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alissonalexis
17/04/2008, 21:13
Caros amigos.
Minha Engesa esta falhando muito, já troquei as velas e a bobina, porém pude notar hj de noite que está saindo corrente "umas fagulhas" na parte de cima da bobina no local onde se encaixa o cabo que vai para o distribuidor. Essas fagulhas saem deste ponto da bobina para onde se encaixa os fios positivos e negativos, creio que seja esse o problema de falhar tando. Camaradas o que pode ser, tenho um Raid sabado para ir me ajudem.

Valeu

fpc3
18/04/2008, 00:24
o meu tava assim, troquei bobinas e velas, era a ignição, ali onde a chave entra.
saida: se for isso é so ligar a bobina direto na bateria, com um fio de 110 volts mesmo, da uma volta no quarteirao e testa.

ae é so mandar arrumar o miolo da chave.
abraço.

Robinson
18/04/2008, 13:11
Eu tava com um problema parecido. Depois de sofrer muito, troquei os cabos de vela e pareceu um passe de mágica! O motor ficou show!
No meu caso o problema era na conexão com as velas e não na bobina. Inclusive eu mantive o cabo da bobina antigo, pois o que veio no jogo de cabos é muito curto.

Um abraço,

Robinson
Engesa F1

Luca
22/04/2008, 18:57
Minha Engesa esta falhando muito, já troquei as velas e a bobina, .... fagulhas saem deste ponto da bobina para onde se encaixa os fios positivos e negativos ...
Alisson,
Problema de "junta". Junta todos os cabos de vela e joga fora. Sem dó. O colega Robinson deu a receita. Cabos de vela. Compre de marca boa, Bosch ou NGK.
[]´s

alan rodrigues
15/09/2008, 21:21
Olá pessoal, preciso de ajuda. Tenho que trocar os cabos de vela do engesa com motor 4cc do opala. Ocorre que ao instalar os cabos originais do opala, da NGK, o cabo da bobina ficou muito esticado e percebi que está ocorrendo mau contato. Tentei ver o do opala 6 cc mas o cabo da bobina é ainda mais curto. Alguém tem alguma dica. Cabo original de algum outro carro ou será que tem que mandar fazer. (gostaria de usar o supressivo)

Kim
15/09/2008, 21:46
Opa Alan!

Vê se consegue UM cabo de vela do Fusca, é bem comprido.

Acho que do Gol BX é supressivo.

Caro alissonalexis!

Aposto nos cabos de vela vencidos...

Mais examine o isolante da bobina, verifique se não está trincado.

Abraços.

Kim.

fpc3
15/09/2008, 23:54
vcs tem que por o Dis da motor spice....
http://www.motorspice.com.br/
fica bacana demais a voltagem passa de 12 mil pra 47 mil.

alan rodrigues
17/09/2008, 21:16
Olá Kim, como sempre prestativo e ajudando todo mundo. valeu pela dica.
Estava saindo p/ seguir sua recomendação, mas também através de outra orientação, entrei em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da NGK e após explicação do problema e transferencia da ligação p/ um técnico, fui informado que poderia utilizar o cabo nº SC T04 que possue o cabo da bobina bem mais comprido (aproximadamente 70 cm).
Fui até a auto peças e constatei que além do cabo da bobina ser mais comprido todos os cabos de vela tb são maiores, aproveitei e comprei tb a tampa do distribuidor.

Assim fica a dica p/ quem precisar do cabo da bobina mais comprido - cabos de vela p/ engesa c/ motor opala 4cc - marca NGK, código SC T04, modelo supressivo, utilizado no veículo Fiat Oggi, desde 05. paguei R$ 45,00. Vou adicionar tb no tópico Auto Peças.

Em tempo - na bosch o atendente mostrou tamanha pouca vontade e informou que não poderia ajudar em virtude de não saber o comprimento dos cabos. abraços. alan