Ver Versão Completa : Alternador Opala 4C
Gente....estou fazendo o motor do Jipe girar novamente e já começando a preparar a parte elétrica. E veio a dúvida da escolha de bateria. Quando fui ver o alternador ele estava um pouco riscado nos escritos mas pude ver algo do tipo 25-37A. É isso mesmo? 37 amperes? Ou é algum código do alternador? É original do Opala?
Se for isso mesmo terei que trocá-lo se quiser botar apetrechos elétricos nele certo?
Obrigado
Thiago Rodeghel
10/07/2004, 23:46
Deve ser isso mesmo :roll:
37A é beeem fraco mesmo... meio estranho para ser do Opala :roll: , mas sei lá desconheço... Comprei um do Santana hj de 90A, é para modelos com ar cond. :wink:
Na minha opnião um alternador básico mesmo deve ser de 50A a 60A, pro Jeep dá pra instalar umas tranqueiras, como farois auxiliares,rádios, coisa e tal... Eu uso atualmente um de 50A e nunca deu problemas, só manutenção básica mesmo 8) . De 90A pra cima daria até para se instalar um guincho elétrico, ajuda muito :)
Mas vou ver se acho algo na net, sobre isso do Opala
[s]
Thiago Serpa
11/07/2004, 11:43
Provavelmente esse alternador é do chevette... quando da pau no alternador do opala é comum trocar pelo do chevette por ser mais barato e não exigir adaptações.. Também estou nessa de trocar o alternador - também estou com um do chevette - parece que o do vectra e do ômega são muito bons em amperagem!! O do opala 6 CC também!! Pèrguntinha simples, amperagem de alternadores para motores diesel costuma ser alta? Me apareceu um alternador de colheitadeira :shock: :shock: :shock: e eu fiquei interessado na troca mas não achei nenhuma plaquetinha com amperagem nele!
Alguem teria idéia desse valor?
[]´s
Provavelmente esse alternador é do chevette... quando da pau no alternador do opala é comum trocar pelo do chevette por ser mais barato e não exigir adaptações.. Também estou nessa de trocar o alternador - também estou com um do chevette - parece que o do vectra e do ômega são muito bons em amperagem!! O do opala 6 CC também!! Pèrguntinha simples, amperagem de alternadores para motores diesel costuma ser alta? Me apareceu um alternador de colheitadeira :shock: :shock: :shock: e eu fiquei interessado na troca mas não achei nenhuma plaquetinha com amperagem nele!
Alguem teria idéia desse valor?
[]´s
Thiago,
Cuidado porque pode ser para 24V
Thiago Serpa
12/07/2004, 00:26
Bem lembrado... Mas acredito que seja 12 v!!
Vc tem idéia da amperagems e nos motores diese costuma ser mais alta ou baixa?
Thiago,
Eu não sei, mas como os motores Diesel não utilizam eletricidade para funcionar, apenas para dar partida, acredito que eles possuam alternadores mais fracos.
Se fosse de cavalo mecânico, eu diria que seria forte, pois precisa alimentar uma porrada de lâmpadas espalhadas pela carreta, mas colheitadeira, não sei.
[]'s
Para por um alternador no Opala 4 cil...
Qual é o melhor sem muita adptação?!?
O do 6 cil. é fácil de por?!?
QUanto custa?!?
Abraço...
Pavani