PDA

Ver Versão Completa : Roda bamboleando



ssslissstak
15/04/2008, 14:03
Olá, sou novo na área, recém comprei um Jeep e gostaria de saber qual pode ser o problema uma vez que a roda dianteira esquerda está meio bamboleando...:dance:

Agradeço a ajuda!
Abraços!

shaolin36
15/04/2008, 14:43
Cara eu estava com o mesmo problema, e ataquei de tres formas troquei os terminais da barra de direção o embuchamento os rolamentos do munhão e coloquei um amortecedor de direção da D-20. Resultado,resolveu eheheheheh.

edgar
15/04/2008, 14:51
Jeep novo pede revisão no mecanico, senão vira brinquedo perigoso !

Pode ser rolamentos de roda, rolamentos de munhão, manga de eixo empenada, como disse o Shaolin terminais de direção, embuchamento do sistema de direção e em especial todos estes pontos juntos somados com uma total falta de geometria e balanceamento das rodas.

Ja aproveita e revisa o freio......jisus isto começou a fcar caro.....

Rogério Barthy
15/04/2008, 21:14
Com a minha viatura, era a roda traseira direita que fazia o Jeep rebolar.
Como teste, troquei a roda com o estepe e...... era a roda empenada !!!!!!
Rogério

Julinot
15/04/2008, 21:58
O meu tremiam as duas rodas... mas era shimmy.
Acho que não é o caso...

leopoldo
15/04/2008, 22:38
- caso sejam rolamentos de roda ou de munhão, é bem vindo o tópico - ajuste dos rolamentos de roda e de munhão

- caso seja roda ou ponta de eixo empenada, é bem vindo no tópico - cuidado, seu eixo semi-flutuante pode matar.

- caso seja roda empenada, troque a roda.

Xandão
19/10/2013, 08:47
No meu caso eram os terminais das barras de direção, aproveitei e fiz a adaptação do amortecedor de direção tb e ficou outro jipe, vale a pena.