PDA

Ver Versão Completa : Guincho eletrico no Willys.....qual o melhor alternador ???



Mauricio Mei
26/05/2003, 15:45
Estou montando um CJ5 74....e ja tenho um guincho Work12000, que vou instalar no "Barney". Gostaria de saber qual o melhor alternador que posso instalar (de facil adaptacao) para aguentar o tranco. Ja coloquei uma bateria nova de 65 Amperes.....

Alguem pode me dar uma luz....??

Voces aconselham o uso de um interruptor permanente para o guincho instalado direto no painel ???? Ja vi alguns jipes assim e gostei da ideia, mas nao sei se pode haver algum problema que ate agora eu nao me liguei....

Abracos a todos

walter.andreis
26/05/2003, 18:18
Fala Mauricio...
Dois alternadores que são bem famosos por suas capacidades de carga, são o do Tempra e da Silverado, com 90 e 140 amperes respectivamente.
Com certeza algum destes dois alternadores darão conta do recado...
Quanto ao interruptor eu passo a pergunta pro pessoal que usa guinchos elétricos...

[]´s

Eduardo Velo
26/05/2003, 22:18
Mauricio , tenho guincho elétrico work 12000# já usei por longo período e não esquentou nem o motor nem a fiação , está ligado direto na bateria de 65A , o alternador é Wapsa (D20) .

monge
27/05/2003, 10:21
Já vi gente usando alternadores do Omega e do Vectra.

Tenho um amigo que está com um guincho ligado direto na bateria também. Está usando bateria de 65A e alternador do opala. Até hoje não teve problema.

Ah, o guincho dele é Work 4.500lbs... eu brinco com ele dizendo que é guincho de bicicleta. Só que ele usa patesca, então sempre acaba saindo.. heheehhe

Já vi ele patescar em 3 pontos diferentes... heheheh parecia uma cama de gato... hehehehehe :D :D

[]'s

Eugênio

Luis Assis
27/05/2003, 10:36
Aproveitando que o assunto é alimentação para guincho, gostaria saber dos mais experientes em guinchos eletricos, se vale a pena montar um esquema com 2 baterias ligadas em paralelo, para se ter o dobro de amperagem... Igual as caminhonetes antigas a diesel...
[]'s
Gustavo

Fábio
28/05/2003, 16:09
Voces aconselham o uso de um interruptor permanente para o guincho instalado direto no painel ???? Ja vi alguns jipes assim e gostei da ideia, mas nao sei se pode haver algum problema que ate agora eu nao me liguei....
Abracos a todos

O uso dessas chaves é fundamental para sua segurança.

Para você visualizar a real necessidade desse itém, vou te dar um exemplo: Imagine que você está em meio a uma trilha, quando sem mais nem menos, seu guincho, ou mesmo o controle remoto entram em curto circuito e o cabo começa a se enrolar sozinho.

Neste caso, você pode fazer três coisas:

a) Ir ao porta-malas, pegar uma chave 13 (ou seria 12?!?), abrir o capo e enquanto seu guincho destroi a si próprio e a frente do seu jipe, você desconecta o cabo da bateria.
b) Segurar o cabo do guincho com suas próprias mãos.
c) Simplesmente desligar a chave geral do guincho.

No meu ver, as opções "a" e"b" não sao factiveis, portanto: Compre ums chave geral e seja feliz! Custa em média R$ 70,00, ou seja, menos de 5% do valor do seu guincho.

Não se esqueça também de isolar os cabos que saem do guincho com aqueles tubos de plastico preto (acho que se chamam conduites, não tenho certeza) usados em fiação doméstica: Eu ainda não fiz isso, mas estou percebendo que o atrito com a lata do carro está desgastando tanto o cabo quanto a pintura.

Em relação ao alternador, o similar Bosh para o Fiat Tempra de 90Ah, serviu como uma luva no meu carro, que está equipado com o BF-161.

[]´s

Eduardo Souza
29/05/2003, 05:27
Grande e Todo-Poderoso All,

Sei que posso (e provavelmente vou) levar uns cascudos pelo que vou escrever aqui, mas acho que a gente tem que partir de alguns princípios no que diz respeito às nossas viaturas.
Os off-roaders – por cultura – dão muito mais atenção aos aspectos de suspensão, pneus, motor e bordy-armour do que com a parte elétrica de seus 4x4. E isso acontece no mundo inteiro, não só aqui no Brasil.
Por isso vamos entender dois conceitos:
• Quem gera eletricidade no nosso veículo é o Alternador :!:
• Quem armazena a eletricidade em nosso veículo é a Bateria :!:
Enquanto o carro está ligado, quem gera a eletricidade para todas as partes elétricas das nossas viaturas (os faróis dianteiros, as bombas, ventoinhas, rádio, som, buzina, guinchos e etc) é o alternador. Nesse momento a bateria só armazena uma parte dessa corrente.
Quando o carro está desligado, a bateria é quem cuida de alimentar quaisquer dessas peças que necessitem de energia.
Por isso mesmo é recomendável que algumas delas (em especial faróis de milha e guincho) não sejam usadas quando o carro não estiver com o motor em funcionamento.
A bateria retém a carga para que se dê a partida no carro, também. Por isso é tão importante.
Então há um erro pensar que baterias maiores ou sistemas com duas baterias ajudam a dar mais energia às nossas viaturas. Repetindo: quem gera energia é o alternador, e quanto maior a corrente que ele gerar, maior vai ser a capacidade elétrica do carro.
Só para vcs terem uma idéia sobre consumo, aqui vai o estudo que eu fiz do meu Samuca:
• Sistema Elétrico do Samurai (38A)
• Guincho Warn M6000 (26A em funcionamento - 52A em pico)
• Faróis Hella Model 500 Lâmpadas Normais (12.6A)
• Faróis Hella Model 500 Lâmpadas Neblina(12.6A)
• Faróis Hella Model 500 Lâmpadas Âmbar(12.6A)
• CB Cobra 19 DX III (1.5A)
• CD Player Kenwood KDC122 (1.8A no volume máximo)
Se vocês somarem as correntes, verão que - se eu ligar todos os equipamentos ao mesmo tempo - vou ter 105.1A de consumo, sendo que o meu alternador só me gera 65A.
Então eu vou ter que muda-lo.
No caso do Samurai é um pouco mais complicado, porque falta espaço físico e algumas adaptações são necessárias (polias, correias, etc). Mas num CJ - com aquele cofre todo - é extremamente simples e deveria ser uma das prioridades de vocês.
Um Alternador 120A é a melhor pedida, e a colocação de uma "chave geral" também.
Quanto a usar 2 baterias (12V + 12V), só se justifica quando se pretende usar muito das partes elétricas da viatura enquanto ela estiver desligada (e o alternador não estiver funcionando). Ou quando o sistema é modificado para 24V... mas essa é outra história! :wink:
Vou estar colocando alguns projetos em breve aqui no Fórum sobre esse assunto. Fiquem ligados.

Grande abraço a todos,


Eduardo

Eduardo Souza
29/05/2003, 05:44
Grande Fábio,


Não se esqueça também de isolar os cabos que saem do guincho com aqueles tubos de plastico preto (acho que se chamam conduites, não tenho certeza) usados em fiação doméstica: Eu ainda não fiz isso, mas estou percebendo que o atrito com a lata do carro está desgastando tanto o cabo quanto a pintura.

Por incrível que pareça esses isolantes se chamam Espaguete:!:... e são utilizados pra isolar e proteger os fios. :wink:


Em relação ao alternador, o similar Bosh para o Fiat Tempra de 90Ah, serviu como uma luva no meu carro, que está equipado com o BF-161.

Não sei o que você tem na sua viatura, mas 90Ah de repente pode ser pouco.
Vou estar mudando o Alternador do meu Samuca em breve, e quero ir pra 120A. É uma mudança só - com essa corrente sei que vou estar longe dos problemas por muito tempo... Mas aí vai ser preciso refazer a fiação de toda a viatura, porque a carga será bem maior.

[]'s

Eduardo

dptucunduva
29/05/2003, 10:31
Então há um erro pensar que baterias maiores ou sistemas com duas baterias ajudam a dar mais energia às nossas viaturas. Repetindo: quem gera energia é o alternador, e quanto maior a corrente que ele gerar, maior vai ser a capacidade elétrica do carro.
--
Quanto a usar 2 baterias (12V + 12V), só se justifica quando se pretende usar muito das partes elétricas da viatura enquanto ela estiver desligada (e o alternador não estiver funcionando).

Grande Eduardo,

Se me permite (ou sem permitir mesmo :lol: ), vou disconcordar de você.

IMHO os conceitos que você apresentou estão corretos. Bateria armazena e alternador gera.

Mas, no exemplo que você deu, de onde vem a energia quando você liga tudo no seu carro? Pode ter certeza que o carro não pára, pelo menos não naquele momento. Se está gastando os 100 e pouco amperes, e o alternador só supre os quase 40, os outros 60 vem da BATERIA. Embora recomendado, vc não precisa trocar o alternador. Só que pela constante carga e descarga da bateria, e pelo uso pesado, ela vai pro saco mais fácil. Se vc tiver oi alternador de 120, a bateria não vai ser exigida quase nunca, tendo uma vida útil muito maior.

Resumindo, aumentar a bateria é legal sim pra não judiar muito dela. Mas é recomendado aumentar o alternador junto pra não precisar de 3 dias com o carro ligado pro alternador conseguir carregar a bateria...

Sobre a corrente do seu guincho, também acho uma boa vc entrar no site da warn e rever isso... O 9000 chega a consumir 450A (isso mesmo, 450 amperes) em pico. Em um documento disponibilizado na jipenet há pouco tempo, em momentos onde a carga excedeu o limite, chegou a puxar mais de 600A. Não sei se o motor do 6000 é 4.6 hp também, como os 8000 pra cima, mas se for, a carga pode chegar próximo disso.

Os Work, que muita gente usa aqui no Brasil, tem motor de 2 hp, e chegam a + ou - 200 A de corrente em carga máxima. A desvantagem em relação aos warn é que são mais lentos, mas isso é oooouta história...

Stormbringer51
29/05/2003, 11:04
Pessoal, o que seria " IMHO " ?? :oops:

Outra coisa, se eu tenho um alterandor ( não sei de quantos Amperes ),
e já perdi uma bateria ( ficou totalmente sem carga, e não recarrega nen por reza brava ), tem como saber se o alternador etá podre?
EU ja deixei o carro ligado sem bateria ( deu a partida e depois tirei ) e ele fico normal... será que ta descarregando sozinha ou o alternador que não ta carregando?

8)
[]´s descarregados

Luis Assis
29/05/2003, 13:02
Pessoal, o que seria " IMHO " ?? :oops:


Na minha humilde opinião, em ingles... :lol:

[]'s
Gustavo

du
29/05/2003, 13:22
Corretíssimo Gustavo, só complementando a explicação :

IMHO é um Acrônomo :

Acrônimos
São as abreviações formadas pelas letras ou sílabas iniciais de uma expressão. Veja alguns exemplos amplamente usados na informática e no meio on line: MODEM (que quer dizer MOdulator/DEModulator, dispositivo de transformação de informação digital em informação analógica); CD-ROM (Compact Disc-Read Only Memory, aplicação da tecnologia digital e laser à informática); IMHO (é a expressão "In My Humble Opinion", ou seja, "em minha humilde opinião"); BASIC ("Beginner's All-Purpose Symbolic Instruction Code", um código para iniciantes).

Abraços Du.

dptucunduva
30/05/2003, 11:13
EU ja deixei o carro ligado sem bateria ( deu a partida e depois tirei ) e ele fico normal... será que ta descarregando sozinha ou o alternador que não ta carregando?

O alternador tá gerando energia, isso vc pode ter certeza. Ou seja, o ALTERNADOR tá funcionando.

Agora, se o REGULADOR DE TENSÃO não tiver OK, o alternador pode estar gerando energia de menos ou de mais....

Isso vc tem como testar usando um multímetro, embora eu ache uma boa dar um pulo num autoelétrico que o cara testa isso pra vc sossegado.

Eduardo Souza
02/06/2003, 22:45
Grande Daniel,

Tudo bem, rapá?


Isso vc tem como testar usando um multímetro, embora eu ache uma boa dar um pulo num autoelétrico que o cara testa isso pra vc sossegado.

É isso aí. Multímetro Universal (com leitura de Ohms, Amperagem, VAC, VDC, etc etc etc) é um equipamento que a gente deve ter. Existem uns digitais Made in Paraguay que se adquire aqui em Sampa (principalmente na Sta. Ifigênia) que não são de todo ruins - são só umas m* :D. É aquele equipamento do tipo: "La Garantia Soy Yo".
Eu tenho um Fluke 177 há uns 8 anos, que já usei em tudo quanto é lugar. A única manutenção que tive que dar nele foi trocar as baterias.

Em relação ao tópico Alternador x Bateria, acho que a escolha vai da concepção (e - infelizmente - do bolso) de cada um.
Deixa eu falar um pouco a meu respeito: sou diretor/proprietário de um grande estúdio de gravações aqui em Sampa. O Ramiro da Jipenet conhece o tamanho da encrenca - algum dia pergunte a ele. :)
Quando assumi o estúdio em 1992, iniciei uma grande reforma estrutural - que começou na parte elétrica, passou por todo o projeto acústico (entre muito mais coisas) e terminou na escolha dos micros do setor administrativo. Todos os setores dessa reforma estavam de acordo com um conceito que tive na época (e que ainda tenho) a respeito de áudio e de acústica.

A primeira fase da reforma foi finalizada em 1997: reconcepção e refação de todo o sistema elétrico, novo console de gravação, mudança da curva acústica da sala de gravação, nova máquina de gravação, novo sistema de monitoração (ativo), reforma do estúdio "B", projeto e construção de um estúdio de masterização... E por aí vai.
A segunda fase está acontecendo até hoje - principalmente porque não tivemos $$$$ pra aplicar de uma tacada só. :cry:
Gosto de me basear num conceito e de segui-lo. Quando um sistema é bem concebido conceitualmente - mesmo que vá sendo construído no caminhar de uma lesma - não gera problemas.
E é o que acontece com o estúdio: trabalhamos pacas, fazemos uma manutenção normal (de 3 em 3 meses) e nunca dá qualquer dor de cabeça. Isso porque concebi e apostei num conceito, e na qualidade dos equipamentos que adquirimos.

Eu disse que ia levar uns cascudos! :D :D :D Porque sei que grande parte dos companheiros (jipeiros e também de áudio) não pensa como eu.

Não é minha opinião - mas sim a de muitos off-roaders e profissionais que vieram antes de mim (e com quem eu aprendi pacas): não super-capacitar o sistema de estoque de energia (bateria), e sim capacitar o sistema que gera essa energia (alternador). :)
Agora sim: IMHO, eles conhecem muito mais do que eu sobre o assunto...

Quanto ao M6000 (informação retirada do site), o consumo em pico a 6000 libras (2720 kgs) é realmente de 465A (6277.5W com VDC Real de 13.5V).
Houve um erro meu na hora de digitar.
Na prática (puxando o meu Samurai) o consumo em pico foi - pela leitura do Fluke - de 152A (2052W). E a carga real consumida - por incrível que pareça - foi de 26Ah (355W). A leitura foi realmente baixa... talvez o erro tenha sido do meu multímetro, mas estou indo a fundo nesse assunto: Pico de Consumo x Consumo Real. Já adquiri até material de leitura prá estudo. :wink:

Bom... essa é uma discussão que pode ir muito longe, brother. :)

Mas estamos aqui justamente pra isso: expor nossos conhecimentos e opiniões, trocar experiências, e aprendermos uns com os outros.

Fica na grande benção de Deus e com um grande abraço da minha parte,

Eduardo "SPOA" Souza :D

fmsJeep75
17/05/2011, 14:58
Estou montando um CJ5 74....e ja tenho um guincho Work12000, que vou instalar no "Barney". Gostaria de saber qual o melhor alternador que posso instalar (de facil adaptacao) para aguentar o tranco. Ja coloquei uma bateria nova de 65 Amperes.....

Alguem pode me dar uma luz....??

Voces aconselham o uso de um interruptor permanente para o guincho instalado direto no painel ???? Ja vi alguns jipes assim e gostei da ideia, mas nao sei se pode haver algum problema que ate agora eu nao me liguei....

Abracos a todos

Caro Mauricio, quanto ao alternador coloquei no meu CJ com motor BF 161 um de 90Ah do tempra. Encaixa perfeitamente sem necessidade de adaptações e de quebra vc elimina o regulador de voltagem externo, porque este alternador do tempra já tem o regulador de voltagem anexado nele. No meu caso foi perfeito, nunca mais tive problemas com a bateria que vivia cainda a carga e olha que a bateria é a mesma de antes com capacidade de 60 Ah. No meu CJ só tenho som e devo instalar um guincho em breve, creio que o alternador que tenho dá e sobra. Mas acho que seria prudente vc fazer um cálculo prévio do seu consumo de amperagem de acordo com o que vc tem instalado em seu CJ. E então optar por este de 90Ah ou outro maior, mas quanto a este do Tempra eu posso dizer que encaixa perfeitamente.

Robertux
17/05/2011, 23:40
Eu acabei de instalar um alternador de Corsa/Meriva/Montana de 90Ah no meu Jeep com motor OHC Georgia. A adptação foi mínima.
Como gastei uma boa grana na troca do motor, era um BF 161 e coloquei o Georgia, o guincho vai ficar para mais tarde, mas o alternador já está pronto.

nino-ed
18/05/2011, 00:11
Senhores...

Talves nao seja o topico certo para a minha duvida, mas como envolve a parte eletrica....

Quem tem 2 baterias no CJ?? Alguem colocou as duas baterias no cofre do motor? Se puderem mandar fotos

Quero colocar duas baterias para melhorar a eletrica do jipe.... já utilizo um alternador 90A...ficou bom

Milton Quindim
19/05/2011, 13:34
Coloquei um do vectra de 120 amperes. sobra para tudo e o guincho nunca mais deu pife.

Alcione
20/05/2011, 08:51
Tem um alternardaor melhor ainda ..............

O da Frontier = 150 ampéres

Com este os "pobremas" de falta de energia elétrica nunca mais aparecerão

Sds,
Alcione

Milton Quindim
22/05/2011, 20:58
Tem um alternardaor melhor ainda ..............

O da Frontier = 150 ampéres

Com este os "pobremas" de falta de energia elétrica nunca mais aparecerão

Sds,
Alcione
Todo gordo é ignorante...kkk...ainda tah com aqueles pneus enormes? Não do jipe...aqueles da barriga...hauhauhauha??
Abç.

Robertux
24/05/2011, 21:46
Bom lendo as informações deste tópico cheguei à seguinte conclusão, vejam se estou certo:
Ambos são importantes, tanto o alternador como a bateria porque por maior que seja o alternador ele sozinho não vai dar conta do guincho.
No momento em que o guincho está fazendo força mesmo, ele pode chegar a puxar 450 A ou mais, nenhum alternador gera isso (pelo menos não os automotivos), então o guincho vai buscar sua necessidade na bateria. Como o guincho não fica puxando o tempo todo, o alternador forte recarrega a bateria em pouco tempo e enquanto o guincho dá uma descançadinha para esfriar e a gente ajeita o cabo, a bateria já estará recarregada e pronta para uma nova puxada do guincho. É isso?
Se for assim, quanto maior a capacidade da bateria mais tempo contínuo de guincho teremos, sem precisar esperar a reposição da carga da bateria.

Marcelo.CJ5
10/06/2011, 17:59
Coloquei um do vectra de 120 amperes. sobra para tudo e o guincho nunca mais deu pife.

Olha aí.
Deve ter ficado bacana.
Um amigo sugeriu esse do VECTRA para suportar bem os faróis auxiliares do meu CJ5. BF161.

Marcelo.CJ5
29/06/2011, 10:02
Coloquei um do vectra de 120 amperes. sobra para tudo e o guincho nunca mais deu pife.

Quanto foi esse alternador de 120A?

Milton Quindim
30/06/2011, 02:24
Eu paguei 50 pilas na troca com o de 90 amper que eu tinha antes.

chinelao4x4
05/07/2011, 15:56
bom galera, comprei o guincho na fenajeep, o de 9.500 , esta pra chegar,
Será que aquelas baterias pra som de carro, 1.000 amperes resolve mais?
UMA ENQUETE :
minha bateria é de 70h , e meu alternador, do santana 100h ,
dizem que estes 100 amperes de alternador é POR HORA, então com uma hora o carro ligado em rotaçao media, ira ter gerado 100 amperes certo ?
como minha bateria é de 70 amperes,... demoraria menos... porem estes 70 amperes da bateria , tera que fornecer ate 450 amperes pra um guincho.
TRANSFORMANDO POR TEMPO DE USO
450 amp. dividido por 60 minutos = 7,5 amperes por minuto que será gasto,
minha bateria estaria totalmente arriada com uns 8 minutos,
como meu alternador fornecerá 100 amp. por hora , que dá 1, 6 amperes por minuto, nao resolve quase nada.
Nao me resta... não atolar demais o jeep !!
Agora imagina meu ohc, na trilha, motor quente, se morrer , to ferrado mesmo !!
TO CERTO ou TO ERRADO ?

rodrigo.hoffman
05/07/2011, 22:39
bom galera, comprei o guincho na fenajeep, o de 9.500 , esta pra chegar,
Será que aquelas baterias pra som de carro, 1.000 amperes resolve mais?
UMA ENQUETE :
minha bateria é de 70h , e meu alternador, do santana 100h ,
dizem que estes 100 amperes de alternador é POR HORA, então com uma hora o carro ligado em rotaçao media, ira ter gerado 100 amperes certo ?
como minha bateria é de 70 amperes,... demoraria menos... porem estes 70 amperes da bateria , tera que fornecer ate 450 amperes pra um guincho.
TRANSFORMANDO POR TEMPO DE USO
450 amp. dividido por 60 minutos = 7,5 amperes por minuto que será gasto,
minha bateria estaria totalmente arriada com uns 8 minutos,
como meu alternador fornecerá 100 amp. por hora , que dá 1, 6 amperes por minuto, nao resolve quase nada.
Nao me resta... não atolar demais o jeep !!
Agora imagina meu ohc, na trilha, motor quente, se morrer , to ferrado mesmo !!
TO CERTO ou TO ERRADO ?

Opa

Acho que a primeira coisa e ver qual a bateria recomendada para ser usada com o guincho.. No meu jeep tenho um XRC 8 e a bateria recomendada e de no minimo 65A e CCA de 650.. Esse tal do "CCA" que é o pulo do gato, tanto pro arranque do motor como para o guincho..

O CCA é uma descarga de partida que a bateria pode fazer por aproximadamente 30 segundos.. Qt maior esse numero melhor para o guincho..

Use o guincho durante 30 segundos e de um descanso pra ele (de 30 seg a 1 minuto).. sempre utilize a patesca e o motor sempre ligado que acredito que a bateria junto com o alternador vão dar conta do recado com esse seu conjunto ai (alternador + bateria)

[ ]´s

Rafaminc
06/07/2011, 15:11
bom galera, comprei o guincho na fenajeep, o de 9.500 , esta pra chegar,
Será que aquelas baterias pra som de carro, 1.000 amperes resolve mais?
UMA ENQUETE :
minha bateria é de 70h , e meu alternador, do santana 100h ,
dizem que estes 100 amperes de alternador é POR HORA, então com uma hora o carro ligado em rotaçao media, ira ter gerado 100 amperes certo ?
como minha bateria é de 70 amperes,... demoraria menos... porem estes 70 amperes da bateria , tera que fornecer ate 450 amperes pra um guincho.
TRANSFORMANDO POR TEMPO DE USO
450 amp. dividido por 60 minutos = 7,5 amperes por minuto que será gasto,
minha bateria estaria totalmente arriada com uns 8 minutos,
como meu alternador fornecerá 100 amp. por hora , que dá 1, 6 amperes por minuto, nao resolve quase nada.
Nao me resta... não atolar demais o jeep !!
Agora imagina meu ohc, na trilha, motor quente, se morrer , to ferrado mesmo !!
TO CERTO ou TO ERRADO ?

Nossa, esse guincho tem um motor de +-7,5 CV? Deve ser 450A de pico só na arrancada...

johnnyjeepeirosp
07/07/2011, 00:34
Alternador de tempra...
90 amperes , e ta cheio no desmanche...
Coloque tambem o arranque do corsa , que no ohc da quase que de prima !!!
Se a batera for competente e com motor bem regulado , vc ta de boa !!!
O simples eh que impera...
Abc a tds
joao spsp

Cleiton André
11/07/2011, 17:16
Achei em um ferro valor aqui em minha cidade alternador de Marea 130 amperes ..será que a adapteção é facil no willys????

Alemao4x4
13/07/2011, 14:06
eu já coloquei este equipamento no meu CJ-5, alternador 120A, é de algum Fiat, não sei qual modelo mas bem novinho, paguei uma micharia de 200 reais. Na rotina ele trabalha, digamos com um pé nas costas, guincho Work 9500, e a bateria continua a mesma até ela acabar (60A), ai devo colocar uma moura de 75A , vi ontem no Paraguai, acreditem 170 reais, nacional, brasileira, da mesma que custa nada menos que 400 reais no brasil, só que nunca usei ainda o meu sistema pra dizer como ficou no extremo uso.

Cleiton André
13/07/2011, 15:28
eu já coloquei este equipamento no meu CJ-5, alternador 120A, é de algum Fiat, não sei qual modelo mas bem novinho, paguei uma micharia de 200 reais. Na rotina ele trabalha, digamos com um pé nas costas, guincho Work 9500, e a bateria continua a mesma até ela acabar (60A), ai devo colocar uma moura de 75A , vi ontem no Paraguai, acreditem 170 reais, nacional, brasileira, da mesma que custa nada menos que 400 reais no brasil, só que nunca usei ainda o meu sistema pra dizer como ficou no extremo uso.


obrigado pela dica!!!
e boa idéia de comprar a bateria no paraguai..sabe me dizer em que loja comprou? e se tinha bateria mais forte tipo de 120A?

edwint
14/07/2011, 19:10
Eu uso 90 amperes do santana e ta beleza, IMPORTANTE, tente adaptar as polias multV usa aquelas correias largas... tive muito problema com as correias normais "A" elas fritavam literalmente... quando exigia um pouco mais do guincho.... uso bateria de 100A

Willys51or
28/07/2011, 21:55
Amigos, qual seria o alternador acima de 90 amperes que posso colocar no motor opala 4cc sem precisar de adaptação?

Abraço.

jipeirodesdepequeno
28/07/2011, 22:22
willys, no meu motor de opala 4cil coloquei o do vectra 120 ampéres, precisou de uma adaptação simples mas ficou legal, da uma olhada no forum dos opaleiros que tem gente que colocou
[]'s


Amigos, qual seria o alternador acima de 90 amperes que posso colocar no motor opala 4cc sem precisar de adaptação?

Abraço.