PDA

Ver Versão Completa : Superaquecimento Sport 98 URGENTE!!

adrsh88
14/04/2008, 14:39
Olá, sou novato aqui, comprei recentemente uma Sport 98/98 automática, porém, o carro está com um problema de superaquecimento, já foi trocada a junta do cabeçote, bomba d´agua, fiz a limpeza do sistema pq estava podre, e isso acabou fazendo a bomba vazar, já foi retirada a válvula termostatica, o carro está sem o ar quente, ou seja, tem uma mangueira ligando a entrada e saida da carcaça da válvula. Estou suspeitando do relé, pois meu Marea Turbo deu o mesmo problema e era o relé da segunda velocidade do ventilador.
Como funciona na XJ? tem 2 velocidades??
o carro somente superaquece em subidas longas, para qm é do RJ, o carro superaquece na Grajaú-Jacarepaguá.
Estou no aguardo, e desde já obrigado.

dudarj
14/04/2008, 14:48
Olá, sou novato aqui, comprei recentemente uma Sport 98/98 automática, porém, o carro está com um problema de superaquecimento, já foi trocada a junta do cabeçote, bomba d´agua, fiz a limpeza do sistema pq estava podre, e isso acabou fazendo a bomba vazar, já foi retirada a válvula termostatica, o carro está sem o ar quente, ou seja, tem uma mangueira ligando a entrada e saida da carcaça da válvula. Estou suspeitando do relé, pois meu Marea Turbo deu o mesmo problema e era o relé da segunda velocidade do ventilador.
Como funciona na XJ? tem 2 velocidades??
o carro somente superaquece em subidas longas, para qm é do RJ, o carro superaquece na Grajaú-Jacarepaguá.
Estou no aguardo, e desde já obrigado.

Antes de montar o cabeçote, vc checou p/ ver se estava empenado ou se tinha algum vazamento??

Jack Jipeiro
14/04/2008, 15:18
Cabeçote empenado, ou então trincado causa superaquecimento.
Mas tem muitos itens mais facil de verificar antes.

A quanto tá subindo a temperatura??

Abraços...

adrsh88
14/04/2008, 15:34
a oficina da loja q comprei disee q trocou por prevençao.