Conectar

Ver Versão Completa : Hilux ganha edição limitada na Inglaterra. De 174 cv para 200 cv



LoucoPoeta
15/04/2008, 12:50
Olha a modificação da Hilux 3.0 de 174 cv para 200 cv.

Site: http://carroonline.terra.com.br/wwwroot/carroonline/serverpage_new/infoMaterias.asp?tipo=1&cod=2&info=18782


Reportagem:


Toyota Motorsport melhora motor e interior da picape no Reino Unido

A Toyota apresenta no Salão de Veículos Comerciais, no National Exhibition Centre, em Birmingham (Inglaterra), uma versão limitada da Hilux exclusiva para o mercado britânico. As vendas da Hilux Limited Edition começam no meio do ano.

O motor é o mesmo 3.0 l da Hilux Invincible, mas um kit da Toyota Motorsport fez a potência pular de 174 para 200 cv e o torque aumentar de 34,9 para 43,8 kgfm. Com isso, a picape agora acelera de 0 a 100 km/h em 10s5, contra 13s da original.

Por fora, as modificações estéticas ficam por conta da grade de aço e das rodas de 15”. Por dentro, destaca-se o acabamento em couro em dois tons de cinza, com bancos dianteiros aquecidos.

Por Daniel Tomiate

Loiro
15/04/2008, 12:55
Olha a modificação da Hilux 3.0 de 174 cv para 200 cv.

Site: http://carroonline.terra.com.br/wwwroot/carroonline/serverpage_new/infoMaterias.asp?tipo=1&cod=2&info=18782


Reportagem:


Toyota Motorsport melhora motor e interior da picape no Reino Unido

A Toyota apresenta no Salão de Veículos Comerciais, no National Exhibition Centre, em Birmingham (Inglaterra), uma versão limitada da Hilux exclusiva para o mercado britânico. As vendas da Hilux Limited Edition começam no meio do ano.

O motor é o mesmo 3.0 l da Hilux Invincible, mas um kit da Toyota Motorsport fez a potência pular de 174 para 200 cv e o torque aumentar de 34,9 para 43,8 kgfm. Com isso, a picape agora acelera de 0 a 100 km/h em 10s5, contra 13s da original.

Por fora, as modificações estéticas ficam por conta da grade de aço e das rodas de 15”. Por dentro, destaca-se o acabamento em couro em dois tons de cinza, com bancos dianteiros aquecidos.

Por Daniel Tomiate


Tomara que a mudnça nao deixe o motor aquecendo que nem os da L200 com HPE.....

murilloaquino
15/04/2008, 13:05
Isso não esquenta o motor...
A diferença é de projetos...
O projeto do motor da hilux é de no minimo 2002.
O da l-200 é da decada de 80!!!....

MBratti
15/04/2008, 13:44
essa potencia dah prah conseguir soh com um nascarchip, não?

simaoall
15/04/2008, 16:52
uma duvida para os engenheiros do forum:

se com o remapeamento da injeção o carro fica mais potente,por vezes mais econômico,e com a mesma durabilidade,pq ja não saem de fabrica assim?

Dieselboy
15/04/2008, 18:16
se com o remapeamento da injeção o carro fica mais potente, por vezes mais econômico,e com a mesma durabilidade, pq ja não saem de fabrica assim?
Por uma simples questão de reserva estratégica, explico: imagine vc se a Nova Hilux desde seu lançamento já saisse logo de cara com 200 CV!!! :shock:

Certamente ela tomaria de assalto o mercado das pick-ups CD's, como de fato ocorreu, porém o "problema" é que a Toyota jogaria na mesa TODAS suas cartas de uma única vez :shock: o que pela lógica do mercado é uma burrice, pois de que adianta vc ganhar os primeiros 3 rounds, porém sem "nocautear" o adversário, se ainda vem mais 7 rounds pela frente!!! :putz:

Resumindo, a Toyota agiu de forma racional, pois qdo lançou a Nova Hilux não se restringiu a trocar apenas a grade e os faróis como muitas montadoras por aí cotumam fazer :parede: pelo contrário, trouxe um produto realmente NOVO e que, queiram ou não caiu na graça do consumidor.

O que vemos agora é que, tanto a Mitsubishi qto a Nissan sentiram o reflexo nas vendas e estão tentando trilhar o mesmo rumo da Toyota, ou seja, enquanto estas marcas tentam convencer os consumidores que seus produtos são tão ou melhores que o concorrente, a Toyota apenas se dá ao luxo de fazer up-grades homeopáticos na Hilux para continuar "encabeçando" a lista de vendas.

João Fellipe
15/04/2008, 18:24
uma duvida para os engenheiros do forum:

se com o remapeamento da injeção o carro fica mais potente,por vezes mais econômico,e com a mesma durabilidade,pq ja não saem de fabrica assim?

Opinar assim pq de um coisa tão complexa é fogo, são 200 mil variáveis pra analisar, mais como não me formei ainda posso falar besteira uhauahuauahauhuah, engenharia tem uma coisa que acho importante é sempre que se calcula colocar um CS (coeficiente de segurança) isso tem nas peças do carro todo, sua "manga de eixo" por exemplo quando foi calculada, analisada, fizeram elementos finitos e tal nela ou outro método de análise de esforços e tensões chegaram a um "número de limite de tensão para quebra da peça " (desculpa os "engenheiro" mais se ficar falando tensão cisalhante pra lá e pra cá não o usarei o "pionês" que tanto gosto se LULA fala pq não posso falar?) depois desse número adicionamos (ou melhor eles não me formei huahuahuh ainda) um número multiplicador por exemplo 3 (isso varia de peça, utilização e tal são normas internacionais) ou seja a peça aguenta 3 vezes o "limite de quebra" que achamos que ela será usada (um buraquinho aki, outro acolá, aquela olhadinha pra um bunda loira redonda e o carro "púfutí" no buraco, rodinha na erosão e tal), logo isso serve pra quando vc passar num buraco "daqueles" sua rodinha não sair voando pq um engenheiro sentou a bunda e calculou (as vezes erram uhauhau), visto isso se colocar um motor mais potente o CS do motor vai cair, e terás mais velocidade e/ou força (dependendo do que ta usando reduzida, 4x4 normal e 4x2 ) mais velocidade/eou força acarreta em mais energia pra dissipar nas outras peças do carro com isso o CS (coeficiente de segurança) das outras peças do carro cairá e aí gastarão mais com garantia e bla bla bla, o negócio não é simplesmente "chipar" o carro e sim o projeto todo, por isso as montadoras limitam a potencia dos motores para proteger o conjunto todo (transmissão, caixa, cardan, diferencial e o resto do carro ) outra coisa de podes notar é a embreagem considero ela um "fusivel mecânico" e acho sensacional, é melhor diminuir um pouco o diametro do disco, levantar aquele fedor de embreagem queimada que é barata em relação a outras peças, do que no OFF ROAD ou em 4x2 mesmo aquele tranco que os "pés pesados" gostam de dar, ser transferido para a caixa, diferencial, cardan. Engenheiros do fórum se tiver errado por favor me corrijam!

Abraços e com pena das pecinhas de aço!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Não existe carro ruim, existe carro na aplicação errada, tem carro que foi feito pra ir no shopps (ecosport) e tem louco que coloca em pseudo-trilhas daí a ford lucra com embreagem uhauhauahauhauha

Eu acho que carro é igual a boi, tem que saber manejar com ele!

João Fellipe
15/04/2008, 18:35
Eu falei do lado da engenharia, o Dieselboy falou dos "marketingi", dos "mercadu", estratégia gerencial, e economicamente, isso eu não entendo.

Palavras e frases que detesto

"No mundo globalizado de hoje" = em 1500 e não sei o q, ja saía navio pra pegar tempero na put&@¨# qye pa@Y#%riu, só demorava um pouco:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

"Protocolar" = não soa tipo "vai demorar pra cacete"

"Na área de qualidade" = Aquele pessoal do CQ chato que não sabe ler e reprova trabalho dos outros

"Célula de marketingi"

"Equipe de marketing"

ISO 9001 = Geralmente os consultores se acham (são poucos q não) só pq fizeram, plaquetinhas coloridas, trocaram as cores da empresa, colocaram uma porção de processos em inglês que as vezes servem pra aumentar o trabalho... e bla bla bla sou a favor da empresa ser certificada porém sem esses consultores metidos que não sabem nada e se acham to cheio deles

simaoall
15/04/2008, 18:47
Opinar assim pq de um coisa tão complexa é fogo, são 200 mil variáveis pra analisar, mais como não me formei ainda posso falar besteira uhauahuauahauhuah, engenharia tem uma coisa que acho importante é sempre que se calcula colocar um CS (coeficiente de segurança) isso tem nas peças do carro todo, sua "manga de eixo" por exemplo quando foi calculada, analisada, fizeram elementos finitos e tal nela ou outro método de análise de esforços e tensões chegaram a um "número de limite de tensão para quebra da peça " (desculpa os "engenheiro" mais se ficar falando tensão cisalhante pra lá e pra cá não o usarei o "pionês" que tanto gosto se LULA fala pq não posso falar?) depois desse número adicionamos (ou melhor eles não me formei huahuahuh ainda) um número multiplicador por exemplo 3 (isso varia de peça, utilização e tal são normas internacionais) ou seja a peça aguenta 3 vezes o "limite de quebra" que achamos que ela será usada (um buraquinho aki, outro acolá, aquela olhadinha pra um bunda loira redonda e o carro "púfutí" no buraco, rodinha na erosão e tal), logo isso serve pra quando vc passar num buraco "daqueles" sua rodinha não sair voando pq um engenheiro sentou a bunda e calculou (as vezes erram uhauhau), visto isso se colocar um motor mais potente o CS do motor vai cair, e terás mais velocidade e/ou força (dependendo do que ta usando reduzida, 4x4 normal e 4x2 ) mais velocidade/eou força acarreta em mais energia pra dissipar nas outras peças do carro com isso o CS (coeficiente de segurança) das outras peças do carro cairá e aí gastarão mais com garantia e bla bla bla, o negócio não é simplesmente "chipar" o carro e sim o projeto todo, por isso as montadoras limitam a potencia dos motores para proteger o conjunto todo (transmissão, caixa, cardan, diferencial e o resto do carro ) outra coisa de podes notar é a embreagem considero ela um "fusivel mecânico" e acho sensacional, é melhor diminuir um pouco o diametro do disco, levantar aquele fedor de embreagem queimada que é barata em relação a outras peças, do que no OFF ROAD ou em 4x2 mesmo aquele tranco que os "pés pesados" gostam de dar, ser transferido para a caixa, diferencial, cardan. Engenheiros do fórum se tiver errado por favor me corrijam!

Abraços e com pena das pecinhas de aço!!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Não existe carro ruim, existe carro na aplicação errada, tem carro que foi feito pra ir no shopps (ecosport) e tem louco que coloca em pseudo-trilhas daí a ford lucra com embreagem uhauhauahauhauha

Eu acho que carro é igual a boi, tem que saber manejar com ele!


BOA,BOA,BOA :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

BRAVO! :palmas:

FANTASTICO :palmas:

murilloaquino
15/04/2008, 19:33
E exatamente isso que tem q ser levado em conta.
Tambem tem fatores ambientais. Esse motor da hilux ''deve" funcionar nas mais diferentes partes do globo e pra diminuir custos, eles fabricam apenas um ''modelo'' de motor q fabrica em diversas regiões.Quando sao fabricados, deixam uma margem de segurança...

Renatopami
15/04/2008, 22:04
uma duvida para os engenheiros do forum:

se com o remapeamento da injeção o carro fica mais potente,por vezes mais econômico,e com a mesma durabilidade,pq ja não saem de fabrica assim?
Tinha até comentado em outro tópico,que quando a hilux começar a estagnar nas vendas,vão colocar ar digital(o mesmo da SW4),rodas aro 16,bancos de couro,um chip de potência aqui,uma lanterna nova ali,uma grade diferente e por aí vai......O carro é o mesmo na essência,mas vai mantendo-se competitivo e desejado no mercado por uns dez anos com estes up-grades.....:rolleyes:
ABRAÇOS!!!