PDA

Ver Versão Completa : Porta treco importado

Buke
16/04/2008, 10:29
Desculpe se abro tópico em duplicata, mas gostaria de adquirir aquele bonito porta treco russo. O Jossano até se dispos a trazer da Russia mas precisa juntar pelo menos U$ 500 para valer a pena. Alguém gostaria de participar? Ou melhor ainda: teria um par a venda? Necessito também daquela cinta que prende o estepe. Como muita gente tirou o estepe dali, alguém deve ter guardado em casa sem serventia.

PS. Soldier, desculpe pela mensagem, mas é que fiquei tão entusiasmado com a oferta que não vi que tu já tinhas vendido:lol:

Soldier
16/04/2008, 13:11
Desculpe se abro tópico em duplicata, mas gostaria de adquirir aquele bonito porta treco russo. O Jossano até se dispos a trazer da Russia mas precisa juntar pelo menos U$ 500 para valer a pena. Alguém gostaria de participar? Ou melhor ainda: teria um par a venda? Necessito também daquela cinta que prende o estepe. Como muita gente tirou o estepe dali, alguém deve ter guardado em casa sem serventia.

PS. Soldier, desculpe pela mensagem, mas é que fiquei tão entusiasmado com a oferta que não vi que tu já tinhas vendido:lol:

ok! Buke! Se arrumar as cintas do estepe eu tb me interesso... a minha que vem da travessa que apoia a vareta do capô sumiu :-(

[]s:concordo:

Girti
16/04/2008, 13:30
ok! Buke! Se arrumar as cintas do estepe eu tb me interesso... a minha que vem da travessa que apoia a vareta do capô sumiu :-(

[]s:concordo:

Soldier, em meu Niva anterior, quando as cintas originais entregaram a alma :sad:, eu instalei duas cintas que comprei em uma loja de artigos de borracha na Al. dos Maracatins, no Moema (próximo ao Wilson). Eram um pouco mais estreitas, mas serviram perfeitamente, usei durante alguns anos.

Caso você se interesse, podemos combinar uma visita ao local!

emtsuhako
16/04/2008, 14:16
Camaradas, alguém já pensou em fazer essa cinta em couro? É só adaptar uma fivela para encurtar o comprimento... creio que durará muito mais do que se for de borracha...

Girti
16/04/2008, 18:10
Camaradas, alguém já pensou em fazer essa cinta em couro? É só adaptar uma fivela para encurtar o comprimento... creio que durará muito mais do que se for de borracha...

Edson, não creio que valha a pena, deve dar um trabalhão (encontrar o couro, medir, mandar isntalar fivelas, etc...) e custar bem mais caro que as tiras de borracha, que já vem prontas.

emtsuhako
16/04/2008, 20:25
Edson, não creio que valha a pena, deve dar um trabalhão (encontrar o couro, medir, mandar isntalar fivelas, etc...) e custar bem mais caro que as tiras de borracha, que já vem prontas.

Gil, fica caro não... olha, eu tenho um cinto de escoteiro desde os onze anos... uso diariamente... mais ou menos a cada cinco anos tenho que trocar o couro... a última vez que troquei foi há um ano atrás... paguei 25 Reais... Se mandar fazer uma cinta para o Niva, deve ficar por aí mesmo... a fivela não é cara... a cinta pode ter a mesma largura da cinta original, com espessura de 2mm... vai por mim, vai durar pacas.

Nivaléria
16/04/2008, 20:40
Eu gostaria de participar da turma do porta trecos. Gostaria de uma dica para poder ver um.

Girti
16/04/2008, 22:28
Gil, fica caro não... olha, eu tenho um cinto de escoteiro desde os onze anos... uso diariamente... mais ou menos a cada cinco anos tenho que trocar o couro... a última vez que troquei foi há um ano atrás... paguei 25 Reais... Se mandar fazer uma cinta para o Niva, deve ficar por aí mesmo... a fivela não é cara... a cinta pode ter a mesma largura da cinta original, com espessura de 2mm... vai por mim, vai durar pacas.

O seu cinto de escoteiro também fica dentro do cofre de um motor, sujeito a calor, óleo, lama, água, etc...?

Acho que você não paga R$25 nem pelas duas cintas de borracha necessárias...

Enfim, se você está querendo personalizar o Niva, o cinto de couro pode ser uma idéia, mas você estará reinventando a roda :grin:, a cinta de borracha é, no meu entender, mais fácil de se obter, mais barata e mais adequada! :mrgreen:

emtsuhako
17/04/2008, 07:55
Gil, se é fácil de obter a cinta de borracha eu não sei... mas lembro que no meu primeiro ano de Niva eu só encontrei em desmanches, retiradas dos Laikas... nas lojas especializadas nada encontrei... Mas hoje, claro, ficou mais fácil... com o dólar em baixa, é só pedir pro Jossano!!! Mas aos que gostam de personalizar, mete couro no russinho... ui... rsrsrs...

Soldier
17/04/2008, 10:58
Soldier, em meu Niva anterior, quando as cintas originais entregaram a alma :sad:, eu instalei duas cintas que comprei em uma loja de artigos de borracha na Al. dos Maracatins, no Moema (próximo ao Wilson). Eram um pouco mais estreitas, mas serviram perfeitamente, usei durante alguns anos.

Caso você se interesse, podemos combinar uma visita ao local!

Gil, eu preferia a original, mas me interesso sim... a gente se fala, valeu :concordo:

Soldier
17/04/2008, 16:15
...Gostaria de uma dica para poder ver um.

Taí :mrgreen: :mrgreen:

[]s :concordo:

Buke
17/04/2008, 17:03
Edson, vc não tem um cinto desde os onze anos, vc tem uma FIVELA desde os onze anos...;)
Isto parece a história do amigo que deu uma bota de presente ao cumpadre. Passado alguns anos, ele teve de trocar o pé da bota que já estava gasto. Passaram-se mais alguns anos e teve de trocar o cano também. Um dia ele se encontrou, depois de muitos anos, com o amigo que perguntou pelo presente. O cumpadre disse: - Troquei o pé e depois o cano, mas é esta aqui, ohhh...!

Nivaléria, o Soldier tem nas mensagens dele as fotos do porta treco russo. São muito bonitos. Faça contato com o Jossano que eu tô na lista.

Nivaléria
17/04/2008, 19:39
Gostei do porta treco. Só vou ver se tem espaço na porta do meu carro, pois os bancos sao do audi a3 - +largos. Valeu Soldier

emtsuhako
18/04/2008, 08:11
Edson, vc não tem um cinto desde os onze anos, vc tem uma FIVELA desde os onze anos...;)
Isto parece a história do amigo que deu uma bota de presente ao cumpadre. Passado alguns anos, ele teve de trocar o pé da bota que já estava gasto. Passaram-se mais alguns anos e teve de trocar o cano também. Um dia ele se encontrou, depois de muitos anos, com o amigo que perguntou pelo presente. O cumpadre disse: - Troquei o pé e depois o cano, mas é esta aqui, ohhh...!

Nivaléria, o Soldier tem nas mensagens dele as fotos do porta treco russo. São muito bonitos. Faça contato com o Jossano que eu tô na lista.

Hehehe!!! Verdade!!! A fivela é a mesma desde então... mas, garanto, o couro dura pacas... eu só troco pq em alguns pontos ele apodrece por causa do suor...

Soldier
18/04/2008, 08:40
Gostei do porta treco. Só vou ver se tem espaço na porta do meu carro, pois os bancos sao do audi a3 - +largos. Valeu Soldier

Cara, não sei bem qual é o banco que o Jossano usa, mas ficou muito apertado no Boga dele... ("Boga" é o apelido do Niva dele, ok!:mrgreen:)

Buke
18/04/2008, 11:36
Boh... acendeu uma luz vermelha, meu banco é largo... vou falar com o Jossano sobre isto. Mas fica apertado de dificultar o fechamento da porta?Grato pelo aviso.

Soldier
18/04/2008, 11:48
Boh... acendeu uma luz vermelha, meu banco é largo... vou falar com o Jossano sobre isto. Mas fica apertado de dificultar o fechamentoda porta?Grato pelo aviso.

Buke, pra ficar bom, entre o forro da porta e o ponto mais proeminente do assento, estimo que tem que haver de 8 a 10 cms livres... acho que menos que isso, certamente pegará, mas dependerá do quanto e onde pegará, pra saber se sua porta vai fechar sem danificar o porta-treco :pensativo:...

Buke
18/04/2008, 12:10
Soldier, vc vendeu os seus por este problema? Ou vc tinha em duplicata? Lembro que vc mencionou que tinham pequenas rachaduras.Eu achei estes porta treco muito bonitos e funcionais. Gostaria mesmo de colocá-los, mas se for pra comprar um problema fica meio enjoado.

Soldier
18/04/2008, 13:05
Soldier, vc vendeu os seus por este problema? Ou vc tinha em duplicata? Lembro que vc mencionou que tinham pequenas rachaduras.Eu achei estes porta treco muito bonitos e funcionais. Gostaria mesmo de colocá-los, mas se for pra comprar um problema fica meio enjoado.

Não, no meu, com bancos RD, cabiam perfeitamente... eu queria muito, mas não coloquei pq no meu caso, os forros das portas são originais e os auto-falantes eram diferentes (os meus são redondos e no porta-trecos cabem somente os ovais) e o principal, era que mesmo se eu trocasse os falantes, o forro ficaria com um buraco que o porta trecos não cobriria... e aí... pra trazer forros novos da Rússia... :rolleyes:

As pequenas rachaduras que havia em um deles, aconteceram no transporte da Rússia para cá conforme o Jossano, mas colocado, fica imperceptível e não interfere em nada.

Otávio Luiz
18/04/2008, 13:26
Não lembro aonde vi, mas tinha ficado legal: o porta treco do Uno/Elba. Era um que tinha local p/ auto-falante e tudo mais.
É uma opção pra quem não quer importar um da Rússia...

Girti
18/04/2008, 16:40
Não lembro aonde vi, mas tinha ficado legal: o porta treco do Uno/Elba. Era um que tinha local p/ auto-falante e tudo mais.
É uma opção pra quem não quer importar um da Rússia...

Eu quase instalei este porta trecos do Uno, que cheguei a comprar, mas acabei instalando um outro, que achei depois (e que está instalado no meu Niva 95), um pouco maior.

O porta trecos do Uno serve bem, mas tem que ser o do Uno 4 portas, o outro é um pouco comprido demais.

Soldier
18/04/2008, 16:45
Eu quase instalei este porta trecos do Uno, que cheguei a comprar, mas acabei instalando um outro, que achei depois (e que está instalado no meu Niva 95), um pouco maior...

Qual vc instalou Gil :?:

[]s curiosos :!:

Girti
18/04/2008, 17:04
Qual vc instalou Gil :?:

[]s curiosos :!:

Você já os viu, são "genéricos", em plástico algo frágil, eu já tive um par igual em meu segundo Niva.

Soldier
18/04/2008, 17:11
Você já os viu, são "genéricos", em plástico algo frágil, eu já tive um par igual em meu segundo Niva.

Realmente eu vi e a princípio não reconheci, provavelmente por serem "genéricos"... opção interessante :pensativo:

Girti
18/04/2008, 17:18
Realmente eu vi e a princípio não reconheci, provavelmente por serem "genéricos"... opção interessante :pensativo:

Eles são bem antigos, eu os encontrei (nem me lembro aonde...) há uns 5 anos, eram os últimos em estoque. comprei e guardei, pois meu Niva anterior já tinha porta-trecos, com os altofalantes separados.

shuther4x4
23/04/2008, 21:22
Não sei se na foto vai dar pra ver direito, pois não foi tirada com esse intuito!!!!!
Mas dá pra ter uma idéia!!!
E o melhor: importado do ferro velho mais próximo.
E ainda tem o preto e o cinza!!!!

Freitas
23/04/2008, 21:54
Não sei se na foto vai dar pra ver direito, pois não foi tirada com esse intuito!!!!!
Mas dá pra ter uma idéia!!!
E o melhor: importado do ferro velho mais próximo.
E ainda tem o preto e o cinza!!!!
Esse eu conheço é do palio 4 portas

Freitas.