PDA

Ver Versão Completa : capota de fibra+lona?

locomeubr
12/04/2008, 08:13
mais uma ai pra galera...

bom..ontem tirei a capota do meu jota...ao ver ele "conversivel" me apaixonei mais ainda pelo jipao...rs

só q agora eu quis ir mais alem...cortar a parte de traz da capota....sera q da certo? "qualquer" capoteiro faz uma capota de lona só pra parte trazeira?

minha ideia é botar um teto solar grande na frente e a capota de lona atras e um bagageiro no estilo dos q tem pra samurai com capota de lona...

quanto q deve ser o custo de fazer uma capota de lona pra parte trazeira?

vlwww

Fernando César Ximenes
12/04/2008, 09:43
mais uma ai pra galera...

bom..ontem tirei a capota do meu jota...ao ver ele "conversivel" me apaixonei mais ainda pelo jipao...rs

só q agora eu quis ir mais alem...cortar a parte de traz da capota....sera q da certo? "qualquer" capoteiro faz uma capota de lona só pra parte trazeira?

minha ideia é botar um teto solar grande na frente e a capota de lona atras e um bagageiro no estilo dos q tem pra samurai com capota de lona...

quanto q deve ser o custo de fazer uma capota de lona pra parte trazeira?

vlwww

E as portas dianteiras, vais deixá-las como?

locomeubr
12/04/2008, 10:45
as portas devem continuar as mesmas....quero cortar do santo antonio pra tras...

Domingos Cassiano
14/04/2008, 21:45
Boa noi fala c/ o praiaseca aqui no forrum ele vai cortar a minha em 3 tipo a do vitara
Domingos

Deus e Fiel

locomeubr
15/04/2008, 08:15
Boa noi fala c/ o praiaseca aqui no forrum ele vai cortar a minha em 3 tipo a do vitara
Domingos

Deus e Fiel

cara como q ele vai fazer? é bem o q eu queria fazer no meu...cortar a frente, fazer estilo teto solar removivel, igual as do vitara, o meio seria fixo (parte do santo antonio) e trazeira removivel ou de lona, ainda prefiro fazer a de tras com lona por praticidade, podendo até aproveitar o "resto" e fazer uma de fibra mais pra deixar em casa mesmo....usar pouco....

ele chegou a te passar o orçamento ja??

vou falar com ele, ja to devendo uma visita a saquarema a um tempo....

vlwww

locomeubr
15/04/2008, 09:21
mais ou menos isso da foto do jota vermelho, mais queria fazer um bagageiro no estilo do desse samurai da foto 2, acho q hoje começo a cortar a frente, a parte de tras q é meio complicada pra dar um acabamento depois de cortada...

vlww

leogc
15/04/2008, 11:30
hahahaha....eu passei por isso antes de tirar a capota para ver como ficava...vendi a minha, arrumei uma toda de lona e não me arrependo nem um pouquinho...da para ficar sem capota e com as portas......

abs

locomeubr
15/04/2008, 17:28
hahahaha....eu passei por isso antes de tirar a capota para ver como ficava...vendi a minha, arrumei uma toda de lona e não me arrependo nem um pouquinho...da para ficar sem capota e com as portas......

abs

pois é...rsrs procurando sobre jpx aki no forum vi alguns posts seu com essas duvidas....eu quase q "passei" pra lona o jota, mais achei melhor fazer um misto dos dois, a parte da frente ja ta 90% cortada, é q começo a chuva aki! rs amanha devo termina a frente e dai estudar o q se fazer na parte de tras da capota...vlwww

leogc
16/04/2008, 07:21
boa sorte....depois manda fotos...

abs

locomeubr
16/04/2008, 16:27
boa sorte....depois manda fotos...

abs

vlw! po vou tirar fotos, na parte da frente ta estilo teto solar, só q grande..e agora q vou começar a ver como fazer a capota da frente, se de fibra, ou de policarbonato transparente ou de lona e depois sim cortar a parte de tras..

vlwww

leogc
16/04/2008, 17:12
quer uma humilde sugestão?! de quem já andou fazendo algumas M@#!@#das por aí....faça uma coisa de cada vez....parece que dá para fazer tudo ao mesmo tempo....mas se tivesse feito uma coisa de cada vez, meu carro não tinha ficado tanto tempo parado e eu teria gasto bem menos.

abs e, mais uma vez, boa sorte.

Domingos Cassiano
17/04/2008, 20:04
vlw! po vou tirar fotos, na parte da frente ta estilo teto solar, só q grande..e agora q vou começar a ver como fazer a capota da frente, se de fibra, ou de policarbonato transparente ou de lona e depois sim cortar a parte de tras..

vlwww
no meu caso o praia ceca vai fazer quias macho e fenia o vou aproveitar a parte cortada como removivel estou cortando r teto atraz no no auto relevo tepo coluna e tambem vou aproveitar a propia fibra e o Fabrizio faz os encaixos ai loco precilhas tipo de capu do cj

Domingos

Deus e Fiel

locomeubr
18/04/2008, 08:35
no meu caso o praia ceca vai fazer quias macho e fenia o vou aproveitar a parte cortada como removivel estou cortando r teto atraz no no auto relevo tepo coluna e tambem vou aproveitar a propia fibra e o Fabrizio faz os encaixos ai loco precilhas tipo de capu do cj

Domingos

Deus e Fiel

esses auto-relevos q tem na parte de tras q complica pra achar um ponto de corte bom, na lateral traseira, nao tem erro, tem um relevo q segue perto do vidro q seguindo ele fica legal, só o teto q complica e ao dar uma lixada na fibra aki ainda vi q pelos relevos do teto tem barras de ferro por dentro da fibra toda do teto trazeiro.....tem alguma foto de como o seu ta ficando??

vlwwww

portugues
19/04/2008, 18:58
olá amigo na boa apenas minha opinião ok!! acho que não ficaria legal até tenho uma foto de um jpx sem a parte de tras tenho uma foto exatamente o que vc quer fazer porém não achei fou procurar depois eu posto mais acho esquisito ..!! na minha opinião ou com capota total de fibra ou com de lona meio a meio acho estranho ..apenas minha opinião que com certeza é diferente de muito valeu!! abraços

Domingos Cassiano
20/04/2008, 07:41
Andre a ideia e quase nunga usar assim mas como e para uso misto cidade lazer eu tiro a parte da frente e a de traz ficando so a coluna sobre o St ant. c/ mais facilidade se localisar as fotos favor postar pois ambos temos a indeia mas ainda não completa obrigado
Domingos
Deus e fiel

locomeubr
20/04/2008, 08:47
olá amigo na boa apenas minha opinião ok!! acho que não ficaria legal até tenho uma foto de um jpx sem a parte de tras tenho uma foto exatamente o que vc quer fazer porém não achei fou procurar depois eu posto mais acho esquisito ..!! na minha opinião ou com capota total de fibra ou com de lona meio a meio acho estranho ..apenas minha opinião que com certeza é diferente de muito valeu!! abraços

cara nao é bem assim q deve ficar...andei mudando um poco a linha q sera a de corte, pretendo usar a capota como uma "estrutura" pra capota de lona mesmo...acho q é o melhor esquema...talvez eu use a capota de lona original até por cima da de fibra cortada.....pretendo usar isso pra "sanar" um poco os problemas de agua com a de lona, mantendo principalmente a estrutura em volta das portas de fibra, acho q usando assim em conjunto com a lona, a lona deve ficar bem esticada e com uma boa "borda" de proteção onde normalmente entra agua....se tiver essa outra foto ai pra mandar, ajuda...

hoje é domingao, só esperando o sagrado autoesporte dai depois vou pra garagem "brincar" mais na capota dai vou mandar as fotos, por inquanto uma breve "foto-tosca-montagem-previa de insanidade de previsao do futuro do meu jota"...rsrs

vlwww

praiasecacustom4x4
20/04/2008, 09:58
ola Loco,verdade sagrado autoesporte,o ruim que nao se pode falar assim tambem do esporte espetacular.

abraços

locomeubr
24/04/2008, 08:43
ola Loco,verdade sagrado autoesporte,o ruim que nao se pode falar assim tambem do esporte espetacular.

abraços

fala praia! sem duvida...rss

bom...cortei a bagaça...rsrs nao é tao dificil...usei uma serra ticotico dessas hobby e cortou na moral....só no teto q tem as armações de ferro q requer uma serra pra aço....agora falta lixar pra dar um acabamento e depois pintar de preto fosco, agora uma duvida q talvez leogc posso ajudar, a capota original de lona, ela fica digamos "folgada" no jota? digo isso pq imagino usar agora uma capota original de lona, mais nao se se vai fechar direito, minha ideia é deixa ela bem esticada mesmo.....mais nao sei se chega a fechar assim.....

vai umas fotos agora, só apoiei a capota no jipe pra ver como ficaria....

a atlantida 4x4 tem capotas pra jota tb...alguem sabe o preço?!

vlwww

locomeubr
24/04/2008, 08:49
mais algumas....

leogc
24/04/2008, 09:16
Fala locomeubr,

muito louca sua capota....tá ficando bom.

em relação a capota de lona, ela fica esticadinha...mas o maior problema é o encaixe no parabrisa (que é diferente) e a estrutura de ferro por baixo da capota....segue uma foto....

uma sugestão para a parte de trás, colocar uns pedaços rígidos de encaixe...que vc pudesse tirar quando quisesse...que nem os wrangler novos (igual essa da foto abaixo)...

locomeubr
24/04/2008, 10:00
Fala locomeubr,

muito louca sua capota....tá ficando bom.

em relação a capota de lona, ela fica esticadinha...mas o maior problema é o encaixe no parabrisa (que é diferente) e a estrutura de ferro por baixo da capota....segue uma foto....

uma sugestão para a parte de trás, colocar uns pedaços rígidos de encaixe...que vc pudesse tirar quando quisesse...que nem os wrangler novos (igual essa da foto abaixo)...

fala! po tu nao tem ai uma foto superior do parabrisa sem a capota? pra eu ver como é esse esquema q segura ele?? cara esse esquema dos wranglers novos é irado, o q to vendo aki seria talvez fazer esse esquema na frente e a trazeira em lona só...até pq ja to fazendo em paralelo tb um console de teto pra frente, dai daria até pra fazer esse esquema tipo "targa" como nos wranglers novos...vamos ver...rs hoje ainda vou dar mais uma moral la...

vlwwww

leogc
24/04/2008, 10:10
não tenho não...teria que tirar a capota para tirar uma foto. o problema é que estourou uma mangueira de água ontem e o carro foi para a oficina. devo pega-lo amanha. no fds eu tiro a foto.

abs

locomeubr
25/04/2008, 07:56
:concordo: esquenta nao....tinha um jota conversivel ontem na oficina de um amigo aki, ja vi o esquema la......é complica um poco...mas nao é impossivel..rs

acho q o melhor vai ser teto rigido na frente, meio no estilo q me passou ontem....e mandar fazer uma de lona pra trazeira, tenho agora q arrumar é o santo-antonio trazeiro....vlwww

leogc
25/04/2008, 09:27
como eu coloquei no outro topico...acho que o santo antonio traseiro só sob encomenda...

mesmo na capota de lona, tive que colocar uma outra estrutura por dentro da capota..em cima da gaiola. ela é mais alta e ajuda a sustentar a capota. talvez seja uma boa opção.

abs

gvogetta
28/04/2008, 16:32

Fala Português,

A foto que vc postou na verdade é de um Auverland A-3 com a capota rígida só na frente, é uma versão que foi fabricada na França, na verdade é uma das opções originais do Auverland que foi fabricada lá. Notar os vidros deslizantes, as maçanetas das portas e o espelho retrovisor...

Um abraço,

leogc
28/04/2008, 17:02
acabei de lembrar de uma coisa...tem um jota de petropolis...que estava no nosso segundo encontro...ele era assim...meio picape....se quiser, de uma olhada no topico, lá deve ter fotos...eu tenho poucas fotos e no filme acho que não aparece.

abs

leogc
28/04/2008, 22:23
locomeubr, dá uma olhada nesse vídeo...

http://www.youtube.com/watch?v=m_UL324CaTQ&NR=1

abs

locomeubr
29/04/2008, 08:26
locomeubr, dá uma olhada nesse vídeo...

http://www.youtube.com/watch?v=m_UL324CaTQ&NR=1

abs

fala leo! po ja vi esse cara :concordo:, só q esse acho q é fechada a cabine, estilo pickup né?, ontem só q mexi denovo na capota, ja lixei toda, agora to bolando um reforço, pq depois do corte ela ficou muito "molenga" rs....

dai esse semana ainda pinto ela e boto no lugar, dai sim bolar um esquema pra fechar.... vou tentar tirar fotos hoje
vlwww

donatti 4x4
06/02/2009, 23:25
Ola,

Não querendo abusar de sua boa vontade, mas gostaria de saber se voce ja terminou a sua capota.

Fiquei muito curioso para saber como ficou. Como voce prometeu no e-mail anterior que enviaria as fotos dela pronta eu fiquei aguardando.:pipoca:

fala leo! po ja vi esse cara :concordo:, só q esse acho q é fechada a cabine, estilo pickup né?, ontem só q mexi denovo na capota, ja lixei toda, agora to bolando um reforço, pq depois do corte ela ficou muito "molenga" rs....

dai esse semana ainda pinto ela e boto no lugar, dai sim bolar um esquema pra fechar.... vou tentar tirar fotos hoje
vlwww

MOMÃO
11/02/2009, 21:27
alguem tem pra vende uma capota de lona NOVA pra jpx
ow sabe de alguem q fabrique ??????

obrigado

[]'s

leogc
12/02/2009, 07:57
momão,

minha capota é pissoletro. eu comprei com o carlinhos de itaboraí 21 9195 7064 / 21 2635 0832. Não sei se ele ainda tem alguma para vender. qdo comprei a minha tinham mais algumas. mas a pissoletro deve ter como fazer para vc.

abs

MARCOS AFONSO
12/02/2009, 08:53
Fabricante Pissoletro, fica aqui em guarulhos sp e enviam para outras localidades, www.pessoletro.com.br (http://www.pessoletro.com.br)

leogc
12/02/2009, 09:09
oi marcos,

o site correto é www.pissoletro.com.br, mas já adianto que no site não tem essa opção. tem que ligar para lá mesmo. em algum lugar aqui do fórum (ou seria da lista do yahoo), vi uma outra empresa q também desenvolveu essa capota.

abs

MARCOS AFONSO
12/02/2009, 13:02
ops falha do digitador, mas vou dar uma ligada agora e depois retorno.

MARCOS AFONSO
12/02/2009, 13:15
contato com pissoletro; não atende diretamente, preços e confirmação de prazo entrega somente com distribuidores. Aqui tem o PORTUGUES 4x4 e informou que tem apenas modelo semi conversivel, sem portas e janela, cor preta apenas, R$ 1.200,00 e prazo de 30 a 45dias para entrega. no sito tem relação dos revendedores.
abraços.......

leogc
12/02/2009, 13:35
beleza marcos, pelo menos ainda é possível comprar...

de repente as janelas são iguais a de outro carro...como por exemplo o engesa.

apesar de gostar da minha capota e de faltar o quebra-vento, eu bem queria uma capota daquelas militares que as janelas de trás soltam.

abs

donatti 4x4
13/02/2009, 00:47
Ola Amigos,

Eu tambem estava procurando por capotas militares e também liguei na pissoletro no ano passado e enviei uma foto de um JPX militar para eles,

A informação que tive que a capota militar do JPX era fabricado por eles e se alguém tiver intere-se eles fazem por encomenda.

O problema é que eles não tem fotos dos produtos que vendem, então eu pergunto: Qual a diferença entre a capota semi-conversível da conversível e da militar?

Alguem teria fotos das capotas para enviar a eles?

beleza marcos, pelo menos ainda é possível comprar...

de repente as janelas são iguais a de outro carro...como por exemplo o engesa.

apesar de gostar da minha capota e de faltar o quebra-vento, eu bem queria uma capota daquelas militares que as janelas de trás soltam.

abs

MARCOS AFONSO
13/02/2009, 07:59
A informação dada pelo vendedor ( que não parecia dominar o assunto ) é que a diferença da semi para a conversivel seria a ferragem pois a conversivel solta-se a frente e puxa para traz, enquanto a semi tem que ser totalmente retirada.
abraços....

leogc
13/02/2009, 08:30
donatti, só complementando o marcos eu acho que existem 3 capotas diferentes:

1 - essa totalmente conversível (acho que nunca vi no JPX), que basta soltar em cima do parabrisa e puxar a capota toda para trás.

2 - tem o modelo na minha (da uma olhada na minha assinatura), que tem as janelas de trás fixas..e é o modelo que vi na maioria dos jotas civis com capota de lona.

3 - tem a militar (eu que criei esse nome), que é igual a minha mas as janelas de trás soltam ou enrolam para cima.

qdo comprei a minha, tive alguma dificuldade de conseguir todas as ferragens, dei sorte que o carlinhos tinha acabado de comprar do lote da alpina e mesmo assim ainda ficou faltando algumas coisas. acabou que eu simplifiquei e não usei algumas estruturas arredondadas que ficavam nas laterais.

no futuro, como não pretendo transformar em militar (apesar de achar a idéia legal) pretendo fazer uma gaiola e usa-la como estrutura para a própria capota (eliminando a estrutura existente) e colocar uma capota bikini presa na gaiola presa por baixo da capota de lona.

já pensei em diversas maneiras de fazer a minha própria capota, usando como base a capota dos vitara canvas que tem opção de soltar as laterais. mas por enquanto abandonei a idéia...quem sabe quando o carro voltar a andar e não tiver mais nada para quebrar.

abs

MARCOS AFONSO
13/02/2009, 14:17
LEO, não passou pela ideia a posssibilidade de usar as portas de fibra com vidro ou cortadas apenas com o quebra vento?

leogc
13/02/2009, 15:51
claro que passou...inclusive eu cheguei a rodar com as portas originais e a capota de lona (assim como o donatti tá rodando)....mas achei o jogo de portas igual a capota.,..e acabei trocando direito.

abs

MARCOS AFONSO
13/02/2009, 18:01
peguei um J teto rigido pro meu sobrinho e desmontei para reformar, foi ai que percebi que fica muito mais bonito sem capota, mas pesa a duvida por querer ar condicionado e com capota de lona vai ser guargar o isopor da cerveja no microondas ligado.

leogc
16/02/2009, 09:17
por isso eu comprei um carro de passeio com ar condicionado...e ando com o jota sem capota...

abs

Fernando César Ximenes
16/02/2009, 11:44
No meu j 94, q tem capota rígida, pretendo instalar uma capotimha chamada aqui "de verão". É uma meia capota de lona q sai do sto.antônio até o para-brisa. As portas de fibra pretendo substitui-las por outras de madeira(mdf), sem os quebra-vento, como as do j do leogc.

leogc
16/02/2009, 14:38
vou tentar medir e colocar aqui as medidas da porta.

abs

MARCOS AFONSO
16/02/2009, 18:28
É LEO, a sua alternativa é a mais coerente, mas como lele pega marginal todo dia, cerca de 2hs para ir mais 2,3hs para voltar e ainda será carro unico, fica mais complicado e tenho que ir contornando e tentar juntar trilha com dia dia, e no inicio vai de XUD, para ´so depois mudar para opala com cambio de sprinter, pois não estou querendo documentar o j com motor alcool.
abraços......

Anderson BH LOCAÇÃO
16/02/2009, 21:36
Olá marcos tudo bem? Que novidade e esta decaixa de Sprinter???

MOMÃO
16/02/2009, 21:47
vlw memo leo

a do meu tio aqui ta novinha, nao tem rasgo nem furo, nada
mais ta infiltrano agua
ela jah foi trocada ah uns 4 anos qd trocou o motor
mais ta dano esse problema denovo
a sua tb tem disso??????

leogc
17/02/2009, 09:17
o momão....a minha eu comprei tem uns 2 anos....tem um pequeno rasgo na lateral (por causa de trilha)....e infiltra um pouco de água na costura. perto do parabrisa. principalmente se acumular água....mas é muito pouco....

fora isso não entra água....

ah também tem o problema do quebra vento que o meu é de policarbonato...aí entra um pouco por ali...

abs

MARCOS AFONSO
17/02/2009, 13:19
Fala ANDERSON, blz
já vi em rural com motor opala 6 e ficou o bicho, tambem num pata choca com motor maxion, muito bom mas um pouco curto, agora estou fazendo no meu baseado no seguinte, vi o danado desmontado e é bem parrudo acho que até mais que o clarc e incomparavelmente bem mais que o pegeot ou do opala, sem contar que não é de dificil adaptação e principalmente $, paguei 1.200,00 ano 2005. meu mecanico é meio "celebridade", ( nem conto quanto estou gastando de mo ) mas se consseguir vou postar fotos do processo e depois o resultado final que acredito ficar pronto na 1ª semana de março.
abraços......

Eduardo Tescarollo
17/02/2009, 17:22
É LEO, a sua alternativa é a mais coerente, mas como lele pega marginal todo dia, cerca de 2hs para ir mais 2,3hs para voltar e ainda será carro unico, fica mais complicado e tenho que ir contornando e tentar juntar trilha com dia dia, e no inicio vai de XUD, para ´so depois mudar para opala com cambio de sprinter, pois não estou querendo documentar o j com motor alcool.
abraços......

Marcos, que marca e modelo é este cambio da Sprinter? Penso em colocar um da S-10 no meu J, quem sabe este tambem não seja uma opção.

Abs

MARCOS AFONSO
17/02/2009, 18:46
fala EDUARDO, blz
acho que é da 310 mas vou confirmar, outra coisa boa nele é que não tem o rabo comprido é bem curtinho e pode engatar na t-case apenas com uma flange e pegar a saida original do cardãn e soldar na engrenagem de entrada da t-case
abraços..

Anderson BH LOCAÇÃO
17/02/2009, 22:36
Marcos vc disse que acaixa é de uma van ano 2005, então e da Sprinter 313....se for de 310 ou 312 é de 97 a 2001.....
vc usará qual capa seca? e a flange como sera?

MARCOS AFONSO
18/02/2009, 07:27
ANDERSON, não sei exato qual modelo foi o meca que compou, mas vou verificar, quanto a capa seca ela é inteiriça com a carcaça do cambio, procedemento é cortar a frente da capa seca ( boca ) e soldar o mesmo pedaço da capa seca do opala, ambas em aluminio, não dá para colocar flange pois o volante do opala é maior que da sprinter ( acho que +- 5 a 8 cm ) e não entra na capa seca desse cambio, assim mantendo o piloto da sprinter intacto e usando embreagem da sprinter, ( nova 400,00) já na trazeira uma placa de aluminio +- 3 cm expessura, com o rebaixo e rasgo de lubridicação para o rolamento menor da t-case, aproveitando essa placa para fixar o suporte de sustentação do conjunto cambio/t-case, como se fosse o proprio suporte original.
abraços.....

Eduardo Tescarollo
18/02/2009, 08:36
fala EDUARDO, blz
acho que é da 310 mas vou confirmar, outra coisa boa nele é que não tem o rabo comprido é bem curtinho e pode engatar na t-case apenas com uma flange e pegar a saida original do cardãn e soldar na engrenagem de entrada da t-case
abraços..

Blz Marcos,

Se conseguir a marca e modelo quero ver se acho a relação de marchas deste cambio para comparar com da S-10.

Abraços

MARCOS AFONSO
18/02/2009, 18:45
EDUARDO/ANDERSON,
o cambio é da propria mercedes 313 ano 2005, mas o meca viu um muito parecido ( aspectos de garfos e sistema de engrenagens ) no volks 3/4 mas era fabricado pela eaton

MARCOS AFONSO
18/02/2009, 19:11
tá na mão, ou no dedo www.mercedes-benz.com.br/sprinter (http://www.mercedes-benz.com.br/sprinter) vai em vam e depois folheto

MARCOS AFONSO
18/02/2009, 19:15
ops, não é vam, é furgão

Eduardo Tescarollo
19/02/2009, 08:34
Valeu Marcos, já fiz uma comparação com o cambio da S-10, achei a 1º marcha muito curta, acho que com a relação do diferencial 5,379 fica muito reduzida.

Abs

Danien kouwen chaves
19/02/2009, 09:10
tá na mão, ou no dedo www.mercedes-benz.com.br/sprinter (http://www.mercedes-benz.com.br/sprinter) vai em vam e depois folheto
fala Marcos como vai , quando vc vai me convidar para ver isso

MARCOS AFONSO
19/02/2009, 11:00
Fala DANIEN, blz,
como está por perto é so marcar, o meca é aqui na monteiro lobato.
no momento esta com a carcaça cortada e talvez amanhã irá solda-la, ficando com a aparencia final do serviço, para depois montar novamente o cambio e instalar na viatura.
abraços