PDA

Ver Versão Completa : Roubo de Toyota Verdade ou não



Inner
15/04/2008, 23:16
Gostaria de obter relatos se alguém souber com relação a roubo de Toyotas não nas cidades mais durante viagens, pergunto pois conversando com amigos eles disseram que seria perigoso realizar passeios fora de estrada sozinho ou com a família em virtude do grande nº de roubos destinados a repassar os veículos para fazendas onde ficaria praticamente impossível localizar os carros percebo que grande parte dos passeios são sempre em grupo será por isso. Um abraço Inner:shock:

praiasecacustom4x4
16/04/2008, 07:15
ola Inner
eu pode falar aqui na region dos lagos,que eu sabe nao aconteceu nenhum roubo de toy ou outros 4x4.

Marcelo_Taz
16/04/2008, 08:39
Inner, viajamos bastante pelas serras do Rio de de Minas Gerais e nunca escutei nada parecido.

Ando solo - família - 90% das viagens, por muitas estradas cruzando fazendas.

Deve ser lenda. :lol:

folgado
16/04/2008, 08:42
de qualquer forma, um localizador GPS sería ótimo.

Araçari
16/04/2008, 09:45
É isso que pretendo fazer na minha futura Hilux... um localizador GPS e blz, pois o seguro é impraticável (pra lá de 5 mil).

Dei uma consultada com a car system... mesmo se eles não localizarem o seu veiculo, eles pagam um premio de 30 mil reais. Tudo por uma mensalidade de 79 reais (+ 1.190 da instalação, mas o equipamento pode ser transferido para outros carros). Parece bom demais pra ser verdade...... sei não.....

MITROTO
16/04/2008, 10:28
Pessoal:

Aqui na região (Campinas/SP) tem ocorrido alguns roubos desse tipo.
As trilhas da região são frequentadas por jipes, motos e bikes e o conselho é evitar de andar sozinho por esses locias.

Guilherme

Marcelo_Taz
16/04/2008, 11:48
O problema aqui no Rio é que um localizador não adianta muito não, se roubarem o seu carro e localizarem dentro de uma favela a polícia não vai lá resgatar o seu carro :evil: infelizmente é assim que funciona aqui :oops:

O seguro paguei agora 2.800, vale muito mais a pena, ainda mais que viajo bastante :concordo:

dpab
16/04/2008, 12:45
O problema aqui no Rio é que um localizador não adianta muito não, se roubarem o seu carro e localizarem dentro de uma favela a polícia não vai lá resgatar o seu carro :evil: infelizmente é assim que funciona aqui :oops:

O seguro paguei agora 2.800, vale muito mais a pena, ainda mais que viajo bastante :concordo:

Marcelo,
Qual a sua seguradora e como é o seu bônus e perfil?
Minha SW4 é 99 tb e terei que fazer o seguro dentro de 2 meses, como tb moro no Rio de Janeiro, imagino que deve ficar mais ou menos nesse valor tb.. Obrigado.

maxdelta
16/04/2008, 17:08
Faça um seguro, não importa o preço. No cidade do Rio ela é bem procurada.
Em friburgo já roubaram 2 tem pelo menos uns 8 meses. Motivo: motor.

Tem muito gente atrás do motor da toyota é bem valorizado, principalmente o de 709.

Faça seguro, é melhor doer um pouco o bolso do que chorar o resto do ano!

Julinot
16/04/2008, 21:33
Inner... eu quando comprei o meu CJ em junho do ano passado, um mecânico aqui na cidade do Rio de Janeiro me disse que era muito perigoso trafegar com o Jeep pela cidade, pois costumavam roubar esse tipo de carro para uso em fazendas. Acho que essa história é das antigas... assim como o mecânico em questão. E o pessoal anda em bando porque é mais divertido, e seguro aspecto segurança com relação a quebras e acidentes. É óbvio que os facínoras andam a solta por todo lado mas, não creio que veículos 4x4 ainda sejam - se é que já foram um dia - roubados para uso em fazendas. Uma opção seria checar os registros policiais... quem se habilita ?

praiasecacustom4x4
16/04/2008, 21:40
tem seguradora que faria seguro para a minha hilux 95?e se consegue integrar o valor dos equipamento instalado, como guinchos,farois gps ,totem etc?

Marcelo_Taz
17/04/2008, 09:46
Marcelo,
Qual a sua seguradora e como é o seu bônus e perfil?
Minha SW4 é 99 tb e terei que fazer o seguro dentro de 2 meses, como tb moro no Rio de Janeiro, imagino que deve ficar mais ou menos nesse valor tb.. Obrigado.

A minha seguradora no momento é a SulAmérica, aqui em casa trabalhamos com uma corretora a muitos anos - Correcta Seguros - eles são muito eficientes e prestativos, se quiser depois te passo o contato.

Meu bônus é Classe 7 e eu trabalho em casa e tenho garagem e ando muito pouco aqui na cidade.
A minha franquia:
Veículo - R$ 1.071,31
Vidros - R$ 100,00

Abraços

Araçari
17/04/2008, 09:59
Nossa, no Rio o valor do seguro é muito mais barato que em SP, aonde o seguro de uma Toyota 4x4 geralmente fica acima de 5 mil.

maxdelta
19/04/2008, 18:59
tem seguradora que faria seguro para a minha hilux 95?e se consegue integrar o valor dos equipamento instalado, como guinchos,farois gps ,totem etc?

Não tenho certeza, mas creio que a porto seguro, mas vc paga pelos acessórios além do veiculo.

maxdelta
19/04/2008, 19:12
Inner... eu quando comprei o meu CJ em junho do ano passado, um mecânico aqui na cidade do Rio de Janeiro me disse que era muito perigoso trafegar com o Jeep pela cidade, pois costumavam roubar esse tipo de carro para uso em fazendas. Acho que essa história é das antigas... assim como o mecânico em questão. E o pessoal anda em bando porque é mais divertido, e seguro aspecto segurança com relação a quebras e acidentes. É óbvio que os facínoras andam a solta por todo lado mas, não creio que veículos 4x4 ainda sejam - se é que já foram um dia - roubados para uso em fazendas. Uma opção seria checar os registros policiais... quem se habilita ?

Kra Fazendeiro até pode ser, mas acho meio dificil atualmente, carro roubado vira desmanche, ainda mais no rio um desmanche a cada esquina, peças em ferro velho, 50% carro batido 50% carro roubado, eu só estou tentando ser junto pq eu creio ser 70% roubado.

Um ferro velho que eu visitei em itaborai, quando é carro batido eles separam a peça com machado quase destruindo a peça, mas quando é roubado, vai na serra elétrica pra desmanchar logo antes que receba uma batida policial, e somem com a numeração do chassi.

Realidade do Brasil, quer melhorar seu carro roube de seu amigo, diretamente ou indiretamente.

Julinot
19/04/2008, 20:39
Parece uma boa idéia - embora um colega já tenha comentado que no Rio o carro pode ser localizado numa favela, e aí não é que polícia não suba em favela mas... pode não haver $$$ interesse, entende. De qualquer forma, acho que no meu caso - um CJ Willys -, a viatura não iria parar numa favela, e depois, meu CJ fica em Saquarema e não na capital.
Será que a CAR SYSTEM também colocaria esse sistema num CJ ?


É isso que pretendo fazer na minha futura Hilux... um localizador GPS e blz, pois o seguro é impraticável (pra lá de 5 mil).

Dei uma consultada com a car system... mesmo se eles não localizarem o seu veiculo, eles pagam um premio de 30 mil reais. Tudo por uma mensalidade de 79 reais (+ 1.190 da instalação, mas o equipamento pode ser transferido para outros carros). Parece bom demais pra ser verdade...... sei não.....

Araçari
19/04/2008, 20:52
Mas aí me PARECE que, se não recuperarem seu carro, mesmo depois de localizado, a Car System paga um premio de 30 mil reais. Mas pra pagar esse premio as mensalidades devem estar em dia (R$ 79,00).

Acho que colocam num CJ sim.

abs

Guiga Tostes
20/04/2008, 21:15
Ola amigos uso o car system(bloqueador) na minha SW4 no plano plus = R$79,00-mes e caso não localizem o carro em 35 dias reembolsam até R$30.000,00, ou seja se o carro vale R$20k na tabela, este eh o valor que lhe sera reebolsado e caso o valor seja superior a R$30k, este sera o valor pago.

Porem, esta cobretura é para veiculos e utilitarios com ate 30 anos de fabricação. Para veiculos com mais de 30 anos de fabricação o valor reembolsado é de R$15.000,00.

Este bloqueador somente imobilza o veiculo e não fornece sua localização, não sei se isso é bom ou ruim....

Abr

Renatopami
20/04/2008, 23:44
Nossa, no Rio o valor do seguro é muito mais barato que em SP, aonde o seguro de uma Toyota 4x4 geralmente fica acima de 5 mil.
Eu achava que o seguro de automóvel mais caro do Brasil era aqui no Rio de Janeiro:pensativo: