PDA

Ver Versão Completa : Motor 6 cil Hurricane

Roberto Fazollo
11/07/2004, 18:27
Boa noite, meus consultores queridos;

Olhei mais Jeep ontem, ano 1964, vermelho, viatura impecável, acho que agora vai. Seu motor é um 6 cilindros e no coletor esta escrito Hurricane.

Perguntas????
É original deste ano??
Este motor é de fácil manutenção?
É fail achar peças???
Qual consumo??
Melhorias que podem serem feitas no tocante de:
Consumo;
Potencia.

Desde já agradeço

[]s cheio de dúvidas/curiosidades

sds

Fazollo

Cotrim
11/07/2004, 21:02
Fazollo,

Este é o motor BF161, você vai encontrar a descrição dele na plaqueta de identificação, que fica próximo ao motor de arranque e o distribuidor.

Ele é original do seu veículo, desde que o número seja o mesmo que conte no documento. Lembre-se até 1968 a identificação dos veículos era pelo número do motor.

Este motor faz uma média de 5 Km/l na cidade e na estrada. é de média manutenção, ,você acha peças na Agromotor, jipebrás, ferros velhos e outras casa do ramo.

Para melhorar a potência e reduzir o consumo, coloque um filtro de ar de papel de grande vazão. Pode ser o do Opala, Kombi, Uno antigo, S10, etc.

Uns adoram, outros odeiam. Tenha sua própria opinião.

Mais dicas com o resto da galera

[]'s

Fabiano-SL
11/07/2004, 22:35
Olá amigo!

Bom, eu tenho um Hurricane 4cl. original do meu jeep cj-3b - 1954. No ano de 2001, ele "abriu o bico" ou melhor travou mesmo após uma troca de óleo...fui eu fazer orçamento para colocar motor de opala... me pediram na época r$2000,00 instalado do jeep + cambio de c10 4 marchas, garantia de 3 meses (é dose!!!)

Como eu queria (e quero até hoje) manter a originalidade, pesquisei para fazer o meu velho hurricane.... e acabei reformando ele mesmo, vamos lá:

Peças: r$2095,00 (tudo novo!!!não é dificil de encontrar!!), inclusive comprei alguns periféricos novos também (bomba de óleo, gasolina, água).

Serviço: 350,00 + 300,00 (retífica)

Total: R$2745,00

RESULTADOS: tenho um motor novo em folha, garantia dos meus mecânicos até o ano de 2054.., ou seja 50 anos! Pega de primeira, um som "redondo", minha última média foi de 6,45km/l carregando um reboque cheio de grama p/ minha chácara.... acredito que irá fazer uns 7 km/l no mímino sem reboque.... está com uns 2000km desde a reforma....

Sei que tem os apaixonados por motor de opala, s10, V8, etc.... mas ver aquele motor que tem mais de 50 anos "redondo" tem seu valor....

Acho que já dá p/ vc ter uma idéia do que vai gastar p/ reformar seu motor....

Faça suas comparações e pesquise bem.... acho que motor depende do uso que vc dará ao jeep....

[]'s

Roberto Fazollo
12/07/2004, 09:45
Bom dia,

Muito obrigado pelas informações, verei se consigo pegar a viatura hoje ainda.

sds

Fazollo