PDA

Ver Versão Completa : S10 COM MUDANÇAS SUTIS-Ate as vendas cairem



MarBO
17/04/2008, 17:47
E Pessoal

Parece que ainda não é desta vez que a s10 vai mudar tambem vendendo do jeito que esta pra que mexer não é? O mesmo devem estar pensando o pessoal da ford terceira em vendas não é?
Esta noticia abaixo sai no WebMotors

SEGREDO! – Chevrolet S10 é flagrada com mudanças sutis
Liderança de mercado e mudanças leves adiam a chegada de um modelo realmente novo
Texto: Gustavo Henrique Ruffo
Fotos: Thiago Vioto Obice
(15-04-08) - A lei de oferta e demanda é realmente implacável. Não adianta, por exemplo, reclamar que um produto está desatualizado se ele continua a vender. Se vende bem, então... Esse é o caso de diversos produtos, como a VW Kombi, o Fiat Mille e a Chevrolet S10, que reclamam atualizações há bastante tempo. No caso da picape da GM, havia a esperança de que ela fosse substituída por um modelo baseado na Isuzu D-Max. Se isso vai se realizar ou não é algo que ainda não sabemos. O que é certo é que vai demorar um bocado mais, uma vez que a marca da “gravata dourada” prepara mais um tapinha estético para manter a líder de mercado entre as picapes médias ainda mais tempo em cartaz.

O flagrante foi feito pelo leitor Thiago Vioto Obice quarta-feira da semana passada, dia 9, em São Paulo. “Eu tinha acabado de entrar na Marginal Pinheiros e avistei as duas S10 entre as pontes Eusébio Matoso e Bandeirantes. Estava com minha câmera para fotografar um estande em um evento que estava acontecendo no hotel Transamérica e meu pai estava dirigindo o carro, o que me permitiu bater várias fotos”, disse Óbice.

Como sempre acontece nessas ocasiões, os motoristas dos carros de teste não quiseram se deixar fotografar. Também para variar, isso não faz nossos leitores desistirem do flagra. “As duas estavam andando juntas e, quando viram que estávamos fotografando, uma ficou bem para trás e a outra acelerou. Fomos atrás da que acelerou e batemos as fotos”, diz o leitor.

As imagens, em alta definição, mostram retoques realmente cosméticos. No capô, a entrada de ar não tem nenhuma função que não a estética, assim como a tampa traseira com detalhes em plástico. Se há novidades mecânicas, uma possibilidade ainda mais remota que a vinda da D-Max para o Brasil, só saberemos com a apresentação oficial da picape, que deve acontecer muito em breve.

Se você, leitor, conseguir flagrar qualquer novidade antes que ela seja oficialmente lançada, não hesite em entrar em contato pelo e-mail editorial@webmotors.com.br e nos enviar as imagens, pelas quais não haverá nenhuma outra remuneração que não o gosto de dividir a novidade com os outros leitores. Não se esqueça de autorizar expressamente a publicação das fotos e também de nos contar a história do flagrante em detalhes. A comunidade de leitores agradece!

simaoall
17/04/2008, 17:53
fotos aqui:

http://www.carplace.com.br/segredo-flagrada-nova-versao-da-chevrolet-s10-que-chega-este-mes/

e aqui:

http://www.carplace.com.br/segredo-flagrada-nova-versao-da-chevrolet-s10-que-chega-este-mes/


as mudanças foram realmente sutis,tão sutis que mal pude achar-las

Lages
17/04/2008, 18:50
Pelas fotos do WebMotors a tampa traseira ficou meio parecida com a da Frontier SEL, olhem no link:
http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Segredos_Conteudo.vxlpub?hnid=39397

dudu83
17/04/2008, 20:32
nao sei porque a gm nao muda esse retrovisor, um amigo meu ja trocou umas 5 vezes, ele sempre acaba rachando, tbm nao gostei do desenho dessas rodas...

do mais ficou interessante...

Gouveia
17/04/2008, 20:46
Deve vir uma versão cabine simples Flex pra brigar com a Ranger Sport...

shimomoto
17/04/2008, 22:58
A GM não foi criativa nem em mexer nos amortecedores da S-10 para deixá-los igual ao da Ranger.

Opinião MINHA: Não tem cara nem personalidade de SUV (Hilux, Triton, SEL), não tem cara e personalidade de picape "light-truck" (F-250, Ranger), ou seja, não achei com cara de nada.

E outra...a aparência de "assustar Pit-bull", tá mais pra assustar "chiuaua".

Abraços

Pequeno jr
17/04/2008, 23:23
Deve vir uma versão cabine simples Flex pra brigar com a Ranger Sport...

X2 !!!
E + uma vez, as flex vão vender bem mais.

simaoall
18/04/2008, 13:50
achei que as vendas da renger sport foram fracas

até hoje só vi uma na rua

Gouveia
18/04/2008, 14:42
achei que as vendas da renger sport foram fracas

até hoje só vi uma na rua

Aqui em SC não vi nenhuma, mas em SP tá vendendo bem.

murilloaquino
18/04/2008, 23:17
Sem motor flex em sampa, não dá...

Elmer_Jeep
19/04/2008, 00:50
Sem querer ofender mas a "novidade" que o Webmotors fala foi publicada na revista Motor Show desse mês (http://motorshow.terra.com.br/), tem uma foto da cabine simples e alguns comentários sobre as mudanças artificiais...(isso não consta no site mas está nas primeiras paginas da revista)

Esses dias vi um amigo falando em S10 2.4flex 4x4... alguém já ta sabendo de algo ou é especulação?

[]'s

TylerNTL
19/04/2008, 06:25
Realmente as mudanças são mmmuiiito sutis.
Só notei:
- a tomada de ar tunnig (hurrívelll)
- alguma coisa diferente na grade e no pára-choques
- a tampa traseira (que na minha opinião ficou melhor)

simaoall
19/04/2008, 08:22
agora uma duvida minha:

porque nunca fabricam camionetes á gasolina 4x4?

dudu83
19/04/2008, 13:10
agora uma duvida minha:

porque nunca fabricam camionetes á gasolina 4x4?

pelo mesmo motivo que pararam de vender v6 e cabine estendida, o preco era muito proximo da diesel e da cabine dupla respectivamente...

Gouveia
19/04/2008, 13:27
agora uma duvida minha:

porque nunca fabricam camionetes á gasolina 4x4?

Fabricaram: Ranger e S-10 V6 4x4.. e voltaram agora.. A Mit lançou a Triton V6 4x4...

Mas atualmente, os motores oferecidos pela GM e Ford são 4cil e mesmo com mais potência que os antigos diesel (147cv na S-10 e 150cv na Ranger) o torque é baixo (em torno de 22kgfm) e obtido em giro alto o que atrapalha o off-road... creio que mesmo com uma reduzida, ainda ia ficar fraco pra quase 2 toneladas que pesam as cabines duplas... Palavra de quem desistiu de converter uma 4cil pra 4x4...

Agora, poderiam oferecer V6 flex... 4x4..

simaoall
19/04/2008, 14:23
Fabricaram: Ranger e S-10 V6 4x4.. e voltaram agora.. A Mit lançou a Triton V6 4x4...

Mas atualmente, os motores oferecidos pela GM e Ford são 4cil e mesmo com mais potência que os antigos diesel (147cv na S-10 e 150cv na Ranger) o torque é baixo (em torno de 22kgfm) e obtido em giro alto o que atrapalha o off-road... creio que mesmo com uma reduzida, ainda ia ficar fraco pra quase 2 toneladas que pesam as cabines duplas... Palavra de quem desistiu de converter uma 4cil pra 4x4...

Agora, poderiam oferecer V6 flex... 4x4..

eu tinha pensado nisso

mas tinha as L200 87cv diesel que tinham 4x4

a ranger 2.5... e por ai vai

Gouveia
19/04/2008, 15:07
eu tinha pensado nisso

mas tinha as L200 87cv diesel que tinham 4x4

a ranger 2.5... e por ai vai

Foi o que levei em consideração também quando pensei em converter pra 4x4 a 4cil com Duratec 2.3 16V de 150CV e 22kgfm.. só que uns 80% do torque do motor diesel já chega perto dos 2.000rpm e na Ranger 4cil chegava só depois de 4.000rpm. Dá uma diferença danada ficar acelerando desse jeito pra ter força pra superar obstáculos.. não tem embreagem que aguente.. minha Ranger tava com pneus MUD 33. Quando eu parava em subidas só queimando a embreagem pra sair... e já tinha diferencial bem curto - 4,56:1... teria que adaptar um de S-10 ou buscar dos EUA...

tô curioso pra saber se a GM vai lançar essa 2.4 4x4.. se for CS talvez tenha chance, por ser mais leve e por ser 8V (tem mais torque em baixa) só que imagina o consumo dela no álcool no off-road... uns 1,5 km/l :-)

farofa
25/04/2008, 17:12
Olá galera,

não sei se esse tópico já foi criado,

mas ta ai minha contribuição pra quem ainda não viu...

Fotos da "nova" S-10

É a GM, novamente, maquiando a mesma versão de sempre :-?

simaoall
25/04/2008, 17:37
são oficiais?

de onde vinheram as fotos?


PS: MAS POR QUE DIABOS A GM NÃO MUDA ESSE PAINEL HORROROSO DA DÉCADA PASSADA?

Jera
25/04/2008, 17:37
num achei feia......tb nao achei linda......ficou bom!

Loiro
25/04/2008, 17:39
Olá galera,

não sei se esse tópico já foi criado,

mas ta ai minha contribuição pra quem ainda não viu...

Fotos da "nova" S-10

É a GM, novamente, maquiando a mesma versão de sempre :-?


Ficou mais legal doque ta!! É que ate houver um despreso do consumidor, a S10 nao sera reestilizada tao cedo. O pessoal aprova essa versao, tanto que é a mais vendida a um tempao....
[]´s

farofa
25/04/2008, 17:48
são oficiais?

de onde vinheram as fotos?


PS: MAS POR QUE DIABOS A GM NÃO MUDA ESSE PAINEL HORROROSO DA DÉCADA PASSADA?

São fotos do site carroonline.terra.com.br
da revista carro
eu confio..:concordo:

rogeriomasih
25/04/2008, 22:26
Gostei...nada muito inovador, mas gostei do visual.

Renatopami
25/04/2008, 23:12
Podiam mudar este volante pavoroso.....:parede:

shimomoto
26/04/2008, 00:12
Gostei do visual, deu um novo ar a picape. Ficou bonita, deu um toque de modernidade. Não tem nada de inovador, revolucionario, como foi a Hilux e mais recentemente o (bastante discutivel) estilo da Triton. Acho que foi por isso que gostei: Porque mantém a cara tradicional de picape. Não tenta ser uma carrocerria futuristica sobre um chassis de longarina com eixo rigido e cruzetas.


Podiam mudar este volante pavoroso.....:parede:

X2............................O volante da S-10 é mesmo pavoroso...Horrivel! É um dos volantes mais feios que eu já vi. Só consegue ser mais bonito que o volante dos antigos Fiats 147.

Um grande abraço!

gustavo.tl
26/04/2008, 02:30
Horrível!

A GM acabou com a S10

Lages
26/04/2008, 08:08
Podiam mudar este volante pavoroso.....:parede:

Volante e painel pavorosos....

simaoall
26/04/2008, 11:08
eu queria conversar com um projetista da GM

EXISTE ALGUMA EXPLICAÇÃO LOGICA E CONVINVENTE PARA CONTINUAR FABRICANDO CARROS COM INTERIOR TÃO HORRIVEL?

é feio,desconfortável,pqp!


desculpem o desabafo...

Elmer_Jeep
26/04/2008, 11:12
Olá galera,

não sei se esse tópico já foi criado,

mas ta ai minha contribuição pra quem ainda não viu...

Fotos da "nova" S-10

É a GM, novamente, maquiando a mesma versão de sempre


Sim, já foi criado...
era só ter clicado na página 3 da seção.

S10 COM MUDANÇAS SUTIS-Ate as vendas cairem (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39797)

vou juntar os tópicos pra concentrar o assunto.

[]'s

Lucas Nassif
26/04/2008, 13:50
Ontem recebi a Revista Autoesporte, e nela veio o teste da "nova" S10!

Além da versão mais simples, que irá concorrer com a Ranger Sport (custará 47k), a GM lançou a S10 Executive 2.4 Flex 4x2, com preço de 70k.

Um erro que eu acho que cometeram na reportagem, foi em dizer que o motor dela (2.4) é o mesmo do Vectra!

Ou a GM mudou o motor e pôs o do Vectra, ou a revista errou nisso, pois o do Vectra é 16V!

:concordo:

Eliseu
06/05/2008, 08:25
O que vocês acharam da "nova" S10, modelo 2009? Abs!

Mulambo
06/05/2008, 09:40
Ridicula.
Transformaram a coitada da S10 num CrossFox ou Idea Adventura.
Desde que a lançaram, so fizeram piorar o estilo dela, com penduricalhos. Contudo, ela esta bem adequada ao "gosto" do consumidor padrao brasileiro, com sua total ausência de cultura automobilistica e predileção por carros fakes e de plastico.

Elmer_Jeep
06/05/2008, 10:26
Acho q esse é o terceiro tópico sobre o mesmo assunto. Lembrem-se de pesquisar...

Vou mover as mensagens para o tópico mais antigo: S10 com mudanças sutis, até as vendas caírem (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39797)

[]'s

murilloaquino
06/05/2008, 10:54
Axei esse carro HORROROSO....
acabaram com pelo menos o estilo modesto da S-10 pra fazer um pseudo-off road e ainda erraram na mão...
carregaram d+++ o carro...

Eliseu
06/05/2008, 12:20
Ficou parecido com as pick up mexicanas. Aliás, a origem dela..... Abs

proelton
07/05/2008, 13:34
Ah, pelo amor de deus
Colocaram uma boina no capô e dizem que inovaram a S10...

csirani
07/05/2008, 13:55
Ah, pelo amor de deus
Colocaram uma boina no capô e dizem que inovaram a S10...

A Ford fez isso com o ecosport e o fiesta, a volks com o fox e a Fiat com o doblô, a strada e a palio e caiu no gosto do consumidor, a GM seguiu o mesmo caminho.

Vejo duas coisas nesta perfumaria : a Gm está tentando ganhar tempo e aproveitando os frutos que ainda colhe com este projeto e, ainda não se refizeram da pernada que levaram quando substituíram a D20 pela silverado.

Uma mudança radical no projeto que não caia no gosto do consumidor poderia representar a perda da posição atualmente ocupada. A reestilização em 2001 já sofreu há época muitas críticas negativas, mas o pessoal foi assimilando com o tempo e como a concorrência no segmento de pick ups não era muito forte, não chegou apresentar um risco para a GM, contudo agora a concorrência neste segmento está acirrada e por isso creio que eles ainda estão com um pé atrás em tentar lançar algo novo e quebrar a cara.

eduardoflu
07/05/2008, 14:14
A Ford fez isso com o ecosport e o fiesta, a volks com o fox e a Fiat com o doblô, a strada e a palio e caiu no gosto do consumidor, a GM seguiu o mesmo caminho.

Vejo duas coisas nesta perfumaria : a Gm está tentando ganhar tempo e aproveitando os frutos que ainda colhe com este projeto e, ainda não se refizeram da pernada que levaram quando substituíram a D20 pela silverado.

Uma mudança radical no projeto que não caia no gosto do consumidor poderia representar a perda da posição atualmente ocupada. A reestilização em 2001 já sofreu há época muitas críticas negativas, mas o pessoal foi assimilando com o tempo e como a concorrência no segmento de pick ups não era muito forte, não chegou apresentar um risco para a GM, contudo agora a concorrência neste segmento está acirrada e por isso creio que eles ainda estão com um pé atrás em tentar lançar algo novo e quebrar a cara.

Além disso,como projeto inovador é igual a investimento $$$$ e como a GM fechou o primeiro trimeste com um rombo bilionário a ordem para suas empresas deve ser de investimento Zero... por isso o medo de perder o mercado, ja ouviu aquela frase em time que esta ganhando não se mexe... ( opinião particular: Não consigo entende pq a S-10 é líder a tanto tempo... em questão de pick-up do mesmo top de preço a Ranger leva fácil a S-10 ... )

Eliseu
08/05/2008, 11:09
Agora ficou bem "carro do vovô"......

Gallo
08/05/2008, 12:49
Ela ta ficando com a cara feia da chevrolet avalanche 2002 por ai... é feia de dar dó... por mim, elas poderiam vir todas na cor verde... pra quem compra, jogalas no mato, ou como adorno de floreira pra quem tem sitio!!! hehehe
abraços

Bruno Mosso
08/05/2008, 15:52
A Ford fez isso com o ecosport e o fiesta, a volks com o fox e a Fiat com o doblô, a strada e a palio e caiu no gosto do consumidor, a GM seguiu o mesmo caminho.

Vejo duas coisas nesta perfumaria : a Gm está tentando ganhar tempo e aproveitando os frutos que ainda colhe com este projeto e, ainda não se refizeram da pernada que levaram quando substituíram a D20 pela silverado.

Uma mudança radical no projeto que não caia no gosto do consumidor poderia representar a perda da posição atualmente ocupada. A reestilização em 2001 já sofreu há época muitas críticas negativas, mas o pessoal foi assimilando com o tempo e como a concorrência no segmento de pick ups não era muito forte, não chegou apresentar um risco para a GM, contudo agora a concorrência neste segmento está acirrada e por isso creio que eles ainda estão com um pé atrás em tentar lançar algo novo e quebrar a cara.

Saudades das D20 brutona.......... Mas eu gostei da "nueva S10" achei que tá bonita, gosto desses adornos mais retangulares, combina com e estilo dela. Como foi dito atraz, não ficou estupendo e nem ridículo, ficou bom.

A.Tavora
09/05/2008, 00:44
Será que a CHEVROLET está querendo que a S-10 fique parecida com a MAHINDRA, se este for o objetivo já está quase lá.... Modernidade passou longe....

Abçs

shimomoto
11/05/2008, 01:57
Mais fotos no artigo do Best Cars (http://www2.uol.com.br/bestcars/testes3/s10-blazer-2009-1.htm)

Tá meio exagerada...E com os valores de consumos declarados pela GM, para as versão flex, a coisa ficou ainda pior

Abraços

João Pedro
23/05/2008, 09:24
Falaram daquela coisa "estranha" (mas dizem ser boa) da subsidiária tailandesa (Izuzu). Porém, até agora, ninguém sabe, ninguém ouve, ninguém viu. Nenhuma notícia de quando a GM irá sepultar a S10 atual circula por ai. A GM tá dormindo?
Para empurrar com a barriga continuam a rasurar a S10 (que não merecia este fim) com alterações idiotas e pra lá de cosméticas. Um acinte ao consumidor.

simaoall
23/05/2008, 09:33
um dia vai,só não se sabe que dia vai ser isso não é...

AKPG
23/05/2008, 10:06
Falaram daquela coisa "estranha" (mas dizem ser boa) da subsidiária tailandesa (Izuzu). Porém, até agora, ninguém sabe, ninguém ouve, ninguém viu. Nenhuma notícia de quando a GM irá sepultar a S10 atual circula por ai. A GM tá dormindo?
Para empurrar com a barriga continuam a rasurar a S10 (que não merecia este fim) com alterações idiotas e pra lá de cosméticas. Um acinte ao consumidor.
João,

Existe aquele velho ditado: em time que está ganhando, não se mexe!!!

A S10 ainda vende bem e enquanto isto acontecer, não vai mudar.

A GM está preparando a "nova" S10. Eu participei de uma clínica e posso te afirmar que a pkp é muito bonita e cheia de requintes. Vai chegar bem forte para brigar com a Hilux, Triton e SEL. Mas como a três que citei, vai parecer um "sedãzão". Quando isto vai acontecer???? Ai é outra questão!!!

Abraços,

João Pedro
23/05/2008, 13:00
João,

Existe aquele velho ditado: em time que está ganhando, não se mexe!!!

A S10 ainda vende bem e enquanto isto acontecer, não vai mudar.

A GM está preparando a "nova" S10. Eu participei de uma clínica e posso te afirmar que a pkp é muito bonita e cheia de requintes. Vai chegar bem forte para brigar com a Hilux, Triton e SEL. Mas como a três que citei, vai parecer um "sedãzão". Quando isto vai acontecer???? Ai é outra questão!!!

Abraços,


Olá, AKPG!

Pois é, falou-se muito na vinda, que seria no segundo semestre deste ano, naquela Izuzu que, se não me engano, já roda na Argentina e Venezuela (parece que importada do México).

Também disseram que a linha de montagem seria deslocada para à Argentina. Nisto eu acho que a GM fará uma grande besteira, pois, talvez, um dos grandes atrativos que mantém a "múmia zumbi" vendendo relativamente bem, seja a fabricação local e com preços de peças, relativamente, mais baixos que a Ranger.
Só acho que a GM está demorando demais, expondo-se demais e levando um veículo que era até razoável, dentro de suas premissas, para um fim execrável. Isto confunde os consumidores e toda marca sente.

De qualquer modo, se for aquele modelo da Izuzu, as fotos já até foram publicadas, sem nenhuma mudança no visual externo, já chegará defasada em seu designer. Porém, dizem que ela é robusta. Ou seja, pouco a ver com a sensivel suspensão da S10.

Tenho uma S10 há quase 5 anos. primeiro e único dono. Acreditem se quiser, gosto dele (sou masoquista, rss). Uso moderadamente, sem arroubos de off-road, com exceção de minha semanal ida ao sítio (estrada ruim, carga na caçamba etc). Para isto ela dá pro gasto.

Agora, o que estão (fazendo, fazendo não, fizeram!) com ela é igual àquelas velhas que fizeram muita cirurgia plástica quando começaram a envelhecer. Depois que ficam velhas de vez... A "nova" S10 pode ser chamada de Dercy Gonçálves

AKPG
23/05/2008, 13:04
Nesta clínica que participei, havia também uma Isuzu para comparar com o protótipo em escala real. E uma não tem nada a ver com a outra. Se for mesmo o modelo que a GM vai lançar, vai competir de igual para igual com todas as outras pkps a venda no mercado nacional. Vamos torcer para isto.