PDA

Ver Versão Completa : Placa Preta Rural



ivan.silva
14/04/2008, 11:34
Olá Amigos,

Estou restaruando minha Rural 1970 o mais original possivel com a intensão de adquirir a placa preta com o certificado de originalidade do veículo e para isso preciso estar credencial a algum clube de automóveis antigos.

Gostaria de saber se o 4x4Brasil é um clube e se possue a liçensa para apresentar veículos para a vistoria.

Att,

Loiro
14/04/2008, 18:28
Olá Amigos,

Estou restaruando minha Rural 1970 o mais original possivel com a intensão de adquirir a placa preta com o certificado de originalidade do veículo e para isso preciso estar credencial a algum clube de automóveis antigos.

Gostaria de saber se o 4x4Brasil é um clube e se possue a liçensa para apresentar veículos para a vistoria.

Att,


O ideal sera postar esse topico no Suporte! Acho que o 4x4Brasil nao é um Clube nao! O ideal seria que voce se tornasse um membro de 1 grupo de veiculos antigos. Afinal, voce nao quer o carro placa preta pra nao aparecer em nenhum Encontro e etc...
[]'s

André-4WD
14/04/2008, 19:51
Ivan,
O 4x4brasil não é um clube de antigomobilista e sim um fórum de discussão.
Quem sabe nao chegará a esse nivel um dia..

Bom, mas mesmo se fosse um clube ele teria que ser AUTORIZADO pelo Denatran para emitir o atestado de originalidade, que é uma vistoria onde são pontuados os itens originais de fábrica como mecânica, elétrica, carroceria, cor e acessórios, conferindo assim uma pontuação final.
É necessário ter no minimo 80 pontos (do maximo dos 100 pontos) para receber o Certificado de Originalidade do carro, com o qual poderá entrar no detran da tua cidade solicitando a placa preta, que indicará veículo de coleção, constando inclusive no doc esta expressão.
Espero ter respondido tua pergunta!!
Procure no site da FBVA - Federaçao Brasileira de veiculos antigos - www.fbva.com.br por clubes e entre em contato para saber se fazem vistoria na tua rural, ok?
abraços
andre

WELLCJ5
14/04/2008, 19:58
Olá Amigos,

Estou restaruando minha Rural 1970 o mais original possivel com a intensão de adquirir a placa preta com o certificado de originalidade do veículo e para isso preciso estar credencial a algum clube de automóveis antigos.

Gostaria de saber se o 4x4Brasil é um clube e se possue a liçensa para apresentar veículos para a vistoria.

Att,

Tenho um amigo que possue 2 rurais (70 e 73) , 1 jeep CJ5 (75) e uma LandRover .

Dois dos veiculos dele ( a rural 70 e o jeep 75) tem placa preta.

Ele se filiou ao Jeep Clube do Brasil e fez a vistoria com o Angelo Meliani.

Tenho outro colega que tem uma veraneio e um Jeep com placa preta e ele é filiado ao Fusca clube onde fez a vistoria.

Mas eles pagam anuidade para os clubes, mas depois que vc adquiriu as placas acho que não tiram mais.

Estou certo ou errado ?

Abs.

Wellington

ivan.silva
16/04/2008, 09:24
Ivan,
O 4x4brasil não é um clube de antigomobilista e sim um fórum de discussão.
Quem sabe nao chegará a esse nivel um dia..

Bom, mas mesmo se fosse um clube ele teria que ser AUTORIZADO pelo Denatran para emitir o atestado de originalidade, que é uma vistoria onde são pontuados os itens originais de fábrica como mecânica, elétrica, carroceria, cor e acessórios, conferindo assim uma pontuação final.
É necessário ter no minimo 80 pontos (do maximo dos 100 pontos) para receber o Certificado de Originalidade do carro, com o qual poderá entrar no detran da tua cidade solicitando a placa preta, que indicará veículo de coleção, constando inclusive no doc esta expressão.
Espero ter respondido tua pergunta!!
Procure no site da FBVA - Federaçao Brasileira de veiculos antigos - www.fbva.com.br (http://www.fbva.com.br) por clubes e entre em contato para saber se fazem vistoria na tua rural, ok?
abraços
andre



Obrigado André,

Ajudou bastante.

Atenciosamente,

ivan.silva
16/04/2008, 09:27
Tenho um amigo que possue 2 rurais (70 e 73) , 1 jeep CJ5 (75) e uma LandRover .

Dois dos veiculos dele ( a rural 70 e o jeep 75) tem placa preta.

Ele se filiou ao Jeep Clube do Brasil e fez a vistoria com o Angelo Meliani.

Tenho outro colega que tem uma veraneio e um Jeep com placa preta e ele é filiado ao Fusca clube onde fez a vistoria.

Mas eles pagam anuidade para os clubes, mas depois que vc adquiriu as placas acho que não tiram mais.

Estou certo ou errado ?

Abs.

Wellington



Wellington,

Obrigado pelos esclarecimentos ajudou bastante.

Se você conseguisse o contato desse seu amigo que possue essa Rural 70 com placa preta irá me ajudar bastante.

Estou com problemas para descobrir se a caixa de marcha que possuo hoje é original dela ou se é uma adptação.

Preciso achar em algum lugar a informação, de que existiu caixa de marcha no chão para o modelo 4x4 da Rural 1970.

Atenciosamente,

Daniel Rohde
28/09/2008, 16:13
Olá Amigos,

Estou restaruando minha Rural 1970 o mais original possivel com a intensão de adquirir a placa preta com o certificado de originalidade do veículo e para isso preciso estar credencial a algum clube de automóveis antigos.

Gostaria de saber se o 4x4Brasil é um clube e se possue a liçensa para apresentar veículos para a vistoria.

Att,



Eae Ivan, como esta o processo para conseguir a placa preta?
Será que é muito difícil?

ivan.silva
29/09/2008, 08:11
Eae Ivan, como esta o processo para conseguir a placa preta?
Será que é muito difícil?

Daniel,

O mais dificil é encontrar as informações corretas. Você escuta muita coisa mais é dificil alguem lhe afirmar com certeza.

Estou com minha Rural na oficina quase em fase de pintura e aqui vai um exemplo da minha dificuldade. Minha duvida é saber qual é o tipo de tinta que eu posso utilizar nela (PU, DUCO, Acrilico, etc...), de forma poder obter o certificado.

Mais estou tentando.

Valeu,

WELLCJ5
15/01/2009, 10:42
Wellington,

Obrigado pelos esclarecimentos ajudou bastante.

Se você conseguisse o contato desse seu amigo que possue essa Rural 70 com placa preta irá me ajudar bastante.

Estou com problemas para descobrir se a caixa de marcha que possuo hoje é original dela ou se é uma adptação.

Preciso achar em algum lugar a informação, de que existiu caixa de marcha no chão para o modelo 4x4 da Rural 1970.

Atenciosamente,

Ivan,

Desculpe a demora........rsrsrsrsrs

Segue o contato do meu amigo quer tem 2 veiculos willys "placa preta".

henfagundes@hotmail.com

Abs.

Wellington

ivan.silva
15/01/2009, 10:55
Wellington,

Obrigado pelo contato do seu amigo, já mandei um email valeu...

Atenciosamente,

Allegrini
24/06/2011, 15:34
Ivan,

Estou na mesma empreitada. E aí conseguiu a placa preta?

Abs

Allegrini

antonio umino
24/06/2011, 18:18
Wellington,

Obrigado pelos esclarecimentos ajudou bastante.

Se você conseguisse o contato desse seu amigo que possue essa Rural 70 com placa preta irá me ajudar bastante.

Estou com problemas para descobrir se a caixa de marcha que possuo hoje é original dela ou se é uma adptação.

Preciso achar em algum lugar a informação, de que existiu caixa de marcha no chão para o modelo 4x4 da Rural 1970.

Atenciosamente,

Tá muito antigo o topico.

Mas respondendo a pergunta do Ivan. que inclusive tem um album de fotos se não me engano no Picasa.

N U N C A. nunca. teve rural do ano de 1965 até as ultimas rurais e Pickup F 75 com a alavanca no assoalho.

TODAS AS RURAIS, E F75. SAIRAM DE FABRICA COM A ALAVANCA DE CAMBIO NA COLUNA DE DIREÇÃO.

Anteriores a 1964. onde ainda a primeira marcha não era sincronizada todas as 4x4 tem a alavanca de cambio no chão (assoalho) com a alavanca de reduzida e tração 4x4... Todas as de 4x2 tinham a alavanca na coluna desde 1961 até as ultimas rurais e fs...
So os jeeps sairam com a alavanca no assoalho. aí tem jeep com cambio de 3 marchas primeira seca. 3marchas sincronizadas e de 4 marchas sincronizadas. Ok......um abraço...