PDA

Ver Versão Completa : abafador - defender

Siciliano
14/04/2008, 22:03
Para quem puder me orientar...
Moro no RJ e comprei recentemente uma Defender 90 CSW ano 2000 e estou substituindo algumas peças e me assustando com alguns preços, em particular o do abafador, uma peça central no conjunto do silencioso, consultei a bearmach e a peça custa R$ 780,00.
Pergunto:
1- Existe similaridade com algum outro veículo.
2- É vantajoso comprar pela paddock spares, é demorado, vale á pena, o frete costuma onerar muito o valor?
3- Caso opte comprar na paddock o código do componente para a minha Land é o ESR4526.

Lothar
15/04/2008, 01:02
Amigo, cuidado com a compra na paddock. Comprei um manual para minha defender, paguei uma grana entre mercadoria e frete (quase 500 pratas), no fim não entregaram e não se deram ao trabalho nem de responder meus emails.

Colepicola
15/04/2008, 08:43
Para quem puder me orientar...
Moro no RJ e comprei recentemente uma Defender 90 CSW ano 2000 e estou substituindo algumas peças e me assustando com alguns preços, em particular o do abafador, uma peça central no conjunto do silencioso, consultei a bearmach e a peça custa R$ 780,00.
Pergunto:
1- Existe similaridade com algum outro veículo.
2- É vantajoso comprar pela paddock spares, é demorado, vale á pena, o frete costuma onerar muito o valor?
3- Caso opte comprar na paddock o código do componente para a minha Land é o ESR4526.
Tente levanta-la em uma loja especializada, que voce de achar um similar.Nosso motor e o mesmo da: Ranger, S-10, Sprinter. Aqui no Forum já saiu um artigo sobre este assunto.:idea:

lfelipedam
15/04/2008, 12:29
Tem uma empresa na Av Brasil que FAZ escapamentos. Caso lhe interesse entre em contato comigo em PVT (lfelipe@pronto.com.br) que eu lhe envio um mapinha que tenho aqui.

[]s

Siciliano
16/04/2008, 19:53
Luiz, minha peça que está com problema é o abafador, não será que mandar fazer não implicaria em perda de características (nível de ruído, perda de rendimento,....) e a um custo que não compensaria ? Estou inclinado mesmo é em encontrar um similar indcado pelo Colepicola.

_portela
16/04/2008, 21:27
Eu nunca tive problemas com a Paddock. Quando fiquei sem mercadoria foi por conta de greve da Alfândega brasileira...

Já comprei muita coisa por lá, de porcas a amortecedores...

Eles são péssimos em responder e-mails, mas se insistir, eles respondem, curtos e quase grossos, mas respondem.

Como opção que muitos têm comprado há a www.lrseries.com, dentre outras.

Eu só conheço um caso de adaptação e eu não gostei do barulho que ficou, descaracterizou.

Abs.,

Siciliano
17/04/2008, 22:36
Substituir a peça original implica em aumento do ruído e perda de rendimento do motor ??? Qual deles devo focar, o que equipa a SPRINTER, S-10 ou Ranger ?

luiz ccosta
19/04/2008, 22:00
Siciliano segue loja que comprei uma homocinetica a alguns dias, como o Portela falou a padoock ta dificil de responder mandei dezenas de email e eles nao responderam comprei nesta loja eles enviaram o custo total de bate e pronto e o melhor sem lançar junto com o preço da peça no total da nota dai economiza uma grana de imposto
http://www.land-rover-parts-shop.com
http://www.land-rover-parts-shop.com/shop/lrps/en/browse/Defender+90/3/0/7/18/29
Part Number: ESR4526
Description: Front Silencer
checa o p/n pois no site vai até 99 ve se é igual baixa o catalogo e programa de peças da Bearmach pois é muito util pra procurar peças.pois temo p/n original
um abraço
luiz

MarcSport
20/04/2008, 17:32
Silencioso não tem segredo... Vá até um posto de escapamentos (decente) que eles encontrarão algum similar, quanto menor a restrição, maior (teoricamente) será o desempenho em alta, porém pode haver perda em baixa rotação...
Posso te dar um conselho? Retire seu silencioso, dê uma volta com o carro e veja como ficou o desempenho e o barulho. Acredito que o desempenho não mude, mas vc perceberá que o barulho do escape aumentou e o do motor diminuiu... Apartir daí escolha um escape com arquitetura interna (câmaras) parecidas com o original ou se estiver feliz com o resultado, solde um tubo no escape deixando-o direto.
Eu não tenho uma Defender, mas fiz isso em minha Sportage, Como ela tem bom isolamento acústico, não escuto o barulho do escape com os vidros fechados e para quem está do lado de fora fica um som mais grave e "encorpado"(mas não tão alto que chegue a incomodar). Um amigo que tem uma 110 fez o mesmo, mas no caso dele ouve-se o barulho da descarga de dentro do carro, em compesação o motor "fala" mais baixo devido a estar trabalhando mais livre.
[]s

Edu MB
20/04/2008, 19:40
O silencioso da D-20 também é uma opção

Siciliano
23/04/2008, 23:25
Fui a uma loja de escapamentos e descobrí que o fabricante "SICAP" fabrica este silencioso intermediário para a defender 90 2.5 diesel de 98 ..... com o código S19288 a um custo de R$ 240,00, muito inferior ao original R$ 780,00.
Encomendei e estou aguardando a chegada da peça para instalar e informar a todos as possíveis diferenças e indicação da loja.
Curiosidade: a SICAP não informa no catálogo a existência de componentes de escapamento para a defender 110 em sua linha de produção, somente possui o desenho dos componentes sem o código.
Obrigado a todos!

Siciliano
18/05/2008, 08:38
A idéia de instalar similar nacional não deu certo ! Me informaram que não fabricam mais por ser economicamente inviável, baixa saída, a quantidade mínima para fabricação é de 30 unidades para o mercado interno.
Instalei o silencioso intermediário da SPRINTER, assustou o início da operação, as dimensões são bem diferentes, o comprimento da peça é 73 cm, cerca de 20 cm maior, e mais larga.
O nível de ruídos ficou ótimo, estou avaliando ainda a interferência das dimensões com o restante do conjunto em algumas situações.
Assim que avaliar melhor colocarei fotos.

olem leoj
27/01/2013, 19:33
boa tarde ! estou pesquisando para trocar o escapamento , funcionou o da sprinter? agradeço o retorno joel

scadufax
30/01/2013, 23:39
Também estou pesquisando o assunto, preciso trocar o silencioso que furou na viagem Ushuaia, Patagônia, Carretera Austral !!!!