PDA

Ver Versão Completa : Fabricando Flange Para Motor Ap/ Caixa Fusca

Quílvio Talvani
14/04/2008, 19:50
O primeiro passo é pegar o bloco do motor AP e fazer no torneiro um eixo com o diâmetro do virabrequim, como as fotos a seguir.

Quílvio Talvani
14/04/2008, 19:58
Segundo passo fazer um eixo também no torneiro para centralizar a caixa, como as fotos a seguir.

Barao de Castro
14/04/2008, 20:07
Você que esta fabricando? quial o preço e o material?

sds

Breno

Quílvio Talvani
14/04/2008, 20:13
Terceiro passo pegar uma roda de ferro com 10 mm de espessura e fazer um furo no centro com o diâmetro do eixo do virabrequim, como fotos a seguir.

Quílvio Talvani
14/04/2008, 20:15
Quarto passo, fixar a roda no eixo no local do virabrequim e fazer os cincos furos para ficar no motor o flange.

Denilson Maçaneiro
14/04/2008, 20:19
Quilvio em suas fotos aparece uma carreta ela é sua?
se possivel coloque umas fotos dela ai pra que eu possa ter uma idéia de como fazer a minha.
Abraços.

Quílvio Talvani
14/04/2008, 20:22
Sim amigo Barão de Castro, sim sou eu mesmo que estou fazendo, o material e ferro 1020, mas calma amigo deixa eu terminar a exposição e mostrar as vamtagem deste tipo de flange que nós estamos fazendo o valor para venda vai ficar em torno de R$ 150,00 reais pronto.

Quílvio Talvani
14/04/2008, 20:32
Quinto passo fixar a caixa no motor através do eixo fixado no interior da caixa assim deixando o flange alinhado em 100% entre o motor e caixa, conforme fotos a seguir.

Quílvio Talvani
14/04/2008, 20:35
Sexto passo fazer os quatros furos que iram fixar a caixa no flange

Quílvio Talvani
14/04/2008, 20:42
Sétimo passo remover os excessos de material na roda ficando somente com o necessário para a formação do flange, conforme as fotos a seguir.

Quílvio Talvani
14/04/2008, 20:52
Oitavo passo está pronto o flange e OBSERVE que o mesmo é bem MENOR os que normalmente estão no mercado, pois este não há necessidade de se trocar o motor de partida de local e pode ser fixado atrás do volante sem qualquer alteração devido a sua pequena espessura.

Quílvio Talvani
14/04/2008, 21:08
Quilvio em suas fotos aparece uma carreta ela é sua?
se possivel coloque umas fotos dela ai pra que eu possa ter uma idéia de como fazer a minha.
Abraços.
Amigo Denilson, a carreta não é minha é do meu mecânico, mas não há problema nenhum de colocar fotos do mesmo, no próximo dia que for em sua oficina farei algumas fotos e colocarei aqui com o maior prazer um abraço Quílvio Talvani.

digobrazil
15/04/2008, 19:38
qual volante vc utiliza com o uso desta flange?

vc utiliza o volante da brasilia com o centro do motor AP ou vc utiliza o volante do proprio motor AP?

se for o do proprio motor AP, como vc faz para o volante entrar dentro da caixa do fusca, sendo que ele é do mesmo tamanho da caixa do fusca?

Quílvio Talvani
15/04/2008, 21:22
Caro amigo Digobrazil, a caixa que vou usar é de variant II e o volante é de AP e cabe perfeitamente dentro da caixa. Qualquer outra dúvida é só pergunatar um abraço Quílvio Talvani.

digobrazil
20/04/2008, 20:31
sei que o volante da embreagem serve ser perfeitamente, tanto que a cremalheira fica raspando na carcaça, pq a minha gaiola tb utiliza o caixa de cambio da Variant II, que é do mesmo tamanho da do fusca, da brasilia e de qq VW a ar.

se vc for mesmo utilizar o mesmo motor de partida do VW, no local original, sem adaptação nenhuma e utilizando o o volante da embreagem do AP, tenho 99,999999% de certeza que a engrenagem do motor de partida nao vai engrenar na cremalheira do AP. a nao ser que vc faça adaptações para que isto aconteça.

tente dar partida no seu motor e depois vc escreva o resultado para todos os leitores aqui do forum.

boa sorte
abraços

Sansão
24/04/2008, 14:26
olá amigo,
qual o diametro externo que vc usou pra fazer a flange??
Grato

Sansão

digobrazil
24/04/2008, 18:34
olá amigo,
qual o diametro externo que vc usou pra fazer a flange??
Grato

Sansão

nao sei pra quem vc perguntou, mas o externo da minha flange foi moldado no cambio AP, isto é, tem o mesmo formato do cambio AP, com a mesma furação para fixar a flange no motor incluindo a furação pra fixar o comjunto flange/motor no cambio, entendeu?

Quílvio Talvani
25/04/2008, 08:21
Amigo DENILSON, segue as fotos da carreta do meu mecânico por ti solicitada.
Observe que coloquei dois pneus no espaço interno com o proposito de chamar atenção, este reboque era para levar carros de corridas para o autodromo, ali naquele espoço embaixo ele levava mais oito pneus, ou seja mais dois jogos de pneus, um jogo para chuva e outro para tomada de tempo. Se tu observares bem, veras que mal cabem dois pneus ali, pois o espaço é dimencionado para pneus aro 13 e eu coloque dois aro 15.
Minha intenção foi só chamar atenção de como pode ser usado o espaço debaixo do reboque.
Qualquer dúvida é só perguntar, um abraço Quílvio Talvani.

Quílvio Talvani
25/04/2008, 08:27
DENILSON, segue mais fotos do reboque

Quílvio Talvani
25/04/2008, 08:42
DENILSON, aqui segue algumas fotos onde existe um cilindro mestre que atua no freio das rodas, toda vez que o veículo que estiver rebocando diminiuir a velocidade o cambão se desloca para trás acionando o cilindro mestre e este por sua vez aciona o sistema de freio das rodas; o que ajuda bastante o veículo da frente na redução da velocidade; aí esta faltando tubo que faz aligação com as rodas que foi retirado para manutenção.

Denilson Maçaneiro
25/04/2008, 12:27
Obrigado pelas fotos Quilvio,
Abraço..

Denilson Maçaneiro
25/04/2008, 12:33
Quilvio me esplica uma coisa:
Ali no sistema de freio a munheca que fica presa no carro tem um tubo de diametro menor que vai encaixado dentro de outro tubo de diametro maior.
O tubo de diamtro maior tem dois parafusos passantes que prendem o tubo menor e o tubo menor tem 2 rasgos ao invez de 2 furos onde ele podera se deslocar pra frente ou pra traz.
Tá certo esse meu raciocínio?
Mas com esse sistema não é possivel dar a ré senão a carreta freia, certo?

Quílvio Talvani
01/05/2008, 22:37
Amigo Denilson, fui verificar tua pergunta e realmente para se dar ré existe a necessidade de se colocar uma tranca no cambão para ele não ceder para trás.
Acontece que este cambão foi trocado por que o anterior estava podre e não foi concretizada a reforma, pois está faltando um furo que permite impedir o retorno do mesmo para trás.
Esta operação de manobrar se faz necessário parar o carro e colocar manualmente a tranca no cambão e aí poderá dar ré com o reboque.
Espero ter esclarecido sua dúvida, mais alguma pergunta estou a disposição um abraço Quílvio Talvani.

andre veiga
08/09/2008, 22:39
Desenterrando o tópico...

Quilvio, vendo sua carreta me bateu uma dúvida, em ondulações da estrada buracos etc. (e como tem!), o freio da carreta não fica sendo acionado? E com isso todo o conjunto?