PDA

Ver Versão Completa : Bomba da DH gemendo na ranger

LEONARDORAZO
12/04/2008, 16:02
Olá amigos, preciso de ajuda, tenho uma ranger v6 gasolina 4x4 99 argentina, e recentemente troquei a bomba da direção hidráulica por que esta estava gemendo muito, a nova funcionou sem nenhum barulho por aproximadamente 1 mês, mas após isso começaram de novo meus pesadelos, já fui em 2 mecânicos que disseram a mesma coisa, que toda ranger com esse tipo e bomba (caneco acoplado ) era assim, e que não há reparo para ela, só nova mesmo, e que tb não fabricam se mais, as vendidas na ford são remanufaturadas no méxico,,,, obrigado

João Fellipe
12/04/2008, 21:04
Leonardo como tá gemendo a ranger? pow aki em casa tem 2, uma 97 americana V6, e a minha 99 a oleo 4x4 todas as duas suas bombas da direção hidraulica ficam falando alto mesmo, gemem com vontade uahauhauahuaha pow o que q tem ela fazer barulho? ta vazando oleo? a DH tá dura? senao tiver deixar assim mesmo, agora se for cara chato com barulho aí vc ta ferrado.

Esqueci elas só falam alto quando dão fim de curso.

Abraços

rogeriomasih
12/04/2008, 22:00
Leonardo,

vc já conferiu uns tópicos sobre a limpeza do sistema e desobstrução da peneira do fundo do reservatório do fluido da DH?

Parece que quando esta peneira fica entupida, limita o fluxo de fluido para a bomba da DH e isso causa um barulho estranho - além de, como tempo, danificar a bomba.

Edintruder
13/04/2008, 00:03
A Ranger dele o reservatório do óleo é direto na bomba. Te acostuma a torcer o volante apenas com a caminhonete em movimento.

LEONARDORAZO
13/04/2008, 00:21
João, o barulho piora quando forço a direção,com ela parada, os pneus devem ajudar (tenho os michelin ltx ), a direção não está dura e não ha vazamento de óleo, troquei am mangueiras junto com a bomba e já verifiquei o filtro como o rogério falou e não está obstruido. Acho que vou ter de fazer terapia para esquecer esse barulinho.... valeu.

Walter L. L. Casitta
13/04/2008, 00:21
A Ranger dele o reservatório do óleo é direto na bomba. Te acostuma a torcer o volante apenas com a caminhonete em movimento.

X2, e evita segurar o volante nos batentes

Daniel08
14/04/2008, 13:04
Ainda bem que não está dura, pois a minha quando começou a gemer era um rangido e a direção trepidava um pouco, sem contar com um ruído que tinha la pelo motor toda vez que fazia algum giro na direção. O que estava ocasionando isso era que o suporte do ar-condicionado tinha cedido e estava "roçando" em cima do cabo da direção hidráulica, ocasionando uma furação na mangueira e conseqüentemente vazamento de óleo, só que até então não tinha percebido, até tinha me tocado que poderia está baixo o reservatório de óleo, mas ai deixei pra colocar no dia seguinte, resultado quando estava manobrando ela pra colocar na garagem a mangueira rachou de vez, e a direção ficou extremamente pesada, parecia que estava manobrando um caminhão. Então levei a oficina e foi trocado a mangueira e colocado óleo e tudo voltou ao normal.
Quando foi citado sobre ruído da sua Ranger me lembrei deste acontecimento com a minha pickup.
8-)

Moisés S.M
09/10/2011, 20:48
Pessoal,acho q a bomba da DH da ranger foi pra banha,to muito d cara,pois troquei ela a 2 anos e não foi barata...Oq aconteceu é que do nada a DH ficou pesada,só faz curva acima de 1200 rpm,em lenta ela não vira...e agora??sera que é a bomba mesmo?

Imperador!
09/10/2011, 21:39
Pessoal,acho q a bomba da DH da ranger foi pra banha,to muito d cara,pois troquei ela a 2 anos e não foi barata...Oq aconteceu é que do nada a DH ficou pesada,só faz curva acima de 1200 rpm,em lenta ela não vira...e agora??sera que é a bomba mesmo?

Esses sintomas são claros: ou bomba de direção ou caixa. Como você trocou a bomba recentemente, é mais provável que seja caixa.

Paulista VM
10/10/2011, 01:33
João, o barulho piora quando forço a direção,com ela parada, os pneus devem ajudar (tenho os michelin ltx ), a direção não está dura e não ha vazamento de óleo, troquei am mangueiras junto com a bomba e já verifiquei o filtro como o rogério falou e não está obstruido. Acho que vou ter de fazer terapia para esquecer esse barulinho.... valeu.

Independentemente se geme, ou não, não se esterça carro parado...
Vc nunca viu, e dificilmente Vera um caminhoneiro por exemplo, fazendo isso, por mais que a manobra seja apertada, idem tratores ecolhedeiras, por mas que seus volantes sejam leves, não vejo pq com uma caminhonete seria diferente.
Aí vcme pergunta, "pq não?" e eu vou ficar te devendo uma explicação cientifica, mas alguém por aqui deve saber.

Imperador!
10/10/2011, 08:25
Independentemente se geme, ou não, não se esterça carro parado...
Vc nunca viu, e dificilmente Vera um caminhoneiro por exemplo, fazendo isso, por mais que a manobra seja apertada, idem tratores ecolhedeiras, por mas que seus volantes sejam leves, não vejo pq com uma caminhonete seria diferente.
Aí vcme pergunta, "pq não?" e eu vou ficar te devendo uma explicação cientifica, mas alguém por aqui deve saber.

A resposta que você está quotando é de 2008... e problema aqui agora é do moisés...

Moisés S.M
10/10/2011, 09:32
Bom pessoal,levei a Ranger na oficina que trocou a bomba de DH em março de 2009.Elle me disse que vai tirar a bomba e examina-la,mas já me avisou,que essa bomba não existe mais,e se tiver que trocar,eles colocam a da ranger moderna,o bom disso é que o barulho clássico dessa bomba some de vez,o ruim é que vai me sair 1100 reais colocada.Amanha eu pego a ranger,dai aviso pra vcs oque foi feito.

Paulista VM
10/10/2011, 11:39
Aj., foi mal...

marciomeurer
10/10/2011, 12:02
se for a bomba mesmo que esta com defeito... com apenas 2 anos acredito que alguma coisa tenha causado isso... é bom verificar o sistema para descobrir o PORQUE que aconteceu isso tao rápido...

Carlos A. C. Azevedo
10/10/2011, 12:30
Pera, não tem alguma coisa errada com isso? por que não é a primeira vez que eu leio que a bomba se fufu, será que ela é vagabunda, ou é subdimensionada pro esforço?? por que num pode isso ai não... fora que ainda por cima é cara pra caraio.

Moises, ela ta fazendo algum barulho de metal/metal arrastando? mesmo acelerando até os 1200 rpm ela gira como se fosse normal ou ainda fica pesada??

Pedro Eduardo Patussi
10/10/2011, 14:20
eee moises di novo? =X

to começando fica com medo da minha da problema tbm... kkkkkk
a minha tive q mandar arrumar a caixa de direção e não ficou nada barato... =X
será q é mal das Ranger CD v6 ter problema na direção?

Edintruder
10/10/2011, 20:12
Basta virar o jogo com a picape parada em calçamento que a bomba vai pro espaço rapidinho. É questão de manobrar uma picape um pouco mais pesada parada. É importante movê-la sempre para torcer o volante para aliviar o sistema hidráulico.

Moisés S.M
10/10/2011, 20:54
Calma Pedro kkkkk...Hoje me ligaram da oficina,abriram a bomba,ela tava com desgaste e as placas coladas etc...amanha quando for pegar a ranger explico melhor.Como não é a minha 1 nem a minha 2 ranger,sei que essas bombas e o setor é uma merd...não se gira o volante com o motor desligado,o setor vaza na hora,e tmbm evitar girar o volante com o carro parado.Bom,essa minha bomba,eu troquei em março de 2009,rodei 54 mil km com ela,acredito que quando a comprei não era original,devia ser paralela,desde o seu primeiro dia ela já fazia barulho hehehe.A bomba só apresentou problema na lenta,se subir um pouco o giro já fica melhor,mas faz um ruido diferente,alem do ruido que ela ja faz de fabrica.O setor tá em perfeito estado,até pq troquei em 2009 com a bomba...Como conheço o pessoal dessa empresa que é especializada em bomba dh,vou acreditar no que me passaram por tel...e autorizei o serviço.Como falei antes,a bomba de dh nova vai ser a da Ranger moderna,ele me disse que já instalou numas 3 ranger´s,e fica nota 10,pois o barulho some completamente e a bomba aguenta bem mais.Quero só v essa ranger sem barulho d dh kkkkk,to tão acostumado que vou estranhar.To curioso pra ver como ela vai ser instalada,pois ele me disse que o reservatório de óleo da dh não é junto com a bomba.Amanha quando pegar ela,vou tirar umas fotos e posto aki,e já digo se ficou melhor ou não.Mas uma coisa é certa,ainda bem que existe outra bomba,pois tem muita gente aki no fórum que procuram uma solução pra esse barulho.abrss

Moisés S.M
12/10/2011, 19:32
Ontem peguei a Ranger,minha primeira impressão foi que estava numa caminhonete completamente diferente.Ela ficou muito silenciosa,não se escuta um piu da DH,agora só se escuta o ronco do v6,e achei a direção um pouco mais pesada,fora isso...ficou muito boa a instalação.
segue as fotos

dedehwalen
12/10/2011, 20:05
Ontem peguei a Ranger,minha primeira impressão foi que estava numa caminhonete completamente diferente.Ela ficou muito silenciosa,não se escuta um piu da DH,agora só se escuta o ronco do v6,e achei a direção um pouco mais pesada,fora isso...ficou muito boa a instalação.
segue as fotos

fala moises, a minha roncaa desde quandoo poeguei, agora com os 35" mesmo eh uma tristeza kkkkk, baixa o oleo da caixa de dh eh normal, quando vejo que ta roncando um pouco acima da conta ja completo hehehe!! axei reparo pra ela barato no ML. mas quando for pro pau vou colocaer igual a sua.
abs

Moisés S.M
13/10/2011, 00:36
É brabo hehehehehehehehe essa bomba é muito irritante,quando a tua for pro saco,faz que nem eu,e seja feliz.Agora agente tem que ver se essa que eu coloquei tem uma durabilidade boa,eu sei que ela é da ranger 2.3 moderna,não vi relatos de problemas relacionada a ela.Agora essa tua deve tá sofrendo com os 35 kkkkkkkk.abss