PDA

Ver Versão Completa : Kit redução 4.16 para Samurai - Últimas Unidades

Alexandre X
10/07/2004, 00:04
Este kit é composto por 3 engrenagens para a caixa de transferência do Samurai feixe de mola, ou seja somente para os modelos produzidos entre 88 a 95.

Ele permite uma redução em HIGH de 12% e em LOW de 84%, em outras palavras ele corrige a relação para pneus 30,5" em modo 4x2 ou 4x4 HIGH, e quando em 4x4 reduzido (LOW) permite um controle maior da viatura, exigindo menos da embreagem e do motor.

O custo total do kit é de R$1350,00 a vista

PRONTA ENTREGA!!!

Pinhal
12/07/2004, 11:13
Por acaso ele serve só no câmbio original?
O meu Samuca tá com câmbio 5m de Chevette.
As engrenagens vão na caixa de redução, certo?

[]'s

Alexandre X
12/07/2004, 11:36
Por acaso ele serve só no câmbio original?
O meu Samuca tá com câmbio 5m de Chevette.
As engrenagens vão na caixa de redução, certo?

[]'s
O kit é instalado na caixa de transferência substituindo as engrenagens de fábrica.
O cambio usado, pouco importa.

[]s

Pinhal
12/07/2004, 11:49
Valeu! Achei mesmo que ele subistitui engrenagens da caixa de transferência........
Por enquanto ainda está um pouco longe das minhas possibilidades $$$$, mas minha próxima aquisição para o Samuca com certeza será um kit desses.

[]'s tentando guardar uma graninha

Alexandre X
13/07/2004, 21:39
Para comprar é só acessar o link: http://www.suzukioffroad.com.br/portal/modules.php?name=Kit

alex_floripa
16/07/2004, 11:13
Alexandre,

Tenho grande interesse em comprar este kit! O problema é que antes tenho que comprar a caixa de transferencia do samurai <96, já que o meu samurai é 97. Se vc conhecer alguem que tenha essa caixa para vender me avise porque assim poderei comprar o teu kit.
Valeu

Alex
alex.rosa(a)previdencia.gov.br
Samurai 97
Pelotas-RS

Alexandre X
16/07/2004, 20:52
Alexandre,

Tenho grande interesse em comprar este kit! O problema é que antes tenho que comprar a caixa de transferencia do samurai <96, já que o meu samurai é 97. Se vc conhecer alguem que tenha essa caixa para vender me avise porque assim poderei comprar o teu kit.
Valeu

Alex
alex.rosa(a)previdencia.gov.br
Samurai 97
Pelotas-RS

É dificil achar uma tcase dessa para vender (as vezes aparece). Em compensação essa tua tcase tambem pode valer uma bom $$$ na troca.

[]s
X

alex_floripa
21/07/2004, 11:58
Alexandre,

Estou disposto a entregar a minha caixa de transferencia (97) na troca pela mais antiga (engrenagens) e ainda tem dindim$$$ !!! Se alguem estiver interesse me contate.

Alex
(53) 99830606

ojaneri
23/07/2004, 17:14
Testemunhal:

Estou com BF 31" e motor AP 1.8, além de caixa de marcha de Chevette (que ainda deixa a relação um pouco mais reduzida). Instalei o kit do X e é surpreendente. O carro fica muito mais na mão. Vale a pena, se eu soubesse inclusive preferia instalar só o kit de redução antes do motor, que é uma adaptação trabalhosa.

Além disso, a velocidade máxima nao ficou deveras comprometida, na 4a marcha (uso caixa 4m) consigo alcançar 100 km/h com menos de 4.500 rpm do motor, ou seja, da pra viajar a 80 km/h bem tranquilo sem esgoelar o motor e gastar muito gasosa. Com a caixa original do Samuca que ainda tem a 5a, então fica show.

PS1: X, a peça ja esta viajando :-)

[]s muito felizes

Alexandre X
21/08/2004, 00:32
+ fotos

alex_floripa
13/09/2004, 12:35
Alexandre,

Me falaram que após a intalação do seu kit é "meio" que obrigatória a troca da travessa da caixa de tranferência, por uma que é vendida na RC4x4. Dissem que com esta travessa se evita quebras/rachaduras na carcaça da T-case.
Essa informação procede????
Alex

Pinhal
13/09/2004, 13:49
Alex,

Não precisa ser a travessa da t-case fabricada pela RC4x4, você pode reforçar a sua própria travessa........ mas que a original não aguenta o tranco, isso não aguenta mesmo!!!

[]'s com meu XCrawler já comprado........ só falta instalar :D :D :D

alex_floripa
13/09/2004, 22:17
Marcelo,

Como faço para reforçar essa travessa. Vc tem alguma foto/desenho?
Já teve muitos casos de T-Cases ou travessas quebradas com esses kits????

Recebi hoje meu kit X-Crawler 4,16 e deveria receber a T-Case do samuca 95 junto, só que veio uma T-Case que não é de samurai. Acho que estão querendo me enganar, mas não dá nada, se der rolo meto uma fiscalização neles que irão se arrepender. Agora vou ter que devolver a caixa e esperar que venha a correta.
[]'s

Pinhal
14/09/2004, 09:55
Alex,

Não sei de nenhum caso de quebra da travessa original, mas tb não conheço pessoalmente ninguém que tenha o kit.
Não tenho fotos, nem esquema para reforço de travessa, quando comprei o meu kit eu estava conversando com o X e falamos que dá para reforçar a travessa soldando uns "pedaços" de ferro nela, fica um serviço meio porcão, mas adianta.
A travessa reforçada que o Rodrigo da RC4x4 fabrica é uma cópia de um modelo que o X trouxe dos EUA, por isso ela já vem reforçada e muito mais bem acabada.
Eu acho que vou comprar essa travessa de t-case da RC mesmo, mas tô contando os meus trocos!!! Pretendo estar com ela até o final do mês, o ruim é que a minha travessa original não servirá mais pra nada, vou ter que deixar guardada!!!
Quanto ao envio incorreto da mercadoria....... não esquenta não, provavelmente se confundiram (pense na melhor das possibilidades), se não resolverem aí sim tome suas providências!!! O duro é ter que ficar esperando mais tempo, né?
Quando instalar o meu XCrawler eu aviso.

Abraço

Alexandre X
15/09/2004, 23:26
Alexandre,

Me falaram que após a intalação do seu kit é "meio" que obrigatória a troca da travessa da caixa de tranferência, por uma que é vendida na RC4x4. Dissem que com esta travessa se evita quebras/rachaduras na carcaça da T-case.
Essa informação procede????
Alex
Ops, voltei de ferias só hoje :lol: :lol: :lol:
Aqui só não aconteceu esse tipo de quebra por sempre recomendo o reforço. Mas baseado na experiencia dos americanos, quebra mesmo!
Muitas vezes não é só o suporte que é danificado, a propria tcase pode sofrer danos.

Eu prefiro não pagar para ver. Please reforce!

Alexandre X
15/09/2004, 23:28
Marcelo,

Como faço para reforçar essa travessa. Vc tem alguma foto/desenho?
Já teve muitos casos de T-Cases ou travessas quebradas com esses kits????

Recebi hoje meu kit X-Crawler 4,16 e deveria receber a T-Case do samuca 95 junto, só que veio uma T-Case que não é de samurai. Acho que estão querendo me enganar, mas não dá nada, se der rolo meto uma fiscalização neles que irão se arrepender. Agora vou ter que devolver a caixa e esperar que venha a correta.
[]'s
Quem te passou a perna?
Meta a boca no trombone ai!

alex_floripa
16/09/2004, 22:51
Alexandre,

Ainda não me passaram a perna!! Liguei para o fornecedor hoje e ele disse que não achou a T-case do samurai 95 em lugar nenhum (outros desmanches), então disse que amanhã sexta 17/09 ia depositar o dinheiro de volta para mim. Vamos ver!!!
Vou esperar até amanhã e se for o caso informo qual o nome, endereço, telefone, nomes dos proprietarios, endereço dos proprietarios, telefones dos proprietários, etc.

Mas Alexandre o meu problema agora é que tenho o seu kit, que comprei do Arnaldo Cerulli (Guto) e não tenho a T-case do samurai <=95, por isso imploro pela ajuda dos colegas: se souberem de uma t-case dessas me avisem: (53) 99830606, podem ligar a cobrar.
Obrigado
Alex

alex_floripa
06/10/2004, 17:52
Alexandre,

Aproveitando para subir esse assunto para a primeira página, pergunto:
Existe alguma dica/detalhe importante para instalação do seu kit x na t-case????
Minha t-case(1994) deve chegar essa semana e vou instalar o kit!
To comprando também o suporte da t-case da RC4x4.
Se conseguir uma maquina fotografica digital vou fotografar as fases da instalação do kit x e adaptação da t-case (no meu samurai 97) para disponibilizar pro pessoal.
Abcs

Alexandre X
06/10/2004, 18:12
Alexandre,

Aproveitando para subir esse assunto para a primeira página, pergunto:
Existe alguma dica/detalhe importante para instalação do seu kit x na t-case????
A dica é: siga o manual de serviços: http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/tcase

Se conseguir uma maquina fotografica digital vou fotografar as fases da instalação do kit x e adaptação da t-case (no meu samurai 97) para disponibilizar pro pessoal.
Abcs
Confira o material produzido pelo Jeanilson de Brasilia com a mesmo tipo de adaptação: http://planeta.terra.com.br/lazer/saindodaestrada/mecanica_2.htm