PDA

Ver Versão Completa : Pajero Full , GASOLINA OU DIESEL ??? help me !!!



usarnamer
15/04/2008, 12:21
Estou para comprar a Pajero Full , me ajudem , é uma dúvida dificil , eu sou fã do diesel , pela maior autonômia , preço e revenda...
Mas sou entusiasta do desempenho... e silencio do motor a gasolina, eis a questão...

reybelo
15/04/2008, 12:39
Acho que a maioria aqui é fã do diesel
Pessoalmente eu prefiro gasolina, principalmente pelo desempenho e tbém pelo ruido e trepidação (mesmo que os novos diesel melhoraram MUITO nestes aspectos)
Sobre a economia do diesel, se vc colocar na ponta do lapis, vai ver que não é TÃO enconomico assim (pelo menos a curto / medio prazo)
O carro é + caro, o seguro idem
O carro vc paga a vista a gasolina a prestações
O diesel ja foi bem mais barato que é hoje

wdoc
17/08/2008, 13:25
Concordo tbem que a gasolina é mais negocio, principalmente se vc fizer uma manut boa ela vai fazer 6 na cidade e quase 8 na estrada (depende do pé).

murilloaquino
17/08/2008, 13:30
Vai de diesell...
O preço está praticamente o mesmo do a gasolina...Se vc colocar um chip de potencia, vai ter perto d 200 cvs e com um torque de quase 50 kgfm de torque, e ainda assim com um consumo de um carro 2.0...
Vai de diesel q é sem duvidas mais seguro...

nelsonnrc
18/08/2008, 12:15
Diesel no Full só vai compensar se vc rodar mais de 4,1mil km por mês
Meu pai acabou de comprar um a gasolina, colocamos todos os gastos no papel e o melhor negócio era gasolina, isso pq ele roda mais de 3mil km por mês.

Outro ponto que vale ressaltar, é que no Full a Diesel os custos das revisões são quase o dobro da versão a gasolina.

buchmann
18/08/2008, 13:15
Vai de Gasolina sem sombras de duvidas

Em Curitiba paguei 2,17 o litro da gasola, o diesel esta em torno de 1,90 o litro.. a diferença é muito baixa.. não compensa mais comprar carro a diesel.. divida o valor da diferença pelo 0,27 centavos, depois multiplique isso pelo total de km/litros que faz o carro ..
Vc vai se surpreender quando fazer a conta de quanto vc vai poder andar com essa diverença... no final vc vai ver quanto km va ter que percorrer até compensar... isso sem contar seguro, manutenção, etc...

A gasolina é mais potente e com muitooooooo menos barulho... hehehe.. isso que eu adoro diesel.. mas não compensa mais.. :(

Paulo_CW
18/08/2008, 13:22
Meu.... como faço trilhas, sou fã do diesel pela sua robustez, mas se o seu carro é pro dia a dia e nas condições do custo benificio, atualmente esta compensando muito mais a gasolina...

netão
18/08/2008, 14:46
Tambem ia de gasolina!!!
Afina,3.8 e outro nivel!!!

Fred Bailune
18/08/2008, 15:08
Se vc nao rodar MUITO vai de gasolina ... vale muito a pena, o carro anda demais !!!!! Esse motor é nota 1000 ! Olha que sempre tive as 3.5, mas esse realmente é bem mais forte ....

Abs

tio chico
18/08/2008, 15:11
tenho as duas versoes de motores
tenho uma 3.0 a gasolina mas ando no gnv nao vendo pq o valor de revenda é uma porcaria mas para andar na cidade é muito boa e o consumo de gnv é equivalente ao carro 1.0 a alcool e tenho uma 2.8 a diesel que é otima para longas viagens mas o diesel nao é tudo isso que falam pra dizer a verdade mesmo sendo turbo o consumo é alto +ou - 9,5 km/l e na gasolina é 8,0 km/l na estrada e a gasolina é muito mais esperta.

ramonpoa
19/08/2008, 08:32
Tive anos atrás uma blazer V6 a gasolina, tendo em vista que a diesel era absurdamente mais cara, além de ter aquele motor maxion 2.5 que era mais lento que um 4 cilindros manco....

Portanto, não é questão de economia. O motor V6 a gasolina, notadamente da nova pajero é muito bom.

Todavia, já faz anos que ando com diesel e os NOVOS diesel são confortáveis, pouco tremem e até relatvamente silenciosos....não tem o poder de arrancada e explosão da gasolina, todavia, se você "pisar", o consumo dispara, e dispara mesmo...

Portanto, levando em conta que a diferença de preço entre os carros não chega a R$ 10 mil e considerando também evolução dos motores diesel, iria de diesel, como fui..... a não ser que queira mäis "exportividade", bem... mas aí é melhor um carro esportivo que um SUV de mais de 2 toneladas...

wdoc
03/09/2008, 21:59
Ramon

Mas em media a diferenca final fica em 20% a menor para o diesel.
Fazendo a conta de 10.000 km

Gaso
10.000 / 7 media = 1.428 litros x 2,40 = R$ 3.427,00

Diesel
10.000 / 7 media = 1.428 litros x 2,09 = R $ 2.984,00

Logo 15% (considerando medias iguais, porem no diesel tera medias BEM melhores).

murilloaquino
03/09/2008, 22:15
A full gasolina nao consegue medias de 7 km/l...Só se andar muito pianinho ela faz media de 7. Se andar pianinho, a diesel faz media de 8.5...

wdoc
03/09/2008, 22:18
Na verdade nao quiz entrar no merito do consumo e sim da diferenca em % gaso x diesel.
So pensar que ainda tem media 6 em gaso e 8,5 no diesel esses numeros aumentam muito........

murilloaquino
03/09/2008, 23:07
E isso que se consegue...
Agora não é de negar que a full de 250 cv anda muiiito mais que a full diesel de 165 cv.
Mas, o tanto q anda...bebe mais tambem...
:P

ramonpoa
05/09/2008, 15:27
se a gasolina tivesse uma relação consumo x preço equivalente ao do diesel, veríamos scanias, volvos e outros caminhões com motores V8, V10 ou V12 a gasolina.... isso não existe.....

concordo que um carro a gasolina é mais gostoso, mas se você quiser andar "esportivamente" numa Pajero Full de 250hp, não dá 4 ou 5 km por litro.... enquanto você afunda o pé no diesel para ela fazer 6,5/7. De 4,5 para 6,5 são 44% de diferença.....

Então, gastando por litro (preço) 15% a 20% a menos e o rendimento sendo de 30% a 45% maior, a diferença é brutal....

Concordo, se anda pouco, até compensa (como disse, já andei muito tempo de blazer V6 e não era o horror...., mas se comparares a diferença em cada abastecimento dói no bolso....).... mas o que são R$ 25,00 por tanque para encher, durando o diesel 520/550km e a asolina 360/400km....

o cara se acostuma... mas é brabo...

nelsonnrc
05/09/2008, 15:53
Tem que fazer a conta de manutenção, seguro, combustível e etc.

No Full o custo de manutenção da versão a diesel é exatamente o dobro e o seguro segue o mesmo caminho...

Mesmo que você rode muito e o combustível seja mais barato, no fim acaba tendo uma falsa sensação de economia.

Sem contar que quem está comprando um carro de R$150k não está muito preocupado com economia, mas sim com dirigibilidade...

YAN 4X4
06/09/2008, 09:32
Qual é a diferenca do custo do seguro da pajero full nova a diesel e a pajero nova a gasolina???

e a manutencao é muito mais cara no diesel??? que é mais cara eu sei, mas quanto seria mais cara em relacao ao diesel???

meu pai está na dúvida entre o diesel e a gasolina, ele roda 20000km por ano e nao sabe qual vale mais a pena...

Um Abraco, Yan.

wdoc
06/09/2008, 10:00
Rodando pouco eu iria de gasolina, ainda mais se ele anda leve.
Eu tenho os 2 Pajero a gasolina e l200 a diesel, e digo que muitas vezes gostaria que a l200 fosse mais forte e nessa é pé no porao para ela andar.... na Pajero esse pé no porão $$custa$$ pois a tanque nao dura nem 200km.....

murilloaquino
06/09/2008, 20:02
se a gasolina tivesse uma relação consumo x preço equivalente ao do diesel, veríamos scanias, volvos e outros caminhões com motores V8, V10 ou V12 a gasolina.... isso não existe.....

concordo que um carro a gasolina é mais gostoso, mas se você quiser andar "esportivamente" numa Pajero Full de 250hp, não dá 4 ou 5 km por litro.... enquanto você afunda o pé no diesel para ela fazer 6,5/7. De 4,5 para 6,5 são 44% de diferença.....

Então, gastando por litro (preço) 15% a 20% a menos e o rendimento sendo de 30% a 45% maior, a diferença é brutal....

Concordo, se anda pouco, até compensa (como disse, já andei muito tempo de blazer V6 e não era o horror...., mas se comparares a diferença em cada abastecimento dói no bolso....).... mas o que são R$ 25,00 por tanque para encher, durando o diesel 520/550km e a asolina 360/400km....

o cara se acostuma... mas é brabo...


É isso que eu tava tentando explicar e o ramon detalhou amelhor

Outra coisa é com relação a manutenção. Quando ele compra o carro Zero, igual estamos discutindo, o custo é o MESMO. As revisões são o mesmo preço e o cara faz as revisões e fica os 3 anos da garantia sem se preocupar com custo nenhum , a não ser o das revisões. Entao, o CUSTO DE MANUTENÇÃO DO DIESEL E GASOLINA nos 3 primeiros anos da garantia é o mesmo..

PS: Estamos falando de carros zero....

wdoc
07/09/2008, 12:16
no final penso que a gasolina a manutencao é pior, na Pajero troquei

Reparo bomba gasolina - 350,00
boia marcador - 286,00
velas e cabos tudo por R$ 1.500,00 considerando que comprei velas e cabos nos EUA

No diesel eu apenas trocaria a bomba (nao tenho ideia de custo) e talvez velas de aquecimento.....

murilloaquino
07/09/2008, 14:05
O problema que ocorre nos diesel, é que o pessoal não dá a manuntenão de rotina adequada. Motor a diesel tem que ter cuidados com lubrificação maior que nos a gasolina. Se vc fizer a manuntenção direitinho, te garanto q fica muiiito menor o custo do que um a gasolina(manuntenção são os filtros, oleos e regulagem de valvulas...), alem do cuidado com a turbina, principalmente nos momentos criticos q sao quando liga o motor e quando desliga...

wdoc
07/09/2008, 17:07
Mesmo com a manutenção preventiva em dia, podem ocorrer imprevistos.... Acho que nessa hora o diesel seja mais caro entao.

murilloaquino
07/09/2008, 21:20
Os imprevistos são cobertos pela garantia....
PS: estamos falando de carro zero com 3 anos de garantia...