PDA

Ver Versão Completa : ''Folga na roda!''



Mourão GP
17/04/2008, 14:40
Hoje levantei a dianteira do meu jota e balancei a roda e tem um pouco de folga;como faço p/ tirar essa folga? é dificil?Lembrando q é sem roda livre.Valeu.

MARCOS AFONSO
03/05/2008, 09:04
Fala GLAUCO, blz,
tenho meu j a pouco tempo, mas estava com folga na dianteira quando balançava segurando uma mão em cima e outra em baixo, ai so troquei a bucha que vai no munhão, ( torneiro fez ) que fica na parte superior do munhão debaixo do braço que liga o terminal de direção, fixado por 4 parafusos ( chave 17 mm ) mas se afolga for lateral provavelmente terminal de direção.
Abraços.....

joão k. chikui
03/05/2008, 09:53
Glauco, tem umas 4 possibilidades:
1-Essa bucha que o Marcos citou , superior do munhão
2-Tem o rolamento cônico inferior do munhão,costuma vazar graxa pelo munhão e a roda fica meio caída.
3-folga de rolamentos da roda , normalmente esta provoca , se estiver acentuada,uma certa falta de freio, ou freio baixo ,pois o disco vai jogar entre as pastilhas , afastando-as.
4-Folga na manga , no assento do rolamento, mas , esta mais característica de eixos já com RL. Nos eixos antigos nunca vi .

Renato_SJC
04/05/2008, 21:51
Glauco, tem umas 4 possibilidades:
1-Essa bucha que o Marcos citou , superior do munhão
2-Tem o rolamento cônico inferior do munhão,costuma vazar graxa pelo munhão e a roda fica meio caída.
3-folga de rolamentos da roda , normalmente esta provoca , se estiver acentuada,uma certa falta de freio, ou freio baixo ,pois o disco vai jogar entre as pastilhas , afastando-as.
4-Folga na manga , no assento do rolamento, mas , esta mais característica de eixos já com RL. Nos eixos antigos nunca vi .
Ótimo João

Muito boa a sua mensagem citando 4 possibilidades... hehehe
Pois este final de semana estive colocando meu Jota (estreiando) no barro e ai acabou me quebrando a tubulação do sistema de freio da roda esquerda traseira.
Fiz a sangria, torci o tubo e coloquei novo fluido e continuei viagem, porem depois percebi um barulho de "FOLGA" na roda em que perdi o freio, e de acordo com a possibilidades me parece que o barulho (folga) se encaixa na possibildiade nº 3...

Muito bom, amanha é dia de leva-lo ao Marquinho aqu ide SJC.

Valeu...
Um abraço

joão k. chikui
05/05/2008, 07:15
Marquinhos da MHS : Esse é fera.
Mande um abração prá ele.

Mourão GP
05/05/2008, 21:22
OK meus meus amigos; era a bucha. Valeu.