PDA

Ver Versão Completa : Show da Frontier



Ed Medeiros
15/04/2008, 10:15
Para quem tem dúvida sobre a capacidade da Nissan Frontier nas trilhas mais pesadas, dêem uma olhada nessas fotos de uma a viagem a Santo Amaro (MA), nos Lençóis Maranhenses em pleno "inverno" aqui na região.

simaoall
15/04/2008, 10:26
é caboclo,tu é corajoso mesmo :D

Oldmans
15/04/2008, 10:35
Entrar, entrou bem....e a saída como foi??
De detalhes da preparação da Frontier....motor,pneus,suspensão.
Mandou bem mesmo.parabéns.

klaus+
15/04/2008, 10:51
ta doido, vai ter peito assim em dakkar, deu ate pena da bicha.
mas é um super carro. a frente da nova achei demais. parabens

Ed Medeiros
15/04/2008, 12:25
Entrou e saiu muito bem. Não tenho preparação muito complicada, mas snorkel aqui na região é indispensável. Pneus Geolandar Yokohama 32/11,5 que são excelentes, Warn 9.5 XP e conhecimento profundo da região. Essa "estrada" tem 38km - quase todos debaixo dágua - e liga a MA402 ( São Luis / Região dos Lençóis Maranhenses ) a Santo Amaro, que está praticamente dentro do Parque Nacional e foi locação do filme "Casa de Areia", com Fernanda Montenegro. Na empreitada éramos 10 carros entre Band, Troller e a solitária Nissan. Quatro não conseguiram voltar e foram resgatados. Por isso muitos conhecem a região como "paraíso do off-road".

Oldmans
15/04/2008, 13:20
Chegou a entrar muita agua dentro ou só o "permitido"?Por onde entra mais agua??Ou melhor,aonde que é mais dificil vedar?

LUIS ANTONIO -BA
15/04/2008, 13:45
é caboclo,tu é corajoso mesmo :D
Corajoso e cheio de dinheiro.

Edintruder
15/04/2008, 13:57
Corajoso e cheio de dinheiro.
Luis, falasses tudo!!!
Eheheh!

Gugu7
15/04/2008, 16:36
Para quem tem dúvida sobre a capacidade da Nissan Frontier nas trilhas mais pesadas, dêem uma olhada nessas fotos de uma a viagem a Santo Amaro (MA), nos Lençóis Maranhenses em pleno "inverno" aqui na região.

Desse jeito só tinha visto o Troller fazer sem ser mexido ( original)
No mais, só carros preparados.
Parabéns pela coragem.

Gustavo Moreti
15/04/2008, 16:40
Luis, falasses tudo!!!
Eheheh!



xxx22222:palmas::palmas::palmas::palmas:

simaoall
15/04/2008, 17:10
Corajoso e cheio de dinheiro.

bem por ai mesmo :-D

proelton
15/04/2008, 17:25
ta doido
nao colocava minha maquina numa sopa dessa nem a pau

a nao ser que o rolo de papel do banheiro aqui fosse feito de notas de dólar...

João Fellipe
15/04/2008, 17:35
ta doido
nao colocava minha maquina numa sopa dessa nem a pau

a nao ser que o rolo de papel do banheiro aqui fosse feito de notas de dólar...

Eu só colocava se tivesse ganhando R$ 100 000 por mês, 30000 cabeças de gado (nelore), se do outro lado (após a trilha) tivesse recompensa do tipo que alguns acreditam, exemplos pote de ouro, 63 virgens porém com a conjuntura atual e muito "homi-bomba" as excelentíssimas sra(s) (do paraiso) ja passaram dos 500k km rodados facil facil.
Portanto fico com água até o joelho só!

rogeriomasih
15/04/2008, 18:54
Na empreitada éramos 10 carros entre Band, Troller e a solitária Nissan. Quatro não conseguiram voltar e foram resgatados.

Quais os 4 que não conseguiram voltar?
Quais as principais quebras?

AKPG
15/04/2008, 18:57
Corajoso e cheio de dinheiro.
x3!!!!!!!!

edpadilha
15/04/2008, 19:29
Quais os 4 que não conseguiram voltar?
Quais as principais quebras?

Muito boa pergunta! Tb quero saber! hehe..
No mais, parabens, em minha ultima viagem para os Lencos Maranhenses, vi carros voltarem rbocados por Massey fergson 4x4, pois nao aguentaram... entre elas, infelizmente foi minha ex Ranger...

Anthoniusnikos
15/04/2008, 20:04
Para entrar num aguaceiro desses tem que deixar o motor esfriar, ou já vai entrando com ele quente mesmo ??? - Só não entrei numa dessas porque ainda tenho essa dúvida. Verrrdadêêêêêê, meu !

Anthoniusnikos





Ranger 1999/2000 Diesel 4x4 "A Velha Senhora"

lealrenato
15/04/2008, 21:23
x3!!!!!!!!


x4!!!!!!!!!!!!!!!!!

Renatopami
15/04/2008, 22:10
x4!!!!!!!!!!!!!!!!!
X5!!!!!!!!!8)

Pequeno jr
15/04/2008, 22:43
Pera ai!!???

VCs aqui nunca atravessaram um riacho (trecho pequeno de um rio) em que a água passasse rapidamente por cima do capô com as viaturas de vcs não??? Oxi ... não entendi pq o pessoal com tanto medo.

RezendeDF em QAP??? Está ai com aquelas fotos e o video lá da chapada??? Tem como postar aqui??

shimomoto
15/04/2008, 22:52
X5!!!!!!!!!8)

X6!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:shock::shock::shock:

Abraços

shimomoto
15/04/2008, 22:55
Para quem tem dúvida sobre a capacidade da Nissan Frontier nas trilhas mais pesadas, dêem uma olhada nessas fotos de uma a viagem a Santo Amaro (MA), nos Lençóis Maranhenses em pleno "inverno" aqui na região.

Ed;

Só uma pergunta: Tua Frontier é MWM eletrônico ou não?

Abraços

Bruno Sander
16/04/2008, 10:23
Pequeno Jr,
Vou à Brasília na próxima semana.
Gostaria de falar com você antes disto.

Ric Mac
16/04/2008, 11:07
Para quem tem dúvida sobre a capacidade da Nissan Frontier nas trilhas mais pesadas, dêem uma olhada nessas fotos de uma a viagem a Santo Amaro (MA), nos Lençóis Maranhenses em pleno "inverno" aqui na região.

Ed,

Parabéns pela coragem, só achei que vc entrou muito forte, tem hora que fico com medo da pancada da água no radiador.... Afora isto só tenho uma pergunta:
Entrou água na cabine?
Quando eu entrei num riacho e atolei entrou água geral até quase a altura dos bando, para tirar foi um sufoco!!!!!

Ter muito dinheiro???? Porquê? O carro tava preparado, e se o snorkel funciona e está vedado, é para isto mesmo, senão não instalem um snorkel!!!!! hehehe

Outra coisa, A minha ficou dentro do riacho, o filtro de ar dentro dágua, depois de sair, foi só drenar o filtro de diesel, algumas vezes e a mesma só deu um problema pois eu, na pressa do momento deixei o sensor do filtro mal encaixado e deu ar no sistema, depois só com um tranco (Muito bem lembrado e indicado pelo Amigo Renato Leal) ela voltou a funcionar perfeitamente.
Qual o custo da brincadeira!?!?!? O tempo dos amigos WDI e Renato, alguns ml de diesel e mais nada. Não tive contaminação de fluído algum, caixa, motor, diferenciais nada! E Estou com uma séria dúvida se eu precisava ou não drenar o diesel pois desconfio de que foi curto no sensor por ter ficado LITERALMENTE debaixo dágua. O maior custo foi ficar 2 semanas tirando água e depois humidade de dentro do carro.....

Vejam em: http://www.youtube.com/watch?v=a7n_0bzWvfI

Valeu!

A partir do dia 5/05 a Carmem vai pro estaleiro, será instalado um BL 3" e alguns ajustes na Suspensão, pretendo ganhar 4" para depois, quando os BF acabarem colocar um jogo de MUD 33" ganhando outra polegada....

Veremos como fica...

Abraços

rogeriomasih
16/04/2008, 11:31
entre elas, infelizmente foi minha ex Ranger...

E qual foi o problema que vc teve com ela durante a viagem?

Ed Medeiros
16/04/2008, 12:53
Turma, só esclarecendo alguns pontos da "bincadeira":

A picape é mecânica, se fosse eletrônica não seria tão confiável. Se molhar o módulo ( que fica próximo a cx de roda esquerda ) "babau". Nesse caso, a penetração de água na cabine foi mínima. Não é necessário esperar o motor esfriar. É segunda reduzida e pronto. quanto a entrar "forte" concordo em parte: o correto é entrar devagar e manter a aceleração mantendo aquela ondinha que se forma, a um metro do capô. No caso da primeira foto, havia uma vala no meio da poça. Se entrasse "normal" não saia. Os que não voltaram: duas Band - uma furou o radiador e a outra travou o alternador. Um Troller, cujo "piloto" entrou num rio com água a 1,5 metro. Resultado: o 'bicho" boiou ( o Troller bóia, sabiam ? ) e perdeu a tração. A água entrou pela janela e o maldito módulo da injeção foi pro "saco" ( 7 pilas a menos na conta ). Uma dica: Se vc achar que o seu módulo molhou, remova-o, abra e seque imediatamente que vc escapa do prejuizo. Se demorar a placa oxida e não tem mais remédio. E não esqueça de fazer o mesmo com os relés. E, finalmente, para mim o custo da viagem, fora o diesel, foi zero, embora o desgaste de pastilhas e lonas sejam absurdos nessa condições. Um abraço a todos.

Ric Mac
16/04/2008, 16:23
X2....
A minha também é mecanica, e toda vez que vejo a nova fica tentado a trocar mas depois me lembro da central eletrônica e desisto!

Waldir Carlos
16/04/2008, 17:36
Qual o custo da brincadeira!?!?!? O tempo dos amigos WDI e Renato, alguns ml de diesel e mais nada. Não tive contaminação de fluído algum, caixa, motor, diferenciais nada!

Abraços

Quando lembro da cena ainda sinto calafrios...eu estava filmando e não sabia o que fazer... Hehehe. Para um principiante nesse tipo de brincadeira o susto é na hora. Mas, no final foi muito legal.

Entendo pouco desse assunto, mas se a picape tem snorkel bem instalado, um BL e principalmente um piloto hábil vale arriscar! Bom, como eu NÃO atendo nenhuma das "exigências" [...a Hilux SRV AT é um sedanzão], me limito a instalar a cinta de reboque ou prender as manilhas:mrgreen::twisted:.


Grande Ric, se precisar de zequinha, tô dentro. Fofão, não esqueça do freezer com capacidade para duas dúzias de latinhas.

[]s

Alfredo Stavale
16/04/2008, 17:50
Maravilha!!! é isso ai! não tem nada de absurdo nisso não! aqui no rio de janeiro no verão tem enchente e nego passa de ford ka com agua no capo e vai embora! não precisa ter dinheiro pra fazer isso, apenas ter o espirito off road e ter conciencia do risco, se não aguenta compra um ecocosport e vai pro shopping!