a acreditar que se trata do TPS ou Módulo do Cambio.
Ate gostaria de pedir ajudar aos donos de Xj do Paraná, em últimas circunstâncias seria viável enviar o módulo ou o sensor para que possam testar em outra xj? Envio por correio.
Não encontrei nenhuma nas proximidades, moro no sudoeste do Paraná, Coronel Vivida.
539958
Ate breve!
Obrigado
marcosscritori
05/12/2016, 16:45
Não exatamente.
Tinha uma XJ por aqui que não passava da primeira. Mexeram nos solenóides e nada. Quase mandaram o câmbio pra uma especializada. Pegaram o TPS de outra XJ e funcionou tudo perfeitamente.
Não digo que seu problema seja esse mas vale a pena verificar.
O que a gente faz aqui é usar um desses scanners OBDII bluetooth baratinhos que encontra no Mercado Livre (30 reais). Liga ele no carro, faz o pareamento com um celular Android e roda um app chamado Torque. Lá dá pra ver erros e muito mais, principalmente a posição do acelerador. Vai mostrar entre 14 e 85% (mais ou menos) o intervalo informado pelo TPS. Se ficar parado nos 14, 15, 16% o câmbio não troca de marchas.
T+:-)
Gadelha fiz o teste, está tudo certo com o "acelerador".
Teria chance de ser o módulo?
O dono da oficina que fui sexta não mexe com câmbio, deu a opinião dele que é corpo de válvulas. Ainda acho que é válido o que disse o antigo dono, que revisou o câmbio todo e provavelmente seria o módulo.
O que vocês acham pessoal?
Precisava testar meu módulo.
Att
Marcos,
Pra testar o módulo somente com um scanner DRB-III, que era o equipamento que as concessionárias utilizavam.
Acho que oficinas Bosch também usam.
Ou tirando de uma outra XJ pra ver no que dá.
T+:-)
Bom dia.
Mais uma questão. Sou técnico em Eletrônica e já estou na minha segunda Cherokee. A primeira era uma Laredo a segunda é uma Liberty.
Nessas carangas modernas existem não apenas um, mas VÁRIOS módulos.
O modulo de injeção
Também chamada de ECU. É esse que faz o motor funcionar;
O módulo do air bag.
Raramente dá problemas, exceto se o carro sofreu alguma colisão frontal;
Módulo do ABS.
Gerencia a eletrônica dos freios. Normalmente dura bastante mas costuma dar problema quando alguma oficina boca-de-porco executa algum serviço nas pinças de freio ou nos cubos de roda/rolamentos de roda sem tomar o devido cuidado na remoção e instalação dos sensores de ABS. Daí aquela luz laranja chata (ABS) fica acesa fixa no painel do veículo. Tive esse problema na Laredo e na Liberty. A Laredo vendi com o problema no ABS. Vendi barato. A Liberty eu mesmo consertei. Meu tio tem uma cadela que, incrivelmente, mordeu e rompeu o cabo do sensor ABS da roda traseira direita. Ressoldei o cabo e troquei o eletroduto flexivel que envolve o cabo. E claro fiz o serviço longe do sitio dele. Típico caso do cachorro louco.
Modulo do cambio
Esse gerencia as trocas de marcha. Trata-se de um processador, que reúne as informações de rotação do motor, velocidade do veículo, posição do pedal do acelerador (via sensor TPS) e decide qual marcha vai engatar mandando um sinal elétrico para o famoso corpo de válvulas. Dentro desse processador existe uma programação de curva de torque pré-definida pelo pessoal da Chrysler e inclusive pode ser reprogramado/regravado mas não sei se tem alguém aqui no brasil que regrave. Esse é o modulo que pode estar te dando dor de cabeça.
O acesso a esse módulo se dá na parte de dentro do veículo sob o console central atrás da alavanca de freio de mão. Tem que retirar o console.
Você, por gentileza, dê uma olhada na rockauto e na morris4x4center. Se encontrar por lá não será tão caro e são lojas muito sérias. Eu tenho um contato na Alemanha. Posso ver o que tem por lá e te informo o preço e o tempo de entrega (se bem que, de experiencias anteriores demora uns 30 dias p chegar aqui).
Grande abraço.
marcosscritori
14/12/2016, 18:56
Gadelha, módulo testado em outra cherokee e está funcionando normalmente. Acho que me resta revisar fusíveis e chicotes.
Marcos,
Pra testar o módulo somente com um scanner DRB-III, que era o equipamento que as concessionárias utilizavam.
Acho que oficinas Bosch também usam.
Ou tirando de uma outra XJ pra ver no que dá.
T+:-)
Obrigado, Palozo, mas infelizmente não é o módulo, ou felizmente hahaha Nao sei ainda!
Mandei o módulo para Curitiba e foi testado em outra Cherokee e está tudo ok, trocando marchas que é uma maravilha.
Inclusive o mecânico me orientou a verificar todos os fusíveis para ver se não tem algum queimado e verificar também cabos e chicotes.
Levarei ela esta semana em alguma auto-elétrica de confiança para dar uma revisada nisso.
Alguma dica especial? Ou algum cuidado que deve ser tomado?
Lembrando que o teste de solenoides ainda não foi feito por mim(somente antigo dono), preciso levar para outra cidade para testar, pois infelizmente aqui ninguém testa :(
Agradeço a todos pelas respostas!
t+
Bom dia.
Mais uma questão. Sou técnico em Eletrônica e já estou na minha segunda Cherokee. A primeira era uma Laredo a segunda é uma Liberty.
Nessas carangas modernas existem não apenas um, mas VÁRIOS módulos.
O modulo de injeção
Também chamada de ECU. É esse que faz o motor funcionar;
O módulo do air bag.
Raramente dá problemas, exceto se o carro sofreu alguma colisão frontal;
Módulo do ABS.
Gerencia a eletrônica dos freios. Normalmente dura bastante mas costuma dar problema quando alguma oficina boca-de-porco executa algum serviço nas pinças de freio ou nos cubos de roda/rolamentos de roda sem tomar o devido cuidado na remoção e instalação dos sensores de ABS. Daí aquela luz laranja chata (ABS) fica acesa fixa no painel do veículo. Tive esse problema na Laredo e na Liberty. A Laredo vendi com o problema no ABS. Vendi barato. A Liberty eu mesmo consertei. Meu tio tem uma cadela que, incrivelmente, mordeu e rompeu o cabo do sensor ABS da roda traseira direita. Ressoldei o cabo e troquei o eletroduto flexivel que envolve o cabo. E claro fiz o serviço longe do sitio dele. Típico caso do cachorro louco.
Modulo do cambio
Esse gerencia as trocas de marcha. Trata-se de um processador, que reúne as informações de rotação do motor, velocidade do veículo, posição do pedal do acelerador (via sensor TPS) e decide qual marcha vai engatar mandando um sinal elétrico para o famoso corpo de válvulas. Dentro desse processador existe uma programação de curva de torque pré-definida pelo pessoal da Chrysler e inclusive pode ser reprogramado/regravado mas não sei se tem alguém aqui no brasil que regrave. Esse é o modulo que pode estar te dando dor de cabeça.
O acesso a esse módulo se dá na parte de dentro do veículo sob o console central atrás da alavanca de freio de mão. Tem que retirar o console.
Você, por gentileza, dê uma olhada na rockauto e na morris4x4center. Se encontrar por lá não será tão caro e são lojas muito sérias. Eu tenho um contato na Alemanha. Posso ver o que tem por lá e te informo o preço e o tempo de entrega (se bem que, de experiencias anteriores demora uns 30 dias p chegar aqui).
Grande abraço.
marcosscritori
20/12/2016, 20:13
Atualizando situação da Cherokee. Todos os fusiveis revisados, tudo certo.
Porem hoje descobri que ela esta sem luz de ré e o mecânico disse que ela está sem interruptor do freio. Pesquisando na internet vi que em alguns modelos esse defeito colocaria o câmbio em modo de emergência. Isso pode ocorrer no câmbio da xj?
Ja encomendei a peça e ainda demora alguns dias para receber.
Ate +
Atualizando situação da Cherokee. Todos os fusiveis revisados, tudo certo.
Porem hoje descobri que ela esta sem luz de ré e o mecânico disse que ela está sem interruptor do freio. Pesquisando na internet vi que em alguns modelos esse defeito colocaria o câmbio em modo de emergência. Isso pode ocorrer no câmbio da xj?
Ja encomendei a peça e ainda demora alguns dias para receber.
Ate +
Vi isso também. Problema no NSS
Primeiro sintoma é problema com a luz de ré.
Esse modo de emergência eu nunca vi...
T+:-)
Mauricio Floripa
25/01/2017, 00:19
Ola pessoal. Tenho uma cherokee 2000, e esta com problema na troca de marchas. Parece estar trocando no tempo errado, e as vezes não engata a primeira. Nivel do óleo esta ok. Alguém pode me ajudar?
Bom dia Mauricio
O nivel do óleo, vc viu com o carro ligado ou desligado? O correto é com o carro ligado e ja quente.
Porem se ja viu o nivel de forma correta e esta certinho. O que vc pode fazer, é desconectar o cabo da bateria deixar uns 2 min e ligar de novo e dar uma volta pro carro reaprender as trocas e talz. Caso n de certo, vc pode estar vendo a regulagem do cabo do kickdown (Se vc for ali no corpo de borboleta vai ver alguns cabos, é o cabo que desce para a caixa.) A regulagem dele é bem tranquila, e caso esteja errado, faiz exatamente esses problemas.
Segue o link de um video de um cara regulando( esta em ingles, porem pelo video vc ja vai entender o conceito)
Kickdown cable 01 Grand Cherokee - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=z09bSAylhAg)
Tu regula um pouco e anda, vai mechendo nele devagar, até achar o ajuste certo. Se ficar muito frouxo, com folga ali no cabo, as trocas acontecem mais cedo e suave( trocando ali na faixa de 1600, na minha pelo menos) Porem n deixa a regulagem assim, isso é péssimo para a caixa. Deixando sem folga alguma ou até mais apertado, as trocas ocorrem em altas rotações e a resposta é super rapida (Sério, vira outro carro rsrs) Porem é bem desconfortável andar assim e o consumo vai ficar alto devido a estar sempre em alta rotação.
Então o certo é regular no meio termo. Com as trocas ali na faixa de 2000 rpm.
São duas coisas que vc pode fazer em casa e são bem tranquilas e rápidas de fazer.
Espero que te ajude.
Caso isso n funcione, te aconselho a dar uma pesquisada aqui no fórum que tem bastante coisa.
vitao8592
08/08/2017, 07:39
tenho mesmo problema! Alguém pode ajudar?
vitao8592
08/08/2017, 07:43
Na grand cherokee com sobrecaixa 249 quando em reduzida, ela deve passar todas as marchas? Tipo até a quarta?
A minha é uma grand cherokee limited 1996 v8 e na reduzida ela passa normalmente as 4 marchas.
vitao8592
19/09/2017, 09:06
Bom dia! sei que este tópico tem tempo, mas vai aqui minha contribuição.
A minha é uma limited LX (v8 5.9). Ela também não mudava marcha na reduzida e em caixa alta mudava perfeitamente.
A caixa de transferencia dela é uma np249 (comum nas V8). Nesta tem apenas dois "sensores". Coloco entre aspas, pois na verdade um é sensor de velocidade (TSS - Transmission Speed Sensor) e o outro é uma chave que indica ao painel e módulo em qual posição está (4x4hi, N, 4x4LO). O problema não era em nenhum deles.
Na saída da caixa de câmbio (quase onde se conecta com a transferência) tem um outro sensor com apenas 2 fios. Trata-se de um sensor indutivo (Vss - Vehicle Speed sensor). Este sensor é responsável pela mudança em reduzida. Na verdade era realmente minha última esperança, rs. Encontrei ele no ML por 130 reais. Com o carro ainda erguido na oficina, acionei a reduzida e senti a mudança de primeira para segunda se forma bem suave. Acredito que o problema tenha se resolvido. Quando colocar o carro no chão e rodar, vou ter uma melhor confirmação. Este sensor é comum em carros da linha Crysler, como a dodge ram 5.9. Espero que este post ajude aos demais.
Sds,
vitao8592
19/09/2017, 09:07
Bom dia! sei que este tópico tem tempo, mas vai aqui minha contribuição.
A minha é uma limited LX (v8 5.9). Ela também não mudava marcha na reduzida e em caixa alta mudava perfeitamente.
A caixa de transferencia dela é uma np249 (comum nas V8). Nesta tem apenas dois "sensores". Coloco entre aspas, pois na verdade um é sensor de velocidade (TSS - Transmission Speed Sensor) e o outro é uma chave que indica ao painel e módulo em qual posição está (4x4hi, N, 4x4LO). O problema não era em nenhum deles.
Na saída da caixa de câmbio (quase onde se conecta com a transferência) tem um outro sensor com apenas 2 fios. Trata-se de um sensor indutivo (Vss - Vehicle Speed sensor). Este sensor é responsável pela mudança em reduzida. Na verdade era realmente minha última esperança, rs. Encontrei ele no ML por 130 reais. Com o carro ainda erguido na oficina, acionei a reduzida e senti a mudança de primeira para segunda se forma bem suave. Acredito que o problema tenha se resolvido. Quando colocar o carro no chão e rodar, vou ter uma melhor confirmação. Este sensor é comum em carros da linha Crysler, como a dodge ram 5.9. Espero que este post ajude aos demais.
Sds,
vitao8592
19/09/2017, 09:09
A minha é uma grand cherokee limited 1996 v8 e na reduzida ela passa normalmente as 4 marchas.
jjpfsp obrigado pela sua resposta.
A minha é uma limited LX (v8 5.9). Ela também não mudava marcha na reduzida e em caixa alta mudava perfeitamente.
A caixa de transferencia dela é uma np249 (comum nas V8). Nesta tem apenas dois "sensores". Coloco entre aspas, pois na verdade um é sensor de velocidade (TSS - Transmission Speed Sensor) e o outro é uma chave que indica ao painel e módulo em qual posição está (4x4hi, N, 4x4LO). O problema não era em nenhum deles.
Na saída da caixa de câmbio (quase onde se conecta com a transferência) tem um outro sensor com apenas 2 fios. Trata-se de um sensor indutivo (Vss - Vehicle Speed sensor). Este sensor é responsável pela mudança em reduzida. Na verdade era realmente minha última esperança, rs. Encontrei ele no ML por 130 reais. Com o carro ainda erguido na oficina, acionei a reduzida e senti a mudança de primeira para segunda de forma bem suave. Acredito que o problema tenha se resolvido. Quando colocar o carro no chão e rodar, vou ter uma melhor confirmação. Este sensor é comum em carros da linha Crysler, como a dodge ram 5.9. Espero que este post ajude aos demais.
Sds,
propeople
25/02/2018, 14:43
Nunca li tanta merda sobre o mesmo assunto estão todos errados, não o cambio não troca pelo TPS, Tudo oq esta estragado eh oq o código disse, o solenoide, 150 reais no ebay, a minha tinha os mesmo sintomas troquei ficou zero bala.....
kct ja tinha gente condenando o cambio..............
parem de opnar sem saber do assunto...
marcosscritori
16/03/2018, 15:29
Nunca li tanta merda sobre o mesmo assunto estão todos errados, não o cambio não troca pelo TPS, Tudo oq esta estragado eh oq o código disse, o solenoide, 150 reais no ebay, a minha tinha os mesmo sintomas troquei ficou zero bala.....
kct ja tinha gente condenando o cambio..............
parem de opnar sem saber do assunto...
Tudo bem? Ainda não resolvi o problema do câmbio da Cherokee, estou andando normalmente alterando as marchas "manualmente". Na minha região não consegui uma pessoa de confiança para fazer a manutenção, o único serviço que oferecem é, "comprar outra caixa completa".
Poderia me ajudar com os sintomas da sua Cherokee? Ela estava exatamente como descrevi? Ou seja o câmbio não patina e nem enrosca, simplesmente não troca as marchas, isso mesmo? Chegou a passar o scanner na época?
Nâo tenho qualquer problema além disso, a cherokee está zero km, consigo mudar todas as posições no cambio sem problemas.
Fico no aguardo do seu retorno.
Att
Marcos
Silas Moreira
05/02/2019, 13:46
Boa tarde amigos..
Meu nome é Silas Moreira, sou de Aracaju-Se e estou precisando de ajuda com um problema no meu carro..
Estou com uma dor de cabeça grande, isso porque já levei meu carro para diversos mecânicos na cidade e alem de não resolver se perde muito tempo tentando adivinhar o que esta acontecendo, e esse é o principal motivo que venho recorrer a este fórum, na esperança que alguém tenha passado por isso e saiba uma solução.
O carro é um Grand Cherokee 2011, e desde 28 de Novembro \18 que venho tirando de um lugar para o outro sem solução, carro liga normal, funcionamento 100% mais quando começa a andar ela entra sozinha em neutro, começa a traçar sozinha, fica pulando de tração, acende a luz SERV 4WD e quando não fica parado em neutro fica traçada, pesada, passando um tempinho ela volta novamente ao norma, anda um pouco, as vezes 10 Km e ela volta apresentar, do nada passa uma marcha, traça.
Nas maquinas que usam apresenta que o modulo do ABS não esta se Comunicando com o da caixa, " dados nao plausÃ*veis recebidos da caixa de transferência - armazenamento" outro " dados nao plausÃ*veis recebido do modulo de controle de transmissão final ( FDCM) - Armazenamento " esses são apenas uns dos problemas que apresentam quando passam a maquina, mais sao muitos.
Não quero comprar modulo de caixa de marcha sem ter certeza, modulo do ABS sem ter certeza, e se tiver que trocar qual deles ja que nao estao se comunicando entre se.
Vou ate pedir um amigo mecânico que esta cuidando do caso para ele se poder dar uma olhada nesse site, ja que ele tem uma linguagem mias técnica e pode ajudar no entendimento.
Quero agradecer o pessoal do site, aos colegas que aqui estão e esperar que alguém possa me ajudar.
Muito Obrigado.
Elmer_Jeep
05/02/2019, 17:36
[Tópico movido para seção correta]
Regras de Conduta do 4x4 Brasil (Leia antes de postar) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/announcements.html)
Falcon-MG
12/02/2019, 12:57
Silas, se puder pedir para para que o mecânico anote os códigos de falhas apresentados na leitura do scanner e depois poste aqui, fica mais fácil de alguém ajudar.
Wagner legnaghi
02/03/2019, 13:53
Olá.. tenho uma Laredo 2004 2.7 e não troca de marcha, ou quando troca ela não volta para a 1° só quando coloca no março. Oque pode ser? Como posso resolver.? Obrigado
Pode ser a conduct plate.
Você ainda tem o carro? Estou querendo comprar uma Laredo 2.7
Já abandonaram o tópico.
Nem vale responder.
Mesmo porque, já tem outros tópicos idênticos.:pipoca:
joaogabriel
07/12/2019, 11:37
Tive esse problema em uma laredo 6c 1998, na caixa normal ela trocava as marchas perfeitamente, mas quando estava na reduzida ela só andava em 1° ou não ré, não tinha jeito de fazer as trocas
Resolvi o problema fazendo a troca do óleo da caixa reduzida (dexron III +- 1.2lt) e trocando um sensor que fica acoplado na caixa reduzida (na parte voltada para o motor) comprei ele pelo mercado livre, cód original 4800879
Feito isso ela passou a trocar as marchas normalmente e em baixa rotação, tanto na caixa normal como na reduzida
joaogabriel
07/12/2019, 11:37
Tive esse problema em uma laredo 6c 1998, na caixa normal ela trocava as marchas perfeitamente, mas quando estava na reduzida ela só andava em 1° ou não ré, não tinha jeito de fazer as trocas
Resolvi o problema fazendo a troca do óleo da caixa reduzida (dexron III +- 1.2lt) e trocando um sensor que fica acoplado na caixa reduzida (na parte voltada para o motor) comprei ele pelo mercado livre, cód original 4800879
Feito isso ela passou a trocar as marchas normalmente e em baixa rotação, tanto na caixa normal como na reduzida
joaogabriel
07/12/2019, 11:38
Tive esse problema em uma laredo 6c 1998, na caixa normal ela trocava as marchas perfeitamente, mas quando estava na reduzida ela só andava em 1° ou não ré, não tinha jeito de fazer as trocas
Resolvi o problema fazendo a troca do óleo da caixa reduzida (dexron III +- 1.2lt) e trocando um sensor que fica acoplado na caixa reduzida (na parte voltada para o motor) comprei ele pelo mercado livre, cód original 4800879
Feito isso ela passou a trocar as marchas normalmente e em baixa rotação, tanto na caixa normal como na reduzida
Marcrasputin
07/12/2019, 16:43
Se eu engato a reduzida é pq quero uma relação menor do que a existe na 1ª marcha para conseguir mais força nas rodas, não é lógico eu querer reduzida em 4ª marcha...
Yago fernandes da Silva
15/12/2020, 20:31
Tenho uma cherokee zj 97 4.0 oq está acontecendo é que ela não passa da segunda marcha e quando ando muito com ela o câmbio engata so primeira e depois da neutro. Oq pode ser me ajudem ai galera sou novo por aqui.. kkk
Bodao1991
21/02/2021, 17:19
Boa tarde, sou novo no fórum, recentemente adquiri uma linda Grand Cherokee 5.7 v8, único dono - carro excelente... Estou deslumbrado!
Porém houve um problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Bom, estou com o carro há três dias, e apresentou um detalhe na transmissão... Quando estou andando ela não passa para a terceira marcha, as vezes não sai da segunda e as vezes trava na terceira. Quando dou uma apertada parece que nem passa a marcha e fica na primeira.
O antigo dono disse que trocou o óleo da caixa de marcha, com 40mil/km, hoje o carro está com 50mil/km.
A minha dúvida é se alguém já teve esse tipo de problema?
E o que poderia ser?
Tá me dando um dorzinha de cabeça.
Boa tarde, sou novo no fórum, recentemente adquiri uma linda Grand Cherokee 5.7 v8, único dono - carro excelente... Estou deslumbrado!
Porém houve um problema e gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Bom, estou com o carro há três dias, e apresentou um detalhe na transmissão... Quando estou andando ela não passa para a terceira marcha, as vezes não sai da segunda e as vezes trava na terceira. Quando dou uma apertada parece que nem passa a marcha e fica na primeira.
O antigo dono disse que trocou o óleo da caixa de marcha, com 40mil/km, hoje o carro está com 50mil/km.
A minha dúvida é se alguém já teve esse tipo de problema?
E o que poderia ser?
Tá me dando um dorzinha de cabeça.
Qual o ano da viatura?:pipoca:
Bodao1991
22/02/2021, 18:50
Qual o ano da viatura?:pipoca:
Ano 2005 (Importada Independente)
Grand Cherokee 5.7 Hemi V8
Ano 2005 (Importada Independente)
Grand Cherokee 5.7 Hemi V8
Bom, diante da baixa Km, eu começaria verificando o nível correto do óleo.
Precisa seguir os passos para verificação, que é veículo em local plano, aquecido, passar alavanca por cada posição das marchas por dez segundos, cada, voltando ao P, limpando a vareta e, aí então verificando o nível.
Falta ou excesso de óleo geram anomalias no funcionamento do câmbio.
Se o nível estiver correto, aí é o caso de ir em oficina especializada e verificar se usaram a especificação correta do óleo.
Boa sorte!:concordo:
Bodao1991
23/02/2021, 08:41
Bom, diante da baixa Km, eu começaria verificando o nível correto do óleo.
Precisa seguir os passos para verificação, que é veículo em local plano, aquecido, passar alavanca por cada posição das marchas por dez segundos, cada, voltando ao P, limpando a vareta e, aí então verificando o nível.
Falta ou excesso de óleo geram anomalias no funcionamento do câmbio.
Se o nível estiver correto, aí é o caso de ir em oficina especializada e verificar se usaram a especificação correta do óleo.
Boa sorte!:concordo:
Obrigado Glaicon, enviei ela pra Itajaí para revisar a caixa na New Caixas, me parece que o câmbio trabalhou com água com o antigo dono.
Eu vi no laudo.
Aviso aqui independente do que seja, as vezes ajuda outra pessoa.
Obrigado Glaicon, enviei ela pra Itajaí para revisar a caixa na New Caixas, me parece que o câmbio trabalhou com água com o antigo dono.
Eu vi no laudo.
Aviso aqui independente do que seja, as vezes ajuda outra pessoa.
OK.
Avise aqui os serviços feitos e custos.
Será útil.
Boa sorte!:concordo:
Boa noite pessoal,
Acompanho a tempos o fórum e sempre consegui resolver os problemas com minha nave utilizando as dicas dos companheiros, mas dessa vez está osso hein. Vamos ao problema.
Câmbio não sai em primeira:
Sintomas:
- quando coloco na posição D do câmbio ela sai em segunda, troca pra terceira e quarta normalmente, nos tempos certos e reduz normalmente também.
- Quando coloco na posição 1 do câmbio ela engata, da aquele pulo pra frente como se fosse sair e para, fica como se estivesse freada, tentei colocar em subida e descida pra ver se ela anda mas fica do mesmo jeito, parece que está na posição P mas está na posição 1.
TESTES
- Óleo e filtro trocados (não resolveu)
- Verificado o nÃ*vel conforme manual (não resolveu)
- Desliguei o cabo da bateria de um dia para o outro pra resetar alguma possÃ*vel falha (não resolveu)
- Com o OBDII conectado só aparece duas falhas (P0202 - falha de bico injetor 2 e P0208 - falha de bico injetor 8 - que ainda estou tentando resolver.)
- Com OBDII conectado verifiquei a variação de valores do TPS que foi de 14 a 70(não pisei mais) (não resolveu)
- quando troquei o óleo e filtro a uma semana atrás testei com multÃ*metro as solenóides e anotei os valores conforme abaixo:
- Solenoide do governador deu 4 Homs
- sensor de pressão do governador (são 4 pinos, olhando de frente para o sensor com o oring para baixo testei a resistência nos seguintes pinos:
- Pino superior com pino da esquerda 14.2homs
- Pino superior com pino inferior 53.1homs
- Pino superior com pino da direita 13.2homs
- Pino da esquerda com pino inferior 54.6homs
- Pino da esquerda com pino da direita 1homs
- Pino inferior com pino da direita 53.6homs.
- Solenóides juntas(acredito ser do overdrive) 34homs cada uma
- Verifiquei também a mola do acumulador(estava inteira) (não resolveu)
- No carter tinha somente limalhas finas acumuladas no imã.
Se puderem me ajudar com alguma dica pra este problema apreço muito.
Grand Cherokee Limited 5.2 V8 98/98 Branca
Boa tarde,
Alguém consegue dar uma dica pra resolver esse problema, já vasculhei o fórum e não encontrei nada parecido com isso.
Aguardo retorno das lendas.
Parte do problema esta resolvido. Depois de revisar o chicote dos bicos, revisar conectores dos bicos e testar os bicos so restou o modulo, mandei pra uma empresa que mexe com modulos Jeep e o resultado foi que o modulo estava com problema nos bicos. Troquei o modulo e sumiu as falhas.
Agora so falta o problema no Cambio.
Cambio nao sai em primeira:
Sintomas:
- quando coloco na posicao D do cambio ela sai em segunda, troca pra terceira e quarta normalmente, nos tempos certos e reduz normalmente tambem.
- Quando coloco na posicao 1 do cambio ela engata, da aquele pulo pra frente como se fosse sair e para, fica como se estivesse freada, tentei colocar em subida e descida pra ver se ela anda mas fica do mesmo jeito, parece que esta na posicao P mas esta na posicao 1.
Se alguem puder ajudar agradeco
gabrielfloripa
19/05/2021, 11:49
olá uma dúvida galera, tenho uma cherokee 4.7 2000, e percebi que a informação da posição da borboleta TPS fornece 12% na marcha lenta e totalmente aberto 75%, está correto? Percebo que minha cheroka, quando deixo emDrive, fica dando uns socos..
gabrielfloripa
19/05/2021, 12:02
olá, percebi que não entra a primeira, deixa te falar o seguinte, em geral, quando ocorre problema de selenoide, existe uma relação de mais de uma marcha.. ex. primeira e terceira.. retirando ela, aplique 12v e veja se vc escuta um estalo, pois dentro existe uma esfera q libera ou bloqueia a passagem de fluido. Então o certo é verificar se entra as marchas.. Verifique o TPS, sensor de borboleta, que se está ruim, pode interferir.
As transmissões possuem uma engrenagem com outras por dentro, travando ou liberando faz acionar um conjunto, fazendo assim as marchas, Uma outra coisa, veja a qualidade do fluido, veja se esta bom, se estiver preto, com cheiro forte, cheiro de queimado, pode ter queimado pois por incrível q pareça, oq trava os pacotes ou engranagens é um tipo de papel, um cambio é feito de composite, e borracha de vedação.. Um teste q vc pode fazer é inverter as selenoides, deve ter pelo menos duas iguais, se engatar a primeira e falhar outra, de certeza q é isso.. E se deu pau amigo, eu tentaria arrumar, veja no youtube q tem diversos vídeos explicando o processo, com pouca grana vc reforma ela.. é oq eu faria.. Me pediram 9 mil de início.. eu com 2 mil compro tudo no ML e contrato um mecânico p me ajudar por uns mil e faço isso.. Só p vc ter ideia, paguei 18 o litro da transmissão, e por aí vendem por 45, 50 ... Boa sorte
gabrielfloripa
19/05/2021, 18:34
Boa noite pessoal,
Acompanho a tempos o fórum e sempre consegui resolver os problemas com minha nave utilizando as dicas dos companheiros, mas dessa vez está osso hein. Vamos ao problema.
Câmbio não sai em primeira:
Sintomas:
- quando coloco na posição D do câmbio ela sai em segunda, troca pra terceira e quarta normalmente, nos tempos certos e reduz normalmente também.
- Quando coloco na posição 1 do câmbio ela engata, da aquele pulo pra frente como se fosse sair e para, fica como se estivesse freada, tentei colocar em subida e descida pra ver se ela anda mas fica do mesmo jeito, parece que está na posição P mas está na posição 1.
TESTES
- Óleo e filtro trocados (não resolveu)
- Verificado o nÃ*vel conforme manual (não resolveu)
- Desliguei o cabo da bateria de um dia para o outro pra resetar alguma possÃ*vel falha (não resolveu)
- Com o OBDII conectado só aparece duas falhas (P0202 - falha de bico injetor 2 e P0208 - falha de bico injetor 8 - que ainda estou tentando resolver.)
- Com OBDII conectado verifiquei a variação de valores do TPS que foi de 14 a 70(não pisei mais) (não resolveu)
- quando troquei o óleo e filtro a uma semana atrás testei com multÃ*metro as solenóides e anotei os valores conforme abaixo:
- Solenoide do governador deu 4 Homs
- sensor de pressão do governador (são 4 pinos, olhando de frente para o sensor com o oring para baixo testei a resistência nos seguintes pinos:
- Pino superior com pino da esquerda 14.2homs
- Pino superior com pino inferior 53.1homs
- Pino superior com pino da direita 13.2homs
- Pino da esquerda com pino inferior 54.6homs
- Pino da esquerda com pino da direita 1homs
- Pino inferior com pino da direita 53.6homs.
- Solenóides juntas(acredito ser do overdrive) 34homs cada uma
- Verifiquei também a mola do acumulador(estava inteira) (não resolveu)
- No carter tinha somente limalhas finas acumuladas no imã.
Se puderem me ajudar com alguma dica pra este problema apreço muito.
Grand Cherokee Limited 5.2 V8 98/98 Branca
olá.. no teste da tps, qual valores aparece em marcha lenta e com o pé no fundo? Pode ser isso ok..
Um outro problema pode ser de central meio louca.. vira rápido 3 vezes a chave sem dar partida com o freio de mão puxado e pega as falhas que apresenta no painel..
italolahm
15/06/2024, 02:09
Minha JEEP Grand Cherokee 2015 Limited 3.6 V6 está com o seguinte problema:
-Luz neutra da caixa de transferência acesa
-Não sai da primeira marcha
Está pesada para andar
-Trancos na mudança de posição do câmbio ao colocar no N
-4low não funciona (não acende a luz ao apertar o botão)
-Mensagem no computador de bordo que o sistema 4wd está em ponto morto
Alguém já teve problema parecido?
Minha JEEP Grand Cherokee 2015 Limited 3.6 V6 está com o seguinte problema:
-Luz neutra da caixa de transferência acesa
-Não sai da primeira marcha
Está pesada para andar
-Trancos na mudança de posição do câmbio ao colocar no N
-4low não funciona (não acende a luz ao apertar o botão)
-Mensagem no computador de bordo que o sistema 4wd está em ponto morto
Alguém já teve problema parecido?
Já existem tópicos semelhantes no fórum, mas, vamos às perguntas básicas:
Com quantos Km´s está a viatura?
Já fizeram troca de óleo da caixa automática alguma vez?
Com quantos Km´s fizeram a troca?
O óleo utilizado era específico para a caixa da Grand Cherokee?
Já fizeram algum reparo na caixa?
Como está o nível do óleo?
Qual a côr do óleo?
Com as respostas, poderemos contribuir com você.:concordo:
italolahm
16/06/2024, 15:08
Fala meu querido! Está com 100 mil km, toda a parte de óleo da caixa está ok, óleo trocado não faz muito tempo, óleo correto e no nível!
Ela andava perfeitamente, não se sentia nem as trocas das marchas, sem patinar, barulhos ou nada do tipo, um dia peguei ela após deixar algumas horas paradas e está assim!
Dava erro de comunicação dos módulos, foi resolvido e ela continua assim!
Fala meu querido! Está com 100 mil km, toda a parte de óleo da caixa está ok, óleo trocado não faz muito tempo, óleo correto e no nível!
Ela andava perfeitamente, não se sentia nem as trocas das marchas, sem patinar, barulhos ou nada do tipo, um dia peguei ela após deixar algumas horas paradas e está assim!
Dava erro de comunicação dos módulos, foi resolvido e ela continua assim!
Bom, diante das respostas parece ser uma caixa em perfeitas condições de uso.
O problema deve estar na parte elétrica, como você mencionou agora.
A bateria está com carga plena?
Além disto, vejo que o administrador uniu seu tópico a outro já existente.
Veja as respostas mais antigas e se lhe são úteis.
Podem facilitar seu diagnóstico.:concordo:
Bom, diante das respostas parece ser uma caixa em perfeitas condições de uso.
O problema deve estar na parte elétrica, como você mencionou agora.
A bateria está com carga plena?
Além disto, vejo que o administrador uniu seu tópico a outro já existente.
Veja as respostas mais antigas e se lhe são úteis.
Podem facilitar seu diagnóstico.:concordo:
Glaicon, tudo certo? Novo por aqui, vi que você entende do carro e acompanha bastante o fórum, já li muita coisa aqui, estou para ir ver uma XJ, o dono disse que está em ótimas condições, único detalhe é que a troca de marchas só acontece com naturalidade depois que o carro esquenta, seria algo muito grave?
De tanto pesquisar vi que o "calcanhar de Aquiles" do carro é o câmbio, mas, não consegui achar uma resposta clara sobre esse problema específico.
No posto do Léo fazendo um manual de como comprar uma Cherokee, lá de 2007, ele diz que para testar o câmbio deve ser com a viatura já quente, então, deduzo que não é um problema grave, consegue me dar alguma dica?
Vi que você é de Floripa, sou de Joinville, alguma empresa por nossa região que trabalhe bem com esse carro?
Agradeço. Abraços.
Glaicon, tudo certo? Novo por aqui, vi que você entende do carro e acompanha bastante o fórum, já li muita coisa aqui, estou para ir ver uma XJ, o dono disse que está em ótimas condições, único detalhe é que a troca de marchas só acontece com naturalidade depois que o carro esquenta, seria algo muito grave?
De tanto pesquisar vi que o "calcanhar de Aquiles" do carro é o câmbio, mas, não consegui achar uma resposta clara sobre esse problema específico.
No posto do Léo fazendo um manual de como comprar uma Cherokee, lá de 2007, ele diz que para testar o câmbio deve ser com a viatura já quente, então, deduzo que não é um problema grave, consegue me dar alguma dica?
Vi que você é de Floripa, sou de Joinville, alguma empresa por nossa região que trabalhe bem com esse carro?
Agradeço. Abraços.
Se alguém além do Glaicon puder ajudar, agradeço. Forte abraço.
Glaicon, tudo certo? Novo por aqui, vi que você entende do carro e acompanha bastante o fórum, já li muita coisa aqui, estou para ir ver uma XJ, o dono disse que está em ótimas condições, único detalhe é que a troca de marchas só acontece com naturalidade depois que o carro esquenta, seria algo muito grave?
De tanto pesquisar vi que o "calcanhar de Aquiles" do carro é o câmbio, mas, não consegui achar uma resposta clara sobre esse problema específico.
No posto do Léo fazendo um manual de como comprar uma Cherokee, lá de 2007, ele diz que para testar o câmbio deve ser com a viatura já quente, então, deduzo que não é um problema grave, consegue me dar alguma dica?
Vi que você é de Floripa, sou de Joinville, alguma empresa por nossa região que trabalhe bem com esse carro?
Agradeço. Abraços.
O câmbio tem que funcionar normalmente desde que a viatura é ligada. Inclusive, fria.
Sobre o motor estar aquecido é apenas a orientação para se fazer testes com o veículo, principalmente para se verificar o nível do óleo da caixa.
Sobre a observação do vendedor, dizendo que o câmbio funciona bem somente depois do veículo estar aquecido, nem vá olhar o mesmo.
Ele já está com meio caminho andado para danos maiores.
Difícil dizer se é algo grave, mas não vale à pena arriscar.
Desculpe pela sinceridade, mas a intenção é evitar prejuízos aos usuários do fórum.:concordo:
O câmbio tem que funcionar normalmente desde que a viatura é ligada. Inclusive, fria.
Sobre o motor estar aquecido é apenas a orientação para se fazer testes com o veículo, principalmente para se verificar o nível do óleo da caixa.
Sobre a observação do vendedor, dizendo que o câmbio funciona bem somente depois do veículo estar aquecido, nem vá olhar o mesmo.
Ele já está com meio caminho andado para danos maiores.
Difícil dizer se é algo grave, mas não vale à pena arriscar.
Desculpe pela sinceridade, mas a intenção é evitar prejuízos aos usuários do fórum.:concordo:
Sem problemas, melhor ter uma resposta clara do que ter que ir ver sem valer a pena,ou comprar e ter que gastar 15k em um câmbio, já de largada.
Sem problemas, melhor ter uma resposta clara do que ter que ir ver sem valer a pena,ou comprar e ter que gastar 15k em um câmbio, já de largada.
Boa sorte na sua busca.
Algumas fotos que achei aqui no computador.
A minha XJ deixou saudades.
Menos do consumo!:mrgreen:
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