Ver Versão Completa : Trasmissão automática da L200 sport
fernandoosousa
14/04/2008, 20:26
Olá pessoal, meu pai comprou uma L200 sport automática 4x4, nos andamos muita na terra e estradas muita acidentadas com lama, areia, pedra etc. tem seis opçoes de marcha:
P
R
N
D
2
L
e eu gostaria de saber qual a melhor marcha combinada com 4x4h ou 4x4l e com o bloqueio do diferencial traseiro para usar nesses trechos com lama, areia e etc?!!
e tambem gostaria de saber pra que serve um botao que fica no câmbio escrito OVER DRIVE??:concordo:
um abraço,Fernando
lealrenato
14/04/2008, 21:18
Olá pessoal, meu pai comprou uma L200 sport automática 4x4, nos andamos muita na terra e estradas muita acidentadas com lama, areia, pedra etc. tem seis opçoes de marcha:
P
R
N
D
2
L
e eu gostaria de saber qual a melhor marcha combinada com 4x4h ou 4x4l e com o bloqueio do diferencial traseiro para usar nesses trechos com lama, areia e etc?!!
e tambem gostaria de saber pra que serve um botao que fica no câmbio escrito OVER DRIVE??:concordo:
um abraço,Fernando
fernado
vamos la.
trata-se de cambio automatico de 4 marchas
P- parking-usado pra estacionar, trava o carro na caixa.(na minha eu nao usava, preferia o freio de mao:parede:)
R-re
N-neutro, ponto morto
D-drive (ON), posição em q se usa o cambio automatico, com as 4 marchas existentes.
2- o cambio fica restrito a duas marchas, a primeira e a segunda
L-ladeira. ocarro fica restrito a primeira marcha.
OD- na posição ON, com o cambio em D, o carro funciona usando as 4 marchas,1,2,3 e 4.
OD- na posição OFF, com o cambio em D, o carro funciona usando 1,2 e 3.
:stop:o OD so vale para o cambio em D
:pensativo:eu, particularmente so uso o 4x4, com reduzida. na minha opiniaõ é a opçao q menos sacrifica, desgasta o carro.
4x4, sempre com reduzida.:concordo:
:pensativo:AJUDEI???????
fernandoosousa
15/04/2008, 18:43
pode usar a 4X4 reduzida no D e também no L!!!
Flw!
FlavioLouveira
15/04/2008, 19:53
pode usar a 4X4 reduzida no D e também no L!!!
Flw!
Pode sim...
Mas reduzida vc so engata parada ok? poem no N (neutro) e engata...
4x4 high vc usa quando esta em estrada de terra e quer mais segurança, ou nessas estradas de terra que o pessoal anda a 70 - 90 por hora...o carro segura bem mais...
Na reduzida a velocidade é limitada, mas a força do carro nao hehe
fernandoosousa
28/04/2008, 16:13
na transmissao automatica só tem como sai com 4x4 reduzida de primeira???
ou tem com escolher outra marcha com 2* ou 3*!!?
abraço!:concordo:
fernandoosousa
30/04/2008, 15:18
gostaria de saber se na l200 automatica tem como engatar a reduzida e escolher uma marcha tipo 2* ou 3*, ou so tem como sair de 1*:pensativo:??
abraço,:grin:
DieselPower
30/04/2008, 19:30
Não.
Sempre sairá em 1a. Pois quando você seleciona a opção 2, ela significa: 1a e 2a, só não passa 3 e OD.
E mesmo usando o L a saida dela é meio lerda, unico defeito das L200 AT....
nelsonnrc
18/08/2008, 00:41
E mesmo usando o L a saida dela é meio lerda, unico defeito das L200 AT....
Porém no PAJERO, se vc colocar ela no Hold o carro vai sair de segunda
Tai algo que nao ficou claro para mim na Pajero. O hold na teoria trava a passagem de marcha mas em que base de regras?
nelsonnrc
18/08/2008, 12:10
Ele foi feito pra ser usado em neve e pisos escorregadios, ele trava a marcha na segunda até os 40km/h
É uma boa ajuda
Juro que essa eu não sabia, pensei que ela segurasse a impedisse a passagem da marcha para a proxima.
Entao, por exemplo, se estou na trilha em reduzida em D, se ligo o hold ele vai manter sempre a 2, logo qual seria a diferenca de deixar direto no 2?:-D:-D:-D:-D
Marcello Ladeira
20/08/2008, 18:34
O Hold apenas segura para o carro arrancar de 2a. Ele não interfere em nada além disso. Deve ser utilizado para arrancar em locais de baixa aderência, onde facilmente se patina as rodas que tiverem com tração.
Abs,
Fred Bailune
20/08/2008, 18:48
O Hold apenas segura para o carro arrancar de 2a. Ele não interfere em nada além disso. Deve ser utilizado para arrancar em locais de baixa aderência, onde facilmente se patina as rodas que tiverem com tração.
Abs,
Exatamente isso, eu tinha uma 99 com o Hold, era muito legal como o carro saia bem na areia e na lama, outra vantagem é que o carro nao fica trocando de marcha. Eu colocava no 2 e ligava o hold, o carro ficava sempre de segunda, para subir na lama nao tinha coisa melhor ...
Abs
Tai algo que nao ficou claro para mim na Pajero. O hold na teoria trava a passagem de marcha mas em que base de regras?
Olá amigos.
Sei que o tópico é antigo , mas alguém sabe dizer se a L200 At tem esse hold, e se tem, como e onde ele é acionado??
OBG.
leobarroso
01/02/2010, 10:49
Olá amigos.
Sei que o tópico é antigo , mas alguém sabe dizer se a L200 At tem esse hold, e se tem, como e onde ele é acionado??
OBG.
Amigo, Infelizmente nao !!!
Sempre arrancaremos de primeira ....
e se o cambio estiver no 2, trabalharemos em 1ª e 2ª marcha...
Exatamente isso, eu tinha uma 99 com o Hold, era muito legal como o carro saia bem na areia e na lama, outra vantagem é que o carro nao fica trocando de marcha. Eu colocava no 2 e ligava o hold, o carro ficava sempre de segunda, para subir na lama nao tinha coisa melhor ...
Abs
Pode-se usar o Hold na cidade, sem ser com o 4x4 acionado???
Exemplo: num transito muito ruim, colocar na 2 e ligar o hold???
:pensativo:
Pergunto ainda também por um fato comigo: tou com uma pajero sport e mandei o motorista do trabalho levar para lavar. Quando peguei o carro de volta o Hold tava acionado, ou seja, ele veio uns 2km com o carro no D e o Hold acionado.:???:
Apenas desliguei o Hold e rodei normalmente, nao tendo percebido alteração no carro.
freitasjr
28/03/2010, 14:01
Pode-se usar o Hold na cidade, sem ser com o 4x4 acionado???
Exemplo: num transito muito ruim, colocar na 2 e ligar o hold???
:pensativo:
Pergunto ainda também por um fato comigo: tou com uma pajero sport e mandei o motorista do trabalho levar para lavar. Quando peguei o carro de volta o Hold tava acionado, ou seja, ele veio uns 2km com o carro no D e o Hold acionado.:???:
Apenas desliguei o Hold e rodei normalmente, nao tendo percebido alteração no carro.
Poder pode, a única diferença é que o carro vai sair mais lerdo pois vai está saindo sempre de 2ª marcha.
Porém, não vejo nenhuma finalidade p/ isso em asfalto seco.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...