Conectar

Ver Versão Completa : Qual a diferença da XL 3.0 4x4 da XLS 3.0 4x4?

LoucoPoeta
15/04/2008, 23:09
Estou tentando comprar um ranger, apareceu umas XL e outras XLS, qual a diferença das duas, sendo o ano 2006/2007? Peço ajuda! Obrigado.

LoucoPoeta
15/04/2008, 23:20
Achei no site!

Site da resposta: http://eptv.globo.com/autoteste/internas.asp?id=459

A Nova Ford Ranger 2005 versão XL é disponível exclusivamente para venda ao segmento de governo e frotistas. Entre outros itens diferenciados, ela tem banco dianteiro inteiriço, pára-choques, grade do radiador e espelhos retrovisores na cor cinza, acabamento das portas em plástico injetado e acabamento do assoalho em maslite.

A versão básica XLS vem equipada de série com: direção hidráulica, ar-condicionado, aquecedor, trio elétrico (espelho retrovisor, acionamento dos vidros e trava das portas com controle remoto), válvula sensível a carga no freio traseiro, sistema antifurto D-PATS, barra estabilizadora dianteira, cintos de segurança de três pontos com ajuste de altura nos bancos da frente, alça de segurança no teto para o passageiro, espelho retrovisor interno dia/noite, porta-luvas iluminado, preparação para som com dois alto-falantes e antena, limpador intermitente, vidros verdes, conta-giros, tomada de força 12 volts, acendedor de cigarro, acabamento do assoalho em carpete, banco 1/3-2/3 em tecido com descansa-braço e porta-objetos, encosto de cabeça nos bancos dianteiros e traseiros (dois), porta-mapas nas portas dianteiras, espelho de cortesia para o passageiro, ganchos internos na caçamba para fixação de carga, iluminação no compartimento do motor, pára-choque traseiro com degrau, luz elevada de freio, grade do radiador e pára-choque dianteiro pintados na cor da carroceria e rodas de aço estilizado de 15 polegadas com pneus 235/75 R15. O modelo 4x4 traz também protetor de cárter, ganchos para reboque dianteiro e traseiro e oferece rodas de aço de 16 polegadas com pneus 245/70 R16.

A versão XLT é equipada ainda com: computador de bordo, freios ABS nas quatro rodas (4WABS), faróis de neblina, janela traseira corrediça, rodas de alumínio e pneus 245/70 R16, grade do radiador e pára-choques cromados, protetores das caixas de rodas e espelhos retrovisores na cor da carroceria, iluminação da caçamba, bancos individuais com console longo e porta-objetos, ajuste de altura do banco do motorista, banco traseiro com descansa-braços, acabamento das portas em vinil acolchoado e alarme perimetral. Bolsas infláveis para o motorista e passageiro, sistema de som de alta fidelidade com CD-player e ganchos dianteiro e traseiro para reboque também estão incluídos no modelo 4x4.

A versão Limited, topo de linha, traz adicionalmente bancos e volante revestidos em couro, ajuste lombar do banco do motorista, CD-player com viva-voz, santantônio, espelhos retrovisores cromados, estribos laterais e tapetes personalizados.

Todas as versões com motor 3.0 L eletrônico trazem ainda barra estabilizadora traseira e eixo traseiro antiderrapante, além de protetor de cárter e ganchos para reboque nos modelos 4x4.

dudu83
16/04/2008, 13:13
Estou tentando comprar um ranger, apareceu umas XL e outras XLS, qual a diferença das duas, sendo o ano 2006/2007? Peço ajuda! Obrigado.

a unica diferenca e o trio eletrico...

LUIS ANTONIO -BA
16/04/2008, 13:33
a unica diferenca e o trio eletrico...
E os acabamentos da caixa de roda que não tem

murilloaquino
16/04/2008, 13:38
Acabamento interno tambem....Agora parece q pouco, mas uma das maiores reclamações do pessoal da CEMIG de minas, que possuem essas rangers é o banco interiço, sem divisão entre o motorista e passageiro.A regulagem é unica de encosto e isso faz com que a coluna do motorista sofra....
Não é um banco inteiriço como era das antigas XL.As antigas tinham uma divisão entre o motorista e passageiro, que hj é o da XLS...

rogeriomasih
16/04/2008, 18:55
O banco é inteiro, mas tem uma divisão entre o motorista+central do passageiro.

Os encostos são inviduais. Nesse caso, o encosto da vaga 'central' é o próprio porta-objetos.

Qual a reclamação?

Tenho uma assim e isso já me quebrou vários 'galhos'.

dudu83
16/04/2008, 20:02
Acabamento interno tambem....Agora parece q pouco, mas uma das maiores reclamações do pessoal da CEMIG de minas, que possuem essas rangers é o banco interiço, sem divisão entre o motorista e passageiro.A regulagem é unica de encosto e isso faz com que a coluna do motorista sofra....
Não é um banco inteiriço como era das antigas XL.As antigas tinham uma divisão entre o motorista e passageiro, que hj é o da XLS...

acima de 2006 o banco e o mesmo da xls... como eu disse a unica diferenca e a ausencia de trio eletrico a minha e xl e tem ate auto falantes de fabrica nas portas, porem nao tem travas eletricas, vidros eletricos nem controle interno do retrovisor ...

carioca10
31/07/2009, 19:07
Dudu83 e demais,

Por favor, me ajudem e me corrijam se estiver errado.

Além de não ter vidro elétrico no banco traseiro, também não possui encosto para a cabeça nas laterais, ou a partir de 2006 já vem com este encosto nas laterais? Dá para adicionar vidro elétrico, controle interno do retrovisor lateral nas janelas traseiras: sugestões?

O volante não possui ajuste de posição como na XLS, é fixo?

Algo mais em relação a XLS? Acabamentos da caixa de roda, alargadores de paralama, ABS, etc.?

Estou analisando adquirir uma nova, mas acho que o preço da XLS está tão próximo da XLT, que para mim a escolha é entre XL e XLT, ao invés do que gostaria XLS x XLT.

Abraços,

Felipe

cRiPpLe_rOoStEr
31/07/2009, 22:44
Além de não ter vidro elétrico no banco traseiro, também não possui encosto para a cabeça nas laterais, ou a partir de 2006 já vem com este encosto nas laterais?

o encosto de cabeça não é obrigatório???

carioca10
31/07/2009, 23:04
Na Ranger XL 2.8 CD diesel de um amigo não possuem encostos de cabeça nas laterais do banco traseiro: uma das reclamações do pai do meu amigo.

Não sei se nas novas XL eles a colocam.

rogeriomasih
01/08/2009, 07:09
encostos laterais = encostos do banco traseiro

não é isso?

cRiPpLe_rOoStEr
01/08/2009, 07:19
encostos laterais = encostos do banco traseiro

não é isso?

deve ser... ja que para o passageiro que vai no meio não tem nem um cinto de segurança decente...:parede:

marcomencia
01/08/2009, 08:22
Compra uma xlt. A dor q vc vai sentir na hora da compra por pagar um pouco mais vai se transformar em prazer durante o uso e vai ficar mais fácil vender depois. Minha opinião. Falo isso pq pesquisei essas duvidas q vc tem para definir o modelo da minha e efetuei a compra. Mas cada pessoa tem necessidades diferentes.

carioca10
01/08/2009, 18:23
Obrigado a todos,

encostos laterais = encostos do banco traseiro? Sim, correto.

Estava de viagem o dia inteiro, e, voltei só agora.

Marcomencia, Vc tem razão, ainda mais agora que a diferença duma XL para uma XLT está em R$ 7.500,00, não faz mais sentido.

Abraços,

Felipe