PDA

Ver Versão Completa : TomTom ONE XL é bom?



dpab
15/04/2008, 09:21
Amigos,
Estou comprando um GPS TomTom ONE XL no Submarino e gostaria de saber se é uma boa compra. Fiquei entre ele e o Airis T940... Meu uso será basicamente transito urbano e estradas, mas penso que poderá ser útil tb no off road light, que é só onde tenho coragem de colocar minha Hilux SW4, hehehe... O que acham? Obrigado.

emtsuhako
15/04/2008, 13:37
Nenhum dois dois será útil para uso off-road... a não ser que vc compre um PDA com navegador e GPS embutido, como o Airis T620... com ele vc poderá instalar programas específicos para navegação off-road...

Na revista INFO deste mês saiu um comparativo com vários navegadores... o Airis T940T levou a melhor nos testes realizados pela revista... o Tom Tom One XL ficou em segundo... seguido do NÜVI 200, da Garmin, e do NAV740, da V7... Também foram testados GPS que custam menos de 1.000 reais... celulares com GPS... celulares sem GPS, mas com possibilidade de instalar prgs de navegação e link via bluetooth com GPS... Enfim, vale a pena ler a revista para se inteirar do assunto...

dpab
15/04/2008, 15:22
emtsuhako,

Eu comprei a revista INFO e foi justamente lá que vi esses modelos. Optei pelo TomTom pq é mais fácil de navegar e os números e letras são maiores, pro véinho aqui enxergar mió... hehehe...

emtsuhako
15/04/2008, 21:45
Nesse caso o Tom Tom é uma boa alternativa... eu tenho um Airis T620BR... as letras e números realmente são menores do que a do Tom Tom One XL, álias, a tela é menor tb... sei disso pq meu colega de trabalho tem um desse... mas qdo vc estiver dirigindo, o que atrapalha muito não é o tamanho da letra ou número, mas, sim, o reflexo da luz na tela... durante a navegação, com o tempo vc se acostuma a seguir o caminho pelos comandos de voz... nesse quesito nada tenho a reclamar do Airis. O do Tom Tom tb é muito bom! Boa sorte na escolha!

dpab
15/04/2008, 22:15
Valeu Edson !!!
Obrigado pelo incentivo, tomara que eu goste do aparelho. Vai chegar amanhã, de acordo com o e-mail do Submarino e já vou cair na estrada com ele na quinta-feira, hehehe... Abração, Delfim.

Alex Rodrigues
02/05/2008, 15:10
O mais importante na hora de decidir qual GPS comprar, é a facilidade e o custo de se encontrar mapas para ele. Vejo muita gente comprando GPS maravilhoso, que funcionou muito bem lá fora, mas quando ligaram aqui, viram que não tem mapas do Brasil ou os mapas são ruins. Recomendo qualquer modelo da marca Garmin, pois há mapas gratuito e roteáveis de todo o Brasil.
Abraços,
Alex

dpab
02/05/2008, 18:44
Alex e demais,
Comprei o TomTom One XL e não me arrependi. Como comprei aqui, já veio com o mapa do Brasil, com mais de 210 cidades detalhadas e todoas as principais estradas do país... Sem contar que posso fazer correções no mapa e enviar para a TomTom, que depois de verificar a veracidade das informações, corrige no mapa principal e disponibiliza para download as atualizações via internet.
Estou gostando muito do aparelho e recomendo a todos.
Fiz uma ótima compra.

Sandro_Marcos
15/06/2008, 09:12
:sad: Vi a revista INFO e optei pelo Tomtom one xl, porém comprei de através de um amigo que estava no exterior. Ao receber, descobri que não vinha com os mapas do Brasil e ainda, que eu não teria o devido suporte. A decepção é enorme, uma vez que adquiri um equipamento TOMTOM (independente se no Brasil ou fora) e não esou utilizando por inflexibilidade da mesma... alerto que as outras empresas de GPS disponibilizam seus mapas e atualizações facilmente em sites.

emtsuhako
26/06/2008, 18:46
Sandro, a atualização de mapas do TomTom vc consegue pela internet, de forma "alternativa", por exemplo, através do eMule ou fóruns de GPS... Eu tenho um Airis T620BR e o suporte é uma m... faz quase um ano que xomprei e até agora não saiu a atualização dos mapas... enfim, vc acaba agando só pelo aparelho mesmo... suporte que é bom, ó...

paulopsp
23/09/2008, 21:53
dpab,

Comprei semana passada no EUA um Tomtom XL e o pessoal daqui disse que nao tenho direito ao mapa do Brasil e que ainda nao está a venda tb.
Teria como vc disponibilizar a pasta Brasil que contém os mapas nacionais pra mim?
Grato

paulopsp
23/09/2008, 21:55
Teria como vc disponibilizar a pasta Brasil (que contém nosso mapas) para eu atualizar meu TomTom XL comprado nos EUA e que não consigo nem comprar estes mapas aqui no Brasil.
Grato

ArthurPaladini
23/09/2008, 22:07
Nunca usei e muito menos vi um Tom Tom, mas pesquisando no Google achei isso:

http://cebula.com.br/www/index.php?option=com_content&task=view&id=56&Itemid=1

Abraço.

Bruno Maia
27/09/2008, 15:38
Nunca usei e muito menos vi um Tom Tom, mas pesquisando no Google achei isso:

http://cebula.com.br/www/index.php?option=com_content&task=view&id=56&Itemid=1

Abraço.

Salve, salve pessoal,

Tentei seguir os procedimentos do site acima para tentar instalar o mapa do Brasil em um tom tom XL. Desistalei o mapa da Austrália que veio nele e segui tudo que o site disse. O problema é que não deu certo. Quando reseto o aprelho e ele tenta achar o mapa do Brasil aparece a mensagem que é impossível usar este mapa (do Brasil) no aparelho. Alguém já conseguiu usar o mapa do Brasil no tom tom XL? Aceito qualquer ajuda. Agradeço antecipadamente.

abs,

daloise
26/01/2009, 11:03
Salve minha gente,

não é tão simples inserir mapas do Brasil no TomTom, pois existe uma relação de integração entre o mapa e o aparelho, que necessita da informação do ID do aparelho onde se quer instalar o mapa, de forma que é necessário um conhecimento mais apurado para a instalação. Como já estudei várias formas de instalação e já passei pelos problemas e dores de cabeça para isto, aconselho pesquisarem na internet onde se faz a instalação dos mapas do Brasil, por um preço aproximado de R$ 70,00. Depois, com um pouco de pesquisa e estudo no assunto, pode-se baixar e instalar a localização dos radares e pontos de interesse, pois aqui sim fica fácil, bastando concectar o aparelho ao micro e utilizá-lo como um pendrive, isto é claro, sabendo onde se colocar estes arquivos, que normalmente será dentro da pasta do mapa do Brasil. Existem vários foruns a respeito. Uma excelente página, que a maioria utiliza é a http://www.javiermb.com/ , mas para os aprendizes, deve-se utilizar as informações, como se diz, 'com muita parcimonia'. Caso queiram instalar o mapa, eu passo o contato via e-mail (aloise@metrosp.com.br). Caso queiram ver onde estão instalados todos os radares, pesquisem o site http://www.maparadar.com . Abraços a todos.

duducd
05/03/2009, 00:46
Salve, salve pessoal,

Tentei seguir os procedimentos do site acima para tentar instalar o mapa do Brasil em um tom tom XL. Desistalei o mapa da Austrália que veio nele e segui tudo que o site disse. O problema é que não deu certo. Quando reseto o aprelho e ele tenta achar o mapa do Brasil aparece a mensagem que é impossível usar este mapa (do Brasil) no aparelho. Alguém já conseguiu usar o mapa do Brasil no tom tom XL? Aceito qualquer ajuda. Agradeço antecipadamente.

abs,

eae bruno.....tbm tenho um tomtom dos eua segui o procedimento e nada o msm erro ??

alguem tem soluçao pra isso???

:parede::parede::parede::parede::parede::parede:

abc

Walter L. L. Casitta
29/03/2009, 20:38
Tô usando um Tomtom aqui e tô gostando muito. Usava um Airis que foi atualizado no fim do ano. Não quero saber dele nunca mais.

Como vocês sabem os mapas brasileiros tem um monte de erros e o Tomtom permite que você corrija e disponibilize para os outros usuários através da internet.

Na primeira vez que usei o Tomtom estava o mapa idêntico ao do Airis inclusive com os mesmos erros: conversões erradas, mãos de direção invertida e etc. Então fiz alguma correções no mapa e compartilhei-as na internet. Em contrapartida recebi um monte de correções feitas por outros usuários. Muito bom até aqui. Vamos ver como vai se comportar nas estrada...

megadeth
28/03/2010, 14:41
Amigos,

Comprei um Tomtom 130s em uma oportunidade de um amigo que trouxe o aparelho dos EUA. O mapa Brasil já foi instalado, porém o fdp do GPS não encontra sinal de satélite, e o Home não reconhece o dispositivo. Já tentei as alternativas de cópia de pasta pra dentro do GPS, como informa o site da Tomtom, porém sem sucesso. Formatei o GPS e instalei de novo, ainda sem sucesso. O mapa está lá, porém ao mandar traçar uma rota, o GPS não consegue encontrar satélites. Deixei a céu aberto durante uma noite inteira e não encontrou nada... preciso de uma assistência técnica em SP pra verificar melhor o aparelho, vcs conhecem alguma ou ainda sabem de algo que eu possa tentar pra resolver o problema?

[]s
Caio

Hamilton.pb
28/03/2010, 15:23
Você já tentou usar a atualização (gratuita) do aparelho pelo Tom Tom Home? Tem a correção da fixação do satélite e isso talvez seja suficiente...
[]s, Hamilton

megadeth
29/03/2010, 09:16
Você já tentou usar a atualização (gratuita) do aparelho pelo Tom Tom Home? Tem a correção da fixação do satélite e isso talvez seja suficiente...
[]s, Hamilton

Pois é amigo... existe outro porém... rs

Ao conectar o GPS ao PC, o HOME não reconhece o mesmo como conectado. Reinstalei umas 4 vezes o HOME, e cheguei a usar o GPS em outros PCs, cujos donos tb tem Tomtom. Porém o resultado é sempre o mesmo: o HOME solicita que o GPS seja conectado sendo que o mesmo está plugado no PC. Estranho não?

[]s
Caio

Hamilton.pb
29/03/2010, 16:53
Acho então que, além da instalação do mapa, também o programa foi alterado. Isso está fazendo com que todo o gps esteja bloqueado. (Claro, se você antes estava com o Tom Tom funcionando e depois ele parou de funcionar sem você mexer, então aconteceu um problema no software. Nesse caso, uma oficina é o mais adequado.)

Se você quiser tentar reinstalar tudo, é trabalhoso mas não é impossível (PS: Não tenho experiência com o Navcore, apenas instalei o Navigator em aparelhos que usam WinCE.) Uma referência em português é o forum gpsinfo.com.br, mas a referência básica é (como quase sempre) o fórum gpsunderground.com.

O gps é reconhecido pelo PC? Se for, comece fazendo o backup de todo o conteúdo do Tom Tom, cartão inclusive. Se não for reconhecido pelo PC, ai o risco é maior.

Leia com cuidado as instruções de cada forum e, se eu puder ajudar (mesmo não tendo tanta experiência assim), basta me enviar uma mensagem.

Um abraço e boa sorte!
Hamilton

Walter L. L. Casitta
12/05/2010, 15:29
Não resti, vejão só o comercial da Tomtom: :lol::lol::lol:

http://www.youtube.com/watch?v=-_K-iNnuHXk