PDA

Ver Versão Completa : Como deixar uma ranger como essa aqui?

proelton
14/04/2008, 17:14
ae moçada
olhem essa ranger... coisa linda eim
me digam uma coisa. O que tem tudo aí, aparentemente?
body lift? qual será a medida do pneu? e a medida do aro?

Estou perguntando porque apesar de ter minha ranger, não entendo muito desses pneuzões e as modificações para adapta-los.
Gosto de camionete assim, jipão, sem muita coisa pendurada, tipo santo antonio, ferro de impulsão, estribo, etc..

Valeu!!

Gouveia
14/04/2008, 17:22
Se fizer um BL de 3" e botar pneus 33x12,5x15 já fica bem parecido com essa.. Não esqueça de por rodas com tala 10" pra ficar com visual mais imponente (pneus beeem mais largos) pois se usar as rodas originias fica mais "discreto".

Walter L. L. Casitta
14/04/2008, 17:34
Mais ou menos assim? http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21401&page=5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21401&page=4)

http://img217.imageshack.us/img217/9465/ranger6le9.jpg

MBratti
14/04/2008, 19:15
Além do BL e dos pneus, não esqueça de pintar de branco... hehehe

Edintruder
14/04/2008, 20:15
Na minha fiz umas abas de pvc reciclado para tapar o vão entre a caçamba e o chassis por dentro dos pára-lamas traseiros. Ficou bem melhor.

simaoall
14/04/2008, 20:35
toda vez que eu vejo um carro assim andando,da medo dele tombar :D

Edintruder
14/04/2008, 21:10
Mesmo nessa altura dá banho de estabilidade em Monza, Parati, Gol quadrado...

Gouveia
14/04/2008, 21:55

X2 .. principalmente se for com pneuzão daqueles que faz barulho.. hehe

Minha Ranger ficou mais estável com os 33 e o lift "tabajara" que fiz do que quando era original...

felippetti
14/04/2008, 23:58
ae moçada

Estou perguntando porque apesar de ter minha ranger, não entendo muito desses pneuzões e as modificações para adapta-los.
Gosto de camionete assim, jipão, sem muita coisa pendurada, tipo santo antonio, ferro de impulsão, estribo, etc..

Valeu!!

Proelton,

essa branca da tua foto tem kit de suspensáo provavelmente de 2" e pneus 32".
a minha tem kit bodylift 3" e pneus 33" (http://www.cardomain.com/ride/2631468). Dá pra perceber bem a diferença dos pneus...
A receita mais simples e utilizada aqui no Brasil é a minha. Mas já tem gente trazendo kits da Procomp americana para Ranger (só não sei os preços).
Se for fuçar (eu recomendo!!), boa sorte pra ti!
Abraço a todos!

magon33
15/04/2008, 08:12

Gouveia disse:

Minha Ranger ficou mais estável com os 33 e o lift "tabajara" que fiz do que quando era original...

Bem essas afirmações são mais dignas de um"Bruno Sander"...

Pneu 33 /12,5 com qual roda ? se for 10" de tala menos mau , mas na roda original de 7" ?E se for o pneu mud(que faz barulho segundo o Gouveia) nem no seco e muito pior no molhado.

Numa 4 rodas saiu um artigo sobre a Toyota não ter passado no teste do "Alce" (aquele video de L200 e Hilux onde a Hilux levanta as rodas do chão) e a Toyota justificou comn o fato de a Hilux estar com pneu 16" de roda (mais alta do chão 1") !!!
Ta certo que é desculpa da Toyota , mas um 33 com roda 15 tem muita borracha para deformar em curva ... e com centro de gravidade mais alto fica muito dificil ter estabilidade melhor que o mesmo veiculo com CG mais baixo...

Edintruder acho que a partir de agora vou te chamar de "Bruno Sander 2" e o Gouveia pode ser o Bruno Sander 2.1 ...

simaoall
15/04/2008, 09:13
magon,pensei o mesmo

mas acho que eles só se empolgaram demais :D

simaoall
15/04/2008, 09:18
Proelton,

essa branca da tua foto tem kit de suspensáo provavelmente de 2" e pneus 32".
a minha tem kit bodylift 3" e pneus 33" (http://www.cardomain.com/ride/2631468). Dá pra perceber bem a diferença dos pneus...
A receita mais simples e utilizada aqui no Brasil é a minha. Mas já tem gente trazendo kits da Procomp americana para Ranger (só não sei os preços).
Se for fuçar (eu recomendo!!), boa sorte pra ti!
Abraço a todos!

cara,chega á ser absurdo como seu carro ta bonito :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

parabens pelo carro!

esse radio pc (é px?) da pra se comunicaar legal com os camioneiros mesmo? não acabou virando um tranbolho sem uso ai não?

magon33
15/04/2008, 11:13
magon,pensei o mesmo

mas acho que eles só se empolgaram demais :D

Concordo contigo , mas ,minha pequena "maldade" foi só para tentar trazer nossos colegas Ed e Gouveia que parecem ser boa gente , de volta para a terra ...

Acho que é um dever cívico de todos coibir a proliferação de "Brunos Sander" pelo forum...

felippetti
15/04/2008, 12:19
cara,chega á ser absurdo como seu carro ta bonito :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

parabens pelo carro!

esse radio pc (é px?) da pra se comunicaar legal com os camioneiros mesmo? não acabou virando um tranbolho sem uso ai não?

Obrigado pelos elogios. Foi um longo caminho pra chegar neste estágio (mas ainda não tá pronta, hehehehe)...
Este PX dá pra falar legal com camioneiros, sim... Muito util no estado de SP e PR, onde todo mundo usa... Já me livrei de multas de radar móvel (indo pro RS) só ouvindo o canal 05... Aqui em Brasília virou peso morto, sim, pois ninguém utiliza e daí resolvi vender - o PX tá anunciado nos classificados aqui do fórum...

Grande abraço!

Loiro
15/04/2008, 13:13
Gouveia disse:

Pneu 33 /12,5 com qual roda ? se for 10" de tala menos mau , mas na roda original de 7" ?E se for o pneu mud(que faz barulho segundo o Gouveia) nem no seco e muito pior no molhado.

Numa 4 rodas saiu um artigo sobre a Toyota não ter passado no teste do "Alce" (aquele video de L200 e Hilux onde a Hilux levanta as rodas do chão) e a Toyota justificou comn o fato de a Hilux estar com pneu 16" de roda (mais alta do chão 1") !!!
Ta certo que é desculpa da Toyota , mas um 33 com roda 15 tem muita borracha para deformar em curva ... e com centro de gravidade mais alto fica muito dificil ter estabilidade melhor que o mesmo veiculo com CG mais baixo...

Edintruder acho que a partir de agora vou te chamar de "Bruno Sander 2" e o Gouveia pode ser o Bruno Sander 2.1 ...

Acho que foi tu que se empolgou!!! Se fores fazer esse adaptaçao pra andar a 160km/h ai sim ficaria menos estavel, mas acho que todos que fazem a adaptaçao estao cientes disso.
O teste de alce, em que a Hilux foi reprovada, foi por falta do Controle de estabilidade. Obviamente a pkp tende a perder estabilidade, conforme ocorre em Jeep's, mas se for para o uso certo, vale muito a pena!!
E se eu nao mi engano o Edintruder usa roda original (nao sei se é tala 7) e tala 10, pelo que mi lembre, fica ruim, pois o pneu fica mais quadrado (algo assim) e deforma mais rapido (sobre isso nao tenho certeza, mas é so usar o Pesquisa avançada (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php) que acharas) . O ideal é com 8".
[]´s

Edintruder
15/04/2008, 14:21

Não vamos exagerar!!! :parede:
Me refiro o seguinte: Tive dois Monzas que perdem em muito em estabilidade pra Ranger no jeito que ela está. Mesmo usando pneus 33" nos aros originais de 6,5" de tala, ainda tem melhor pegada em curvas que os Monzas (87 e 92).

Com os pneus 235 originais eu muito dei "ui!" cavalo de pau na praia a 120km/h puxava uma 3a e com pé em baixo virava 180°, com esses pneus 33" faço isso até 100km/h. De Monza experimenta dar um cavalo de pau a 100km/h na praia! Ele tira uma roda do chão!

ojaneri
15/04/2008, 14:39
Me refiro o seguinte: Tive dois Monzas que perdem em muito em estabilidade pra Ranger no jeito que ela está. Mesmo usando pneus 33" nos aros originais de 6,5" de tala, ainda tem melhor pegada em curvas que os Monzas (87 e 92).

Com os pneus 235 originais eu muito dei "ui!" cavalo de pau na praia a 120km/h puxava uma 3a e com pé em baixo virava 180°, com esses pneus 33" faço isso até 100km/h. De Monza experimenta dar um cavalo de pau a 100km/h na praia! Ele tira uma roda do chão!

Mais uma com 33" e bodylift de 3":

http://img178.imageshack.us/img178/8894/rangertraseirauh5.jpg

magon33
15/04/2008, 17:49

Ed, não da para comparar o curso da suspenção do monza com a da Ranger que alem de ser maior tem um chassis que tem pouca rigidez e torce bastante .A hilux tem um chassis muito rigido e a roda sai do chão com facilidade assim como o monza.
Não acho que a capacidade de fazer cavalo de pau na areia seja indicação de estabilidade .
Mas tem uma coisa: fazer cavalo de pau a 120 na praia , isso sem dúvida é coisa de Bruno Sander...
Ed , te respeito bastante ,por favor leve na brincadeira que é esta minha intenção ...

Loiro.

o meu , pesquise voce sobre tala antes de escrever bobagem ... ou então troque seu nome para LOIRA (burra)...

Loiro
15/04/2008, 19:47
Loiro.
o meu , pesquise voce sobre tala antes de escrever bobagem ... ou então troque seu nome para LOIRA (burra)...

Eu uso esse Forum par aprender e fazer amigos. Se eu falei algo errado me desculpe, mas olha bem como colquei na mensagem.

Acho que foi tu que se empolgou!!! Se fores fazer esse adaptaçao pra andar a 160km/h ai sim ficaria menos estavel, mas acho que todos que fazem a adaptaçao estao cientes disso.
O teste de alce, em que a Hilux foi reprovada, foi por falta do Controle de estabilidade. Obviamente a pkp tende a perder estabilidade, conforme ocorre em Jeep's, mas se for para o uso certo, vale muito a pena!!
E se eu nao mi engano o Edintruder usa roda original (nao sei se é tala 7) e tala 10, pelo que mi lembre, fica ruim, pois o pneu fica mais quadrado (algo assim) e deforma mais rapido (sobre isso NAO TENHO CERTEZA, mas é so usar o Pesquisa avançada (http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php) que acharas) . O ideal é com 8".
[]´s

Deixei claro que não tinha certeza do que falei. Agora, custava dizer que estava errado??? Acredito que todos estamos aqui para aprender, por que ninguem sabe de tudo.
Na minha opinião não precisa ter baixado o nível com essa mensagem, que teve que ser até moderada.......
[]´s
Abraços descontentes....

geezer
15/04/2008, 21:23
...ae moçada
...

Essa tem:

Lift: 4" kit de suspensão
Pneu: 32-11.50R15 Dunlop Mud Rovers
Roda: 15x8

Bom gosto:palmas:

magon33
15/04/2008, 22:39
Deixei claro que não tinha certeza do que falei.

Então deveria ter ficado com a boca fechada.

Agora, custava dizer que estava errado??? Acredito que todos estamos aqui para aprender, por que ninguem sabe de tudo.

Tudo errado.A estabilidade não depende da velocidade , as consequencias da falta de estabilidade sim .Tem teste do Alce a 80km/h e qualquer um anda a essa velocidade.Citei o teste da Hilux devido a justificativa da Toyota que disse em outras palavras que devido ao centro de gravidade mais alto ela foi pior do que com pneu aro 15 e pneu 29" contra aro 16 e pneu 31", nada tem a ver com controle de estabilidade que se houvesse ,mesmo assim com centro de gravidade mais baixo o resultado seria melhor.Quanto a tala, a roda de liga original da Ranger é 7" , o recomendado pela BFgoodrich para o 33/12,5 é no mínimo 8,5" e quanto maior a tala dentro do aceitável para o pneu menor a deformação do pneu em solicitações laterais(curvas) então maior estabilidade.
Não sei tudo ,posso cometer erros,mas, o que escrevi eu havia pesquisado e aí vem o senhor me mandar pesquisar???? .. O senhor é um 'fanfarrão..."

Na minha opinião não precisa ter baixado o nível com essa mensagem

Sou portugues malcriado ,mas, jamais abaixo o nível ...tecnico do forum.

, que teve que ser até moderada.......

Quanto ao moderador entendo que ele fez seu trabalho , minha frase perdeu um pouquinho do impacto , pelo menos ele não censurou o "Loira..."
[]´s
Abraços descontentes....

Se o que voce quiz dizer foi que voce gosta de rodão e Bl que fica bonito etc e que para isso voce aceita uma perda de estabilidade que não é tão grande assim , aí eu concordo 100% com voce.

felippetti
15/04/2008, 23:28
A conclusão de toda esta discussão é uma só: ainda bem que no Brasil não tem alce... ahahahahahahhahahahaha....

Gouveia
16/04/2008, 00:10
Gouveia disse:

exagerei um pouco vai, assumo... :D Mas não posso dizer que a estabilidade piorou também... os pneus originais 235 são muito finos perto dos 33... e até hoje não concordo com quem fala mal dos pneus MUD na chuva..... é muito mais difícil aquaplanar com ele do que com os AT ou com o ST, nesta ordem... Se tiver falando de paralelepipedo molhado, pode até ser que quando mais borracha em contato melhor, mas volto a lembrar que os pneus originais eram 235 e mesmo sendo MUD, os 33 tem mais superficie de contato que os 235 originais.

Temos que tomar muito cuidado quando escrevemos coisas que podem ofender alguém pois, asim como e-mail, posts não tem cara nem emoção. depende de quem lê... e não de quem escreve. por isso antes de eu escrever algo que possa ofender alguém, eu leio outro tópico, depois volto e reflito se deveria escrever aquilo mesmo... as vezes, no meio de uma resposta, eu apago tudo e desisto.. .usar a tecla DEL é uma arte e muitos não sabem fazê-la... :discordo:

felippetti
16/04/2008, 07:20
... e até hoje não concordo com quem fala mal dos pneus MUD na chuva..... é muito mais difícil aquaplanar com ele do que com os AT ou com o ST, nesta ordem... Se tiver falando de paralelepipedo molhado, pode até ser que quando mais borracha em contato melhor, mas volto a lembrar que os pneus originais eram 235 e mesmo sendo MUD, os 33 tem mais superficie de contato que os 235 originais.

Aí, gouveia! Tudo blz?
Eu não saberia dizer se é superfície de contato... ou se é o composto da borracha.... Mas qdo tinha meu vitara tomei muito susto no asfalto com os Mud (BFG)... Hoje rodo de BFG AT na Ranger e é só alegria. Claro que no offroad perco um pouco, mas não existe almoço grátis mesmo,né?
Abraço a todos...

proelton
16/04/2008, 10:25
Essa tem:

po geezer.. esse seu olho não é um olho, é um microscopio!
valeu!

Gouveia
16/04/2008, 10:33
Proelton, vc tem msn? manda aí pra eu te adicionar e te convidar quando formos fazer outro passeio off-road aqui em Blumenau.

felippetti
16/04/2008, 12:21
Essa tem:

4" na suspa??? Acho que não, ein... se tiver 3" é muito...
mas que tá bem bacana, ah isso tá!

Eduardo Eustaquio
16/04/2008, 12:54
Aqui nos Estados Unidos, dependendo do lugar que você ande, se vê muitas camionetes e SUV com essas alterações. Normalmente, são veículos com alguns anos de uso.

Nos que podemos chamar de semi-novos, so olhei uma thundra e uma FX-4 com alteração na suspensão.

dudas_308w
16/04/2008, 18:28
essa branca da foto parece 4x2... na consigo ver o reforço da T-case na foto...

geezer
17/04/2008, 00:18
4" na suspa??? Acho que não, ein... se tiver 3" é muito...

2003 RANGER
http://www.jamesduff.com/images/readers-rides/11262005195919.jpg
Alonzo
San Bernardino , Ca

E-Mail: apoach22@hotmail.com4" lift, K &N Intake, Flowmaster 40 series, 32-11.50R15 Dunlop Mud Rovers on 15x8 American Racing Mojave teflon coated rims, white face gauges, Billet grill, limited slip, Herculiner, limo tint , --

eu procurei o site mas não achei de onde copiei, alguma coisa "customerriders".

felippetti
17/04/2008, 07:18
2003 RANGER
http://www.jamesduff.com/images/readers-rides/11262005195919.jpg
Alonzo
San Bernardino , Ca

E-Mail: apoach22@hotmail.com4" lift, K &N Intake, Flowmaster 40 series, 32-11.50R15 Dunlop Mud Rovers on 15x8 American Racing Mojave teflon coated rims, white face gauges, Billet grill, limited slip, Herculiner, limo tint , --

eu procurei o site mas não achei de onde copiei, alguma coisa "customerriders".

Tu tens razão, geezer...
A Ranger branca está no site http://www.jamesduff.com/scripts/bronco.asp?category=ranger&page=3
Tem outras Rangers lá beeeeem legais!
Abraço!!

Pequeno jr
17/04/2008, 07:39
Tem uma preta CS desta forma ai lá perto do centro empresarial Brasilia na Asa Sul. Vou ver se consigo tirar uma foto hoje e posto aqui.

proelton
17/04/2008, 08:53
Nossa, galera conhece a internet como a palma da mão heheh
E o para choque trazeiro embutido... onde comprar? ou tem que fazer?

http://www.jamesduff.com/images/readers-rides/3292004194252.jpg

Gouveia
17/04/2008, 09:50
Nossa, galera conhece a internet como a palma da mão heheh
E o para choque trazeiro embutido... onde comprar? ou tem que fazer?

O Leo da Gparts faz esse parachoques.. acho bonito mas nõa botaria.. qualquer encostadinha e ele quebra... O Carlos (da STX verde fosca) colocou na dele...

Gallo
17/04/2008, 10:11
Eu botei o embutido de fibra... andei 8 meses, passando na frente do posto policial rodoviario todos os dias, pois trabalho com vendas... um certo dia, um cara que não gosta de mim (guardinha hfisarewhfsdhfio) mandou eu parar e me multou porque disse que era alterção da caracteristica do carro e o parachoque é um mecanismo de proteção a qual o meu não tinha... para mim poder usar, tinha que fazer inmetro (400 conto), onde no inmetro tem que ter uma barra de metal por tras da fibra fazendo o papel de parachoque... e a alteração do documento no campo observação (mais 99 conto)... ai desisti, meu parachoque embutido esta aqui largado nos fundos da gráfica!!

Edintruder
17/04/2008, 20:41
O meu embutido fiz de chapa de aço e coloquei dois pontos de ancoragem soldados nele. Um Guardinha fdp que não vai com a minha cara outro dia mandou uma viatura atrás de mim me segurar até ele chegar para "conferir" se os pneus não estavam pra fora dos pára-lamas. o interessante é que ou ele não notou ou não deu bola para o pára-choque traseiro.

presunto
18/04/2008, 00:03
Mais ou menos assim? http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21401&page=5 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21401&page=4)

http://img217.imageshack.us/img217/9465/ranger6le9.jpg

Walter, que rodas vc usa na sua ranger? tenho uma xls cabine simples e quero colocar uma roda aro 16 de aço original com pneus 245/70 16. alguem usa assim aqui?

shimomoto
18/04/2008, 01:18
Walter, que rodas vc usa na sua ranger? tenho uma xls cabine simples e quero colocar uma roda aro 16 de aço original com pneus 245/70 16. alguem usa assim aqui?

Essa é a medida original da Ranger XLT nacional atual, bem como das XLS CS Sport. Nos EUA, a FX4 usa 255/70R16.

Abraços