Conectar

Ver Versão Completa : Troca de óleo do diferencial da XJ

Arbass
15/04/2008, 21:43
Alguém conhece alguma loja/oficina no Rio q abra o diferencial e troque o óleo na hora, sem ter q deixar o carro e pegar depois?

Aliás este negócio destes diferenciais não terem bujão é um pé no saco.

Abs,

samukanvas
15/04/2008, 21:55
Cara, postos de gasolina bem equipados fazem... ou em n.i. na box1000. Lá deve ser mais barato.

Abs

gutoxj98
15/04/2008, 22:15
é bom vc ja levar a cola de alta temperatura, ou a junta se vc tiver, no meu caso usei cola mesmo, porque quase sempre eles nao tem a cola.

abs

Jack Jipeiro
16/04/2008, 00:37
Aconselharia usar apenas junta, muito mais facil nas proximas trocas, não precisa ficar raspando a cola, e é mais eficiente...

Abraços...

Arbass
16/04/2008, 04:58
Cara, postos de gasolina bem equipados fazem... ou em n.i. na box1000. Lá deve ser mais barato.

Abs

Fala Rgdrigo,

Algum nome na Zona Sul ou Niterói?

Abs

samukanvas
16/04/2008, 10:21
Fala Rgdrigo,

Algum nome na Zona Sul ou Niterói?

Abs

Cara, não conheço nada na zs ou em nikiti. Tu pode perguntar pro sergio rocha sobre lugares em niterói. Ele tb pode te indicar o chapéu em niterói. Bom, bonito e barato... ;-)

Abs

Tigre
16/04/2008, 11:55
Falando em óleo, procurei em vários tópicos sobre óleo pra diferencial e a maioria fala só no traseiro. Já decidi que vou colocar o Texaco LS 85w140.

Só estou em dúvida no da frente. Eu vi o GutoXJ98 falando num outro tópico que colocou um 140 normal e mais um tal de Molikote. Afinal o que é esse Molikote? Eu sei que é um aditivo, mas esse nome é a marca ou um modelo de aditivo?

É necessário colocar um aditivo no dif. da frente ou é só precaução?

Jack Jipeiro
16/04/2008, 14:05
Pode por o mesmo que da traseira, não tem problema...
Mas o de tras tem que ser para diferencial com bloqueio.

Abraços...

nzardo
16/04/2008, 18:13
Alguém conhece alguma loja/oficina no Rio q abra o diferencial e troque o óleo na hora, sem ter q deixar o carro e pegar depois?

Abs,

Ary,

É só trocar a tampa do dif. por uma com bujão... e é baratin... :concordo:

gutoxj98
16/04/2008, 18:30
Falando em óleo, procurei em vários tópicos sobre óleo pra diferencial e a maioria fala só no traseiro. Já decidi que vou colocar o Texaco LS 85w140.

Só estou em dúvida no da frente. Eu vi o GutoXJ98 falando num outro tópico que colocou um 140 normal e mais um tal de Molikote. Afinal o que é esse Molikote? Eu sei que é um aditivo, mas esse nome é a marca ou um modelo de aditivo?

É necessário colocar um aditivo no dif. da frente ou é só precaução?

Tigre, o oleo é o normal mesmo mais barato que o com aditivo, pois o diferencia dianteiro nao tem blocante, esse negovio aí, o tal de Molycote, acho que é marca, mas coloquei apenas para reduzir o desgaste, ele é um composto de grafite.......a bisnaga custou 12 pilas.....pelo tamanho, é um roubo..........hehehehehe

abraços

gutoxj98
16/04/2008, 18:32

Abs,

Grande Arbass............tbem acho um pé no saco, a minha tem esse trosso ai.

Mas veja pelo lado bao.......ao menos vc abre e da uma limpada na limalha....

abraços

Tigre
17/04/2008, 11:59
Bioranieri,

e mais duas bisnagas do aditivo Bardahl G-A (comprei na VOLI - cruzamento da Roque Petroni com a Av. Interlagos - ... é uma bisnaguinha verde de 100ml... R$ 6,00)... o diferencial dianteiro não pede aditivo, mas como sobrou um pouquinho da segunda bisnaga, botei pra dentro... mal não irá fazer, pois o troço diminui o desgaste, a corrosão e a incômoda vibração dos dentes das engrenagens...

[ ]'s

Gutoxj98, então pode ser esse Bardahl G-A mesmo ou qualquer aditivo pra diferencial. Esse tal de Molikote acho não tem por aqui não.

Tigre
18/04/2008, 16:20
Pessoal, não tô encontrando esse óleo da Texaco LS 85w140.

Alguém conhece outro óleo que tenha essas mesmas características (pra bloqueio e com aditivo)?

Será que todo mundo aqui usa esse óleo da Texaco?

samukanvas
18/04/2008, 16:23
Eu uso ipiranga... Só ir no posto... Abs

Tigre
18/04/2008, 16:47
Samukanvas, por acaso vc tem o código do óleo. Eu dei uma olhada no site da Ipiranga mas nenhum fala em bloqueio.

O que vc colocou é pra dif. com bloqueio, e já tem aditivo?

samukanvas
18/04/2008, 16:51
Samukanvas, por acaso vc tem o código do óleo. Eu dei uma olhada no site da Ipiranga mas nenhum fala em bloqueio.

O que vc colocou é pra dif. com bloqueio, e já tem aditivo?

No posto tem a tabela das aplicações. Eu não tenho mais lsd... ele já se foi com a troca por um bloqueio 100% :concordo: Mas eu já fui trocar óleo de troller e sei que tem! Inclusive tem esse adesivo mostrando qual óleo no compartimento do motor do troller. E ele tem lsd!

Abs

samukanvas
18/04/2008, 16:56
Tá aí o adesivo do troller e o óleo...

Confirma antes porque eu não me lembro a última vez que usei óleo com lsd.

Abs

Arbass
18/04/2008, 17:54
Parece que tem um óleo aditivado da Ford p/ a Ranger q serviria p/ diferenciais c/ LSD. Alguém conhece? O tal Texaco LS tá difícil encontrar mesmo. Ainda não procurei o da Ipiranga.

Abs

samukanvas
18/04/2008, 18:05
Arbass, em são cristóvão tem uma loja so de ford... tem uns óleos motorcraft lá. Talvez tenha esse que quer. A loja é antes de subir o viaduto da LV naquela rua da veluplast.

Não tenho o telefone de lá...

Abs

Tigre
18/04/2008, 18:05
Samukanvas, vou atráz desse óleo que tá no adesivo do Troller. Valeu pela dica.

Arbass, eu liguei pra concessionária Ford daqui e eles trabalham com óleo da Texaco, mas pra variar esse LS tá em falta. Mas ele me disse que pode mandar trazer. Vou passar lá pra acertar com o cara. E o preço é R$ 15,00 o litro, pra uma concessionária o preço tá bom demais.

Se na Ford não der vou ficar com o Ipiranga. Só espero que esse eu encontre.

nzardo
18/04/2008, 18:33
Óleos com aditivo:

Todos 85W140

Texaco = Multigear LS
Ipiranga = Ipirgerol LS

ACDelco MA API GL-5..... esse é bom confirmar, dizem q é vendido nas concensa pra Ford e GM com bloqueio .... :concordo:

Arbass
18/04/2008, 21:48
Consegui numa loja hoje o Texaco LS 85-140. O vendedor me garantiu q tem q usar também o aditivo de sulfato de molibidênio. O vendedor disse apesar do Texaco ser aditivado, não tem este aditivo, q seria fundamental nos diferenciais da XJ e outros. O site da Texaco diz q já é aditivado p/ ser usado em diferenciais c/ bloqueio. Mas não fala se tem o tal do Sulfato de molibidênio.

samukanvas
18/04/2008, 21:56
Arbass, eu não sei... no manual do meu carro não diz nada. O que me deixa com a pulga atrás da orelha com esse tipo de lubrificante é que não sei se foram feitos pra andar junto com os discos de lsd e talvez podem atrapalhar ou gerar mais desgaste.

Não faço idéia do que acontece porque nunca testei no meu carro. Tô falando com base no militec que fez com que diversas motos trocassem embreagem precocemente.

Abs

Arbass
18/04/2008, 22:04
É, ... Tô começando a achar q é melhor usar um óleo não aditivado e colocar o aditivo extra.

Abs

samukanvas
18/04/2008, 22:09
É, ... Tô começando a achar q é melhor usar um óleo não aditivado e colocar o aditivo extra.

Abs

Eu tava falando do aditivo extra... Acho que o óleo já vem com o aditivo certo não precisando acrescentar mais nada.

Pesquisa mais um pouco sobre esse aditivo externo (não seria o molikote?) e vê se é legal. Eu pessoalmente usaria só o óleo pra lsd mesmo já aditivado.

Abs

horaciojeep
18/04/2008, 23:45
Na minha xj coloquei o oleo AcDelco 90API GL-4 vendido na concessionaria GM, mas o Nzardo tem razão no manual indica API-GL-5

Abs

gutoxj98
19/04/2008, 13:03
Eu tava falando do aditivo extra... Acho que o óleo já vem com o aditivo certo não precisando acrescentar mais nada.

Pesquisa mais um pouco sobre esse aditivo externo (não seria o molikote?) e vê se é legal. Eu pessoalmente usaria só o óleo pra lsd mesmo já aditivado.

Abs

Samukanvas, nao seria o Molikote nao, seria mesmo colocar o oleo normal e acrescentar os 200 ml do aditivo original Mopar, que se nao me engano custa R$ 60,00

Mas um mecanico de concessionaria amigo meu, disse que a concessionaria tbem usa o Oleo com o aditivo......Texaco LS..aqui e sp esse texaco custa 17,00 o litro.

abraços

Arbass
19/04/2008, 23:56
Acho q o tal cara da loja deve ter se enganado e achado q meu carro é Grand-Cherokee. Andei pesquisando e descobri q os diferenciais c/ Track-Lock precisam de uma quantidade bem maior de aditivo q os LSD. Acho q vou de Texaco LS puro mesmo.
Antes tenho q trocar um retentor do diferencial q está começando a vazar um pouquinho.

Abs,

samukanvas
20/04/2008, 11:19
Samukanvas, nao seria o Molikote nao, seria mesmo colocar o oleo normal e acrescentar os 200 ml do aditivo original Mopar, que se nao me engano custa R$ 60,00

Mas um mecanico de concessionaria amigo meu, disse que a concessionaria tbem usa o Oleo com o aditivo......Texaco LS..aqui e sp esse texaco custa 17,00 o litro.

abraços

Hmmm.... saquei, não entendo nada desses aditivos :rolleyes:

Eu acho legal conservar o lsd do carro, mas ele tem uma "km de vida".

Não seria legal fazer um teste (tipo com uma roda no alto e outra no chão e girar com um torquimetro) pra saber se ainda está ativo e aí sim valer esse investimento em aditivos?

abs

garrett
22/04/2008, 12:44
Arbass,

procurei mas n achei este óleo texaco multigear LS ...casa do oleo, sao cricri, nada ... se tivesse achado, usaria este mesmo.
então, acabei colocando um da ELF 85w140 + aditivo original Mopar ... e está 100%

[]s

Arbass
22/04/2008, 21:53
Encontrei na Hermes Lubrificantes na Rua Bela, S. Cristovão. Pelo menos me informaram p/ telefone q tinha lá. Ainda não fui lá. O aditivo comprou onde? Por quanto?

Abs

garrett
22/04/2008, 22:13
Encontrei na Hermes Lubrificantes na Rua Bela, S. Cristovão. Pelo menos me informaram p/ telefone q tinha lá. Ainda não fui lá. O aditivo comprou onde? Por quanto?

Abs
aditivo original mopar - concessionaria chrysler / mercedes la em sao cricri mesmo ... foi entre 55 e 60 ... n passa de 60.

jlguimarães
02/07/2008, 01:09
Hmmm.... saquei, não entendo nada desses aditivos :rolleyes:

Eu acho legal conservar o lsd do carro, mas ele tem uma "km de vida".

Não seria legal fazer um teste (tipo com uma roda no alto e outra no chão e girar com um torquimetro) pra saber se ainda está ativo e aí sim valer esse investimento em aditivos?

abs

Boa noite galera, cloquei o tutella 85W140 que custa 12,00 merreca na autopeças e aditivo mopar para bloqueio e até agora não falou mal de ninguem.

Marcelopc2004
18/07/2008, 22:49
caros amigos,
estou para trocar os meus fluídos tb .....ui......
alguém poderia me confirmar a litragem?
abs

nzardo
21/07/2008, 16:37
caros amigos,
estou para trocar os meus fluídos tb .....ui......
alguém poderia me confirmar a litragem?
abs

Se for Dana 30 e 35, 1,3l + 1,5l..... :concordo: