Ver Versão Completa : "O Incrivel..." CJ3B 1954
Juliano Nitsch
30/08/2010, 20:57
Ultimas de hj...
Alexandre Cruz
30/08/2010, 21:45
Ultimas de hj...
Juliano,
Valeu pelas fotos...Show!!
De uma olhada na sua caixa de msg...te enviei msg privada.
Gde abraco.
Alexandre Cruz
30/08/2010, 21:52
Xará, que caixa de transmissão você esta usando? Tenho um mestre em conversores aqui em BH, se precisar te passo o tel dele. Ele fez o meu e esta 100%!!!
Este fim de semana foi mais um teste da minha Ruralzinha, cambio, motor, suspa e eixos tudo ok, só tenho que melhorar a elétrica, nada que um alternador de 100amp. e uma boa bateria não resolva, e talvez ate uma bobina de ignição TOP.
O caso é que ela quando esquenta, se morre fica muito difícil liga-la de novo, aja paciência, mas quando pega, sai de baixo!!!!
O carburador Holley 0KM melhorou bastante a oscilação da aceleração, a aceleração gradativa esta mais "simpática" e o som dela rapaz, ficou demais! Um urro maravilhoso!
Se precisar de um conversor ou recuperar um, me diga aí que garanto o serviço do meu amigo.
Abs e felicidades aí xará veiii!!!!
Xara,
Obrigado pela ajuda e pela forca.
Meu Ca eh o A904L6 do Dodge 3 marchas. Vou precisar de um inteiro e mais o governador e o pistao da valvula interna.
Se ele tiver, show...fico com o conversor e as pecas.
A proposito...esta linda a Rural...PARABENS!!
Juliano Nitsch
30/08/2010, 22:03
Tá respondido...
Alexandre Souto
30/08/2010, 22:34
Xara,
Obrigado pela ajuda e pela forca.
Meu Ca eh o A904L6 do Dodge 3 marchas. Vou precisar de um inteiro e mais o governador e o pistao da valvula interna.
Se ele tiver, show...fico com o conversor e as pecas.
A proposito...esta linda a Rural...PARABENS!!
OK brother, seria melhor vc me passar seu contato, ai quando estiver com ele te ligo e vcs conversam.
Obrigado pela força mano, mas a monstrificaçnao nunca acaba!!!!!
Abs e paz ai!!!!!
Alexandre Cruz
31/08/2010, 08:21
OK brother, seria melhor vc me passar seu contato, ai quando estiver com ele te ligo e vcs conversam.
Obrigado pela força mano, mas a monstrificaçnao nunca acaba!!!!!
Abs e paz ai!!!!!
Valeu, Xara.
Meu email eh alexandremjcruz@yahoo.com. Cel phone - 19-92789786.
Abracos.
Eduardo Chaves
31/08/2010, 09:52
Juliano,
Parabéns velho, os serviços estão saindo de 1a, a equipe da MTech mostrando trabalho... :palmas:
Tem até foto do Ademir trabalhando, rs, e serviço de profissional, parabéns à ele tb...
[]ção e até sábado...:concordo:
Juliano Nitsch
31/08/2010, 23:51
Fala Eduardo...
Obrigado pela parte que me toca... estamos trabalhando até as 9 da noite, praticamente todos estes dias... mas tá valendo a pena. O dia tá ficando curto...
O Ademir tá puto com o Alexandre... por causa de uma tal de "sinaleira"... rsrsrs
Hj teve mais progresso, amanhã coloco fotos. Entre eles linha de combustível já com a bomba e cia, estribos, final da instalação do painel, luz espia embaixo do painel, tomada 12V, apoio para o gancho do guincho e mais alguns detalhes que não estou lembrando agora.
Amanhã... pedal do acelerador, finalização do chicote traseiro, tubulação do ARB, limpeza de bicos, tampa do radiador, filtro de óleo e mais algumas coisas que com certeza vão aparecer...
Até mais.
Juliano Nitsch
01/09/2010, 21:59
Atualizando...
Juliano Nitsch
01/09/2010, 22:02
mais algumas...
Juliano Nitsch
01/09/2010, 22:04
ultimas...
Deixa eu ir nessa que amanhã tem mais.
Alexandre Cruz
01/09/2010, 22:29
Hei Juliano...o negocio estah quase...
Domingo estamos ai na Quatri pra busca-lo.
Show de bola o trampo!! Coisa de profissional!!
Abracos e obrigado pelas fotos...
Deixa eu limpar o teclado que estah todo babado...
EduardoChaves
10/09/2010, 10:14
Resgate em Bauru!!! Kkkk...
EduardoChaves
10/09/2010, 10:16
Mais algumas...
EduardoChaves
10/09/2010, 10:17
Viagem de volta...
Marvin_CPS
16/11/2010, 19:57
Eduardo, vc foi no 11ª Amparo na trilha?!
Tive a impressão de ver seu jipe em umas da fotos do Jornal +OffRoad.
Segue link: http://www.maisoffroad.com/maisoffroad/ed77/index.html - página 16-17.
Abs
Marvin_CPS
16/11/2010, 19:59
Vendo melhor as fotos agora, percebi que não foi vc! Na foto é um CJ5... Mas numa rapida impressão, lembrei do seu mosntrinho!
Renato Fraga
17/11/2010, 00:36
Olá Alexandre, tivemos uma breve oportunidade de nos conhecermos mas foi muito breve, certa vez que esteve lá na TT4.
Fico contente em saber que essa novela tenha tido um final.
Acompanhei o início dos trabalhos no seu Jeep bem de perto. Dei muitos pitacos por lá.
Aliás, seu Jeep chegou à Bauru no dia do aniversário de 1 ano do meu filho.
Bom, vou continuar acompanhando por aqui.
Espero que só tenha alegrias daqui em diante.
Abraços
Eduardo Chaves
17/11/2010, 08:22
Vendo melhor as fotos agora, percebi que não foi vc! Na foto é um CJ5... Mas numa rapida impressão, lembrei do seu mosntrinho!
Marvin, não era eu realmente, rs, o God ainda está em fase de observação, mas digamos de passagem que está tirando de letra e logo voltará definitivamente à ativa... :dance:
Grande abraço...
Eduardo Chaves
17/11/2010, 08:24
Olá Alexandre, tivemos uma breve oportunidade de nos conhecermos mas foi muito breve, certa vez que esteve lá na TT4.
Fico contente em saber que essa novela tenha tido um final.
Acompanhei o início dos trabalhos no seu Jeep bem de perto. Dei muitos pitacos por lá.
Aliás, seu Jeep chegou à Bauru no dia do aniversário de 1 ano do meu filho.
Bom, vou continuar acompanhando por aqui.
Espero que só tenha alegrias daqui em diante.
Abraços
Grande Renato...
Saudades daquele dia, sua família foi muito hospitaleira, só tenho que agradecer...
Depois de 250km puxando a carreta + o Hulk com uma Ranger V6, ninguem merece... kkk... Foi Soda!
[]ção!
Eduardo, vc foi no 11ª Amparo na trilha?!
Tive a impressão de ver seu jipe em umas da fotos do Jornal +OffRoad.
Segue link: http://www.maisoffroad.com/maisoffroad/ed77/index.html - página 16-17.
Abs
Esse é o meu ! :mrgreen:
[]´s
JCJ
Renato Fraga
17/11/2010, 14:03
Grande Renato...
Saudades daquele dia, sua família foi muito hospitaleira, só tenho que agradecer...
Depois de 250km puxando a carreta + o Hulk com uma Ranger V6, ninguem merece... kkk... Foi Soda!
[]ção!
Opa, foi você então que levou o Hulk não????
Verdade, eu não me lembrava ao certo. Lembro do Afonso ter comentado que você não era o dono do Jeep e sim amigo do dono!!!!
Espero que tenha curtido. E o GodZuki é seu não é???? Poxa eu cheguei a vê-lo na TT4 mas jamais imaginava no que se transformaria, hehehehehe!!!!
Grande abraço
Alexandre Cruz
21/01/2011, 14:00
Opa, foi você então que levou o Hulk não????
Verdade, eu não me lembrava ao certo. Lembro do Afonso ter comentado que você não era o dono do Jeep e sim amigo do dono!!!!
Espero que tenha curtido. E o GodZuki é seu não é???? Poxa eu cheguei a vê-lo na TT4 mas jamais imaginava no que se transformaria, hehehehehe!!!!
Grande abraço
Cara,
Desculpa a resposta tao tardia...
Fazia tempo q nao atualizava o topico.
Na verdade o Hulk saiu de Bauru sem estar rodando, bastante incompleto.
O cambio deu a maior dor de cabeca pra montar.
Mas como no fim tudo dah certo, agora o cambio estah no lugar, porem ainda faltam mais outras "coisitas".
Amanha vamos funcionar o motor.
Ainda falta o escampamento e os cardans e estao sendo confeccionados.
Umas duas semanas mais estara estreiando na trilha.
Abracos.
Alexandre Cruz
21/01/2011, 14:07
Fotos recentes desta semana :
Cambio na bancada jah montado com a adaptacao ( flange de aluminio ) made by us in home.
Alexandre Cruz
21/01/2011, 14:11
Cambio montado.
Note que ainda falta o coxim do cambio nestas fotos, porem jah estao instaldos.
Usamos o coxim do cambio da S10 ( p&p )
Alexandre Cruz
21/01/2011, 14:14
Cambio vs Barra de Tracao
Tivemos que remover a barra de tracao pois com a posicao que ficou o cambio, a CV nao caberia.
Cortamos e esta tudo resolvido.
Alexandre Cruz
21/01/2011, 14:18
Uma pitadinha do motor...
Amanha vamos funciona-lo.
Programar a FT200 para a primeira partida e depois levar pro dinamometro.
PS. O motor de arranque eh do lado esquerdo e tivemos de tirar e mudar o coletor de escape pois dava interferencia com o motor de arraque, que afinal eh enorme.
Alexandre Cruz
21/01/2011, 14:19
Por enquanto eh soh.
Espero a proxima semana colocar o link do youtube com o video do "ronco" do V8.
Abracos.
Alexandre Souto
21/01/2011, 15:11
Legal xará, aguardo mais notícias!
Felicidades ai, e mesmo que atrasado, feliz 2001!!!!!
Sds V8.,
Duda Lopes
21/01/2011, 15:46
Felicidades ai, e mesmo que atrasado, feliz 2001!!!!!
Atrasado só 10 anos.:mrgreen:
Alexandre Cruz
21/01/2011, 16:05
Legal xará, aguardo mais notícias!
Felicidades ai, e mesmo que atrasado, feliz 2001!!!!!
Sds V8.,
Xara,
Muito obrigado!!
Feliz ano novo e muita saude, paz e muito trilha!!
Assim espero pra mim tbm!
Grande abraco.
Alexandre Cruz
21/01/2011, 16:07
Atrasado só 10 anos.:mrgreen:
Duda,
Possivel erro de digitacao...:pensativo::mrgreen:
Grande abraco e feliz ano novo pra vc tbm.
Duda Lopes
21/01/2011, 16:53
Duda,
Possivel erro de digitacao...:pensativo::mrgreen:
Grande abraco e feliz ano novo pra vc tbm.
Alexandre,
Eu imaginei isso também:concordo:, escrevi só por sacanagem mesmo.:mrgreen:
Muita saúde e paz em 2011, o resto damos um jeito.:D
[].
Alexandre Souto
21/01/2011, 19:36
Alexandre,
Eu imaginei isso também:concordo:, escrevi só por sacanagem mesmo.:mrgreen:
Muita saúde e paz em 2011, o resto damos um jeito.:D
[].
KKKKKKKKKKK
Teclado de 10cm da nisto!
FELIZ 2011 MEUS AMIGOS!!!!
Valew xará e Duda!!!!
Alexandre Cruz
28/01/2011, 21:43
Gente, depois de 4 anos o V8 urrou!!!:palmas::mrgreen:
E estah redondo...
Primeira partida do motor com FuelTech programada por mim e pelo Boi, esperando andar pra ir pro dinamometro.
Cara, arrepiei:dance:
Abracos
Alexandre Cruz
29/01/2011, 08:23
Nao sei colocar video. Tah no youtube. Alguem se habilita a me dar umas dicas?
Obrigado.
Renato Fraga
29/01/2011, 08:58
Dá alguma dica, tipo título do vídeo ou link. Copia o que aparece escrito lá em cima onde se digita o endereço e cola aqui que já é suficiente.
Abraços
Alexandre Souto
29/01/2011, 13:10
Dá alguma dica, tipo título do vídeo ou link. Copia o que aparece escrito lá em cima onde se digita o endereço e cola aqui que já é suficiente.
Abraços
O link ou nome do video?????
:)
Alexandre Cruz
06/02/2011, 22:40
http://www.youtube.com/watch?v=ZGhEpE3IC1g&feature=feedlik
Eduardo_Coton
03/03/2011, 11:26
Alexandre,
Acabei de ler todos os posts e me identifiquei muito com vc. Também fui morar fora um tempo e deixei a reforma do Jeep, que já estava no estaleiro há 2 anos, na mão de um picareta que só me enrolou. Fiquei quatro anos fora e vinha pro Br 1 vez por ano, crente que ia fazer uma trilhazinha que fosse... Nada!
Chegou uma hora que desanimei totalmente daquele projeto e resolvi comprar outro Jeep pronto pra trilha. Paguei o preço, mas agora é só botar gasolina e ir pra lama.
Só que agora, já morando no Brasil de novo, tô querendo resgatar o antigo Jeep, que é meu xodó e está há um tempão na fazenda de um tio aí perto de Bauru. O projeto é mandar um power train da Cherokee (V8 5.2 + CA original) na T-case Dana-18... vamos ver. Quando o Jeep chegar por aqui e as obras começarem vou te mandar umas perguntas, se vc não se incomodar.
Outra (quase) coincidência: Quando me emputeci e tirei o Jeep de onde estava, mandei ele pra Bauru justamente pensando em fazê-lo numa oficina dessa cidade, se é que vc me entende :parede::parede::parede:
[S]
Alexandre Cruz
11/05/2011, 10:41
Eduardo,
Te entendo completamente.
Mas como a paixao foi grande, terminei o jipe.
O Incrivel Hulk andou ontem pela primeira vez e ainda tenho alguns detalhes.
Detalhes estes como a troca de marcha do auto, o aquecimento (q ainda eh uma incognita pois andei muito pouco ) e a full hidro...estah muito, mas muito sensivel, pois fui enganado no tipo da orbitrol tmb:evil:
Talvez terei que trocar a orbitrol para uma com sensiblidade ( estou pesquisando e econtrei algumas, porem novas...)
Esse find vair ter trilha, a primeira em quase 5 anos, e vamos postar fotos e videos.
Grande abraco...
xicoffck
17/06/2011, 22:42
e ai alexandre cade o bixo? ta na ativa já?
abraço
Henrique Josino
06/09/2011, 22:43
Como ficou o 318 injetado com a fueltech? Muita adptação a ser feita? Uso o modelo ft200? Usou roda fônica?
Henrique Josino
Alexandre Cruz
09/09/2011, 11:51
e ai alexandre cade o bixo? ta na ativa já?
abraço
Vou postar fotos em breve...
Alexandre Cruz
09/09/2011, 11:53
Como ficou o 318 injetado com a fueltech? Muita adptação a ser feita? Uso o modelo ft200? Usou roda fônica?
Henrique Josino
O mtor ficou redondo com a FT200...eh claro que foi feita a programacao por um expert e foi levado pro dinamometro...
E nao,nao uso roda fonica...uso distibuidor e foi programada com uso de distribuidor.
Porem tive que fazer o corpo do distribuidor de novo, com a abertua das 8 janelas.
Abracos.
Renato Fraga
09/09/2011, 12:57
Pô Alexandre, ví seu Jeep começar a ser feito mas não ví o término.
Põe fotos e vídeos do bichão aí!!!!!
Grande abraço
Talvez terei que trocar a orbitrol para uma com sensiblidade ( estou pesquisando e econtrei algumas, porem novas...)
Blz Alexandre.
Que orbitrol esta usando, qual o volume em cc :?:
[]´s
JCJ
Alexandre Cruz
09/09/2011, 14:12
Ai vao algumas fotos da primeira volta...
Alexandre Cruz
09/09/2011, 14:19
Mias fotos...do acabamento interno...
Alexandre Cruz
09/09/2011, 14:21
As ultimas, por enquanto...
Alexandre Cruz
09/09/2011, 14:30
Bom pessoal, eh isso...fui fazer essa primeira trilha, porem queimei todos os discos da transimissao...um erro na montagem, pois este cambio nao tem conversor com lock up, porem tive que adaptar este conversor pois a bomba que tenho eh do cambio com lock up.
Dessa forma, qdo colocava em drive, o jipe queria "morreer". Para nao acontecer isso, por ignorancia, aumentei a rotacao do motor pela fule tech.
Resultado...queimei os discos.
Agora, jah pronto, vou dar uma volta, quem sabe no final deste mes e ver realmente como ficou.
Abracos.
Alexandre Cruz
09/09/2011, 14:32
Blz Alexandre.
Que orbitrol esta usando, qual o volume em cc :?:
[]´s
JCJ
J,
Calculo que seja 120cc/revolucao. Estou procurando algo em torno de 60...
A orbitrol eh uma Danfoss sem reacao...antiga...
Abracos.
Alexandre Cruz
11/01/2012, 17:24
Somente passeio de "shoping", pois nao consegui tempo pra trilhas...
Alexandre Cruz
11/01/2012, 17:32
Estacionado na casa do pai, com a carreta atras...tive que fazer um "puxado" pra ele...
Alexandre Cruz
11/01/2012, 17:35
Aqui vao as ultimas...divirtam-se...
Henrique Josino
11/01/2012, 19:12
Parabens pelo jipe!
Como ficou o v8 da cherokee com a fueltech?
abraço
Henrique Josino
Alexandre Cruz
11/01/2012, 20:04
Obrigado pelo elogio!!
O motor ficou redondo.
Eh claro que tive que levar o jipe para um especialista Fueltech programa-la. Para tanto, usou tbm o dinamometro.
em resumo. ficou Show!
Abracos.
Puts grila meu velho! Essa jipera tá do carvalho!
Esses tempos vi uma reportagem sobre um jipe parecido com o teu, V8 Black Edition. Já viu? Também ficou super bem feito pelo que vi. Segue o link pra quem não viu ainda:
Matéria Incógnita » Jeep Willys CJ-3A (http://www.materiaincognita.com.br/jeep-willys-cj-3a-black-edition-v8-um-esculacho/#axzz1jFL2s9it)
Elmer_Jeep
12/01/2012, 16:40
showzão hein, parabéns!
Alexandre Cruz
12/01/2012, 16:40
Jussan,
Valeu pelo elogio...
Estou realmente orgulhoso do trampo...
Eu vi essa materia...muoto bom jipe tbm.
Abracos.
Alexandre Cruz
12/01/2012, 17:16
Elmer,
Valeu!!
Diferente projeto do seu mas fiquei satisfeito.
Se tivesse que mudar algo, teria usado uma hydro assisted steering box em vez da fullhidro.
O resto seria igual.
BTW, o seu ficou show de bola!!! Parabens!!
Abracos.
Elmer_Jeep
12/01/2012, 17:24
Elmer,
Valeu!!
Diferente projeto do seu mas fiquei satisfeito.
Se tivesse que mudar algo, teria usado uma hydro assisted steering box em vez da fullhidro.
O resto seria igual.
BTW, o seu ficou show de bola!!! Parabens!!
Abracos.
Ficou muito legal cara, sou fâ dos cara de cavalo, bom saber de mais um projeto finalizado.
Valeu
[]'s
Claudemir Wenzel
13/01/2012, 09:22
Ale, parabéns pelo esforço, dedicação e paciência nesse projeto que ficou muito + muito bom, ouvir o ronco do V8 não tem preço, agora so falta ver ele aqui no Chupa Cabra dando Show na trilha!!!
Renato Fraga
13/01/2012, 10:22
Eu que pude ver esse Jeep desde o primeiro parafuso desmontado não consigo acreditar que está pronto, heheheh!!!
Parabéns Alexandre, espero que todo esforço e contra tempo seja válido.
Abraços
Alexandre Cruz
13/01/2012, 13:09
Craw,
Valeu pelo elogio!!
Realmente estou satisfeito...e principalmente de ter terminado ele com a ajuda e o acompanhamento de vcs.
Preciso ressaltar o gde trampo do nosso amigo Ivan, sua, Evandro....e principalmente do Bodinho.
Abracos.
PS.: Proximas ferias, vou tentar leva-lo para Americana. Por enquanto, descansando na casa do meu pai em Mogi Guacu.
Alexandre Cruz
13/01/2012, 13:10
Renato,
Valeu pelo elogio.
Realmente foi muito esforco e dedicacao pra monta-lo e deixa-lo no estado que estah.
Agora eh aproveitar.
Abracos.
Alexandre Cruz
04/08/2014, 04:49
Galera,
Alguem pode me indicar, no estado de SP, alguma oficina decente e confiavel, que trabalhe com adaptacoes? Preciso urgente alguns ups no Hulk.
Abracos.
Alexandre,
4X4 GARAGE - Mecânicas e Oficinas - Rua Eduardo Ferreira França, 547, Água Funda, São Paulo, SP (http://www.apontador.com.br/local/sp/sao_paulo/mecanicas_e_oficinas/TBL8463D/4x4_garage.html)
[]'s
Alexandre Cruz
04/08/2014, 21:28
Alexandre,
4X4 GARAGE - Mecânicas e Oficinas - Rua Eduardo Ferreira França, 547, Água Funda, São Paulo, SP (http://www.apontador.com.br/local/sp/sao_paulo/mecanicas_e_oficinas/TBL8463D/4x4_garage.html)
[]'s
Valeu Tuna. Conhece algum projeto q eles tenham feito?
Abs
alexandre olha só:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4x4-brasil/71061-jeep-xaropinha.html
e tem o fb dele tb:
https://www.facebook.com/edisondepinho.chivante?fref=ts
[]'s
Leonardo Truccolo
05/08/2014, 20:30
Alexandre,
4X4 GARAGE - Mecânicas e Oficinas - Rua Eduardo Ferreira França, 547, Água Funda, São Paulo, SP (http://www.apontador.com.br/local/sp/sao_paulo/mecanicas_e_oficinas/TBL8463D/4x4_garage.html)
[]'s
O cara é fera, sou fã do trabalho dele.
Abs
O cara é fera, sou fã do trabalho dele.
Abs
Faz trabalho para muito jipeiro aqui de SP e ainda não vi ninguem reclamando do que ele fez.
cumpre os prazos e é caprichoso.
Da uma olhada no topico do meu jeep que tem umas fotos da flange que ele fez e da dor de cabeca para conectar um 2.4 da s10 em um automatico 700r4.
Abcs
Alexandre Cruz
06/08/2014, 21:58
Galera,
Valeu pelas informacoes e pela indicacao.
Hj mesmo falei com o Edison...gente finissima!
Batemos altos papos do que fazer e algumas ideias...
Estou importando outra vez a hidro assist da AGR (RockRam). Hj mesmo falei com o tecnico deles e eles prepararam um kit de acordo com minha necessidade.
Com relacao ao cambio, vamos tentar achar um completo funcionando, igual ao meu e troca-lo. O meu, apesar de todo interno novo, nao consegui descobrir ao certo qual o CT dele. A principio, eh um com lock up, que estah nele e nao esta funcionand de acordo. Pensei que pudesse ser a bomba, mas de boa, tem pressao dentro do especificado.
O jeito e troca-lo, mesmo.
Detalhes a serem resolvidos:
- Vazamento do eixo dianteiro. Troca e adaptacao de retentores melhores.
- Radiador: Aumento da capacidade volumetrica.
- Pequenos detalhes de lampadas a serem trocadas.
Eh por ai o que vamos fazer.
Abracos.
Alexandre, vai postando aí o desenrolar do processo com certeza está em boas mãos...
[]'s
willys1960_ctba
07/08/2014, 13:02
Tópico assinado.
Mais um belo carro para acompanhar as melhorias e copiar rss
[]s
Alexandre Cruz
10/08/2014, 23:08
Pessoal,
Quem souber de um cambio Auto de Dodge (Dart, etc..), A904, sem lock up a venda, por favor me avise.
Abs e obrigado.
Pessoal,
Quem souber de um cambio Auto de Dodge (Dart, etc..), A904, sem lock up a venda, por favor me avise.
Abs e obrigado.
Alexandre.
A questão do lock up é uma embreagem que fica dentro do conversor de torque para fazer a ligação mecânica do motor/cambio melhorando consumo de combustível etc....
Quem liga o lock up é uma solenoide que é acionada eletricamente, pelo menos nos que eu vi eram, tem dois fios ligados no cambio.
Então, se não ligar essa solenoide o lock up fica desativado e não aciona.
Se quiser muito mesmo ficar sem o lock up, só trocar o conversor de torque para um do mesmo modelo sem lock up, só tem de ver a especificação correta do seu cambio.
[]´s
Alexandre Cruz
11/08/2014, 21:48
Alexandre.
A questão do lock up é uma embreagem que fica dentro do conversor de torque para fazer a ligação mecânica do motor/cambio melhorando consumo de combustível etc....
Quem liga o lock up é uma solenoide que é acionada eletricamente, pelo menos nos que eu vi eram, tem dois fios ligados no cambio.
Então, se não ligar essa solenoide o lock up fica desativado e não aciona.
Se quiser muito mesmo ficar sem o lock up, só trocar o conversor de torque para um do mesmo modelo sem lock up, só tem de ver a especificação correta do seu cambio.
[]´s
Show, isso msm, Jr.
O problema eh q a bomba do CA tem que ser especifica para o CT com lock up.
No meu caso, o CT tem o lock up e a bomba nao conversa com ele. E nao acheo o CT sem...
Eh extamente do mesmo cambio...
Se souber de um, me avise.
Abs
Show, isso msm, Jr.
O problema eh q a bomba do CA tem que ser especifica para o CT com lock up.
No meu caso, o CT tem o lock up e a bomba nao conversa com ele. E nao acheo o CT sem...
Eh extamente do mesmo cambio...
Se souber de um, me avise.
Abs
Entendi.
Já fez as contas de quanto fica trazer um CT?
Dá uma olhada na Monster Transmission, se ainda não fez isso, conversa com os caras que eles respondem na boa.
Se souber exatamente o CT que serve dá uma olhada na rockauto que é bem mais barato.
[]´s
Alexandre Cruz
13/08/2014, 04:49
Valeu JR.
Abs
jefdarabas
06/09/2014, 16:57
Opa.. amigo, teu jeep ta realmente muito bonito!, me diz uma coisa, e a capote, foi feito sob medida ou alguma empresa especializada que faz.. se puder me indicar alguém,, abraço
Opa.. amigo, teu jeep ta realmente muito bonito!, me diz uma coisa, e a capote, foi feito sob medida ou alguma empresa especializada que faz.. se puder me indicar alguém,, abraço
Não sou o Alexandre, mas essa eu sei capota atlantida
A T L A N T I D A 4 x 4 (http://www.atlantida4x4.com.br/)
[]'s
Alexandre Cruz
08/09/2014, 21:41
Tuna, isso mesmo.
O que eu fiz foi a gaiola interna sob medida pra usar essa capota.
Abs
Th Cerga
12/09/2014, 08:59
Alexandre Cruz, parabéns pela vtr...!! Show !!
Alexandre Cruz
15/02/2016, 05:53
Bom, pessoAll, deixa eu dar uma "movimentada" no topico que estah parado ha algum tempo...
Depois que ele voltou do Edison Magrao (Garage 4x4), tive uma unica oportunidade de "trilhar" com ele, se eh o q posso chamar de trilha.
Mas me deixou super feliz...
O Hulk ficou um tesao...
Deslocamento de 25km e trilha de 2...
Acabou a gasolina...hehehe. V8 fazendo, sei lah...2l/km...
Mas valeu!
Proximas ferias, de volta ao Brasil, bora andar mais.
Jah tiramos uns pequenos defeitos como suportes de escape quebrados devido a vibracao, bomba de gasolina queimada, pois na trilha, em uma inclinacao faltou combustivel e a bomba ficou em starvation...
E algums outros detalhes.
As fotos sao simples, mas prometo postar qdo tiver altas inclinacoes, etc...
Abracos, de volta ao Forum!
Alexandre Cruz
15/02/2016, 06:00
Ai vao as fotos...
Esse 3b é um dos jeeps mais bacanas que já vi, parabéns Alexandre!
[]´s
Alexandre Cruz
16/02/2016, 00:26
Valeu, Tuna!
Abs
Alexandre Cruz
16/02/2016, 00:30
Seguem algumas fotos do trampo do Edison...
Retentores dos eixos refeitos.
Discos de freio trocados.
Aumento da capacidade do radiadors de agua.
Radiador de oleo trocado por um maior (vou checar qual foi usado).
Rock Ram Hidro Assit instalado.
PS.; Com relacao ao cambio AT, nao era problema algum de CT conversando com a bomba de oleo.
O problema de trocas foi resolvido com a troca do radiador de oleo com maior capacidade de resfriamento.
Alexandre Cruz
16/02/2016, 00:35
primeiras fotos:
Alexandre Cruz
16/02/2016, 00:37
Mais fotos...1:
Alexandre Cruz
16/02/2016, 00:39
Mais fotos 2:
willys1960_ctba
16/02/2016, 07:25
Muito legal... parabéns....
Show o CJ! Parabéns!
O trampo do Magrão não tem nem o que falar a respeito, ele manja demais...
Abraço!
Alexandre Cruz
17/02/2016, 06:13
Muito legal... parabéns....
Muito obrigado!
Alexandre Cruz
17/02/2016, 06:15
Show o CJ! Parabéns!
O trampo do Magrão não tem nem o que falar a respeito, ele manja demais...
Abraço!
reslima,
Muito obrigado!
O Magrao, alem de excelente mecanico, eh uma gde pessoa.
Abracos.
pinafioffroad
17/02/2016, 10:53
Alexandre estou acompanhando seu jeep e admiro muito oque fez nele, parabéns pela máquina, vi um cara de cavalo monstro em Mogi Guaçu um dia desses ele se parecia muito com o seu apesar de ter visto de longe, seria o seu?
Alexandre Cruz
18/02/2016, 12:18
Alexandre estou acompanhando seu jeep e admiro muito oque fez nele, parabéns pela máquina, vi um cara de cavalo monstro em Mogi Guaçu um dia desses ele se parecia muito com o seu apesar de ter visto de longe, seria o seu?
Obrigado!
Eh o meu....
Ele estah em Mogi Guacu, na casa dos meus pais.
ABs
pinafioffroad
18/02/2016, 22:45
Legal, sou de Amparo vou pro guaçu a trabalho e vi ele lá, como já disse parabéns pela máquina
Alexandre Cruz
21/02/2016, 23:56
Legal, sou de Amparo vou pro guaçu a trabalho e vi ele lá, como já disse parabéns pela máquina
Thanks, mate!
Renato Fraga
01/03/2016, 11:57
Show Alexandre, parabéns pela máquina !!!! Pra quem viu a novela da construção desse jeep desde o início, é uma satisfação ver ele na ativa !!!!
MAs quero te fazer uma pergunta:
O eixo dianteiro que está usando é qual???
Alexandre Cruz
07/03/2016, 05:01
Show Alexandre, parabéns pela máquina !!!! Pra quem viu a novela da construção desse jeep desde o início, é uma satisfação ver ele na ativa !!!!
MAs quero te fazer uma pergunta:
O eixo dianteiro que está usando é qual???
Renato,
Obrigado pelas palavras...realmente, depois da "novela", e q "novela", eh um prazer andar nele nas trilhas.
O eixo dianteiro eh um hibrido do Trolha com Rural. Munhoes e diferencial do Troller e tubos sob medida pra acomodar os sem Ensimec de Rural.
Usamos tbm ARB.
Abracos.
Renato Fraga
11/03/2016, 11:16
Ok, são os eixos que foram na TT4? O que me chamou atenção foi a furação, da F250, é isso? Fiquei curioso pra saber se está apenas usando um adaptador, ou um cubo diferente....
Abração
Alexandre Cruz
14/03/2016, 01:52
Renato,
Exato. Sao os eixos feitos na TT4.
Foram usados cubos diferentes.
Abs.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.