Ver Versão Completa : Motor Falhando Em Subidas.....
Gustavo Moreti
15/04/2008, 16:51
TENHO UM JEEP COM MOTOR 6 CANECOS DO OPALA!!!! TODA VEZ VOU SUBIR UMA SUBIDA MAIS FORTE ELE DA DE ENGASGAR (EMBOLAR/MUCHAR) QUANDO ELE VOLTA PARA O PLANO FUNCIONA NORMALMENTE.... ALGUEM JA PASSOU POR ISSO!!!! ALGUEM TEM UMA SOLUCAO PARA ISSO.... JA M DERAM UMA IDEIA...MAS NAO SEI S VAI DAR CERTO.... FALARAM PARA COLOCAR UM DESBORBULHADOR (NAO SEI S O NOME É ESSE)
DESDE JA AGRADECO A TODOS:palmas::palmas:
OBRIGADO
TENHO UM JEEP COM MOTOR 6 CANECOS DO OPALA!!!! TODA VEZ VOU SUBIR UMA SUBIDA MAIS FORTE ELE DA DE ENGASGAR (EMBOLAR/MUCHAR) QUANDO ELE VOLTA PARA O PLANO FUNCIONA NORMALMENTE.... ALGUEM JA PASSOU POR ISSO!!!! ALGUEM TEM UMA SOLUCAO PARA ISSO.... JA M DERAM UMA IDEIA...MAS NAO SEI S VAI DAR CERTO.... FALARAM PARA COLOCAR UM DESBORBULHADOR (NAO SEI S O NOME É ESSE)
DESDE JA AGRADECO A TODOS:palmas::palmas:
OBRIGADO
Gustavo, além do desborbulhador que ajuda bastante em relação ao retorno da pressão de combustivel que vai para a boia do carburador, tem que ver se sua boia do carburador não está fechada demais (angulo errado) pois ela estaria fechando muito rápido e não deixando combustivel suficiente pra ser injetado pelo carburador. Outra coisa que já vi acontecer, com carburadores DFV, o pessoal coloca ele ao contrário (cuba do reservatorio do carburador pra trás) aí o carburador não injeta o combustivel direito, pois o buraco que suga, fica pra frente e o combustivel fica em uma linha de não sucçao. Acontece né. Bem, minha dica tá aí!
wsjunior938
16/04/2008, 15:40
Gustavo, o meu tava assim tb e era a boia do carburador desrregulada
de uma olhada no carburador, ouvi dizer que o carburador original holley argentino, corpo simples acostuma agarrar a boia...
creio que o ideal seria adaptar o do opala...
Alessandro Henrique
16/04/2008, 19:04
Gustavo, além do desborbulhador que ajuda bastante em relação ao retorno da pressão de combustivel que vai para a boia do carburador, tem que ver se sua boia do carburador não está fechada demais (angulo errado) pois ela estaria fechando muito rápido e não deixando combustivel suficiente pra ser injetado pelo carburador. Outra coisa que já vi acontecer, com carburadores DFV, o pessoal coloca ele ao contrário (cuba do reservatorio do carburador pra trás) aí o carburador não injeta o combustivel direito, pois o buraco que suga, fica pra frente e o combustivel fica em uma linha de não sucçao. Acontece né. Bem, minha dica tá aí!
Em alguns casos é questão de falta e em outros, excesso de combustível. Alguns modelos de carburadores quando submetidos a uma inclinação acentuada podem derramar o combustível da cuba diretamente no venturi, causando afogamento.
Tenho como boa referência o Brosol 3e que utilizo em minha viatura, nunca tive problema em inclinações, mesmo permanecendo parado por algum tempo.
Sds.
Gustavo Moreti
17/04/2008, 08:04
de uma olhada no carburador, ouvi dizer que o carburador original holley argentino, corpo simples acostuma agarrar a boia...
creio que o ideal seria adaptar o do opala...
mas o meu motor é de opala!!!!! e o meu carburador é uma webber!!!!!
muito obrigado........
Gustavo Moreti
17/04/2008, 08:07
vou mandar colocar o desborbulhador e dar uma revisada nas boias!!!!:concordo:
muito obrigado
Eu tenho 4 jeep`s, e já tive todo tipo de problema (eheheheheh).
Tive este problema com um deles, que tem a mesma configuração que a sua.
Voce tem que observar o seguinte:
1 - Acontece quando está quente ou em qualquer temperatura??
Se for quente pode ser realmente que o desborbulhador funcione.
2 - O tanque é original??? está com pescador???acontece com ele cheio tembem???
3 - A boia,
4 - Tem cano de combustivel solta (pode dobrar e fechar quando o carro inclina)
Bom no meu caso era a boia do carburador, regulei e nunca mais tive problema...
O amigo parece ser novo aqui no fórum - mais novo do que eu.
De certo ainda não postou fotos dos quatro Jeeps. Poderia fazê-lo ?
Trata-se de uma frota de Jeeps... Parabéns por todo essa devoção !
Abraços...
3 - A boia,
Estou neste momento no trabalho, amanha eu posto as fotos dos 4 (dos militares e dos civis), o meu Pen-drive está em casa..
Eu realmente sou novo em forum, antigo só em materia de jeep ( o meu primeiro é uma F-75 verde com motor 151 GM, Clark 3M e freio hidrovacuo, e eu mesmo fiz a 14 anos atras,
o segundo é um CJ5 azul ano 1958 com motor orignal 4 cilindros e caixa seca 3 M, tudo retificado,
o terceiro é uma F-85 cachorro louco ano 1976 com motor 2.3 OHC original e toda completa, e com todos os acessorios militares,
e por ultimo um CJ-3A que estou militarizando, com motor 155 GM e caixa Clark 3 M,)
Se quiser posto tambem do meus Opalas (2)
Por isto não tenho muito tempo para ficar postando mensagens, duvidas eu tenho poucas, não achando necessario criar topicos ou mandar respostas desnecessarias, para encher o meu perfil.
Mas de qualquer forma, estando em outros grupos, ainda acho este o melhor, preferenindo com tudo ficar como espectador.
Uai, sô ! Tu é bem mineiro meismo. Moita...
Eu tenho muitas dúvidas, gosto de uma boa conversa... e estava interessado em conhecer os Jeeps de quem tem tantos. Ma si tivé difis... tudo bem.
Abraços.
Segue as fotos,
Amanha posto outras, da F-85, do jeep 58 e do cj3a que estou militarizando (vou tirar umas fotos novas) este cj3 que coloquei abaixo, esta no meu sitio (onde montei uma pequena oficina para reformar jeeps) e esta vendido e portanto nao coloquei na conta.
Em todo o universo 4x4 eu sempre perco tempo uma unica vez, aqui vai ser esta.
Um conselho: Sempre termine o que comecar, nao tente disfarcar, nao fica bem para um jepeiro (ou sera que vc e apenas dono de jeep ?)
Sentado tranquilamente, nada fazendo,
Surge a primavera e a grama cresce por si mesma.
Segue as fotos,
Amanha posto outras, da F-85, do jeep 58 e do cj3a que estou militarizando (vou tirar umas fotos novas) este cj3 que coloquei abaixo, esta no meu sitio (onde montei uma pequena oficina para reformar jeeps) e esta vendido e portanto nao coloquei na conta.
Em todo o universo 4x4 eu sempre perco tempo uma unica vez, aqui vai ser esta.
Um conselho: Sempre termine o que comecar, nao tente disfarcar, nao fica bem para um jepeiro (ou sera que vc e apenas dono de jeep ?)
Bruno Pedra
18/04/2008, 08:32
Lá vou eu procurar informações sobre jeep falhando em subidas (o que acontece comigo tambem no meu motor de opala) e me deparo com 2 querentões rasgando sutiã (com toda a classe até então), um enciumado por que o outro tem varios jeeps e o outro (Conterraneo :shock:) dando confiança...
Meu jeep tambem falha na subida! alguem me ajuda...?
Julinot, se for tão importante pra voce saber e comprovar se o daher tem tais jeeps eu pessoalmente confirmo pra voce, mando fotos, laudos dna dos carros e em troca falaremos aqui apenas sobre motor falhando, que acontece com o meu carro e por sinal enche o saco!!!!
Pago uma caixa de cerva em lata para quem resolver esse problema no meu carro ehahehahehaeha
Sejam felizes..
:)
Bruno
Ei Bruno, bom dia...
Bom, normamente, como disse anteriormente, isto é boia do carburador, ou muito baixa e outra muito alta (no meu caso era muito baixa, não enchia a cuba o suficiente e faltava na subida).
Qual carburador vc tem?? Se vc estiver em BH eu posso resolver para voce sem custo.
Quanto a discussão vai mais fotos...
Bruno Pedra
18/04/2008, 09:54
Ei Bruno, bom dia...
Bom, normamente, como disse anteriormente, isto é boia do carburador, ou muito baixa e outra muito alta (no meu caso era muito baixa, não enchia a cuba o suficiente e faltava na subida).
Qual carburador vc tem?? Se vc estiver em BH eu posso resolver para voce sem custo.
Eu moro em bh sim...
Meu carburador é um Webber DFV446 (salvo engano)
Exijo em caso de ajuda pagar a cerveja que beberemos enquanto tenta-se resolver tal problema.
Gustavo Moreti
18/04/2008, 11:09
3 - A boia,
1.acontece sempre qdo ta quente!!!! qdo esta frio ele " empipoca " d mais pois o motor é a alcool original!!!!!! e nao tem jeito d andar.....
2.ando sempre com o tanque cheinho!!!!o meu tanque nao é original nao é de opala 80 e poucos litros (coloquei para ter uma melhor autonomia)
3.a mangueira de combustivel troquei a pouco tempo....pois estava trincando de tanto produto forte q o lava jato joga!!!!
muito obrigado pela a juda:concordo:!!!! vou mandar arrumar depois posto a
solucao!!!!!
Gustavo Moreti
18/04/2008, 11:13
Ei Bruno, bom dia...
parabens pelos os jipes!!!!
muito bonitos msm!!!!!:palmas:
Ei bom dia...
Vamos lá...
Eu coloquei no meu jeep uma bomba original ( meu motor é americano), Daquelas não blindadas com filtro em cima (um copo de vidro), bom a bomba é nova mas ficou parada uns 30 anos ( comprei de um colega que comprou um fundo de loja antigo, cheio de raridades, eheheh), bom estou contando isto por que a bonba é linda mas quando o carro está na temperatura de trabalho ele falha na subida, estou trazendo o reparo desta bomba e assim vou resolver o problema (só acontece de vez em quando, então não me incomoda, e com o copo de vidro foi facil identificar o problema).
O seu pode ser a bomba sim, mas ainda dá uma olhada no carburador ( na boia).
Bom, o tanque não deve ser, se é o do opala, ele tem pescador sim mas se vc anda com ele cheio e falha com o carro quente, ou é bomba ou o carburador.
Um forte abraço....
Pedra... é claro que o cara tem os Jeeps, e é claro que eu não pedi as fotos como comprovante e nem estou "enciumado" - com o que estaria ? Eu estou é "petrificado" com o teu equívoco ! Tomando as dores do conterrâneo (que não tem dúvidas) ? Falou besteira... e olha só... leva tuas viaturas num mecânico, sô.
Passar bem...
Lá vou eu procurar informações sobre jeep falhando em subidas (o que acontece comigo tambem no meu motor de opala) e me deparo com 2 querentões rasgando sutiã (com toda a classe até então), um enciumado por que o outro tem varios jeeps e o outro (Conterraneo :shock:) dando confiança...
Meu jeep tambem falha na subida! alguem me ajuda...?
Julinot, se for tão importante pra voce saber e comprovar se o daher tem tais jeeps eu pessoalmente confirmo pra voce, mando fotos, laudos dna dos carros e em troca falaremos aqui apenas sobre motor falhando, que acontece com o meu carro e por sinal enche o saco!!!!
Pago uma caixa de cerva em lata para quem resolver esse problema no meu carro ehahehahehaeha
Sejam felizes..
:)
Bruno
Carvalho
20/05/2008, 00:25
Tava querendo que esse tópico se aprofundasse sem "brigas".Tô para comprar um DFV 446 "zero bala" álcool para opala.O meu meca disse que esse carburador era ruim nas inclinações e até nas trepidações.Isso procede?
Gustavo Moreti
20/05/2008, 07:51
Tava querendo que esse tópico se aprofundasse sem "brigas".Tô para comprar um DFV 446 "zero bala" álcool para opala.O meu meca disse que esse carburador era ruim nas inclinações e até nas trepidações.Isso procede?
ond vc encontrou esse carburador zero?
qual o preco?
tenho um em meu jeep realmente ele falha em subidas!!!! mas todos dizem q é regulagem da boia ou coisa parecida......(ainda nao deu tempo d deixar para regular:lol:)
mas vamos deixar os "experts'' de plantao dar o seus pareceres..........:palmas:
[]''
Eu tenho um 446, o carburador é muito bom, mas a regulagem da boia é meio problematica e o ajuste da entrada de ar tambem, mas bem ajustado fica muito bom (inclusive nas rampas).
No maximo pode demorar um pouco para ligar quando ele estiver parado na subida, em movimento não dá problema .
Carvalho
20/05/2008, 17:08
Então Daher,mesmo ele sendo zero eu tenho que ajustar a tal bóia? qual seria esse ajuste?pergunto isso pois só conheço a boia do H34 e essa ou tá em cima ou em baixo.
Comprei esse carburador em Aracaju/SE no mês passado, quando estava a serviço.Tinha dois, ficou um por lá,posso verificar o fone na nota fiscal(400 reais).
matrakaum
21/05/2008, 15:32
O meu tb. falha...engasga grandão...é um 6cc acho que o BF161, aliás, como faço para saber qual motor é. O Carbura é o DFV 228...comprei ele há um mês....
Carvalho
22/05/2008, 12:31
Tô na maior dúvida em relação a esse carbura
Oi, desculpa, fiquei o dia inteiro colocando coisas num jeep militar que estou fazendo.
Já detalhei para vc em MP, mas tem sim, principalmente quando ele fica parado muito tempo na loja, faz como te falei, coloca anda e sobe se falhar, para e olha se não afogou, se não sobe a boia com cuidado.
Vai testando que vc ajusta isto, depois é só alegria.
O 446 (depois de regulado') é otimo.
O meu carburador agora esta afogando .Eu gostaria de saber se é comum ele desregular?
carburador a vida toda vc tem de regular... por mais que funcione bem 6 meses, vc tem derevisar sempre.. qual seu carburador coloma?
ainda é o original 1966 mas o carro so sai final de semana e estava encharcando muito.
Carro parado, trava tudo no carburador, principalmente boia e agulha.
Ele desrregula pela sujeira e entupimento que acaba acontecendo devido a qualidade da nossa gasolina (so os 25 % de alcool ja acaba com tudo).
O jeito e funcionar o carro dia sim dia nao.
Carro parado, trava tudo no carburador, principalmente boia e agulha.
Ele desrregula pela sujeira e entupimento que acaba acontecendo devido a qualidade da nossa gasolina (so os 25 % de alcool ja acaba com tudo).
O jeito e funcionar o carro dia sim dia nao.
Amigos eu resolvi de vez o problema de carburador quando mandei o meu 228 la para a
www.jfautomotiva.com.br (http://www.jfautomotiva.com.br)
eu solicitei que bicromatizassem pra proteger do alcool e estou usando alcool puro desde setembro de 2007 sem problemas, claro como ajuste na mudança eu também rebaixei o cabeçote e troquei as velas
Lucas Nassif
26/06/2008, 20:04
No meu BF-161 (carburador DFV 228) acontece o seguinte: o motor funciona perfeitamente bem, pega bem, tem consumo razoável, quando preciso de força ele não engasga, etc...não tenho nada a reclamar dele!! oPs, quase nada...
Acontece que quando subo em uns barranquinhos de frente [mais ou menos igual ao avatar do nosso amigo Gustavo Moreti], o motor responde bem, porém, se paro de acelerar, ele fica sem lenta. Outro dia eu peguei um carburador reserva que tenho aqui e simulei essa inclinação. Quando coloquei o carbura na mesma inclinação em que ele fica na subida, começou a jorrar gasosa pelo injetor. Ou seja, no meu caso o motor afoga na lenta.
Nao só na lenta né, afoga toda vez que inclina, mas quando acelero, o motor dá conta do excesso e não falha.
Então, esse problema tem solução ou é por causa da existência dos "vasos comunicantes" da física?