Conectar

Ver Versão Completa : Faróis de neblina da Ranger

felippetti
14/04/2008, 16:30
Duas perguntas simples sobre os faróis de neblina da Ranger:
1 - É sabido que os faróis auxiliares da Ranger são uma bosta. Mas qual dos modelos é menos pior? O de vidro ou o de acrílico?
2 - Há dois padrões de fixação. Tenho como saber qual é o da minha sem ter que desmontar tudo?
Valeu!!

RCarlosf
14/04/2008, 21:48
Duas perguntas simples sobre os faróis de neblina da Ranger:
1 - É sabido que os faróis auxiliares da Ranger são uma bosta. Mas qual dos modelos é menos pior? O de vidro ou o de acrílico?
2 - Há dois padrões de fixação. Tenho como saber qual é o da minha sem ter que desmontar tudo?
Valeu!!

E ai Felippetti, tudo blz ??

Falar em Farol de neblina, o da minha Ranger queimou o lado esquerdo.
Serah que tem como trocar a lampada ou ele eh blindado ?

um abraco

TylerNTL
14/04/2008, 22:19
São uma bosta mesmo! Especialmente a fixação!

Estou na segunda Ranger e nas duas tive que implementar soluções técnicas (gambiarras) para todos os faróis auxiliares.

Em ambas 1998 V6 e 2001 2.5 os auxiliares são iguais. Já tirei tantas vezes que já acho até fácil:
1-Tira os dois parafuso na vertical com uma chave canhão 8mm. Acessando os parafusos pelo espacinho entre a saia e o farol.
2-Com a memsma chave solta um parafuso que fica na horizontal no centro do suporte, entrando por em baixo do carro.
Tenha cuidado pq as "porcas" desses parafusos são umas presilhas que ficam encaixadas em buracos no pára-choque. Se ficar andando com elas sem os parafusos podem cair, e aí vc vai ter que criar mais uma solução técnica.

felippetti
15/04/2008, 07:10
E ai Felippetti, tudo blz ??

Falar em Farol de neblina, o da minha Ranger queimou o lado esquerdo.
Serah que tem como trocar a lampada ou ele eh blindado ?

um abraco

Dá pra trocar, sim... Mas dá um trabalhinho... As minhas queimaram ambas e daí botei lampadas super brancas... só que como estao com muita sugeira dentro nao fez diferenca alguma, hehehehehe...
Boa sorte aí!

felippetti
15/04/2008, 07:12
São uma bosta mesmo! Especialmente a fixação!

Estou na segunda Ranger e nas duas tive que implementar soluções técnicas (gambiarras) para todos os faróis auxiliares.

Em ambas 1998 V6 e 2001 2.5 os auxiliares são iguais. Já tirei tantas vezes que já acho até fácil:
1-Tira os dois parafuso na vertical com uma chave canhão 8mm. Acessando os parafusos pelo espacinho entre a saia e o farol.
2-Com a memsma chave solta um parafuso que fica na horizontal no centro do suporte, entrando por em baixo do carro.
Tenha cuidado pq as "porcas" desses parafusos são umas presilhas que ficam encaixadas em buracos no pára-choque. Se ficar andando com elas sem os parafusos podem cair, e aí vc vai ter que criar mais uma solução técnica.

A minha não tem parafusos na vertical... Acho que a fixação é diferente... Qdo desmontei eles, um ano e pouco atrás, tive que tirar o parachoque todo fora... Maior trampo!!!!

RCarlosf
15/04/2008, 21:24
Dá pra trocar, sim... Mas dá um trabalhinho... As minhas queimaram ambas e daí botei lampadas super brancas... só que como estao com muita sugeira dentro nao fez diferenca alguma, hehehehehe...
Boa sorte aí!

Valeu Felippetti !!!

Vou providenciar a troca neste proximo final de semana .

um abraco

amithai
15/04/2008, 21:50
faz como eu arranca a saia e joga fora com farois e tudo

Pequeno jr
15/04/2008, 21:56
Eu ainda estou atrás dos farois de neblina da minha. Desde que eles se quebraram, que acho que foi no inicio de 2007 ate hj não coloquei outros.

O problema é que não acho eles paralelos, so o original. Os paralelos são de um tamanho diferente e so da nas de 2001 em diante. Na epoca, achei esses paralelos na REal acessorios lá do SIA por R$ 90,00 cada.

amithai
15/04/2008, 22:25
Fellipetti, vc não consegue comprar melhor aí?

felippetti
15/04/2008, 23:16
Jr. e Amithai,

Comprei um par de paralelas por 350 pila (policarbonato). Achei bem vagabundinhas, mas resolve.
As minhas originais estão com a carcaça traseira toda quebrada, mas as lentes estão zero (apesar de imundas). Se for o caso, boto as lentes de vidro nestas novas mais adiante...

Abraço a todos!

ps.: Jr., meus sentimentos em relação ao teu pai... não tava sabendo ainda... Que o cara lá de cima traga conforto pra ti e tua família.

Pequeno jr
16/04/2008, 07:30
Putz.. R$ 350,00 e ainda elas são ruins!????

Aonde vc comprou???

Obrigado pela Força Rafael. Bora amanhã lá no encontro do Jeep Clube???

felippetti
16/04/2008, 12:18
Putz.. R$ 350,00 e ainda elas são ruins!????

Se são ruins mesmo, só o tempo vai dizer... 175 cada até achei barato... tem gente vendendo por 250 cada no ML...

Aonde vc comprou???

Na Núcleo Latas no Núcleo Bandeirante... Como é o nome daquela loja ali perto da feirinha?

Obrigado pela Força Rafael. Bora amanhã lá no encontro do Jeep Clube???

Se conseguir me livrar de uns rolos aqui, dou uma passada lá amanhá sim...

Abraço!!

klaus+
21/04/2008, 08:31
na minha procura por farois auxiliares menos absurdamente caros, parei no ebay motors. sai a 29/30 dolares cada farol, ou seja menos de 100 reais o par, só q o cara aparentemente nao manda p brasil(ainda vai responder minha pergunta). se alfandega pegar(nunca paguei imposto la) ficara na faixa de 160 reais. mais o envio.
o negocio é conseguir algum conhecido de la, mandar o item p casa dele e ele mandar p vc como gift(presente).

TylerNTL
21/04/2008, 08:40
Klaus,

Pelo que pesquisei a receita está pegando praticamente tudo. Mas mesmo assim fica com um preço melhor que os daqui.

Se decidir por comprar do ebay posta depois o resultado da compra, quanto tempo levou coisa&tal.

amithai
21/04/2008, 11:03
Cuidado com eBay...paga pelo paypal

klaus+
21/04/2008, 19:13
sim amithai, sempre uso o paypal, nunca levei calote no ebay e compro constantemente la, ao contrario do mercadolivre, q ja levei calote.
se o vendedor enviar p brasil eu vou comprar e ver no que da.
manterei vcs informados.
em mais de 20 compras la nunca a receita me pegou, mas pouquissimas vezes passei de 50 dolares(produto+envio). os vendedores q enviam p brasil geralmente declaram um valor baixo p receita nao crescer o olho em cima.

amithai
21/04/2008, 20:27
Klaus, como funciona a parada do gift porque a receita também não é boba...eles pegam aleatoreamente?

Edintruder
21/04/2008, 22:02
Como consigo finalizar o cadastro no e-bay? Como eu coloco o RG no E-bay?

proelton
22/04/2008, 00:04
Edin
Sei que é mais um forum pra fazer um login, mas no nosso forum de motocross um cara fez um tutorial de inscrição no ebay... de cabo a rabo, matou a pau.
da uma olhadinha la
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=16987

Até o lula usou esse tutorial pra se inscrever hehe
abraço

amithai
22/04/2008, 01:07
Onde estão os neurônios do Ed? Cegos de graxa...

klaus+
22/04/2008, 08:33
ai vc tem um tuto sem precisar de logar:
http://www.hammocksbrazil.com/agenteEbay/comprandonoebay.pdf

amithai, eu nuca pedi pro pessoal do ebay mandar como gift, mas eles mandam um valor bem abaixo do real, q poderia ser de uma peça usada ou recondicionada, apesar da peça ser nova.
sempre procurem vendedores com maximo possivel de qualificaçao positiva, olhe o vencimento dos produtos, veja se é recondicionado(refurbished) ou novo. é bom tb ver as ultims qualificaçoes do vendedor, o q os compradores falaram dele.
por gift pode ser se algum conhecido seu receber o produto e enviar p vc, realmente é gift(presente).

as ultimas coisas q comprei foram 2 relogios monitor cardiaco(1,99 dolares cada), 2 relogios q controlam tv/dvd/tv a cabo e uma placa pc turner(31 reais com envio, aqui custa mais de 100 reais). a placa ta demorando p chegar, vem da china, os relogios q tb vieram da china ja chegaram.

amithai
22/04/2008, 09:16
eu com duvida o seguinte....se o cara manda como gift, ele tem que declarar o valor? E o valor tem que ser menos de 50 dolares? Ou ele nao declara porque é gift? mas ai seria facil demais...mandar um wii e diz que é gift e tudo certo? explica

klaus+
22/04/2008, 09:47
se como gift tem q declarar valor sinceramente nao sei te falar, mas pode mandar ate um ps3, se a receita nao abrir, bom p vc. se algum amigo seu te mandar algo, peça p por um cartao de aniversario junto, se estiverem de bom humor nao te pegam.
se a receita abrir, tiver sido declarado 50 dolares e tiver um Wii, perdeu, melhor nao arriscar
naquele link q passei tem mais explicaçoes. pelo q me lembro, tudo q comprei no ebay foi declarado valor abaixo do comprado, os vendedores q vendem wordwide ja tem a manha como mandar.
outra maneira q uso é quando compro mais de uma vez em 1 mes, eu peço p mandar p endereços diferentes, em nome de parentes proximos.

klaus+
23/04/2008, 08:27
o vendedor me pediu 70 dolares pelo envio + 56 dolares pelo par de neblinas.
cenario 1: a receita nao pega e sai o par por 214.20
cenario 2: a receita pega e sai o par por 342.72

desse jeito nem compensa, mas to pesquisando da argentina tb

felippetti
23/04/2008, 21:05
o vendedor me pediu 70 dolares pelo envio + 56 dolares pelo par de neblinas.
cenario 1: a receita nao pega e sai o par por 214.20
cenario 2: a receita pega e sai o par por 342.72

desse jeito nem compensa, mas to pesquisando da argentina tb

Pois é... fiz esta mesma cotação e resolvei gastar os 350 aqui em Brasília mesmo (pronta-entrega)...
Já comprei váários itens no ebay e TODOS foram fiscalizados. Até ítens abaixo dos 50 reais foram abertos e verificados. E não achei ninguém lá fora que mandasse abaixo do valor anunciado...
Tem mais um detalhe: os itens abaixo de 50 doletas em que o remetente é uma loja também são tarifados.
Apesar disso tudo tá valendo a pena comprar itens pequenos, leves e caros. Comprei várias peças de fibra de carbono pra minha mountain bike, acessórios pra minha HPI Savage X e até um a mochila Icon 2.0 da Oakley. Mesmo os itens tarifados saíram muito mais baratos do que se fossem comprados aqui.

Boa sorte aos novos eBayers!

Dândaro
28/05/2008, 19:40
ola amigos, achei uma solução na minha, os farois ja estavam sujos e opacos, 190,00 cada um, um amigo me indicou o farol de neclina do verona 96, é de vidro e mais transparente, da p adaptar, fica bom, custa em media 60,00 cada.

Anthoniusnikos
28/05/2008, 19:55
Gostei da dica, ô Dân.

Amithai, quando você disse que tinha arrancado a saia da sua e jogado fora com farol e tudo, achei muito radical, e você ainda não tinha postado as fotos da sua "Verdusga", porque essa saia é uma bost@ mesmo. Vou recolocar os faróis de milha mas estou pensando em como fazer um reforço para não ficar pelo caminho.
Já repararam que a noite na estrada quando alguém vem colado pedindo passagem com os faróis trepidando para cima e para baixo no retrovisor, em 99,99% dos casos é uma RANGER.
Será que as Ranger mais novas também tem essa péssima fixação dos faróis e saias e saiotes ??????????
Abração
Anthoniusnikos

Patoso
29/05/2008, 00:22
Será que as Ranger mais novas também tem essa péssima fixação dos faróis e saias e saiotes ??????????
Abração
Anthoniusnikos

Pois é...to precisando saber isso tambem...pq como mudei a frente da minha estou com o parachoque da Ranger modelo novo...e estou sem o Farolete....eu achei ele novo com lampada por 80 Reais cada...é barato ou caro??? C for ruim vou ver c consigo fazer um braço de ferro pra estruturar e não tremer...

Anthoniusnikos
29/05/2008, 09:31
O suporte tem que ficar bem firme no chassi. Vou fazer assim também na minha logo que tiver um tempo. Depois posta fotos da sugestão, quem sabe eu só precise copiar. Senão vamos trabalhando juntos, ôé!
Abração
Anthoniusnikos

SergioPB
03/12/2008, 15:12
Eu ainda estou atrás dos farois de neblina da minha. Desde que eles se quebraram, que acho que foi no inicio de 2007 ate hj não coloquei outros.

O problema é que não acho eles paralelos, so o original. Os paralelos são de um tamanho diferente e so da nas de 2001 em diante. Na epoca, achei esses paralelos na REal acessorios lá do SIA por R$ 90,00 cada.

É amigo, estou com o mesmo problema na minha.
Estou providenciando a troca dos milhas da minha Ranger 99 e me deparei com tamanhos diferentes.
Encomendei os da VALEO p/ aplicação de 98...> e eles vieram maiores, mais baixos e mais largos.
Na internet tem um modelo que mais se adapta à saia da minha Ranger.
Eu não sabia que existiam dois modelos de milhas p/ Ranger à partir de 98.

Abraços!

felippetti
03/12/2008, 21:54
É amigo, estou com o mesmo problema na minha.
Estou providenciando a troca dos milhas da minha Ranger 99 e me deparei com tamanhos diferentes.
Encomendei os da VALEO p/ aplicação de 98...> e eles vieram maiores, mais baixos e mais largos.
Na internet tem um modelo que mais se adapta à saia da minha Ranger.
Eu não sabia que existiam dois modelos de milhas p/ Ranger à partir de 98.

Abraços!

Pela tua descrição, é possível que estes faróis que te entregaram sejam os de Verona/Logus 96. Se for, conforme o comentário do Dândaro, dá pra adaptar...

juliano muller
03/12/2008, 22:05
Amigão, com $350,00 vc coloca um par de HELLA comet/500, no para-choques e não esquenta a cabeça nunca mais!:parede: E vc ainda pode deixar os originais de enfeite, pra não tirar a saia...

No www.armazem4x4.com.br (http://www.armazem4x4.com.br/) vc encontra!

Abraço...

felippetti
03/12/2008, 22:21
Amigão, com $350,00 vc coloca um par de HELLA comet/500, no para-choques e não esquenta a cabeça nunca mais!:parede: E vc ainda pode deixar os originais de enfeite, pra não tirar a saia...

No www.armazem4x4.com.br (http://www.armazem4x4.com.br/) vc encontra!

Abraço...

Enfeite é peso morto. Se não funciona, prefiro arrancar fora. E, se tudo der certo, os Hella 1000 estão vindo da gringa este mês... =)

juliano muller
03/12/2008, 22:35
Então se tá tranquilo, achei que a tua preocupação fosse com os teus faróis auxiliares...:palmas:

rogeriomasih
03/12/2008, 22:41
Desculpe a minha ignorância, mas qual a diferença entre os milhas da HELLA e milhas convencionais?

Jera
03/12/2008, 22:50
tenho os hella 1000, são mt bons mesmo. pelo menos eu acho! a luz vai uns 200m na frente.
mas me disseram que tem o hella 4000, e estes sim são excelentes segundo uma pessoa que ja os usou.

tem tb os warn que tem alcance de 2 e 3km!!! só que são bem carinhos...no armazem 4x4 tem.

Walter L. L. Casitta
03/12/2008, 22:52
Desculpe a minha ignorância, mas qual a diferença entre os milhas da HELLA e milhas convencionais?

Hella é uma marca de faróis alemã. São bons e caros, mas já existe um monte de copias quase tão bons quanto e com brecinho legal...

juliano muller
03/12/2008, 23:04
A diferença não tá só no preço, o facho de luz que eles emitem é bem grande, iluminam muito bem também na laterais da estrada e citei os comet500 porque tem uma boa relação custo benefício...É obvio que se eu pudesse eu comprava 4 rallye1000 e não 4 comet500! Não me arrependo e acho que pro meu futebol tá bão de mais!:-)

Abraço...

SergioPB
04/12/2008, 10:25
Pela tua descrição, é possível que estes faróis que te entregaram sejam os de Verona/Logus 96. Se for, conforme o comentário do Dândaro, dá pra adaptar...

É rapaz,

Eles se parecem com os do Verona, mas existem mesmo de dois tipos.
Comprei o que se encaixa perfeitamente na saia na DAKOTAPARTS. Só não sei a qualidade. Mas como nos originais não via grande coisa, esses vão melhorar em muito a estética, pois estava muito comprometida com os velhos.
Agora, esses farois usam lâmpadas das mais variadas.
Nos originais da minha Ranger 99 usam Hb3, nos outros encomendados, tanto da VALEO quanto o paralelo, são lâmpadas tipo H3. No mínimo confuso.
Nos farois principais originais utilizam H4 e nos que coloquei na Ranger da minha filha, Hb5(9007).
Complicado, né?
Acho que vou colocar esses da Hella que vocês me recomendaram. Aí sim vou ficar "montado".

Abraços!!

Raposo
04/12/2008, 18:28

Aí, Galera! Passei por esta experiência da adaptação das neblinas do Verona para a Ranger. Quer saber? "Faca na Caveira". Comprei a neblina do Verona por R$ 52,00; coloquei em frente ao pára-choque lá na loja mesmo e o balconista e eu ficamos com a certeza que daria certo.
Ato contínuo, levei para casa. No outro dia, desmontei tudo. Arriei o pára-choque, retirei a neblina velha e comecei a posicionar a nova. O que aconteceu? Nada. Não consegui instalar nem adaptando porque o suporte do pára-choque não deixava colocar a neblina na posição certa. Assim, voltei à loja devolvi a do Verona e comprei a da Ranger pagando a diferença (o valor da neblina da Ranger ficou em R$ 175,00).
quer um conselho de amigo? Compre a original. É MUUUUITO mais fácil.
abraços.

Pequeno jr
15/12/2008, 11:49
É rapaz,

Eles se parecem com os do Verona, mas existem mesmo de dois tipos.
Comprei o que se encaixa perfeitamente na saia na DAKOTAPARTS. Só não sei a qualidade. Mas como nos originais não via grande coisa, esses vão melhorar em muito a estética, pois estava muito comprometida com os velhos.
Agora, esses farois usam lâmpadas das mais variadas.
Nos originais da minha Ranger 99 usam Hb3, nos outros encomendados, tanto da VALEO quanto o paralelo, são lâmpadas tipo H3. No mínimo confuso.
Nos farois principais originais utilizam H4 e nos que coloquei na Ranger da minha filha, Hb5(9007).
Complicado, né?
Acho que vou colocar esses da Hella que vocês me recomendaram. Aí sim vou ficar "montado".

Abraços!!

Sergio ... esses caras aqui tem:

http://www.nucleolatas.com.br/site/index.php

Em tempo ... até hj não coloquei o farol auxiliar ... e acho que nem coloco mais. Já dei várias pancadas com aquele bigode que os farois ficam fixados e se eles estivessem lá .. teriam no mínimo trincado.

felippetti
15/12/2008, 12:23
Sergio ... esses caras aqui tem:

http://www.nucleolatas.com.br/site/index.php

Em tempo ... até hj não coloquei o farol auxiliar ... e acho que nem coloco mais. Já dei várias pancadas com aquele bigode que os farois ficam fixados e se eles estivessem lá .. teriam no mínimo trincado.

foi onde comprei os meus...

esbaptista
16/12/2008, 22:12
tenho os hella 1000, são mt bons mesmo. pelo menos eu acho! a luz vai uns 200m na frente.
mas me disseram que tem o hella 4000, e estes sim são excelentes segundo uma pessoa que ja os usou.

tem tb os warn que tem alcance de 2 e 3km!!! só que são bem carinhos...no armazem 4x4 tem.

com farol forte assim da para usar em qq lugar???

Jera
17/12/2008, 00:39
eu só uso em estrada de terra e na rodovia qnd nao tem ninguem na frente. em estradas movimentadas sem chance! é bem forte.

Jera
17/12/2008, 00:46
aproveitando o tópico,

estou com meu milha trincado a +- uns 4 meses. começaram as chuvas aqui no df e entrou um pouco de agua pela trinca do vidro. fiquei com preguiça de trocar a lente e estava usando xenon....até aí sem problemas.....
mas tirei o xenon e coloquei as lampadas que usava anteriormente, philips crystal vison. quando instalei estava funcionando perfeitamente, mas dps de 2 dias notei que somente um farol do milha estava acendendo.....fui reparar o pq e vi que estava sem a lampada.....fiquei olhando atentamente e aí percebi que a lampada estava lá, mas toda esfarelada....ela explodiu!! choque termico entre a lampada e a agua da chuva que entra pela trinca......mó preju......perdi minhas crystal vision...!!!
o engraçado foi que a lampada xenon não foi danificada com o contato com a agua.

rogeriomasih
18/12/2008, 00:29
A diferença não tá só no preço, o facho de luz que eles emitem é bem grande, iluminam muito bem também na laterais da estrada e citei os comet500 porque tem uma boa relação custo benefício...É obvio que se eu pudesse eu comprava 4 rallye1000 e não 4 comet500! Não me arrependo e acho que pro meu futebol tá bão de mais!:-) Abraço...

são muito melhores que os convencionais?

Na minha ranger antiga utilizar um par de milhas na frente, ligados na luz alta, e com lâmpadas de 100w. Fazia uma diferença muuuuuuuuuuuuuuito grande na estrada.

Os milhas eram esses: https://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=504010&idcategoria=11447&Nivell=&Categorias=

Vendi o carro e estou doido para coloca milhas na nova ranger, mas vai precisar instalar um para-choque de impulsão - coisa que não gostaria de fazer...:sad:

rogeriomasih
28/05/2009, 19:36
Retomando o assunto:

andei tendo uma idéia sobre os milhas na ranger, mas resolvi consultar os colegas antes de fazer c@g@d@:

1. É possível subsitutir os farós de neblida da ranger (2005 no meu caso) por faróis de milha?
2. Como eles ficam bem embaixo do parachoque, sua instalação apresentaria ganhos na iluminação?

Aguardo a opinião dos colegas.

felippetti
28/05/2009, 19:57
Retomando o assunto:

andei tendo uma idéia sobre os milhas na ranger, mas resolvi consultar os colegas antes de fazer c@g@d@:

1. É possível subsitutir os farós de neblida da ranger (2005 no meu caso) por faróis de milha?
2. Como eles ficam bem embaixo do parachoque, sua instalação apresentaria ganhos na iluminação?

Aguardo a opinião dos colegas.

Eu sempre recomendei faróis de milha na linha dos faróis principais... Acho que não terás ganho com eles lá embaixo, exatamente por causa da pouca altura...

rogeriomasih
28/05/2009, 20:28
Então vc acha que não compensa gastar R$ e paciência com a modificação?

felippetti
28/05/2009, 21:23
Então vc acha que não compensa gastar R$ e paciência com a modificação?

IMHO, não... Mas pra saber se vale a pena mesmo, só tem um jeito: experimentando, heheheh...
Eu mesmo vou colocar 2 milhas por dentro da grade dianteira, pois gosto do visual original...

Se levar o projeto adiante, nos conte depois o que achou.
Boa sorte!!

TylerNTL
28/05/2009, 22:21
Ninguém ainda descobriu um farol de neblina alternativo (e barato por menos de R$ 100) para as Ranger 98-04?
Nada de escort, apolo ou similar que sirva?

Walter L. L. Casitta
28/05/2009, 22:43
Ninguém ainda descobriu um farol de neblina alternativo (e barato por menos de R$ 100) para as Ranger 98-04?

O mais barato que vi até agora R$170,00...

rogeriomasih
28/05/2009, 22:59
Se levar o projeto adiante, nos conte depois o que achou. Boa sorte!!

na verdade, vou abortar a (idéia) da missão...

Caso alguém já tivesse feito e obtido êxito, eu até tentaria. Mas não vou me aventurar por pouco lucro. Acho que vou deixar os neblinas como estão e colocar os suportes para instalar os milhas na altura dos faróis :concordo:.

hugocsl
31/05/2009, 12:23
Vc pode usar o farol de milha do Ford Escorte que eu sei que da certo. Só não sei se vc vai achar ele bem mais barato que os tradicionais 200 reais que é o preço médio dos originais da Ranger.

OBS: O farol de milha tem que ser do Escorte mais redondinho, não sei o ano ao certo, mas acho que com o do Escorte "quadrado" antigo não da certo.

[]´s

glauranger
01/06/2009, 20:50
O farol de neblina da minha Ranger 2001 XLT TURBO DIESEL, só funciona com o farol baixo acezo, não funciona na lanterna e nem no farol alto. Queria saber se é normal ou se alguém tem uma solução para mim? Obrigado.

felippetti
01/06/2009, 20:58
O farol de neblina da minha Ranger 2001 XLT TURBO DIESEL, só funciona com o farol baixo acezo, não funciona na lanterna e nem no farol alto. Queria saber se é normal ou se alguém tem uma solução para mim? Obrigado.

Está correto. Este é o funcionamento original de fábrica.
Na minha alterei o esquema e os neblinas agora funcionam direto, a partir do momento que ligo as lanternas.
A instalação foi bem rápida, então creio que não seja nada complicado de fazer... Porém não me pergunte do que consiste a alteração pq sou um zero à esquerda em questão de elétrica, heheheheh...
Boa sorte!!

TylerNTL
02/06/2009, 13:54

Ratifico o que o Fellipetti informou acima.

Na minha ranger anterior 1998 o funcionamento era independente da situação dos faróis. Na atual (que é irmã da sua) o funcionamento é exatamente como vc descreveu.

A modificação deve ser simples.
Basta by-passar um intertravamento entre a bobina do relé que aciona os faróis de neblina e o farol alto e/ou laterna.

Qualquer eletricista de automóveis (minimamente capacitado) tem condições de fazer esta alteração e não deve custar mais de R$ 30,00.

Du-Mato
08/09/2009, 09:37
Olha pessoal, este final de semana, resolvi abandonar o farol de milh, pois já estou no terceiro par, é colocar, e o negócio dá problema, mesmo vedando, entra água, lama, realmente nao tem como, vou tirar e deixar sem, agora algem sabe se tem uma tampinha pra por no lugar pra tampar??? Obrigado!

amithai
08/09/2009, 11:50
Tampinha o q, tira logo a saia!! Seja homem!!

RGamaJr_4x4
08/09/2009, 12:56
Tampinha o q, tira logo a saia!! Seja homem!!

A dele é modelo mais novo... o vão onde entra os faróis fica no próprio parachoque em vez da saia.

Mês passado troquei os neblinas da minha e, aparentemente, achei a qualidade dos faróis que comprei superior aos originais.

Raposo
08/09/2009, 13:42
Thelmo, eu tentei optar por algo mais barato: milha do Escort, mas não deu certo porque pega no suporte do pára-choque. Resultado, tive que trocar pelo original (Valeo) onde tinha comprado.
Abraços.

Raposo
08/09/2009, 13:45
Leva em um bom eletricista que ele coloca as milhas junto com as lanternas. É meio complicado para um leigo. Sai barato (por volta de R$ 30,00)
Abraços.

Moisés S.M
08/09/2009, 13:58
Eu ja fui pro segundo par,é um lixo esse farol,ja coloquei camera d caminhão atrás deles pra evita d entrar agua,não adiantou!!!a unica soluçao eu ja fiz umas 4 x q é abrir e limpar e dpois colar a lente,esse final d semana andei bastante dentro da agua e agora tá embaçado e cheio d areia dentro,to afim d tirar a saia e os milhas e colocar aquela saia da ranger xl sem os buracos.Aquele farol auxiliar da palio adventure entra no lugar dos originais???sera q fica bom????

Raposo
08/09/2009, 14:10
Eu ja fui pro segundo par,é um lixo esse farol,ja coloquei camera d caminhão atrás deles pra evita d entrar agua,não adiantou!!!a unica soluçao eu ja fiz umas 4 x q é abrir e limpar e dpois colar a lente,esse final d semana andei bastante dentro da agua e agora tá embaçado e cheio d areia dentro,to afim d tirar a saia e os milhas e colocar aquela saia da ranger xl sem os buracos.Aquele farol auxiliar da palio adventure entra no lugar dos originais???sera q fica bom????
Será que a saia da Ranger 2005/2009 não serve na anterior? Porque se serve as milhas saem bem mais em conta, algo em torno de R$ 60,00.
Abraços.

Moisés S.M
08/09/2009, 15:31
Ja pensei nisso hehehehe mas não entra,a saia da ranger 2005 e quase do tamanho do nosso parachoque sem saia,se entrar vai ficar arrastando no chão.

dudu83
08/09/2009, 19:51
Será que a saia da Ranger 2005/2009 não serve na anterior? Porque se serve as milhas saem bem mais em conta, algo em torno de R$ 60,00.
Abraços.

se colocar o parar choques da 2005/09 serve ja vi varias ranger "antigas" com o para choque dianteiro da nova...

Moisés S.M
08/09/2009, 20:08
se colocar o parar choques da 2005/09 serve ja vi varias ranger "antigas" com o para choque dianteiro da nova...

Concerteza cabe,mas ai não seria tão em conta assim...uma solução boa e barata é colocar a saia da ranger 97 stx,essa saia entra e os milhas são bem baratos..

felippetti
08/09/2009, 20:09
Ja pensei nisso hehehehe mas não entra,a saia da ranger 2005 e quase do tamanho do nosso parachoque sem saia,se entrar vai ficar arrastando no chão.

E a saia das STX antigas? Será que náo cabe? Os milhas parecem mais parrudos...

Moisés S.M
08/09/2009, 22:15
Cabem sim Felipe,ja vi algumas com a saia e os milhas redondos,é uma solução,ou se não tem um cara no mercado livre q cende uma saia de fibra pra ranger com milhas a 200 reais td,acho q é esse o preço

Thiago PickUPs
09/09/2009, 15:07
pessoal comprei minha ranger 03/04 como alguns aki ja sabem...
agora o seguinte, ela veio com a saia dianteira sem as travas de fixação... aih o ex dono (cavalo) meteu uns parafusos ridiculos nela pra ñ soltar mais...
ela tb tá com um dos milhas presos com durepoxi..

oq eu quero saber é ond axo a saia e o jogo das milhas?? qto e fica mais ou menos??
tem alguma adaptaçao mais inteligente pra ela n soltar??

Raposo
09/09/2009, 15:14
oq eu quero saber é ond axo a saia e o jogo das milhas?? qto e fica mais ou menos??
tem alguma adaptaçao mais inteligente pra ela n soltar??
Thiago, já tentou neste site?
http://globalautoimports.com.br/
ou nesse
http://loja.dakotaparts.com.br/loja/loja-55187
Abraços.

Moisés S.M
09/09/2009, 23:01
o Raposo ja comprou nesse globalautoimports???é q achei uma grade do radiador pra ranger bem mais em conta q na dakotaparts e acabei comprando,na dakotaparts comprei algumas vezes e deu td certo,mas na globalautoimports nunca,é confiavel???bom agora ja comprei vamo v se chega.
Comprei aquela grade da ranger 4x2 cromada,nem tinha me tocado q a da 4x4 é diferente,mas foi essa mesma até q é bunitinha...

Raposo
10/09/2009, 16:11
o Raposo ja comprou nesse globalautoimports???é q achei uma grade do radiador pra ranger bem mais em conta q na dakotaparts e acabei comprando,na dakotaparts comprei algumas vezes e deu td certo,mas na globalautoimports nunca,é confiavel???bom agora ja comprei vamo v se chega.
Comprei aquela grade da ranger 4x2 cromada,nem tinha me tocado q a da 4x4 é diferente,mas foi essa mesma até q é bunitinha...
Moisés, nunca comprei no site, foi recomendação aqui do Forum.
Abraços.

felippetti
10/09/2009, 21:10

Foi essa aí da 4x2 que usei pra fazer a minha grade "sem traves" (essa aí do meu avatar)...

Moisés S.M
11/09/2009, 10:57
Foi essa aí da 4x2 que usei pra fazer a minha grade "sem traves" (essa aí do meu avatar)...

Tem como fazer uma igual a sua só q com a grade mod.4x4??é q essa 4x2 q comprei não quero usa-la d cobaia até pq é nova hehe,mas a minha outra ja tá bem detonada.
Q eu me lembre tem um topico q mostra como se faz né,acho q foi o Edin q fez!