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Tigre
15/04/2008, 10:06
Olá pessoal, alguém sabe me dizer se o diferencial dianteiro e traseiro da XJ 98 são iguais?

Seria possível trocar a coroa e pinhão de um pro outro? (no caso do dianteiro passar para o traseiro)

Jack Jipeiro
15/04/2008, 15:08
Sei que eles não são iguais, um Dana 30 ou outro é Dana 35...
Agora não sei da para fazer isso não, cada um tem seu par que combina certinho...

Abraços...

Tigre
16/04/2008, 11:48
Ok Jack.

Mais duas dúvidas:

1) o diferencial dianteiro fica rodando o tempo todo ou só guando engata a 4x4. Como não tem roda livre acho que roda direto, mas gostaria de tirar essa dúvida mesmo.

2) o bloqueio do diferencial traseiro também fica trabalhando o tempo todo ou só quando está em 4x4?

gutoxj98
16/04/2008, 18:36
Ok Jack.

Mais duas dúvidas:

1) o diferencial dianteiro fica rodando o tempo todo ou só guando engata a 4x4. Como não tem roda livre acho que roda direto, mas gostaria de tirar essa dúvida mesmo.

2) o bloqueio do diferencial traseiro também fica trabalhando o tempo todo ou só quando está em 4x4?

1 ) So gira quando liga o 4x4.

2 ) Trabalha apenas quando uma roda nao tem traçao..........evitar nas curvas dar aquela estocada no acelerador p ver o pneuzinho cantar, preserva muito o bloqueio..........principalmente no asfalto.


abraços

Ricardo Bambhoo
16/04/2008, 19:23
1 ) So gira quando liga o 4x4.

2 ) Trabalha apenas quando uma roda nao tem traçao..........evitar nas curvas dar aquela estocada no acelerador p ver o pneuzinho cantar, preserva muito o bloqueio..........principalmente no asfalto.


abraços
Guto, que eu saiba xj não tem roda livre, é sistema direto. Com isto o diferencial gira sempre :pensativo:. Tenta girar o cardão com ela em 4x2 pra ver o que acontece...
[]'s

gutoxj98
16/04/2008, 19:37
Guto, que eu saiba xj não tem roda livre, é sistema direto. Com isto o diferencial gira sempre :pensativo:. Tenta girar o cardão com ela em 4x2 pra ver o que acontece...
[]'s


Bamboo, dei uma surfada na net e apareceu que a roda livre é automatica, certo isso todos sabem porque nao prescisamos descer da VTR para engatar, entao vc tem razao, gira tudo..........

Entao é tao importante trocar o oleo do diferencia dianteiro, quanto o traseiro..mesmo que o mesmo nao tenha bloqueio.

abraço

Jack Jipeiro
17/04/2008, 00:01
A roda livre não é automatica, se fosse ela acionaria apenas com o 4x4 ligado, e em 4x2 o carda dianteiro ficaria paradinho. Mas não é isso que acontece. A XJ não tem roda livre, é como os willys originais. Elas ficam acopladas o tempo todo, não tem roda livre...

Abraços...

Ricardo Bambhoo
17/04/2008, 08:28
A roda livre não é automatica, se fosse ela acionaria apenas com o 4x4 ligado, e em 4x2 o carda dianteiro ficaria paradinho. Mas não é isso que acontece. A XJ não tem roda livre, é como os willys originais. Elas ficam acopladas o tempo todo, não tem roda livre...

Abraços...
Foi o que eu disse. E parece que o Guto entendeu errado. Este é o melhor sistema que existe, não quebra nunca. Melhor que RL manual e que RL automática. Fica ligado direto.
[]'s

Arbass
17/04/2008, 10:50
O único problema é q aumenta o consumo de combustível.

Abs,

Tigre
17/04/2008, 10:57
Então é como eu imaginava mesmo. A única coisa que não trabalha em 4x2 são as rodas, ou melhor, o sistema de tração das rodas.

Drummond
20/07/2011, 23:23
Olá amigos,

Estou ressuscitando o tópico pertinente aos eixos de Cherokee Sport 98, pois ñ achei oq eu queria em outros tópicos e ñ acho justo abrir outro.

Sei q o dianteiro é Dana 30 e o Traseiro Dana 35, quria saber se alguém sabe quan medida da coroa e pião e qual a menor medida q existe p venda no mercado, além disso se esses eixos, semi-eixos e homocinética (ñ sei se isso ou cruzeta na diant) aguentam pneus 35 e até um 37.

Grande abraço!

DMD

Rustão
21/07/2011, 09:49
Em relação aos pneus,
Esses diferenciais(30 e 35) não são tão fortes como por ex.o 44 acho que no maximo pneu 33pol e olhe lá

abs

MARCELOLUCHESI
21/07/2011, 10:29
Olá amigos,

Estou ressuscitando o tópico pertinente aos eixos de Cherokee Sport 98, pois ñ achei oq eu queria em outros tópicos e ñ acho justo abrir outro.

Sei q o dianteiro é Dana 30 e o Traseiro Dana 35, quria saber se alguém sabe quan medida da coroa e pião e qual a menor medida q existe p venda no mercado, além disso se esses eixos, semi-eixos e homocinética (ñ sei se isso ou cruzeta na diant) aguentam pneus 35 e até um 37.

Grande abraço!

DMD


Depende muito do pé e do Cara que ta atráz do volante, já vi dana 44 com semi eixos ensimeq T rex bone quebrando com 33".
Tenho dana 30 e 35 no meu jeep, nunca quebrei a mais de 3 anos em trilhas uso pneus 33". Recentemente comprei um kit de semis traseiro reforçados para dana 35 nos USA que "dizem" que aguenta tranquilo um pneu 35".
Mas mesmo assim eu não arriscaria colocar 37".

Relação coroa e pinhão acho que vc acha facil Lá nos USA e Barata 4.88 que é o que o pessoal ta usando para pneu 37 e ao meu gosto fica bom. A relação original da XJ automatica 98 é 3.55, a com cambio mecanico normalmente é 3,07 igual ao wrangler 98. Saiu também algumas XJ auto com relação 3.73 mas geralmente são 1997 e com eixo crysler traseiro.

Acho que se você for partir para um 35" vai de 4.56 ou 4.88.
abs

MARCELOLUCHESI
21/07/2011, 10:33
Depende muito do pé e do Cara que ta atráz do volante, já vi dana 44 com semi eixos ensimeq T rex bone quebrando com 33".
Tenho dana 30 e 35 no meu jeep, nunca quebrei a mais de 3 anos em trilhas uso pneus 33". Recentemente comprei um kit de semis traseiro reforçados para dana 35 nos USA que "dizem" que aguenta tranquilo um pneu 35".
Mas mesmo assim eu não arriscaria colocar 37".

Relação coroa e pinhão acho que vc acha facil Lá nos USA e Barata 4.88 que é o que o pessoal ta usando para pneu 37 e ao meu gosto fica bom. A relação original da XJ automatica 98 é 3.55, a com cambio mecanico normalmente é 3,07 igual ao wrangler 98. Saiu também algumas XJ auto com relação 3.73 mas geralmente são 1997 e com eixo crysler traseiro.

Acho que se você for partir para um 35" vai de 4.56 ou 4.88.
abs



ERRATA onde eu disse que eu NUNCA QUEBREI, já QUEBREI SIM mas quebrei PLANETARIAS e Nunca SEMI EIXOS.
Se vc procurar no youtube como quebrar um dana 30. Você vai ver que eu engatei o "R" com as rodas ainda tracionando para frente. Mas isso foi coisa de Bandido, e Barbeiro.kkkkkkk

Glaicon
22/07/2011, 08:38
ERRATA onde eu disse que eu NUNCA QUEBREI, já QUEBREI SIM mas quebrei PLANETARIAS e Nunca SEMI EIXOS.
Se vc procurar no youtube como quebrar um dana 30. Você vai ver que eu engatei o "R" com as rodas ainda tracionando para frente. Mas isso foi coisa de Bandido, e Barbeiro.kkkkkkk
Aqueles estalos de ferro são música para os ouvidos do mecânico.:mrgreen:

lucciano amaral
22/07/2011, 10:55
Amigos vcs sabem qual a relação coroa / pinhao da cherokee sport 1998 com cambio automatico? sei que a relação é 3.55 mas quero saber a coroa e pinhao.

MARCELOLUCHESI
22/07/2011, 11:06
Se não me engano deve ser p13 / C 46.

MARCELOLUCHESI
22/07/2011, 11:09
Aqueles estalos de ferro são música para os ouvidos do mecânico.:mrgreen:

Nem me fale a proxima vez vou partir para um True trac. que elimina aquele tipo de satelites/planetarias. Hj possuo um e-locker que é para ser mais resistente que o Original. e No dana 35 já estou partindo para o True trac.

lucciano amaral
22/07/2011, 12:15
MArcelo, 13/46 da 3,53, e parece que a relação e 3,55? sera que ós dados batem por aproximação? valeuwww

MARCELOLUCHESI
22/07/2011, 13:40
No caso de Dana 44 da F1000 é 13/46 que dá os 3,538. Não acho outra divisão possivel que possa dar 3,54 ou 3,55. é a mesma coisa do 4,56 que na verdade é 9/41 ou seja 4,55. Ou outro exemplo é o o 9/37 que é o 4.11 e é a mesmo 4.10 do 10/41 que é o meu caso no Wrangler, o d 35 é 9/37 e o d30 é 10 /41.

MARCELOLUCHESI
22/07/2011, 13:51
No Caso do D 44 é Bem comum encontrar em F1000 ou Opala dana 30 a relação 13/46.
Porém na cheroka dana 35 é mais provável que seje 11/39 que dá os 3,5454.
Igualmente ao dana 35 9/37 que dá os 4.11 similar ao dana 30 que é 4.10 10/41.

MARCELOLUCHESI
22/07/2011, 13:55
Cherokee Sport , Coroa E Pinhão Dana 35 - R$ 590,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182674547-cherokee-sport-coroa-e-pinho-dana-35-_JM) AQUI MAIS UMA VEZ CONFIRMA SER 39/11 AO MENOS O DANA 35.

Drummond
22/07/2011, 17:31
Amigos, muito obrigado pela atenção e vou explicar melhor minhas "intenções", rsrsrsssss...


Tenho uma Cherokee 1998 com 90mil km, parada a mais de 4 anos, ela estava no sol e chuva. Ontem nos preparamos p fazer o carro pegar e p nossa surpresa ao por a bateria e virarmos a chave o carro pegou na segunda partida. A euforia foi geral, um carro parado no tempo por tanto tempo pegar logo de cara c a gasolina velha no tanque. O painel acendeu, o motor funcionou lindo como se fosse 0km, troquei a gasolina dei uma volta no carro e o câmbio e T-Case funcionou c perfeição tbm, o Ar Condicionado gelou, o rádio original funcionou, só a direção hid q ñ sei bem pq está dura.
Daí imaginem oq aconteceu com a minha cabeça! Mas ñ posso dar muitas azas a minha imaginação, pois o carro ñ paga documentos desde 2005, é blindado e está com os vidros delaminados, então como carro ele ñ vale nada, mas como doadora de peças sim.
Como eu tenho um Samurai já pensei nos eixos p o Samuka, porém tenho q trocar a coroa e pião, já q no Samurai o original é 43/11, como o Samurai é leve acredito q usar pneus 33 ou 35 ñ seria um problema.

Vou editar o vídeo do carro funcionando e posto aqui.

Abs


DMD

lucciano amaral
25/07/2011, 09:07
Drumond acho que vai ficar showw de bola essa adaptação pretendida. boa sorte

Drummond
25/07/2011, 11:46
Legal,

Onde eu acho as coroas e peão p comprar p esse diferencial com medidas q possam me atender?

Abs

DMD


Drumond acho que vai ficar showw de bola essa adaptação pretendida. boa sorte

lucciano amaral
25/07/2011, 13:32
Acho que vc nao deve trocar as coroa/pinhao, pois vc vai usar os dois diferenciais da cheroka, assim usa as relações originais.

LeoPOA
25/07/2011, 15:39
Tche,

Confere se a bola do diferencial é do mesmo lado tanto no samurai quanto na cherokee, caso contrario terá q trocar a t-case ou modificar os eixos $$$$$

Flw

Drummond
25/07/2011, 15:42
Lucciano,

Tenho q trocar a coroa sim se ñ vai ficar muito longa a relação p o Samurai.

Leo,

A traseira da Cheroka é central e da p usar, o dianteiro vou inverter as canelas, vai ficar filet.

Thanks

DMD




Tche,

Confere se a bola do diferencial é do mesmo lado tanto no samurai quanto na cherokee, caso contrario terá q trocar a t-case ou modificar os eixos $$$$$

Flw

lucciano amaral
25/07/2011, 17:55
Lucciano,

Tenho q trocar a coroa sim se ñ vai ficar muito longa a relação p o Samurai.

Leo,

A traseira da Cheroka é central e da p usar, o dianteiro vou inverter as canelas, vai ficar filet.

Thanks

DMD


As relações da cherokee sao dificies de achar, principalmente por ser dana 35 e quando acha-se nao tem muita opçao de relação, boa sorte na procura e poste depois as configurações que vc achou e preços, abraços

JoaoChico
19/09/2017, 09:47
Olá pessoal, sou novo neste mundo OffRoad 4x4 e já estou me deparando com o primeiro desafio. Tenho uma Cherokee Sport 98 XJ automática e a mesma começou a fazer um ronco no diferencial traseiro, gostaria de saber mais sobre manutenção e peças de reposição, alguém do grupo já passou por isso? Poderiam compartilhar as experiências? Obrigado.