Ver Versão Completa : Motor da ranger não desliga
Harry Gilberto
14/04/2008, 00:29
Ola amigos!
Tenho uma Ranger xlt cs 1998 sempre com uns probleminhas eletricos.
Recentemente queimou o fusivel da luz interna. Apos a troca a luz voltou a funcionar normalmente só que ao desligar a chave de ignição o motor continua a funcionar. Para desligar é preciso abrir a porta ou engatar uma marcha alta e fazer morrer.Levei em dois eletricistas que mecheram e palpitaram mas não resolveram o problema.
Solicito um ajuda para o caso.
Obrigado
rogeriomasih
14/04/2008, 08:57
É diesel ou gasolina?
Edintruder
14/04/2008, 12:18
Perece que o relá que faz a troca da luz interna e ignição está em curto...
Daniel08
14/04/2008, 12:23
Vixe..
ainda num tinha visto coisa do tipo.
E esse lance de desligar o motor quando abri a porta, coisa sinistra.
:o
rogeriomasih
14/04/2008, 14:09
Já descobriu o defeito?
Conforme relatado em outro tópico, a minha deu um problema no arranque que só pegava com a luz acesa...era uma solda 'fria' (quebrada mas ainda no lugar) que em função do aumento da corrente por conta da luz acesa, permitia a passsagem de corrente suficiente para acionar o arranque.
aproveitei de dei uma geral no mesmo e na parte elétrica.
Walter L. L. Casitta
14/04/2008, 14:46
Não seria a válvula solenoide estranguladora da bomba injetora? A minha também agarrou umas duas vezes e eu tive que matar o motor na 5º marcha. Não fiz nada e depois nunca mais deu problema...
rogeriomasih
14/04/2008, 19:54
pensei nisso...foi por isso que perguntei sobre o motor.
simaoall
14/04/2008, 20:36
nossa,sinistro :D
se fosse eu deixava assim mesmo :D
Harry Gilberto
14/04/2008, 22:17
Hoje não consegui mexer no problema. Amanhã vou fazer nova tentativa de conserto. Creio que a solenoide do estrangulamento não é, poi com a porta aberta desliga normalmente, sinal de que não esta travada. Vou começar pela relé da troca de luz interna.
Obrigado pelas sugestões.
Abraços.
rogeriomasih
15/04/2008, 08:43
Não esqueça de postar a origem do problema.
quando aparecer outro com um problema parecido, já poderemos dar nossos palpites e indicar este tópico como referência.
operdogg
12/09/2011, 11:43
Não esqueça de posta rr a origem do problema.
quando aparecer outro com um problema parecido, já poderemos dar nossos palpites e indicar este tópico como referência.
Amigos, tenho uma ranger 99 2.5 diesel e ja aconteceu al6o parecido com umas duas vezes. Desligo a chave mas o motor cuntinua funcionando com a rotacao bem baixa, ai viro achave e desligo novamente ate o motor parar. Seta q e algo mais serio??
XAVIER S4T
12/09/2011, 18:46
Tem uma peça que fica atras logo ali atras do contato da chave... esqueci o nome mas vc pode verificar com os eletricistas
XAVIER S4T
12/09/2011, 18:49
acho que se chama solenóide
BRAVOECONOVEMBER
12/09/2011, 21:49
Amigos, tenho uma ranger 99 2.5 diesel e ja aconteceu al6o parecido com umas duas vezes. Desligo a chave mas o motor cuntinua funcionando com a rotacao bem baixa, ai viro achave e desligo novamente ate o motor parar. Seta q e algo mais serio??
Isso aí parece a válvula solenóide prendendo, sem conseguir vedar direito pra cortar o diesel, vedando só na segunda ciclagem. Quanto ao problema original, parece que tá dando corrente no solenóide em curto com o sinal de porta aberta. Sinistro, nunca tinha ouvido falar também...
Rodolpho Indaial
13/09/2011, 06:50
Pessoal,
Hoje pela manhã ocorreu algo parecido na minha, desliguei a chave e continua funcionando por uns 3 a 4 segundo...morrendo...
Recentemente instalei relé duplo nos farois originais e relé no faois auxiliares do "quebra-mato", e a um mes atrás passou por uma revisão completa, limpeza de bico, revisão de bomba, e outras picuinhas.. antes ela ja tinha presentado algo pareceido, mas dava só umas tres voltas a mais no motor e parava, nuinca tinha ficado tanto tempo assim.
O que vocês me dizem? Elétrico, ou investigo a bomba nobvamente? Fiquei meio que na dúvida agora
Valeu
evandro gonçalves
09/11/2012, 21:46
tenho uma ranger 99 xlt 4x4 cabine dupla diesel eu desligo a chave e ela continua funcionando mandei fazer a bomba mes passado vou ter que levar no bombista de novo ou no eletricista
miguelcps
09/11/2012, 22:01
tenho uma ranger 99 xlt 4x4 cabine dupla diesel eu desligo a chave e ela continua funcionando mandei fazer a bomba mes passado vou ter que levar no bombista de novo ou no eletricista
O mais provavel é que seja a valvula solenoide que deve estar com defeito e nao está fechando a passagem do Diesel.
HENRY DAVIS
12/11/2012, 09:27
o mais provavel é que seja a valvula solenoide que deve estar com defeito e nao está fechando a passagem do diesel.
faça o seguinte: Tire a solenoide da bomba injetora, e observe bem se nao ha limalhas de ferro na peça, ou seja, se tiver essas limalhas, ele impede que a valvula solenoide, feche a abra corretamente estrangulando a passagem de diesel...
E o mais importante, nao compre outra solenoide, pois em menos de 10 dias, ela voltara a travar por conta das limalhas que a injetora esta liberando... Retire a bomba injetora e faça uma revisao urgente... Sinal de injetora indo pro quiabo... Meu bombista me alertou sobre isso, eu nao dei ouvidos achando que ele apenas queria me entubar uma revisao de bomba... Nao deu outra, ela deu uma pane e tive que comprar outra injetora, pois a minha tava muito feia por dentro...
Brax á todos!
Bom dia estou com uma ranger e ela nao quer desligar ja constatei que depois de viras a chave ela continua enviando uma carga de 1,78 volts para o solenoide e o mais estranho e que mesmo tirando a luz da bateria (no painel ) ela continua excitando os diodos.
Junior84
02/01/2016, 02:36
Mesmo problema. Já tem alguma solução?
Isso ocorre somente com o motor frio. Quando percorro distancias curtas.
O motor fica funcionando apos desligar a chave e retirá-la.
Quando abro a porta o motor para de funcionar.
Junior84
04/01/2016, 18:34
alguma resposta ai?
Coophamat
04/01/2016, 19:23
Junior, e a solenóide da bomba injetora, experimenta desligar pisando no freio, com farol aceso ou ré engatada.
Junior84
05/01/2016, 23:34
Junior, e a solenóide da bomba injetora, experimenta desligar pisando no freio, com farol aceso ou ré engatada.
Valeu pela resposta amigo. Vou ter que ficar de molho um tempo. Acabei de fazer toda a suspensão e um problema na junta do cabeçote.
Daqui uns meses vejo isso direito.