PDA

Ver Versão Completa : Problema no freio Cherokee, será?

agsobral
14/04/2008, 23:09
Pessoal, quando piso no freio para ir reduzindo gradualmente a velocidade para parar, por exemplo no sinal, (pisando de leve) parece que o carro freia e solta, freia e solta...., mesmo mantedo a mesma pressão no pedal. Isso é normal? o que pode ser?
Abraço

Jack Jipeiro
14/04/2008, 23:59
Talvez o disco tenha empenado....
Tire a roda e verifique....

Abraços...

IgorHp
15/04/2008, 01:01
Saudações a todos do fórum, estou estreando meus posts hoje:dance: , aproveitando a carona do tópico, queria tirar uma dúvida, quando piso no pedal do freio escuto um barulho do sopro embaixo do painel, é normal esse barulho, faz 15 dias que comprei uma ZJ LX? :pensativo:

Jack Jipeiro
15/04/2008, 01:09
Acho que já escutei esse barulho, deve-se do hidrovacuo trabalhando.
Acredito ser normal pois todos carros equipados com servofreio fazem esse barulho.

Abraços...

Ricardo Bambhoo
15/04/2008, 08:26
Acho que já escutei esse barulho, deve-se do hidrovacuo trabalhando.
Acredito ser normal pois todos carros equipados com servofreio fazem esse barulho.

Abraços...
Depende: se ele perder o freio ou baixar a pressão do pedal pode ser hidrovácuo furado. Mas pelo menos na minha não faz barulho de sopro nenhum....
[]'s

Ricardo Bambhoo
15/04/2008, 08:27
Pessoal, quando piso no freio para ir reduzindo gradualmente a velocidade para parar, por exemplo no sinal, (pisando de leve) parece que o carro freia e solta, freia e solta...., mesmo mantedo a mesma pressão no pedal. Isso é normal? o que pode ser?
Abraço
Que Jeep que é ? Parece algo no ABS !
[]'s

IgorHp
15/04/2008, 08:44
No meu caso, o carro freia bem. A minha ZJ tem ABS. Só o barulho do sopro mesmo.

Ricardo Bambhoo
15/04/2008, 09:08
No meu caso, o carro freia bem. A minha ZJ tem ABS. Só o barulho do sopro mesmo.
Dá uma olhada na mangueira que sai do hidrovácuo e vai "pra um lugar que não lembro qual é" :mrgreen:. as vezes ela resseca ou fura e fica vazando sem comprometer o freio. Abre o capo, liga a viatura e pede pra alguem pisar no freio (este algum normalmente é a patroa) e escuta de onde vem....
[]'s

nzardo
15/04/2008, 12:12
agsobral,

Grandes chances da sua válvula do hidrovácuo não estar boa... experimente troca-la..... ;-)

Igor,

Um ruido de sopro baixo até é normal... mas se aumenta muito significa q no hidrovacuo esta com entrada falsa de ar.... ele entra através do acionamento do freio e é sugado pela admissão...dai o ruido... :concordo:

agsobral
15/04/2008, 20:49
Talvez o disco tenha empenado....
Tire a roda e verifique....

Abraços...

Jack, obrigado pela dica. Mais uma pergunta,dá para desempenar ou tem que comprar um novo disco? Sabe algm lugar honesto e de confiança no Rio onde posso levar o carro?
Abraço obrigado.

agsobral
15/04/2008, 20:59
Que Jeep que é ? Parece algo no ABS !
[]'s

Ricardo é uma Cherokee 4.7 v8 2000/2000. Comprei há três semanas e estou ainda começando a identificar os problemas.

Outra coisa que estou observando, é um estalo quando giro o volante em baixa velocidade. O que poderá ser?
Abarço

RAR
18/04/2008, 21:20
Jack, obrigado pela dica. Mais uma pergunta,dá para desempenar ou tem que comprar um novo disco? Sabe algm lugar honesto e de confiança no Rio onde posso levar o carro?
Abraço obrigado.
Agsobral,
Aqui no Rio posso te indicar A LS Auto Técnica do Gustavo cel. 8853-6665, fica Figueira de Melo (não me lembro o número), próximo ao campo de S. Cristovão. Eles são especializados na linha Chrysler/Jeep e pode dizer que foi eu que te indiquei. Blz?

agsobral
18/04/2008, 22:03
Ruben, valeu muito obrigado. Abraço.

Ricardo Bambhoo
19/04/2008, 21:42
Ricardo é uma Cherokee 4.7 v8 2000/2000. Comprei há três semanas e estou ainda começando a identificar os problemas.

Outra coisa que estou observando, é um estalo quando giro o volante em baixa velocidade. O que poderá ser?
Abarço
4.7 v8...... deve ter ABS então. pode estar envolvido na história...
estalo tem pano pra manga: pode ser o bloqueio de diferencial agindo. veja se a calibragem dos pneus estão todas iguais ou se não tem pneu recauchutado. O bloqueio é ativado qdo uma das rodas tem giro diferente da outra. Se tiver pressão diferente ou recauchutagem ou ate mesmo desgaste diferente, pode estar ativando o bloqueio. Ja teve alguem aki no forum com problema semelhante e resolveu com troca de pneus. Podem ser outras coisas tb, mas faltam informações de como são os estalos. São na reta ou em curva ?
[]'s

agsobral
23/04/2008, 23:42
4.7 v8...... deve ter ABS então. pode estar envolvido na história...
estalo tem pano pra manga: pode ser o bloqueio de diferencial agindo. veja se a calibragem dos pneus estão todas iguais ou se não tem pneu recauchutado. O bloqueio é ativado qdo uma das rodas tem giro diferente da outra. Se tiver pressão diferente ou recauchutagem ou ate mesmo desgaste diferente, pode estar ativando o bloqueio. Ja teve alguem aki no forum com problema semelhante e resolveu com troca de pneus. Podem ser outras coisas tb, mas faltam informações de como são os estalos. São na reta ou em curva ?
[]'s

Ricardo, valeu pela esclarecimento do freio. Vou levar o carro em São Cristóvão - RJ (recebi a informação que o cara lá é muito bom) e esperar a "pancada" no bolso. Os estalos ocorrem quando estou em baixa velocidade manobrando para estacionar. Ocorrem quando giro o volante tanto para direita quanto para a esquerda. As vezes parece que é próximo as rodas e outras vezes parece que é na parte de vante pelo centro. É apenas 01 estalo logo no início quando começo a virar o volante. Abraço e obrigado.

nzardo
24/04/2008, 08:13
Ricardo, valeu pela esclarecimento do freio. Vou levar o carro em São Cristóvão - RJ (recebi a informação que o cara lá é muito bom) e esperar a "pancada" no bolso. Os estalos ocorrem quando estou em baixa velocidade manobrando para estacionar. Ocorrem quando giro o volante tanto para direita quanto para a esquerda. As vezes parece que é próximo as rodas e outras vezes parece que é na parte de vante pelo centro. É apenas 01 estalo logo no início quando começo a virar o volante. Abraço e obrigado.

Sobral,

Não li tudo.....:oops:..... mas se é na dianteira pode ser a homocinética com problema.... :concordo:

Valdenio
24/04/2008, 09:24
Agsobral,
Aqui no Rio posso te indicar A LS Auto Técnica do Gustavo cel. 8853-6665, fica Figueira de Melo (não me lembro o número), próximo ao campo de S. Cristovão. Eles são especializados na linha Chrysler/Jeep e pode dizer que foi eu que te indiquei. Blz?

RAR e Agsobral, o endereço completo da L.S. é: Rua figueira de Melo, 436 - São Cristovão.

Procure pelo Gustavo, o cara é gente finíssima. Na semana passada tirei minha viatura de lá pois estava em reparo. Prepare o bolso quando se tratar de peças pois o valor da mão de obra dele não é caro, mas vc tem a opção de comprar peças no mercado. Uma opção boa será consultar no Nzardo Shopping, rsrsrsrsr. Brincadeira, consulte peças com o Nzardo que ele tb é gente finíssima e tem bons preços.

Ricardo Bambhoo
24/04/2008, 11:21
A sim.... agora melhorou... (ou piorou!) a minha tb dá uns estalos qdo viro o volante pq tenho aguma coisa solta. pode ser tambem algum terminal, pivo, etc... verifique o amortecedor de direçao, se está preso certinho e sem folga.
[]'s

gutoxj98
24/04/2008, 18:27
olá

Disco de freios acho que nao compensa dar passe nao, estes carros sao muito pesados e automaticos ainda, os freios sao as unicas coisas p parar as essas barcas, compensaria trocar os discos mesmo...isso na minha opiniao......... www.fremax.com.br neste site vc compra os discos, deposita o valor com o frete e chega pelo sedex na sua casa....na XJ paguei na epoca 120 no par......otimo preço.......ou o Zardao......tem os melhores preços do brasil.

Como o Zardo falou pode ser a valvula do hidrovacuo mesmo, ou ate uma mangueira dele solta ou ressecada..........se tiver vazando ar, prejudica e muito a frenagem.......na XJ comprei a valvula da s-10 é identica das XJ.......na WJ pode servir tbem...........custou 18 reais........a minha tava podre.

Os estalos é so vendo mesmo !!!!

Boa Sorte ai e parabens pela VTR.....linda e sonho de varios aqui !!!

agsobral
29/04/2008, 22:28
Pessoal, mais uma vez valeu!! Vou correr atrás do prejuízo. Abraço para todos.

Fernando Magalhaes
30/04/2008, 22:08
Ola Amigo, Verifique o fluido de freio quanto a contaminaçao, verifique os tambores quanto a limpeza e estado das sapatas, verifique as pastilhas e estado do disco e PRINCIPLMENTE se os pistoes atuadores nao estao presos, verifique possiveis vazamentos na linha do freio, se substituir o fluido prefira os de DOT 4.

agsobral
01/05/2008, 12:19
Valeu Fernando!

roberto carlos e.
02/05/2008, 13:41
AMIGO TIVE ESSE POBLEMA TIREI OS TAMBORES D FREIOS TRASEIROS E ESTAVAM GASTOS LEVEI AO TORNEIRO E MANDEI DAR UM PASSE E FOI RESOLVIDO ACREDITO Q NA DIANTEIRA SEJA A MESMA COISA. ABS!:mrgreen:

Rones Jr
10/05/2008, 09:30
e foi resolvido o problema do freio?....vejo muitos posts com o problema, várias dicas e sugestões e nenhum retorno...

agsobral
14/06/2008, 23:46
Pessoal levei o carro na FAST, na barrinha, em frente ao bar do Osvaldo, troquei as pastilhas, dei passe nos discos e limpei os atuadores das pastilhas. Está 10!! Quem quiser procura o Junior, o preço é bem honesto. Abraço

samukanvas
15/06/2008, 00:04
Pessoal levei o carro na FAST, na barrinha, em frente ao bar do Osvaldo, troquei as pastilhas, dei passe nos discos e limpei os atuadores das pastilhas. Está 10!! Quem quiser procura o Junior, o preço é bem honesto. Abraço

Fez no carinha da kombi o passe?

abs

Walther
24/06/2008, 23:31
Guto,
Valeu a dica, peguei carona neste tópico e troquei hoje a váuvula do hidrovácuo. Coloquei a da S-10 e ficou show.
Obrigado

Walther
24/06/2008, 23:32
Em tempo, paguei a módica quantia de R$ 5,80 pela peça.

agsobral
26/06/2008, 00:06
Fez no carinha da kombi o passe?

abs

Isso mesmo! Trabalho dele é bom.

Ghandy
27/06/2008, 12:38
Pessoal preciso novamente da ajuda de vocês! :pensativo:

Estou precisando das seguintes peças para minha Grand Cherokee Limited 2000. Se alguém souber quais modelos paralelos podem ser utilizados, por favor me indiquem, já que as originais são um absurdo de caro!!!!

Reparo da pinça do freio dianteiro
Coifa da ponteira homocinética dianteiro
Retentor da ponta de eixo da roda traseira.
Desde já agradeço a costumeira ajuda! :concordo:

Ronaldo B.
27/06/2008, 13:17
Ghandy,

Você já cotou quanto fica para importar essas peças ? Acredito que chegue a R$ 150,00

O retentor do semi eixo vc pode encontrar a lista de aplicações no site da Timken, verifica em quais carros ele é usado e o código dele, é bem provável que tenha algum carro nacional que use o mesmo retentor.

[]´s

Ghandy
27/06/2008, 19:04
Ghandy,

Você já cotou quanto fica para importar essas peças ? Acredito que chegue a R$ 150,00

O retentor do semi eixo vc pode encontrar a lista de aplicações no site da Timken, verifica em quais carros ele é usado e o código dele, é bem provável que tenha algum carro nacional que use o mesmo retentor.

[]´s

Ronaldo ainda não cotei não... Você pode me indicar um importador?

leocarioca
11/07/2009, 00:32
Tb preciso do reparo da pinça da limited 2000, alguém sabe aqui no rio???