PDA

Ver Versão Completa : Quais OLEOS no GV ? ? ?

Zé Novais
14/04/2008, 08:37
Bom dia, to precisando mais uma vez da ajuda dos amigos . . .

Fiz uma buscca e não achei a resposta sobre quais os oleos para o GV, quais as vantagens do mineral e do sintetico? Qual usar no motor, diferenciais, caixa? Qual o melhor fabricante? Qual km para a troca?
S O C O R R O ! ! ! ! ! !
Que falta faz o manual . . .

Pedrinha
14/04/2008, 08:45
Bom dia, to precisando mais uma vez da ajuda dos amigos . . .

Fiz uma buscca e não achei a resposta sobre quais os oleos para o GV, quais as vantagens do mineral e do sintetico? Qual usar no motor, diferenciais, caixa? Qual o melhor fabricante? Qual km para a troca?
S O C O R R O ! ! ! ! ! !
Que falta faz o manual . . .

Use o Mineral e jamais use óleo sintético em carro que vc não conhece o uso anterior. O óleo sintético tem poder de detergência maior que os óleos minerais, daí, quando vc pega um carro já bem rodado e mete o sintético, ele "pode" apresentar barrulhos e folgas que antes não apareciam por conta do uso de óleos minerais mais viscosos. Use um óleo mineral de qualidade do tipo SL (BR, Havoline, Castrol, Shell, e outros, de marcas conhecidas) que atualmente são os mais modernos e troque sempre a cada 5 mil km junto com o filtro de óleo.
:concordo:

Pedrinha
14/04/2008, 08:47
Zé,

Se vc quiser, posso tirar Xerox do Manual do Tracker p/ vc! É a mesma coisa, com uns errinhos a mais.

Zé Novais
14/04/2008, 09:36
Valeu Pedrinha, vc lembra quais oleos vc usava em seu GV?
E sobre o manual por enquanto eu agradeço, vou esperar mais um pouco pela antiga dona do carro, valeu mesmo . . .
Sou BR tb . . .

Pedrinha
14/04/2008, 12:39
Valeu Pedrinha, vc lembra quais oleos vc usava em seu GV?
E sobre o manual por enquanto eu agradeço, vou esperar mais um pouco pela antiga dona do carro, valeu mesmo . . .
Sou BR tb . . .

Usava e continuarei usando o Lubrax SL (Compre na BR Mania do Edise com desconto) + Filtro Fram. ;)

Já usei por muito tempo o Havoline, porém depois do concurso, só Lubrax. :concordo:

Quando tinha o Vitarão V6 que já tinha passado dos 100 mil km, usava um óleo da Castrol p/ veículos com km acima dos 100 mil. Vendí o Vitarão com 125 mil km e o atual dono dele, já está na casa dos 185 mil e o bichão ainda tá com muita saúde.

Pedrinha
14/04/2008, 19:06
Zé, segue abaixo os óleos e fluidos do GV, conforme manual do Tracker:

- Motor: SAE 10W30 ou 10W40 ou 10W50 ou 15W40 ou 15W50 ou 20W50...SL ou superior, em ordem de preferência.

- Transmissão: SAE 75W90 (SAI DE FÁBRICA COM ESTE) ou SAE 80W90.

- Caixa de Transferência (4X4): Ídem acima.

- Eixos Dianteiro e Traseiro (Diferenciais): SAE 80w90

- Fluido de Freio: DOT 3.

- Caixa de Direção Hidraulica: Óleo Dexron III.

- Embreagem Hidraulica: Fluido DOT 3.

- Usar sempre aditivo de radiador na proporção de 35 a 50% de aditivo para 65 a 50% de água potável, respectiv.

- Engraxar a junta elástica e cruzetas da arvore longitudinal (Cardan) a cada 20 mil km com graxa nº 2 EP a base de sabão de lítio.

- No reservatório de limpador de parabrisa eu sempre usei o Limpa Vidros Veja transparente, na proporção de um frasco para cada reservatório. Nunca me estragou borrachas e é bio-degradável, além de desengordurar os vidros, principalmente numa estrada.

[]s. :concordo:

Zé Novais
15/04/2008, 07:26
Bom dia, valeu a informação . . .

4xhigo
06/10/2009, 08:56
Olá, tudo bem com todos?
A minha Tracker não tem manual do proprietário, gostaria de saber a quantidade necessária de cada óleo.

Grato.

Ulisses Higo

Bez Mar
11/01/2010, 20:04
Caros amigos foristas,

estou chutando a minha garantia (com 40.000km) pois as autorizadas GM não querem mais usar as peças que levo.
Surgiu uma dúvida: o óleo para a caixa de transferência e da transmissão devem ter especificação API GL-4 ou GL-5 ? :pensativo: (SAE 80W90 ou 75W90).

(Tracker 2008.)

Grato.

gtavalanche
12/01/2010, 17:19
Caros amigos foristas,

estou chutando a minha garantia (com 40.000km) pois as autorizadas GM não querem mais usar as peças que levo.
Surgiu uma dúvida: o óleo para a caixa de transferência e da transmissão devem ter especificação API GL-4 ou GL-5 ? :pensativo: (SAE 80W90 ou 75W90).

(Tracker 2008.)

Grato.

Rapaz eu só fiz a revisão dos 10.000, a garantia de concessionária GM pra mim e nada é a mesma coisa....

Bez Mar
12/01/2010, 19:52
Sim, concordo.

Mas...API GL-4 ou GL-5 ?

Abraços.