PDA

Ver Versão Completa : Opiniões sobre S10 Diesel



Inner
15/04/2008, 21:41
Gostaria de saber opiniões sobre pick-up S10 diesel se alguém puder ajudar agradeço um abraço Inner

Pequeno jr
15/04/2008, 22:40
QUal o Ano? Modelo? Motor?

Qual o seu uso? On ou Off road? como é o local q vc mora? Vai viajar? TEm familia grande?

Media de km/rodados por mês??


Precisamos de mais explicações para poder lhe ajudar.

Nicodemus
15/04/2008, 22:54
Olha só, já tive uma S10 executive 2003, motor mwm antigo, sem ser o eletronico. Ela é muito boa pra quem anda praticamente no asfalto, é macia e economica fazia mais de 10km/l misto de asfalto/ estrada de terra/cidade. Mas colocar ela na terra direto não é um bom negocio, ela estraga demais, perdi 2 rolamentos das rodas dianteiras (mas só que vc tem q trocar o cubo inteiro, com sensor de ABS e o diablo à 4) os freios dela no barro se acabam rapidão, e apesar de usar pouco o 4x4 a caixa de transmissao rachou no meio, vazou o oleo e se quebrou toda por dentro, resultado 11.000,00 na epoca, quando a vendi para pegar uma l200, coitado de quem a comprou... :p
E o espaço no banco de trás, é pessimo, acho que S10 tem o pior espaco de todas, acho que é o menor entre-eixos das caminhonetes.
Mas pra mim é isso: cidade e asfalto = compra sem dó. estrada de terra, barro = sai fora!

DieselPower
16/04/2008, 12:00
Olha amigo, seja qual for o modelo de S-10, fuja!
Suspensão de gelatina, bancos mal posicionados, quebra só de olhar para estrada de chão...
Desculpem os proprietários de S-10, mas essa é minha opinião...
Espero ter ajudado (a tirar a ideia de comprar uma de sua cabeça)... ABraço....

Ric Mac
16/04/2008, 12:05
X2......

Fuja da S10!!!!!

DieselPower
16/04/2008, 13:21
Fala Ric, tava olhando os seus videos no youtube, e tive uma surpreza!
A Carmem é chumbo! Sempre que via a foto do seu nick pensava que ela era prata!
Brincadeiras a parte, muito bonita ela, e muito legal seu video!
Abraço...

murilloaquino
16/04/2008, 13:23
A s-10 é um otimo carro de cidade...A altura do solo menor, os mimos amais e o acabamento da GM dão certim pra quem não sai com ela da cidade...No maximo algumas viagens, ou seja, pra quem usa ela como sedan...

Eduardo Eustaquio
16/04/2008, 15:43
Concordo com tudo que todos disseram. Se vai usar sua S-10 apenas em cidade e viajens, vá em frente. Do contrário, faça outra escolha.

Veja esse tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/paperclip.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=43#) A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas) (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=26328) logo nas primeiras mensagens. Foram anos apostando na S-10 e ela me deixando na mão.

csirani
16/04/2008, 15:57
A s-10 é um otimo carro de cidade...A altura do solo menor, os mimos amais e o acabamento da GM dão certim pra quem não sai com ela da cidade...No maximo algumas viagens, ou seja, pra quem usa ela como sedan...

Você arrebenta ela mais fácil rodando só dentro de cidade do que em estrada. O fato do sprint 4.07 não ter muito torque em baixa rotação faz com que a maioria arranque dando tranco na embreagem e isso é um veneno para a transmissão. Se não estourar o volante de dupla massa, a transmissão vai pagar o pato.

A maioria dos vendedores que passam por aqui que utilizam camionetes, possuem s10, algumas beirando os 400.000, os que trocaram de veículo recentemente, compraram novamente s10, sinal que para asfalto ela dá conta do recado.


Sem responder as indagações do colega Pequeno Jr. fica difícil deliniar se ela vai te atender ou não, mas coloco algumas considerações:

Estrada de chão não é o forte dela, se for de qualidade razoável até ela vai embora, mas com valas e buracos provavelmente o embuchamento vai pro espaço, como também há relatos de trincas na caixa em virtude de pancadas e torção do chassi.

A suspensão absorve muito bem impactos de pequenos buracos ou pedras, mas valas, buracos, borrachões, costelas de vacas e assemelhados se você facilitar ela vai enfiar a frente no chão.

O estilo navegar é preciso vai te pregar alguns sustos, mas você acostuma com o tempo, parte do balançar dela vem da direção hidráulica que responde muito rápido, qualquer mexida no volante ela já responde.

O sistema de acionamento do 4x4 é uma piada, a minha até os 90.000 km funcionou beleza, de lá pra cá depende da lua, experimentei até trocar o motor de acionamento e a válvula do vácuo. Melhorou, mas ainda não está essas coisas.

Você vai conseguir bastante peças fora das concessionárias, o que barateia a manutenção, mas fuja das muito baratas, só vão te dar dor de cabeça. Cuidado com as anteriores a 2003 ( não me recordo exatamente quando a GM trocou a getrag pela eaton ), pois a transmissão é importada e qualquer problema é difícil conseguir peças aqui no brasil, se conseguires importar custam a preço de banana nos Estados Unidos, mas aqui vai um rim e o fígado.

Questão de ergonomia é uma questão de gosto pessoal, por isso é necessário andar em todas e ver qual mais lhe agrada. Verifica questão de mercado na tua região, pois aqui na minha região, pelo que pedem por s10 2001 você consegue comprar uma frontier 2003-2004, por pouca diferença.

Loyer
16/04/2008, 15:59
A s-10 é um otimo carro de cidade...A altura do solo menor, os mimos amais e o acabamento da GM dão certim pra quem não sai com ela da cidade...No maximo algumas viagens, ou seja, pra quem usa ela como sedan...

O que me enchia o saco na cidade era a falta de uma TGV.
Na S-10 faz muita falta, ela é TOTALMENTE ''manca'' antes dos 1800 giros.
Se não fosse isso realmente seria muito boa pra rodar na cidade.

simaoall
16/04/2008, 17:26
é bom pra quem quer uma molengona,longe de ser a mais robusta,mas pra usar como um "carrinho" comum,da conta.

nessa faixa eu não deixaria de olhar umas rangers

shimomoto
17/04/2008, 00:55
Você arrebenta ela mais fácil rodando só dentro de cidade do que em estrada. O fato do sprint 4.07 não ter muito torque em baixa rotação faz com que a maioria arranque dando tranco na embreagem e isso é um veneno para a transmissão. Se não estourar o volante de dupla massa, a transmissão vai pagar o pato.

A maioria dos vendedores que passam por aqui que utilizam camionetes, possuem s10, algumas beirando os 400.000, os que trocaram de veículo recentemente, compraram novamente s10, sinal que para asfalto ela dá conta do recado.


Sem responder as indagações do colega Pequeno Jr. fica difícil deliniar se ela vai te atender ou não, mas coloco algumas considerações:

Estrada de chão não é o forte dela, se for de qualidade razoável até ela vai embora, mas com valas e buracos provavelmente o embuchamento vai pro espaço, como também há relatos de trincas na caixa em virtude de pancadas e torção do chassi.

A suspensão absorve muito bem impactos de pequenos buracos ou pedras, mas valas, buracos, borrachões, costelas de vacas e assemelhados se você facilitar ela vai enfiar a frente no chão.

O estilo navegar é preciso vai te pregar alguns sustos, mas você acostuma com o tempo, parte do balançar dela vem da direção hidráulica que responde muito rápido, qualquer mexida no volante ela já responde.

O sistema de acionamento do 4x4 é uma piada, a minha até os 90.000 km funcionou beleza, de lá pra cá depende da lua, experimentei até trocar o motor de acionamento e a válvula do vácuo. Melhorou, mas ainda não está essas coisas.

Você vai conseguir bastante peças fora das concessionárias, o que barateia a manutenção, mas fuja das muito baratas, só vão te dar dor de cabeça. Cuidado com as anteriores a 2003 ( não me recordo exatamente quando a GM trocou a getrag pela eaton ), pois a transmissão é importada e qualquer problema é difícil conseguir peças aqui no brasil, se conseguires importar custam a preço de banana nos Estados Unidos, mas aqui vai um rim e o fígado.

Questão de ergonomia é uma questão de gosto pessoal, por isso é necessário andar em todas e ver qual mais lhe agrada. Verifica questão de mercado na tua região, pois aqui na minha região, pelo que pedem por s10 2001 você consegue comprar uma frontier 2003-2004, por pouca diferença.

CSIrani;

Vi que manja mesmo de S-10...

Você sabe dizer qual a CT da S-10? E em que ano a S-10 deixou de usar o Dana 46 em favor do Dana 44?

Abs

JORIS
17/04/2008, 09:57
Problemas que tive com S-10 2001 (MWM), rodei 130.000 km, basicamente em cidade e poucas estradas de chão (somente para ir ao sítio), nunca fez trilha!

- troca do compressor de ar condicionado,
- sensores do ABS (nem troquei ficou aceso mesmo),
- cubo de roda dianteiro (foi 1.300,00 $$)
- grande desgaste de pneus (nunca resolvido), inclusive na garantia fiz um acordo para trocar os 4, para facilitar a consesionaria pagou 01 eu paguei 01 e a GM pagou 02,

no mais não tive problemas, o motor nem precisa comentar era de longe a melhor opção, cx de marcha, embreagem e diferencial, nunca deu problema, sistema de acionamento 4x4 sempre foi 100%, más nem sei explicar direito, o carro fica muito surrado, e com aspecto de carro velho, mesmo assim não tive problemas para vendê-la por um preço bem atrativo, ela tem o seu mercado!

acho que para uso em cidade ou viagens tudo bem, vai de acordo com o gosto do freguês, tem muita gente que acha a melhor das pick-ups, na realidade gosto não se discute, más para usá-la fora de estrada tenho minhas dúvidas, inclusive por ser muito baixa!

[]´s.

Ric Mac
17/04/2008, 11:16
Fala Ric, tava olhando os seus videos no youtube, e tive uma surpreza!
A Carmem é chumbo! Sempre que via a foto do seu nick pensava que ela era prata!
Brincadeiras a parte, muito bonita ela, e muito legal seu video!
Abraço...

Obrigado... Ela é na realidade cinza metálico.

Daqui a um mês ela vai ficar mais alta....

vamos ver como fica....

pzardo
17/04/2008, 14:44
Tive 3 S10: a primeira motor maxion (ano 97), só incomodou.

a segunda (2000 - MWM) CD, rodei 300.000 km, gastei R$ 300,00 em manutencao do motor(1 bico injetor trocado, por culpa do mecanico), a gm trocou o painel, consertou a caixa (sincronizado caixa), e troquei um disco de embreagem, no mais, o gasto grande da S10 foi de pneu (um jogo a cada 35000 km), disco de freio e peças da suspensao (duzias de braco auxiliar do pitman) e duzias de geometrias.

a terceira (2005 - MWM), rodei 120000 km, gastei somente em buchas da suspensao, pitman e auxiliar, e uns 3 discos de freio.

Nao tenho vontade de ter outra s10 somente pelo freio (freia mal) e suspensao, q vc tem q andar sempre corrigindo a trajetória, pelo resto do conjunto, sem reclamacoes.
PS: só rodei em asfalto.
paulo zardo

csirani
19/04/2008, 14:28
CSIrani;

Vi que manja mesmo de S-10...

Você sabe dizer qual a CT da S-10? E em que ano a S-10 deixou de usar o Dana 46 em favor do Dana 44?

Abs

A ct é uma new progress gear 233.

Quanto ao dana, vi em alguns catálogos americanos referência a ele em produtos gmc/chevy e alguns comentários a respeito de terem equipados as primeiras s-10, mas nunca vi nada concreto.

Vi uma vez o Pequeno Jr. comentando que o Edu Piano havia falado que quando corriam com a s-10 era difícil a corrida que não precisasse de solda no chassi.

Já reclamações semelhantes de prefeituras que possuem retroescavadeiras mx750 aqui na região, e a ligação que ambos possuem é que tanto o chassi das s10/blazer quanto a dita cuja são fabricados pela maxion.

Isso me deixa em dúvida quantos aos problemas de transmissão quando exposta em terrenos difíceis, em especial, se são ocasionados por erro de projeto da GM ou por problemas relacionados a fadiga do chassi que estão comprometendo os demais componentes.

A GM fez no passado um recall branco com os câmbios getrag, depois mudou para os eaton fso-2405, mas continou ouvindo relatos de problemas desse cambio na s10 quanto muito exigidos. O engraçado é que a frontier e a ranger, compartilham mecânica semelhante, mudando a ct e há poucos relatos de problemas neste sentido.

shimomoto
19/04/2008, 19:49
Csirani;

Observe que as primeiras S-10 tem 6 parafusos nas rodas e as atuais, 5. Além da estrutura do eixo traseiro como um todo bem maior que os com Dana 44.

Com relação ao FSO2405, o câmbio utilizado pela Ranger (e acredito que o da Frontier também), estão projetados para 420Nm de torque e o da S-10, para 380. Talvez seja essa a diferença: A S-10 trabalhe num limite próximo ao máximo.

Um grande abraço

Pequeno jr
19/04/2008, 21:08
A ct é uma new progress gear 233.

Quanto ao dana, vi em alguns catálogos americanos referência a ele em produtos gmc/chevy e alguns comentários a respeito de terem equipados as primeiras s-10, mas nunca vi nada concreto.

Vi uma vez o Pequeno Jr. comentando que o Edu Piano havia falado que quando corriam com a s-10 era difícil a corrida que não precisasse de solda no chassi.

Já reclamações semelhantes de prefeituras que possuem retroescavadeiras mx750 aqui na região, e a ligação que ambos possuem é que tanto o chassi das s10/blazer quanto a dita cuja são fabricados pela maxion.

Isso me deixa em dúvida quantos aos problemas de transmissão quando exposta em terrenos difíceis, em especial, se são ocasionados por erro de projeto da GM ou por problemas relacionados a fadiga do chassi que estão comprometendo os demais componentes.

A GM fez no passado um recall branco com os câmbios getrag, depois mudou para os eaton fso-2405, mas continou ouvindo relatos de problemas desse cambio na s10 quanto muito exigidos. O engraçado é que a frontier e a ranger, compartilham mecânica semelhante, mudando a ct e há poucos relatos de problemas neste sentido.


Csirani, ja matutei muito sobre essa para tentar descobri o pq dela dar tanto problema de câmbio, sendo que ela utiliza boa parte das peças das Rangers, frontier e etc, sendo que essas ... praticamente não aparecem problemas nesse sentido.

Sicneramente, eu não achei algo convincente q pudesse responder essas perguntas. Tem que haver algo que a GM tenha feito de diferente e q dê tantos problemas assim.

DEixa ver se o Biannor ou mais alguns q tem GM e que entendam tecnicamente apareçam aqui para tentarmos achar um ponto comum.

simaoall
20/04/2008, 10:09
Tive 3 S10: a primeira motor maxion (ano 97), só incomodou.

a segunda (2000 - MWM) CD, rodei 300.000 km, gastei R$ 300,00 em manutencao do motor(1 bico injetor trocado, por culpa do mecanico), a gm trocou o painel, consertou a caixa (sincronizado caixa), e troquei um disco de embreagem, no mais, o gasto grande da S10 foi de pneu (um jogo a cada 35000 km), disco de freio e peças da suspensao (duzias de braco auxiliar do pitman) e duzias de geometrias.

a terceira (2005 - MWM), rodei 120000 km, gastei somente em buchas da suspensao, pitman e auxiliar, e uns 3 discos de freio.

Nao tenho vontade de ter outra s10 somente pelo freio (freia mal) e suspensao, q vc tem q andar sempre corrigindo a trajetória, pelo resto do conjunto, sem reclamacoes.
PS: só rodei em asfalto.
paulo zardo

realmente na S-10 Gasolina 2008,os freios são pessimos

guimaev
20/04/2008, 10:54
Eu já tive varias S10, de cabine simples 4x2 até cabine dupla 4X2 e 4X4 com bomba injetora e eletrônica , a minha opinião é a seguinte, é a mis econômica de todas as caminhonetes deste segmento cheguei a fazer 13,3 km/l vijando com ela com velocidade de 100 - 120Km/h, agora para estrada realmente não é a melhor opção, ela tem muito torque depois dos 1800 giros, para ultrapassar é muito bom, e outra diferença grande que eu ví em relação a Renger 3.0 é que ela mantém mais na subida não precisando voltar para a 4 marcha a 100 km/h, pois a Ranger tem uma 5 muito longa e tem que estar em alto giro para manter na subida porém ela vai estar mais de 120 km/h.

Bianor
20/04/2008, 19:31
Bom voçes falaram do Getrag, já tive um que os sincronizadores desmancham que nem leite gloria. Consertei o meu no Cambio Técnico em SP. Quando tá novo é uma delicia de passar as marchas, mas depois dos 60.000km se voçe abusar das reduções vai pagar caro para trocar os sincronizadores.
Quanto ao Eaton sem comentários é mais duro e seco e pode ser encontrado na maioria das nossas pick-ups com algumas variações é bem resistente.
Já a caixa de transferencia que fica após o cambio é diferente nas pickups, a da S10 parece mais propensa a folgas, experimente acelerar e tirar o pé rápido que se houve o tranco.
Qaunto ao chassis as primeiras tinham problema de trinca na curva, proximo onde a roda dianteira pega no chassis, observe que hoje tem um reforço naquela região que se pode ver de fora com a roda toda exterçada olhe por traz que voçe ve ele.
O volante dupla massa é outra reclamação da turma quando não quebra as molas deste, ficam chacoalhando que nem o meu. Parece que tem modelo mais aperfeiçoado destes atualmente.
Quanto a geometria da suspensão dianteira é duro de alinhar e ficar bom, mas com jeito vai os meus pneus estão com 35000km sem desgaste irregular e ainda duram uns 10000km.
No motor o pessoal da concessionária mão entente e não ajuda nada e a falta de manutenção e limpeza dos bicos, coisa de R$100, e a falta da manutenção da bomba injetora cerca de R$250 a MO mais R$100 de peças, começa a perder potencia e fazer fumaça, dai mais trancos no cambio e volante do motor, pois esguela-se as marchas e abusa-se das reduções.
De vantagens posso dizer que é bem macia desde que se saiba trabalhar as suspensões e pneus, a manutenção é barata, mas tem que marcar em cima se não te enfiam a mão, tem bom valor de mercado
Sds

csirani
21/04/2008, 10:31
Csirani;

Observe que as primeiras S-10 tem 6 parafusos nas rodas e as atuais, 5. Além da estrutura do eixo traseiro como um todo bem maior que os com Dana 44.

Com relação ao FSO2405, o câmbio utilizado pela Ranger (e acredito que o da Frontier também), estão projetados para 420Nm de torque e o da S-10, para 380. Talvez seja essa a diferença: A S-10 trabalhe num limite próximo ao máximo.

Um grande abraço

Como aqui na minha região s-10 com o maxion é casamento, vê-se pouquissímas a diesel com ano inferior a 2000. Ai nunca observei esse detalhe dos 6 furos nas rodas.

VICTOR RJ
21/04/2008, 18:54
Bom, eu tive uma S-10 4x2 recentemente, e valeu apena!!! Não tive problemas com relação a motor e caixa, pois rodava bem, era até certo ponto econômica(fazia 12 a 13 na estrada), e EU acho o MWM um dos + confiáveis... Mas tem os contras: ela é muuuuito baixa, a suspenção balança muito, o painel e o interior são horriveis pra limpar, a tração 4x2 ñ existe(esse foi o principal motivo da venda para a compra de um futuro 4x4), pq quem é iniciante em pkps ja pensa que uma 4x2 da conta do recado em trilhas e isso ñ é verdade!
Portanto, fuja da 4x2 pelo menos...

Matiusso
24/04/2008, 11:56
Se for querer acima de 2003 o melhor custo beneficio é a Frontier. Eu tenho uma S10 cabine dupla diesel 2.5 4x4 ano 2000, dizem que é pessima, até agora não posso reclamar (somente da suspensão) pois moro na roça em ando sempre no 4x4 e buraqueira, então da folga logo nos braços e embuxamento, na mesma faixa de preço somente a Ranger, aguenta mais, mas também a manutenção é mais cara.

Matiusso
11/06/2008, 16:29
Você arrebenta ela mais fácil rodando só dentro de cidade do que em estrada. O fato do sprint 4.07 não ter muito torque em baixa rotação faz com que a maioria arranque dando tranco na embreagem e isso é um veneno para a transmissão. Se não estourar o volante de dupla massa, a transmissão vai pagar o pato.

A maioria dos vendedores que passam por aqui que utilizam camionetes, possuem s10, algumas beirando os 400.000, os que trocaram de veículo recentemente, compraram novamente s10, sinal que para asfalto ela dá conta do recado.


Sem responder as indagações do colega Pequeno Jr. fica difícil deliniar se ela vai te atender ou não, mas coloco algumas considerações:

Estrada de chão não é o forte dela, se for de qualidade razoável até ela vai embora, mas com valas e buracos provavelmente o embuchamento vai pro espaço, como também há relatos de trincas na caixa em virtude de pancadas e torção do chassi.

A suspensão absorve muito bem impactos de pequenos buracos ou pedras, mas valas, buracos, borrachões, costelas de vacas e assemelhados se você facilitar ela vai enfiar a frente no chão.

O estilo navegar é preciso vai te pregar alguns sustos, mas você acostuma com o tempo, parte do balançar dela vem da direção hidráulica que responde muito rápido, qualquer mexida no volante ela já responde.

O sistema de acionamento do 4x4 é uma piada, a minha até os 90.000 km funcionou beleza, de lá pra cá depende da lua, experimentei até trocar o motor de acionamento e a válvula do vácuo. Melhorou, mas ainda não está essas coisas.

Você vai conseguir bastante peças fora das concessionárias, o que barateia a manutenção, mas fuja das muito baratas, só vão te dar dor de cabeça. Cuidado com as anteriores a 2003 ( não me recordo exatamente quando a GM trocou a getrag pela eaton ), pois a transmissão é importada e qualquer problema é difícil conseguir peças aqui no brasil, se conseguires importar custam a preço de banana nos Estados Unidos, mas aqui vai um rim e o fígado.

Questão de ergonomia é uma questão de gosto pessoal, por isso é necessário andar em todas e ver qual mais lhe agrada. Verifica questão de mercado na tua região, pois aqui na minha região, pelo que pedem por s10 2001 você consegue comprar uma frontier 2003-2004, por pouca diferença.
Csirani

Então os motivos reais de trinca na caixa de transferencia é por causa de torção no chassi? tem como explicar melhor para eu evitar este problema.

Edintruder
11/06/2008, 19:15
O que trinca qualquer caixa é andar com o cardam desbalanceado, empenado ou com as cruzetas gastas.

A torção é muito aliviada por calços deformáveis nos quais motor e caixas são montadas.

A S-10 é uma excelente picape para uso leve, se tu gostas de dar pau na picape, meter no serviço ou em estradas esburacadas ela acaba dando muito manutenção. Porém se andas sempre com o pé suave, manera no peso e diminui nos buracos, ela dura muito.

Fabio_Roberto
29/04/2016, 15:26
Opinião sobre o S-10.

www.oficinatroller.com.br/#!Diesel-S500-ou-S10/e3h0e/57238aa90cf2a12871bc534e (http://www.oficinatroller.com.br/#!Diesel-S500-ou-S10/e3h0e/57238aa90cf2a12871bc534e)

enasor
29/04/2016, 17:01
Opinião sobre o S-10.

www.oficinatroller.com.br/#!Diesel-S500-ou-S10/e3h0e/57238aa90cf2a12871bc534e (http://www.oficinatroller.com.br/#!Diesel-S500-ou-S10/e3h0e/57238aa90cf2a12871bc534e)

Olá amigo Fábio ... muito bom seu blog, viu???!!!! ... Parabéns!!!!

Não sei se você reparou, mas o tópico aqui é sobre a S10 Diesel, e não sobre o Diesel S10 ... mas, tudo bem ... de qualquer forma, valeu!!!! ...

Relativamente à matéria indicada no “link” a respeito dos diesel S500 e S10, acho que ficou muito boa ... Se me permite uma pequena e humilde colaboração ... onde está relatado: “Diesel S-500 ou diesel comum é um óleo diesel mais simples, não recebe nenhum tipo de aditivo ...” ... gostaria de lembrá-lo que o diesel S500, disponibilizado nos postos revendedores de combustível, recebe, sim, aditivo ... é o biodiesel, no mesmo teor do S10 ... Veja isso na tabela existente no final do Manual Técnico do Diesel S10, da Petrobrás, no "link" abaixo:

http://www.br.com.br/wps/wcm/connect/bbf8ea004de4797c8e8adf73cb9b3dc7/manual-tecnico-diesel-s-10.pdf?MOD=AJPERES

Forte abraço.

Jr Imp
26/06/2016, 21:58
Boa noite! Desde já peço desculpas a todos talvez minha dúvida já tenha sido discutida antes ou não seja pertinente, mas preciso muito de ajuda na escolha da minha S10, essa é minha primeira caminhonete e estou em dúvida, vou efetivar a compra essa semana e estou em dúvida entre uma S10 LTZ 2013/13 motor 180 cv e uma S10 LT 2014/14 motor 200 cv ambas estão com 60 mil km rodados... Desculpas desde já, aguardo opiniões e aconselhamentos.