Ver Versão Completa : Trocar equipe de moderação?
Pessoal,
FIz este tópico para fazermos uma enquete sobre a troca da equipe de moderação do fórum. Acho que a maioria de nós compartilha a visão que a alternância do poder faz diminuir as diferenças e abusos que possam acontecer por alguem que se acha perpetuado no poder.
Portanto, estou pedindo a troca da equipe de moderação completa do fórum por pessoas novas, com gás para apenas conduzir o fórum para o caminho correto, dando oportunidade para outras pessoas serem moderadores e para que os moderadores atuais que já trabalharam muito possam ter um descanso.
Temos alguns incidentes que gostaria que não se repetissem mais, que voces podem verificar alguns deles clicando aqui. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39390)
Lembrando que eu não quero e nem posso me candidatar a moderação, por dois motivos, falta de tempo, e falta de competência para moderar. Então, quem gostaria e poderia se candidatar ao posto, também pode postar aqui.
Então, por favor, votem e contribuam pelo fórum postando suas opiniões por aqui.
Jack Jipeiro
11/04/2008, 13:47
Acredito que o pessoal esteja meio extressado, e colocar pessoas novas ira, talvez, melhorar um pouco o 4x4Brasil. Falta de paciencia é problema de quem trabalha demais....
Abraços...
Acredito que o pessoal esteja meio extressado, e colocar pessoas novas ira, talvez, melhorar um pouco o 4x4Brasil. Falta de paciencia é problema de quem trabalha demais....
Abraços...
Jack,
Acho que você resumiu o que quis passar em seu comentário! :)
pedreirajr
11/04/2008, 16:05
Depois de tantos acontecimentos ocasionados por essa equipe de moderadores e o desgaste, acredito que a própria equipe de moderadores deveriam se exonerar, é muito tempo os mesmos moderadores!!!,com isso ocorre um desgaste natural.Percebe-se em seus posts o stresse existente, já estão desgastados moral e psicológicamente e o desrespeito é visivel por ambas as partes. Mais cedo ou mais tarde a substituição desse grupinho de moderadores sera inevitavel .O 4x4 cresceu gente e o pessoal da moderação não teve capacidade de acompanhar.Esse é o meu ponto de vista e com certeza de muitos aqui.
Espero não ser removido do Forum, é apenas uma opinião, pois como dizem esse espaço é democrático, acredito eu.
abração
alexandre roveri
11/04/2008, 16:11
Acredito ser saudavel uma cabeça nova !Novos ares, novas visões ! :concordo:
O duro é saber quem seria candidato a moderador! Quem tem tempo e "personalidade" para isso?
samukanvas
11/04/2008, 16:26
Tenho certeza que esse tópico será apagado... Fiz uma brincadeira uma vez de "ser moderador em 1 dia" por conta de moderações a mim e foi apagado rapidinho. Bom, eu estava errado... mas foi apagado :D
Sou a favor de mudar alguns... e por votação. Quem vai entrar no lugar só o dono do fórum pode dizer.
Como sempre minha preferência pra ficar é o betão, o moderador coxinha. Pólvora e elmer tb são gente boa... só tão estressados hehehehe
Abs
Tenho certeza que esse tópico será apagado... Fiz uma brincadeira uma vez de "ser moderador em 1 dia" por conta de moderações a mim e foi apagado rapidinho. Bom, eu estava errado... mas foi apagado :D
Sou a favor de mudar alguns... e por votação. Quem vai entrar no lugar só o dono do fórum pode dizer.
Como sempre minha preferência pra ficar é o betão, o moderador coxinha. Pólvora e elmer tb são gente boa... só tão estressados hehehehe
Abs
Samukanvas,
Eu acho que ninguém tem o direito de apagar este tópico, ou censurá-lo. Como já foi dito, o fórum é dos usuários, pois é deles que veem o conteúdo que é a essência do fórum.
Elmer_Jeep
11/04/2008, 16:44
Opa, já tenho 1 voto !!!
samukanvas
11/04/2008, 16:51
Samukanvas,
Eu acho que ninguém tem o direito de apagar este tópico, ou censurá-lo. Como já foi dito, o fórum é dos usuários, pois é deles que veem o conteúdo que é a essência do fórum.
Sim cara, eu acho que está certo!! Mas os moderas estão tb, entende? A função deles é filtrar possíveis problemas pro fórum. Já deu merda pro fórum várias vezes...
Eu tb acho que deveríamos ser avisados antes de apagarem um tópico ou uma mensagem, mas imagina só: O modera vem e avisa... Quantas horas depois ele terá que vir pra apagar a mensagem? Terá discussão nesse meio tempo entre o usuário e o modera?
É bem melhor pro modera apagar logo. Perde menos tempo e acaba o problema. Pra gente resta essa mágoa... o negócio é se acostumar, não levar pro lado pessoal e continuar no assunto do tópico.
Eu acho que a maioria é mais certa que a minoria (não estou falando de unanimidade, ok?) e por isso acho que deveriamos conversar mais (moderas e usuários). Sobre a maneira de agir dos moderas só o dono do fórum pode falar...
Essa é minha opinião por enquanto... ela vive mudando. :concordo:
Jack Jipeiro
11/04/2008, 16:51
Se esse tópico for deletado só ira provar que realmente não há respeito entre os usuarios, e que tb querem nos censurar...
O Fórum é feito pelos usuarios, e sem eles, vai deixar de existir...
Abraços...:concordo:
samukanvas
11/04/2008, 16:52
Opa, já tenho 1 voto !!!
:dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: :mrgreen:
abs
All,
Votei contra a troca dos moderadores, pura e simplesmente pelo fato de que:
Desde o início do Fórum, são eles que por bem ou por mau, vem gerenciando o crescimento contínuo desta comunidade.
Por princípio próprio, antes de criticar alguma atitude, avalio qual a melhor forma de contribuir para melhoria contínua do processo.
Como neste caso estamos falando de moderação de um fórum, e não tenho condições de tempo para me tornar um moderador, prefiro administrar contratempos de forma mais pacífica possível, ou seja, atualmente estou evitando tópicos aonde a discórdia e/ou brigas vem sendo disseminada.
:pensativo: Para pensar: Existem pessoas disponíveis para serem os possíveis novos moderadores, o mais uma vez estamos criando uma tempestade em copo d’água e na hora "H" vamos todos amarelar :?::?::?: E mais uma vez, este será um tópico aberto para disseminar discórdia e/ou brigas entre os foristas :parede:.
Abraços a todos e bom final de semana...
PS.: Sem ressentimentos a ninguém, uma vez que opiniões são livres para expressão popular...
Dirceu
Samukanvas,
Eu acho que ninguém tem o direito de apagar este tópico, ou censurá-lo.
Se esse tópico fugir desrespeitar as regras, os moderadores têm direito.
Esse é o papel deles...:concordo:
Como já foi dito, o fórum é dos usuários, pois é deles que veem o conteúdo que é a essência do fórum.
O fórum não é dos usuários. O fórum é do LASSIS.
Como eu disse no outro tópico...:arrow:
Os moderadores não servem aos usuários. Eles servem ao fórum.
O fórum tem regras. Você deve ter lido ao efetuar seu cadastro. Se está cadastrado é porque as aceitou. Os moderadores devem fazer as regras serem cumpridas pelos usuários. Logo não há como servir as infinitas vontades pessoais de cada um deles...
Além disso os moderadores não acham nada. Eles seguem as regras e pronto.
Uma metáfora:
Você é cliente de uma loja de roupas. Só porque é cliente pode mudar a configuração da vitrine ou demitir um vendedor? :?:
Se não está satisfeito com o atendimento lá, informe o dono. Se ainda assim continuar ruim, compre em outro lugar...:concordo:
No mesmo tópico citado acima, você diz:
Eu não sei nem quem são todos os moderados, e aposto que a maioria deles tenho uma grande estima e todo o resto eu respeito, como respeito todas as pessoas. Nem sei como vocês foram 'eleitos' para a moderação.
Eu novamente pergunto: como você propõe mudar um sistema e uma equipe que pouco conhece?:?:
Sou contra a troca de TODA a equipe de moderação.
Mas sou a favor da inclusão de novos moderadores, ok!!!:!:
Os moderadores atuais + Lassis poderiam definir alguns nomes, baseado na participação efetiva e comportamento do usuário no fórum. Essa lista seria aberta para votação. E pronto...:idea:
Abraço,
Novamente em vermelho,
Uma metáfora:
Você é cliente de uma loja de roupas. Só porque é cliente pode mudar a configuração da vitrine ou demitir um vendedor? :?:
Se o vendedor me tratar mal, e os outros clientes concordam, o vendedor vai ter que ser demitido. Ou não terá mais clientes, e sem clientes, sem compras, sem compras, nada de loja.
Se não está satisfeito com o atendimento lá, informe o dono. Se ainda assim continuar ruim, compre em outro lugar...:concordo:
Eu novamente pergunto: como você propõe mudar um sistema e uma equipe que pouco conhece?:?:
Que não seja a favor da troca de todos os moderadores, mas então você concorda que tem que haver uma renovação. E estamos aqui discutindo isso, alguns acham que de alguma forma (toda a moderação) e outros acham de outra forma - uma parte da moderação - (como você).
Os moderadores atuais + Lassis poderiam definir alguns nomes, baseado na participação efetiva e comportamento do usuário no fórum. Essa lista seria aberta para votação. E pronto...:idea:
Abraço,
Depois de tantos acontecimentos ocasionados por essa equipe de moderadores e o desgaste, acredito que a própria equipe de moderadores deveriam se exonerar, é muito tempo os mesmos moderadores!!!,com isso ocorre um desgaste natural.Percebe-se em seus posts o stresse existente, já estão desgastados moral e psicológicamente e o desrespeito é visivel por ambas as partes. Mais cedo ou mais tarde a substituição desse grupinho de moderadores sera inevitavel .O 4x4 cresceu gente e o pessoal da moderação não teve capacidade de acompanhar.Esse é o meu ponto de vista e com certeza de muitos aqui.
Espero não ser removido do Forum, é apenas uma opinião, pois como dizem esse espaço é democrático, acredito eu.
abração
PedreiraJr,
O espaço é democrático sim. Desde que mantido o respeito ao próximo.
Desculpe a sinceridade. Em minha opinião, denominar o grupo de moderadores de "grupinho", afirmar que estão desgastados moral e psicologicamente, e afirmar que são incapazes é certamente uma OFENSA. :putz:
De acordo com as regras, seu post poderia ser editado. E em caso de reincidências, você poderia ser banido. Fica o recado.
Se o fórum cresceu foi justamente pela COMPETÊNCIA e EFICIÊNCIA da equipe de moderação.:concordo:
Abraço,
samukanvas
11/04/2008, 18:00
Loras e Ojaneri... Vão vazer trilha porra :mrgreen:
Não se estressem com isso... pelo amor de deus :wink:
Os moderas são uns fdp quando estamos de cabeça quente por terem moderado um tópico inteiro, por ex., mas depois que a cabeça esfria a gente pensa no "porquê" disso e acabamos descobrindo que estamos errados tb. Tudo se resume ao calor da hora... ninguém é mau ou fdp...
Não estou dizendo que alguem está certo ou errado, mas sim que temos que fazer trilhas!!! :wink:
Abs aos dois!
Eu não ia me manifestar neste tópico, mas vou pq o meu tópico criado na área "Suporte" foi indevidamente associado a este.
Antes de mais nada, é bom deixar claro que o que eu criei não se passou de um mal entendido. Por isso não deve ser levado em conta nessa discução.
E como já havia respondido no meu tópico, não sou contra os atuais moderadores.
Acho que eles fazem um bom trabalho aqui.
Só peço que não haja um pensamento de autoridade de um sobre um usuário. Que a relação entre usuários e moderadores seja clara. E que se alguém teve um tópico deletado, tem o direito de ser informado disso para não ficar "à ver navios".
A troca temporária de moderadores podem trazer alguns problemas, como acabar colocando alguém em que não se tenha confiança só pq tem que trocar.
É melhor manter os velhos de guerra que já se sabe que são de confiança e sabem como fazer, mas afasta-lo se sentir que há um despreparo ou pisar na bola. Não deve ser um cargo vitalício.
Loras e Ojaneri... Vão vazer trilha porra :mrgreen:
Os moderas são uns fdp quando estamos de cabeça quente por terem moderado um tópico inteiro, por ex., mas depois que a cabeça esfria a gente pensa no "porquê" disso e acabamos descobrindo que estamos errados tb. Tudo se resume ao calor da hora... ninguém é mau ou fdp...
Não estou dizendo que alguem está certo ou errado, mas sim que temos que fazer trilhas!!! :wink:
Abs aos dois!
Ao excelentíssimo amigo Samukanvas,
Vou explicar-lhe minha situação.
Em poucos minutos começa meu plantão habitual às sextas-feiras no Hospital da Criança. Cujo horário de término está previsto para às 13 horas de amanhã.
18 horas no hospital. Isso justifica meu estresse?:?:
Não, porque eu não estou estressado!!!:mrgreen:
O Ojaneri também não está. É apenas uma saudável e salutar conversa sobre o tema moderação.
Agora, a Endurance está parada há mais de 20 dias na Retífca Central. Com previsão de saída em junho... :(
Isso sim é motivo de sobra para estourar muitos saquinhos de pipoca!!!
Pior de tudo, o dono da Oficina é moderador desse fórum!!!:twisted:
Certo de vossa compressão,
Att.
samukanvas
11/04/2008, 18:27
Ao excelentíssimo amigo Samukanvas,
Vou explicar-lhe minha situação.
Em poucos minutos começa meu plantão habitual às sextas-feiras no Hospital da Criança. Cujo horário de término está previsto para às 13 horas de amanhã.
18 horas no hospital. Isso justifica meu estresse?:?:
Não, porque eu não estou estressado!!!:mrgreen:
O Ojaneri também não está. É apenas uma saudável e salutar conversa sobre o tema moderação.
Agora, a Endurance está parada há mais de 20 dias na Retífca Central. Com previsão de saída em junho... :(
Isso sim é motivo de sobra para estourar muitos saquinhos de pipoca!!!
Pior de tudo, o dono da Oficina é moderador desse fórum!!!:twisted:
Certo de vossa compressão,
Att.
Então vc tá se contradizendo... o moderador é sim um fdp!!! :mrgreen:
Cara, boa sorte no seu plantão. Bom trabalho!!
Abs
Eita! Tá difícil... respondi lá no outro tópico, mas sugiro continuarmos o bate-papo apenas nesse aqui. Parece que a questão do Ramone já foi resolvida!!:concordo:
Então vou apenas copiar minha resposta...
Ojaneri,
Vou começar novo texto para sintetizar.
Os usuários são responsáveis pelo conteúdo. OK!!!:!:
Mas isso não os torna DONOS do fórum.
Sempre haverá usuários satisfeitos e usuários insatisfeitos.
Assim como a única pessoa que pode demitir os vendedores na loja é o dono, no fórum, a única pessoa que pode demitir / trocar os moderadores é o LASSIS!!!
E não adianta os clientes/usuários fazerem manifestações, passetas, etc.
Talvez isso ajude a chamar atenção. Mas no fundo se ele optar por não considerar a opinião do cliente/usuário, é decisão e responsabilidade DELE.
Sobre o processo de escolha dos moderadores. Eu não consigo emitir opinião ou sugerir modificações, se não conheço o tema em questão. Limitação pessoal.
Mas continuo afirmando que trocar toda a equipe é um erro. Como os moderadores mais novos vão adquirir experiência?:?:
Com certeza há um motivo para o banimento de quem o defendeu. E pode ficar certo que não foi a atitude de defendê-lo (conteúdo). Talvez o modo como o fez (forma)... vide o post do Pedreirajr no outro tópico... custava ele ter escrito com um pouco mais de respeito?:?:
A pessoa pode ter razão em seu conteúdo. Mas se a forma de expô-lo não respeitar as regras, será moderado. Isso é claro e justo para todos.
Abraço,
Valeu!!
Abs,
Então vc tá se contradizendo... o moderador é sim um fdp!!! :mrgreen:
Cara, boa sorte no seu plantão. Bom trabalho!!
Abs
Eita!!!:shock:
É verdade. :putz:
Agora a pior parte é que você insiste em votar no cara!!! :mrgreen:
Valeu!!!
Bom final de semana a todos.:concordo:
Abs,
Alexandre Vaz Ferreira
11/04/2008, 19:12
Não troca nada..."time que tá ganhando não se mexe"
[]s
Lucas Nassif
11/04/2008, 19:30
Na enquete, votei em na última opção [deixar tudo como está], pois..
...Os moderadores atuais são as pessoas que mantém o bom funcionamento do fórum, agindo de forma mais 'pesada' quando necessário. [ o que acho correta essa atitude ]; :-P
...Se o Fórum vem melhorando cada dia mais, é o resultado do trabalho intenso dos moderadores, mesmo não recebendo nenhuma recompen$a por isso!!:wink:
...os moderadores não estão devendo absolutamente NADA a ninguém. MP's e as notificações dos usuários são respondidas, pelo menos no meu caso e de muitos outros foristas.:smile:
E tem mais:
...tem gente aqui que é chato pra kct!!!!! :evil: :evil:
Ah, e sou obrigado a discordar dessa frase: "o Fórum é dos usuários, e não dos moderadores!"
:arrow: O Fórum é do LASSIS, pois ele quem o criou. E ele faz o que desejar com esse Fórum.
:idea: A gente, ao invés de estarmos indignados e com raiva dos moderadores, deveríamos agradecê-los e os elogiar pelo excelente trabalho, pois eles estão sempre com a preocupação de satisfazer todos os foristas, e deixando o maior Fórum de Off Road da América Latina cada dia melhor!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Concluindo:
01) Estou extremamente satisfeito com o trabalho dos moderadores atuais, e até agora eu não li um motivo concreto, que justifique a causa de tanta "revolta".
02) Esses 2 tópicos criados com o objetivo de troca dos moderadores, só vai ser palco de brigas e discussões.
Não vai chegar a lugar algum! :discordo:
03) Então, párem de mimimi, pq hoje é sexta-feira, e amanhã é dia de trilhar!!! :concordo:
PS: Quem não tiver satisfeito com esse Fórum, vai no www.google.com.br (http://www.google.com.br) e digita FORUNS SOBRE 4X4 QUE SEJA PERFEITO PRA MIM.....quem sabe num aparece algum!
[]'s e Parabéns pra equipe de moderação do 4x4Brasil!!!:palmas: :palmas: :palmas:
Vocês ainda não entenderam, eu adoro do Fórum 4x4, e por isso que estou fazendo isso. Se eu não gostasse, eu não perderia meu tempo por aqui, e pior ainda, reclamando. Não sou assim, se eu não gosto de algo, eu vou para longe. Mas quero realmente o crescimento do fórum. Eu, gosto de pensar que faço parte de algo grande, como usuário daqui. E não gostaria que isso acabasse por causa de erros crassos, e por isso reclamo.
Pelo menos esse meu tópico, acredito que já atingiu o objetivo desejado. Discussão sobre papel dos moderadores e a relação dos mesmos com os usuários. Isso não é claro, critérios dos moderadores não é claro e isso acaba levando a problemas como esse.
Eu não to estressado, estressado é trabalhar de segunda a sábado tendo que cuidar de 4 empresas e dezenas de pessoas, que dependem de você. Isso pode levar a estresse. Isso aqui para mim é um hobby, como é o offroad.
Eu mesmo não guardo rancor ou rixa de ninguém em especial. Alias, ta todo mundo convidado para vir pro CE, garanto q vai ser bem recebido.
Talvez a troca da equipe de moderação toda não seja a melhor opção. Mas, acredito piamente que precisamos de uma chacoalhada na moderação, pois do jeito que está, não dá para ficar.
E para não haver dúvidas, claro que eu sei que o lassis é dono do fórum. Mas ele não é dono do conteúdo dele, e é isso que faz eu, você e outros visitarem o fórum. E os responsáveis por essas visitas, por esse conteúdo que estão sofrendo com essa moderação muitas vezes tirana e obscura.
Eu prevejo, se continuarmos assim, que em em médio prazo o fórum sofra com isso se essa reestruturação não acontecer. Ou que precisamos fazer uma reestruturação posterior, e isso seria muito mais complicado do que fazer hoje em dia.
Quer um sinal de que está acontecendo algo errado? Só de eu criar este tópico, muitos acharam que ele seria deletado. Outros acharam que eu seria banido. Isso é correto, ou estamos com medo da moderação? Na minha concepção, os moderadores deveriam ajudar, e não proibir ou coibir posts. Pois como falei, mesmo que muitos não concordem com a ideia inicial que postei, a discussão é saudável e deve ser frequente.
Como postei no outro.....
" Não critico a qualidade dos moderadores, mas acho que "talvez" deveria ter mais para dar conta e prestar esse serviço com mais qualidade.
O resto é reflexo do que vemos na rua o dia a dia.
Todos têm razão, ninguem respeita as regras da sociedade e quando são moderados por fiscais/policia se acham injustiçados.
Não defendo ninguem, mas acho que regra existe para ser cumprida e deve ser aplicada "igualmente" a todos. :concordo: """
Bruno Bender
11/04/2008, 21:10
mensagem removida à pedido do autor
É isso aí... não parece mesmo haver motivos para tantas reclamações.
É preciso manter a ordem na casa ! Eu apoio os moderadores... não é fácil exercer essa função.
Bruno Bender
11/04/2008, 21:48
Bruno Bender
11/04/2008, 21:50
Queria uma música!
No 4x4 ninguém saí,pode esquecer,mais vai ficar!
Bruno Bender
11/04/2008, 21:52
gutoxj98
11/04/2008, 22:11
Tudo isso por um simples topico VIRTUAL apagado.....................ou é falta de trilha, ou de sexo !!
apagou e pronto, resolveu e pronto.
ficar alimentado essa fogueira so causa RANCOR entre as pessoas reais, que um dia podem ser amigos reais.........e por causa de opinioes contrarias, nao serão amigos.
Muito cuidado, sou novo e tudo mais, mas O MUNDO DA VOLTAS HEIN.
MODERADORES.....QUEM SAO VOCES ????? poe ae umas fotos dos seus jipes pra esse topico aqui ficar legal.......hahahahhaa
boa diversao a todos os brothers aqui, aos estressados e aos desencanados !!!!!
abraçao
Todas as vezes que precisei da moderação fui prontamente atendido e mesmo que não o fosse... meu objetivo aqui é aprender (em vários sentidos) para poder passar algo adiante um dia... e se eu discordar de suas regras... eu posso até reclamar, mas pedir que alguém saia, eu jamais faria :discordo:... mais fácil seria eu mesmo sair.
Falta humildade nesta conversa... talvez até de ambas as partes, mas é preciso desarmar o espírito e ver que o estopim dessa "debate" foi um simples equívoco humano que poderia ser esclarecido sem maiores aborrecimentos... o termo "tempestade em copo d'água" nunca se aplicou tão bem... vamos rir disso tudo e procurar um barro bem molhado pra esfriar a cabeça e sujar as viaturas... o espírito de jipeiros não é esse... ponham a mão na consciência e abaixem a guarda... afinal de contas, tb não podemos fazer deste fórum o centro de nossas vidas... vejamos a coisa de outro ângulo... mudem a perspectiva e vamos em frente... com a humildade de quem erra, levanta a cabeça, pede desculpas, segue em frente e faz disso uma lição...
VAMOS LÁ PESSOAL, CABEÇA ERGUIDA E ÂNIMO :dance::dance:
alexvale2001
11/04/2008, 22:24
... Falta humildade nesta conversa... talvez até de ambas as partes, mas é preciso desarmar o espírito e ver que o estopim dessa "debate" foi um simples equívoco humano que poderia ser esclarecido sem maiores aborrecimentos... o termo "tempestade em copo d'água" nunca se aplicou tão bem... vamos rir disso tudo e procurar um barro bem molhado pra esfriar a cabeça e sujar as viaturas... o espírito de jipeiros não é esse... ponham a mão na consciência e abaixem a guarda...
:dance::dance:
X1000000000000000000!!
Tb acho que ninguem deve sair!:discordo::discordo:
E gostaria de tornar público o meu agradecimento pelo excelente trabalho dos moderadores!:palmas::palmas::palmas::palmas::palma s:
inte...
abração
:palmas:Para ele não ter problema e talvez nem querer pesquisar vamos mostrar para ele, qta besteira ele disse Polvora:concordo:
Anti-semitismo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/5/59/Anti.jpg/250px-Anti.jpg (http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Anti.jpg) http://pt.wikipedia.org/skins-1.5/common/images/magnify-clip.png (http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Anti.jpg)
Anti-semitismo para crianças, patrocinado pelo "Der Stürmer", o jornal de Julius Streicher (http://pt.wikipedia.org/wiki/Julius_Streicher), editado na Alemanha nos anos 20, 30 e primeira metade dos anos 40 do século XX
Segundo a definição dos dicionários (http://pt.wikipedia.org/wiki/Dicion%C3%A1rio), anti-semita é todo inimigo da raça judaica, de sua cultura ou de sua influência. Trata-se de uma definição anacrônica por duas razões: 1) porque a ciência não admite hoje que as diferenças étnicas entre os seres humanos alcancem a classificação de raça; todos os homens e mulheres pertencem a uma única raça, a humana e 2) porque a religião, cultura e tradição judaicas são compartilhadas por vários grupos étnicos.
A definição contém, ainda, um terceiro erro: os ´semitas´, que segundo a Bíblia (http://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%ADblia) seriam os descendentes de Sem, filho de Noé (http://pt.wikipedia.org/wiki/No%C3%A9), não só são apenas os judeus (http://pt.wikipedia.org/wiki/Judeus), mas também os povos árabes (http://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Povos_%C3%A1rabes&action=edit&redlink=1).
A palavra alemã ´antisemitismus´ foi usada pela primeira vez, já com seu sentido atual, pelo jornalista e agitador alemão Wilhelm Marr (http://pt.wikipedia.org/wiki/Wilhelm_Marr), que a aplicou como um eufemismo no lugar da expressão ´ódio aos judeus´. Em 1912 a Liga Pan-germânica adotou o anti-semitismo como um de seus princípios, uma decisão que constituiu o primeiro passo para a tragédia que se desencadearia sobre a Europa (http://pt.wikipedia.org/wiki/Europa) a partir da década de 1930.
O que é Acusação, Significado de Acusação
s.f. Ação ou efeito (http://www.workpedia.com.br/efeito.html) de acusar. (http://www.workpedia.com.br/acusar.html) / Direito (http://www.workpedia.com.br/direito.html) Declaração (http://www.workpedia.com.br/declara%E7%E3o.html) de um crime à justiça (http://www.workpedia.com.br/justi%E7a.html) para que seja punido; (http://www.workpedia.com.br/punido.html) denúncia; (http://www.workpedia.com.br/den%FAncia.html) exposição (http://www.workpedia.com.br/exposi%E7%E3o.html) das culpas (http://www.workpedia.com.br/culpas.html) do réu. / O Ministério (http://www.workpedia.com.br/minist%E9rio.html) Público. (http://www.workpedia.com.br/p%FAblico.html) / Atribuição (http://www.workpedia.com.br/atribui%E7%E3o.html) de uma ação repreensível: (http://www.workpedia.com.br/repreens%EDvel%3A.html) acusação (http://www.workpedia.com.br/acusa%E7%E3o.html) grave, (http://www.workpedia.com.br/grave.html) leve.
Legislação
A imprensa e as leis Código Penal
Capítulo V
DOS CRIMES CONTRA A HONRA
Calúnia
Art. 138. Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
Pena — detenção, de 6(seis) meses a 2 (dois) anos, e multa.
§ 1- Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.
§ 2- É punível a calúnia contra os mortos.
§ 3- Admite-se a prova da verdade, salvo:
I - se, constituído o fato imputado crime de ação privada, o ofendido não foi condenado por sentença irrecorrível;
II - se o fato é imputado a qualquer das pessoas indicadas no n. I do art. 141;
III - se do crime imputado, embora de ação pública, o ofendido foi absolvido por sentença irrecorrível.
Difamação
Art. 139. Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena — detenção, de 3(três) meses a 1(um) ano, e multa.
Parágrafo único. A exceção da verdade somente se admite se o ofendido é funcionário público e a ofensa é relativa ao exercício de suas funções.
Injúria Art. 140. Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro:
Pena — detenção, de 1(um) a 6(seis) meses, ou multa.
§ 1. O Juiz pode deixar de aplicar a pena:
I - quando o ofendido, de forma reprovável, provocou diretamente a injúria;
II - no caso de retorsão imediata, que consista em outra injúria.
§ 2. Se a injúria consiste em violência ou vias de fato, que, por sua natureza ou pelo meio empregado, se considerem aviltantes:
Pena — detenção, de 3(três) meses a 1(um) ano, e multa, além da pena correspondente à violência.
E voce pode ficar sossegado em relação aos nossos moderadores memo sendo novo no forum acompanho ele a muito tempo e nunca vi uma atitude que desabone nossos moderadores tratam a todos com imparciabilidade.:concordo:
Moacyr estamos aqui para qquer esclarecimento.:concordo:
abraço
NO COMMENTS !
samukanvas
11/04/2008, 22:36
Guto, tenho fotos de todos:
Lassis - Nosso super homem - Criador!!
http://i185.photobucket.com/albums/x96/tapanacara/feio7.jpg
Pólvora:
http://p0rtugues.paginas.sapo.pt/feio.jpg
Elmer:
http://bp3.blogger.com/_Cbcwv2MAGn8/RuQ6-svff2I/AAAAAAAAAr8/eoVXUAEP2Jc/s320/FEIOSO.jpg
Abs :mrgreen: :mrgreen:
Sou novo no forum, por isso decidi me abster do voto, mas gostaria de deixar a minha opnião: Acho dificil você trocar os moderadores porque você não conseguirá manter a mesma linha de pensamento/funcionamento com uma nova equipe moderando, mas acho que deveriam ser revistos algumas regras de conduta dos moderadores como sempre comunicar se deletou a mensagem ou mesmo que ainda não conseguiu resolver o problema, acho que sempre deve haver um feedback.
E outra se tirar o cara vai por quem? Eu que não queria ter este fado nas costas de aguentar isso tudo:?
Porrra meu, depois é o paulista que é o nervosinho, o estressado:dance:
.....................ou é falta de trilha, ou de sexo !!
Vou cancelar a venda das velas e juntas e comerçar a vender boneca inflável...
[]s e No Stress:concordo:
Ronaldo Petri
11/04/2008, 22:52
Até gostaria de contribuir com o tópico/enquete a favor dos moderadores que na minha opinião sempre fizeram um ótimo trabalho e é claro, como todos nós, cometeram alguns erros. Mas a palavra "punir" da alternativa a favor dos moderadores está um pouco forte, eu deixaria apenas: "Não, prefiro deixar como está." - e se caso os moderadores sairem da conduta do forum, deixemos que os administradores tomem as atitudes cabíveis.
gutoxj98
12/04/2008, 00:26
Samukanvas.................o povo ta levando a serio esse lance, e respeito ok!!!! só p deixar isso registrado.
me desculpem mas essas fotos eu caguei, literalmente de rir cara...............PQp é muito engaçado e voto para todos ficarem como ja votei...........assim serei sempre mais bonito que os moderadores deste forum.
parabens moderadores...........vc sao muito lindos..............hahahahahahaha
quando eu focar nervoso com alguma coisa vou abrir esta pagina.........ahahaha
valeu .............
continuem ai com o papo !!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk to rindo ainda............
Guto, tenho fotos de todos:
Elmer:
http://bp3.blogger.com/_Cbcwv2MAGn8/RuQ6-svff2I/AAAAAAAAAr8/eoVXUAEP2Jc/s320/FEIOSO.jpg
Abs :mrgreen: :mrgreen:
Eita!!!!
É ele mesmo!!!! O moderador dono da oficina que está me deixando estressado!!!
Mas cresceu cabelo na careca!!!:shock::shock::shock:
É um milagre!!!!
Conte o segredo Samukanvas, e vamos ficar ricos!!!!:mrgreen:
Abs,
JEFFCATUNDA
12/04/2008, 00:46
ADORO ESTE FORUM!
Apesar de já ter levado algumas porradas dos moderadores...sem notivos... apoio o trabalho destes colegas, e acho até que faz parte do "ambiente" do forum este tipo meio "brabo" que os moderadores incorporam...SEI QUE SÃO TODOS UMAS BALINHAS DE DOCE........
Mas ficaria meio destoante atitudes muito gentís deste povo neste forum feito só, em sua maioria, de "MACHOS"....
VOTEI PELA PERMANÊNCIA DOS COLEGAS!
AFINAL, PERSEGUIR MINORIAS DÁ CADÊIA.
Emerson4x4
12/04/2008, 00:56
Trocar os moderadores?????:putz:
Gente, vai ser igual trocar de esposa... depois que passa a euforia, começa um novo quebra pau ! É claro... com outra voz, termos, gestos.
Vamos parar com isso senão proxima Fenajeep vai ficar igual ao campeonato inglês.
Paz muita Paz
http://www.bbc.co.uk/portuguese/especial/images/851_brigacroacia/191114_briga2a.jpg
gutoxj98
12/04/2008, 01:53
esse ai que ta bicando o outro.................de frente p galera !!!!!!!!!!!
é moderador ??????????........ta dando voadora em galera..........cuidado.........o cara é força bruta hein !!!!!
melhor aceitar a sugestao do nosso amigo Emerson........ele ja vu os caras no figth !!!!
ahahahaahaaha
abs
locomeubr
12/04/2008, 07:20
acho q os dois lados estao errados...nao digo nomes ao certo....mais sim moderadores e usuarios...sou moderador em um forum de arquivos .Torrent...da trabalho e sem receber sim! da estress sim tb!...mas..nao sei nomes ao certo..mais tem moderadores aki q ficam muito nessa "sou moderador e nao devo nada a nimguem" e só nao acho q seja correto o tratamento sem respeito ou com arrogancia....se nao quer "fazer media" nao deveria estar no cargo...tem usuario q fala merda? tem sim....mais qual o sentido do forum? um ajudar o outro a resolver suas duvidas, nao?; fazer amigos, nao?... e nao só relacionado a jeeps...mais em tudo como vemos por aki....
tem neguinho q reclama por besteira? tem...mas tem moderador se achando por besteira tb....normal de todo forum...
eu a uns tempos criei um topico na area suporte, sobre ranck...nao to ligando pra essa merda...mas ao perguntar pq meu ranck tinha mudado da noite pro dia de master pra mirim sem motivos a resposta fui curta:
paramos de contabilizar as msg em humor e off topic.....
até ai blz...só q eu respondi q nao tinha msg's nesses topicos....duas...tres talvez...nada q alterace meu ranck.....e eu estava citando algum erro do site...ajudando a ver problemas.....a resposta q eu obtive foi: ta preucupado com ranck? isso nao serve de nada......
e entao pq ele existe se nao serve de nada??
ainda mandei duas mp pra moderadores e nao tive resposta nenhuma...deletaram o topico falando ser duplicado...e nao era...pois um era problemas de pessoas q perderam numeros de msg por parar de contar humor e off topic..e a minha era sobre meu ranck mudar do nada e sem eu ter msg nesses topicos q pararam de contabilizar...meu numero de msg continuo o mesmo....e tive resposta? nenhuma....
é chato os moderadores responderem todos? sim sem duvidas....mas entao nao aceita o cargo....
sou moderador em outro forum....pq quero! e sim..la respondo e analizo tudo antes de sair "moderando as pressas"..se um usuario erra a gente deleta topico tb...mais avisamos o usuario com todo o respeito e explicamos pra ele onde esta o erro...virou regra nossa pelo seguinte fato...
se educando e sendo educado se resolve tudo e os problemas nao voltam...um usuario alertado..dificilmente volta a errar....um usuario q se sente "excluido" e sem respeito do supostos "superiores" moderadores ele abandona o site....volta a errar....critica....
os usuarios estao errados? po somos quase 20 mil ja...tem muitosss errados!! sem duvida......mais tem moderadores errados aki tb....só acho isso, de resto nao vivo sem o forum ja...apesar de ainda ter duvidas q nao foram respondidas por nenhum moderador...rs
sem brigas e com mais humildade e vontade em ajudar nada pode nos parar dai!
vlwww
leo cabral
12/04/2008, 13:08
Pessoal,
FIz este tópico para fazermos uma enquete sobre a troca da equipe de moderação do fórum. Acho que a maioria de nós compartilha a visão que a alternância do poder faz diminuir as diferenças e abusos que possam acontecer por alguem que se acha perpetuado no poder.
Portanto, estou pedindo a troca da equipe de moderação completa do fórum por pessoas novas, com gás para apenas conduzir o fórum para o caminho correto, dando oportunidade para outras pessoas serem moderadores e para que os moderadores atuais que já trabalharam muito possam ter um descanso.
Temos alguns incidentes que gostaria que não se repetissem mais, que voces podem verificar alguns deles clicando aqui. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39390)
Lembrando que eu não quero e nem posso me candidatar a moderação, por dois motivos, falta de tempo, e falta de competência para moderar. Então, quem gostaria e poderia se candidatar ao posto, também pode postar aqui.
Então, por favor, votem e contribuam pelo fórum postando suas opiniões por aqui.
Solução bem simples mesmo:Ta achando ruim? Tem um botão em forma de X no canto superior direito do seu navegador de internet, basta clicar nele e seus problemas com os moderadores somem.
E para concluir uma frase que aprendi no clubedouno.com.br , " o fórum é um privilégio,não ta gostando? faz um só pra você!"
Sou contra a troca de moderadores, opinião que manifestei em voto.
Só acho que antes de pedir uma eleição para moderadores, é preciso saber: quem serão os candidatos????????????
Se forem esses candidatos enrustidos que estão discursando nos palanques aqui do fórum, voto pela permanência do poder atual. Prefiro uma ditadura de gente boa do que uma democracia de gente mais ou menos.
Para refletir:
O que será melhor para o país: uma Lula na mão ou um Aético voando (com duplo ou triplo sentido)????
Resposta deverão ser encaminhadas para o tópico: Política, politicos e afins...
Bruno Bender
12/04/2008, 15:05
Uma metáfora:
Abraço,
X2!! E se for decidido, por maioria a troca de alguns moderadores tem que ser por votaçao da parte de todos!!
[]´s
Moacyr Arismamm
13/04/2008, 17:38
X2!! E se for decidido, por maioria a troca de alguns moderadores tem que ser por votaçao da parte de todos!!
...Pirata empurrando mais uma carinha
...eu tbem acho....hehehetem que ser por parte de todos e por maioria de todos ....hehehehehehehehttp://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/comedia.gifhttp://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/comedia.gif
....eae Catingueiro cruel indecisão né ....http://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/comedia.gifhttp://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/comedia.gifhttp://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/comedia.gif
....fala pú minino da selva ke foi uma pena eu num ter um papo com ele....ai ele ia ficar esperto ..não ia falar tanta besteira....http://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/comedia.gifhttp://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/comedia.gifhttp://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/comedia.gif
PS:..percebi ki o Pirata deixou saudades....http://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/comedia.gifhttp://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/comedia.gifhttp://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/comedia.gif
Sergio Rocha
13/04/2008, 17:39
Achei as opções de votação totalmente tendensiosas e nem um pouco democráticas.
Todas de alguma forma criticam, nehuma opção de elogio.Votei na última, mas gostaria de ter tido a oportunidade de votar numa opção que fosse simplesmente :
Nào, eu estou satisfeito com a equipe atual.
Por que não existe uma opção dessas ?
Por que todas são direta ou indiretamente uma crítica ou ameaça ?
Pelo visto quiseram fazer aki não uma votação, mas simplesmente uma crítica a equipe de moderação.Na minha humilde opinião isso tá errado.
Me desculpe quem idealizou essa pesquisa, mas discordo totalmente de qualquer pesquisa que seja tendensiosa.:discordo:
Eu, como muitos, já tive "problemas" com a moderação.E posso dizer que todos foram resolvidos numa boa.
Como já foi dito por aki tem muita gente estressada nesse forum.
Eu fiz trilha hoje.:mrgreen:
[]'
Moacyr Arismamm
13/04/2008, 17:43
Achei as opções de votação totalmente tendensiosas e nem um pouco democráticas.
Todas de alguma forma criticam, nehuma opção de elogio.Votei na última, mas gostaria de ter tido a oportunidade de votar numa opção que fosse simplesmente :
Nào, eu estou satisfeito com a equipe atual.
Por que não existe uma opção dessas ?
Por que todas são direta ou indiretamente uma crítica ou ameaça ?
Pelo visto quiseram fazer aki não uma votação, mas simplesmente uma crítica a equipe de moderação.na minha humilde opinião isso tá errado.
Eu, como muitos, já tive "problemas" com a moderação.E posso dizer que todos foram resolvidos numa boa.
Como já foi dito por aki tem muita gente estressada nesse forum.Eu fiz trilha hoje.:mrgreen:
[]'
...eae IMOD rocha ...aproveita ki daqui apouco eu vou embora meu....tá vendo só como eu estou sempre presente...aprece lá...pá ser feliz.....eu tambem sou x2 nessa dai...dá de us cara colocar uns mais esperto ai ...ai o pirata num fala mais....hehehehe...um abraço pá vc aparece lá...http://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/comedia.gifhttp://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/comedia.gifhttp://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/comedia.gif
Sergio Rocha
13/04/2008, 17:48
...eae IMOD rocha ...aproveita ki daqui apouco eu vou embora meu....tá vendo só como eu estou sempre presente...aprece lá...pá ser feliz.....eu tambem sou x2 nessa dai...dá de us cara colocar uns mais esperto ai ...ai o pirata num fala mais....hehehehe...um abraço pá vc aparece lá...http://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/comedia.gifhttp://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/comedia.gifhttp://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/comedia.gif
Será que alguem pode traduzir o que o "banido " piratadom escreveu ?
Cara vc reclama, mas não consegue viver sem o forum 4x4.:mrgreen:
Já conheço esse aventura 4x4, mas prefiro esse aki.:concordo:
[]'
Moacyr Arismamm
13/04/2008, 18:00
Cara vc reclama, mas não consegue viver sem o forum 4x4.:mrgreen:
Já conheço esse aventura 4x4, mas prefiro esse aki.:concordo:
[]'
....eu sei ....eu não reclamo ....eu só to aqui ...:-P:-P:-P....vc sabe que a gente nunca esquece dos amigos...hehehehe
...vc conhece ?...eu sei que vc conhece.!!!....já ti vi por lá.....:-P:-P
...alias eu vi um monte....é o maior baraTO....:concordo:
ainda bem que vc prefere esse e eu tbem....hehehehe...mas fazer oque né ...a gente fica nos dois ....hehehehehehe
Moacyr Arismamm
13/04/2008, 18:26
http://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/comedia.gif...agora que eu me toquei dessa meu.http://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/velhote.gif....vc entendeu!!!....é que vc é baladeiro....embarca na dos outros...tá http://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/velhote.gif...pá isso...;)
Moacyr Arismamm
13/04/2008, 18:35
...um abraço rapaziada.....:mrgreen:....vou deixar o meu recado aqui ...votei para a manutenção dos moderadores...
Sergio Rocha
13/04/2008, 18:41
http://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/comedia.gif...agora que eu me toquei dessa meu.http://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/velhote.gif....vc entendeu!!!....é que vc é baladeiro....embarca na dos outros...tá http://www.aventuraeoffroad.com.br/aventuraeoffroad/images/smilies/velhote.gif...pá isso...;)
Só agora ? Pensei q vc fosse mais esperto.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]'
leo cabral
13/04/2008, 19:02
Tive o prazer de conhecer o piratadom no .... Disparado ele é o melhor exemplo do que a nossa riquíssima língua portuguesa esta se transformando.
Um cara gente boa, mas que para entender o que ele escreve demora além do que minha paciência permite.
Mas voltando a “grande “ idéia de trocar moderadores.
Eu estudei num dos melhores colégios de Fortaleza, detestava os professores , funcionários e diretores (C7S). Estudava lá pelo que aprendia e pelos colegas que fui conhecendo .
Fica fácil e entender a mensagem: o que me importa no fórum 4x4 é a vastidão de conhecimento em 4x4 que existe aqui e os usuários que sempre estão dispostos a ajudar.
Isso que esses usuários do “motim” contra os moderadores deviam pensar.
votei para a manutenção dos moderadores...
ah vá !?
....
samukanvas
13/04/2008, 20:11
....eu sei ....eu não reclamo ....eu só to aqui ...:-P:-P:-P....vc sabe que a gente nunca esquece dos amigos...hehehehe
...vc conhece ?...eu sei que vc conhece.!!!....já ti vi por lá.....:-P:-P
...alias eu vi um monte....é o maior baraTO....:concordo:
ainda bem que vc prefere esse e eu tbem....hehehehe...mas fazer oque né ...a gente fica nos dois ....hehehehehehe
Piratão, c é gente boa cara, mas essa propaganda num tem nada a ver...:roll:
Pensei que vc ia dar uma zoada no john :mrgreen:
Cada um gosta do fórum que acha melhor.
Abração pra vc véio.
Tive o prazer de conhecer o piratadom no ... Disparado ele é o melhor exemplo do que a nossa riquíssima língua portuguesa esta se transformando.
Um cara gente boa, mas que para entender o que ele escreve demora além do que minha paciência permite.
Mas voltando a “grande “ idéia de trocar moderadores.
Eu estudei num dos melhores colégios de Fortaleza, detestava os professores , funcionários e diretores (C7S). Estudava lá pelo que aprendia e pelos colegas que fui conhecendo .
Fica fácil e entender a mensagem: o que me importa no fórum 4x4 é a vastidão de conhecimento em 4x4 que existe aqui e os usuários que sempre estão dispostos a ajudar.
Isso que esses usuários do “motim” contra os moderadores deviam pensar.
Estudei no mesmo colégio da mesma cidade o 1o grau e 2o grau completos. Nunca tive nenhum problema com ninguém. Acredito que seja o melhor colégio de Fortaleza, onde pretendo matricular meus filhos...eu não sou implicante, longe disso :-)
Maurício Fernandes
13/04/2008, 20:39
acho que deve haver um rodízio permanente, mas não ao mesmo tempo.
não achei esá alternativa na votação, por isso envio a presente.
a opção "Sim, mas só 50% deles frequentemente." me parece optar deixar deixar eternamente a metade dos moderadores.
...Pirata empurrando mais uma carinha
...fala pú minino da selva ke foi uma pena eu num ter um papo com ele....ai ele ia ficar esperto ..não ia falar tanta besteira
Após ler o post acima, lembrei dos velhos problemas de matemática. :mrgreen:
Aquele que estudaram, nos melhores colégios ou não, devem se lembrar... :arrow:
cqd ("como queríamos demonstrar"). :rolleyes:
Att.
Sergio Rocha
14/04/2008, 20:44
Até agora menos de 60 votos.Muito inexpressivo pra uma comunidade com mais de 19.000 membros e com 2900 assíduos.
[]':pensativo:
Edintruder
14/04/2008, 21:35
Não tenho queixas dos moderadores, pois sempre que solicitei algo fui prontamente atendido, salvo duas ocasiões aonde um tópico de Feliz Natal que desapareceu e apareceu outro feito em outro lado feito pela equipe do fórum, e o tópico do "Pessoal do RS" ter ido pro Geral-Off Topic aonde caiu no esquecimento uma vez que não foi localizado por vários usuários, mas o "Pessoal do Ceará" continua na parte de picapes 4x4...
Até agora menos de 60 votos.Muito inexpressivo pra uma comunidade com mais de 19.000 membros e com 2900 assíduos.
Quem usou o tópico pra fazer campanha, dançou!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
samukanvas
14/04/2008, 21:49
Quem usou o tópico pra fazer campanha, dançou!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
X2!!!!!!!!!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
cantodopirão
15/04/2008, 01:54
Duas observções:
1) o tópico é "rapaziada do Ceará"
2) ele também está em "geral-off topic"
Não tenho queixas dos moderadores, pois sempre que solicitei algo fui prontamente atendido, salvo duas ocasiões aonde um tópico de Feliz Natal que desapareceu e apareceu outro feito em outro lado feito pela equipe do fórum, e o tópico do "Pessoal do RS" ter ido pro Geral-Off Topic aonde caiu no esquecimento uma vez que não foi localizado por vários usuários, mas o "Pessoal do Ceará" continua na parte de picapes 4x4...
Talvez se mudasse a enquete para página principal! :D
E o topico Rapaziada do Ceará (acho que um dos mais acessados do fórum), esta no off-topic faz uns 3 meses. Tinha pedido a moderação desde ano passado a criação de uma categoria para Jipes Clubes e Grupos Offroaders, o que ao meu ver seria ideal para esse tópico e mais alguns mas não fui atendido, nem respondido.
Duas observções:
1) o tópico é "rapaziada do Ceará"
2) ele também está em "geral-off topic"
Ambos estao no Off Topic mesmo!! E Edin, o topico Trilhas no sul ta bem ativo, por isso nem esquento com o topico do Pessoal do RS ter sido esquecido....
[]´s
Gilbertojipeiro38
15/04/2008, 19:51
nunca fui moderado (nem tive motivo), mas minhas reclamaçoes sao as mesmas das mensagens anteriores. as vezes o forum parece uma panelinha dos que se conhecem fisicamente (SP, RJ e MG) sendo que os topicos criados pelos "estrangeiros" sao tratados sem a menor importancia.
outra reclamacao e quanto a forma, parece um forum de adavogados e contadores sendo que imagens e mensagens mais liberais comuns no nosso dia a dia sao imediatamente moderadas
Thulio Alexandre
16/04/2008, 18:11
Sergio Rocha,
A discusão é tão sem propósito que não foi tida como importate o suficiente para merecer o voto e tão pouco o interresse da grande e absoluta maioria dos bons foristas que estão aki para trocar informações sobre o mundo 4x4 off road...
O Ojaneri deveria ter vergonha de ser o idealizador desse tópico, mas como vergonha é para poucos :-| :-| :-|
Fica minhas :palmas: :palmas: :palmas: para o trabalho dos moderadores...
Sergio Rocha,
A discusão é tão sem propósito que não foi tida como importate o suficiente para merecer o voto e tão pouco o interresse da grande e absoluta maioria dos bons foristas que estão aki para trocar informações sobre o mundo 4x4 off road...
O Ojaneri deveria ter vergonha de ser o idealizador desse tópico, mas como vergonha é para poucos :-| :-| :-|
Fica minhas :palmas: :palmas: :palmas: para o trabalho dos moderadores...
Quanto ao tópico, eu acredito que não conseguiu o que se propoe no título, mas tivemos uma discussão que trouxe benéficios diretos e imediatos ao fórum como um todo.
Sr. Thulio,
Quanto ao seu segundo paragráfo, para mim, isso é um insulto a minha pessoa. Em nenhum momento baixei o nível ou ataquei alguem pessoalmente com pejorativos como 'sem-vergonha'. Peço que você se desculpe, ou terei que tomar providências para não haver dano a minha honra.
gutoxj98
16/04/2008, 18:48
Quanto ao tópico, eu acredito que não conseguiu o que se propoe no título, mas tivemos uma discussão que trouxe benéficios diretos e imediatos ao fórum como um todo.
Sr. Thulio Alexandre Garcia de Lima,
Quanto ao seu segundo paragráfo, para mim, isso é um insulto a minha pessoa. Em nenhum momento baixei o nível ou ataquei alguem pessoalmente com pejorativos como 'sem-vergonha'. Peço que você se desculpe, ou terei que tomar providências para não haver dano a minha honra.
Ojaneri, nesse ponto vc tem tazao, discutimos aqui uma coisa boa..........
Ao resto ai do Post.............calma Homi.........Amizade é marca registrada de Jeepeiros........!!!!! relax, no fight´s......
abraço a todos os Jeepeiros desse Forum.
Rogerio Luiz
16/04/2008, 19:03
Por favor desculpem pela abordagem tão direta , mas teremos algum passeio este final de semana senhores. Gratos pela atenção.
Não concordo com as aspirações do Ojaneri aqui no tópico (já expressei isso aqui na páginas anteriores), mas daí atacá-lo com ofensas pessoais é apelativo e descabido para um fórum.
Repense suas palavras, Sr. Túlio, pois até agora estamos discutindo idéias e procedimentos foristas e não pessoas!
Amigos: pensem com bastante calma e paz no coração antes de digitar!
Acabei de votar e também acho que os moderadores devem ir todos catar coquinhos, principalmente o sarna do Porva e o chato do Elmer. :mrgreen:
Brincadeiras à parte, sou totalmente contra à troca da equipe, acho isso aqui o melhor lugar da net, sem comparação.
Porva, depois dessa puxação de saco, tem como sair aquele adesivo do fórum? :mrgreen:
[]'s
t4_carcara
16/04/2008, 20:47
Não concordo com as aspirações do Ojaneri aqui no tópico (já expressei isso aqui na páginas anteriores), mas daí atacá-lo com ofensas pessoais é apelativo e descabido para um fórum.
Repense suas palavras, Sr. Túlio, pois até agora estamos discutindo idéias e procedimentos foristas e não pessoas!
Amigos: pensem com bastante calma e paz no coração antes de digitar!
X2!!!!
Também não concordo com a mudança dos moderadores (e já fui moderado!) mas, é importante que todos possam emitir suas opiniões.
Ojaneri, como disse um iluminista: "Não concordo com as suas palavras, mas defenderei até a minha morte, o seu direito de dizê-las!", com uma adaptação ao uso de qualquer fórum: "desde que se enquadrem nas nossas regras" eh eh eh:concordo:
Abr.
Carcará.
Sergio Rocha
16/04/2008, 20:48
Ofensa ? Aonde que eu não vi.
Dizer que uma pessoa deve ter vergonha por um ato praticado, não é ofensa a honra de ninguem.
Eu teria vergonha de reclamar e criar caso com um grupo de pessoas que trabalha de graça pra me proporcionar tantas horas de prazer e lazer.Ainda mais tendo um resultado tão pífio, como esse.Mas isso sou eu cada um tem um tipo de educação.
Quanto a ofensa, só a abertura desse tópico já é uma ofensa aos moderadores.
Parem de querer inventar moda, e vamos parar com isso.
[]'
JORGE DELMANTO
16/04/2008, 20:56
Andavam no meio do nada e com sol quente, um burro, um velhinho e uma criança.
Depois de andarem certo tempo, encontraram um senhor, morador da regiao. Tal senhor, espantado com a cena, perguntou ao idoso: "veja esta criança.....coloque-a no lombo do burro para poupa-la do calor...o burro aguenta"...
Assim foi feito...
Passados mais algum tempo, novo morador surge..."Que absurdo é esse, uma criança forte em cima do burro e este pobre senhor caminhando no sol forte.....troquem de lugar! "
Assim foi feito.
Tempo depois, outro morador...."que absurdo, subam todos no burro, que é forte e aguenta..."
Assim foi feito.
Mais um tempo....nova sugestão, coitado do burro, nao tem vontade propria e nao pode reclamar, ja q vieram para ca, aguentem as condições...!!!!
E o burro sorriu!!!!
MORAL DA HISTORIA:
NUNCA CONSEGUIMOS AGRADAR SEMPRE E A TODOS. ASSIM VAMOS COM CALMA POIS O OBJETIVO E SEMPRE A UNIÃO.
Leonardo Raffi
16/04/2008, 21:20
E ai pessoal... eu nao tenho queixas do pessoal (moderadores)
levando em conta q nimguem é perfeito a turma é 10
talvez um la q outro um pouco mais exaltado em algum momemto ...mas passa
quando isto acontecer sugiro ao moderador suspender as resposta ir para uma boa trilha voltar tomar um banho e voltar a responder
vai voltar de bem com a vida. com certeza
abraços a todos
obrigado aos moderadores por dispor de tanto tempo de suas vida a nos ajudar...
,
mas nunca parem de fazer trilha
Ofensa ? Aonde que eu não vi.
Dizer que uma pessoa deve ter vergonha por um ato praticado, não é ofensa a honra de ninguem.
Eu teria vergonha de reclamar e criar caso com um grupo de pessoas que trabalha de graça pra me proporcionar tantas horas de prazer e lazer.Ainda mais tendo um resultado tão pífio, como esse.Mas isso sou eu cada um tem um tipo de educação.
Quanto a ofensa, só a abertura desse tópico já é uma ofensa aos moderadores.
Parem de querer inventar moda, e vamos parar com isso.
[]'
Sergio,
Quando alguém chama o outro de 'sem vergonha', acredito que isso seja sim uma ofensa. Não tenho liberdade com o Sr. Thulio para ser taxado por tal titulo por ele. Não sou criança e não o desrespeitei (e acredito que não o fiz para com ninguém, quanto a isto estou com consciência limpa).
Podem contestar minha atitudade de abrir o tópico, minhas ideias, ou minhas opiniões, mas ataque pessoais são extremamente desnecessários, deselegantes e ofensivos neste meio.
Sergio Rocha
16/04/2008, 21:54
Não esquenta com tão pouco.Vc é antigo por aki e sabe como as coisas funcionam.Em off todo mundo é corajoso, mas na hora de botar a cara ninguem quer.Não bote a sua, pra não se aborrecer.Isso aki, com todos os defeitos e com todas as virtudes é bom pra car@io.
[]'
Isso aki, com todos os defeitos e com todas as virtudes é bom pra car@io.
Eu boto no Serjão!!!!!!!!!!
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
gutoxj98
17/04/2008, 00:47
Serjao, se essa coisa sai do ar............e fica ae uns meses fora................vixiiii vai ter nego indo em bingo, indo em rincha de galos....etc etc etc ....coemça ate a beber.....mais é claro..
Esse tróço é bao mermo...........todo dia entro aqui ........se nao entro um dia, ja no outro tem que entrar........
è isso ai............bao mesmo..........fazemos muitos amigos por aqui, eu pelo menos fiz varios, virtuais e reais.
Obrigado a todos ae.........
gutoxj98
17/04/2008, 00:48
Por favor desculpem pela abordagem tão direta , mas teremos algum passeio este final de semana senhores. Gratos pela atenção.
Rogerião é um deles..................e ae pangaré, puma ???? quando ???
abraçao
Serjao, se essa coisa sai do ar............e fica ae uns meses fora................vixiiii vai ter nego indo em bingo, indo em rincha de galos....etc etc etc ....coemça ate a beber.....mais é claro..
Esse tróço é bao mermo...........todo dia entro aqui ........se nao entro um dia, ja no outro tem que entrar........
è isso ai............bao mesmo..........fazemos muitos amigos por aqui, eu pelo menos fiz varios, virtuais e reais.
Obrigado a todos ae.........
Quando toco o interfone da casa da namorada ela já liga o pc e entra no fórum!!!!!!
É ou não é a mulher da minha vida????????? :mrgreen:
Adoro a galera aqui (mesmo não conhecendo pessoalmente a maioria), principalmente porque o pessoal aqui me tolera....:mrgreen:
Só para vocês terem uma noção do pessoal deste fórum: Comprei um engesa (meu primeiro e único 4x4) sem nunca ter andando em um (e ainda não andei no meu).
Eis que um dia digo isso ao companheiro engeseiro Guilherme Abreu, e advinhem o que o cara fez??????
Saiu de Campos-RJ (a 200 km daqui) com seu "Coração Valente" e veio até aqui só pra eu andar na viatura.
Precisa dizer algo mais?????
To feliz demais! Então não adianta que vocês não vão me afetar...
Já posso registrar ele no fórum?:dance:
http://img72.imageshack.us/img72/6485/babycarriageqj0.gif
http://img329.imageshack.us/img329/579/jeepbabyzq6.jpg
Thulio Alexandre
17/04/2008, 11:40
Sr. Ojaneri,
Em momento algum tive a intenção de desrespeitar a vossa honra ou até mesmo de dizer que vós não tendes vergonha, contudo continuo achando que deverias repensar a abertura de certas polêmicas.
Espero que o Sr. Ojaneri tenha entendido meu posicionamento, e que na minha opinião se aborreceu por uma questão interpretativa do texto, assim como vou citar algumas mensagens vossas e comenta-las. (para que fique bem claro, foi como eu interpretei suas msg ou post´s)
O Sr. diz não ter desrespeitado ninguém, certo?
Só para deixar bem claro na minha opinião o Sr. desrespeitou não uma pessoa, mas sim um grupo delas (Os Moderadores) e as Regras de Conduta deste Fórum.
Temos abaixo um comentário vosso no tópico DESRESPEITO COM USUÁRIO
ACREDITO QUE FALTAM CRITÉRIOS PARA A MODERAÇÃO, E CLARO, FALTA DE PROFISSIONALISMO. PREFERIA PAGAR UMA MENSALIDADE (COMO JÁ POSTO HÁ VÁRIOS ANOS) E TER UMA EQUIPE PREPARADA, DO QUE SOFRER COM TAIS COISAS
No momento em o Sr. diz que os moderadores não tem CRITÉRIOS, estas dizendo que eles tem dois pesos e duas medidas, estas dizendo que eles tratam com desigualdade os iguais deste fórum, já que todos somos usuários???
E quando o Sr. diz que eles não tem profissionalismo, estas dizendo que são amadores e incompetentes???
Isso não é ofensa pessoal?
Quando o Sr. do momento da abertura desse tópico fala que:
“FIZ ESTE TÓPICO PARA FAZERMOS UMA ENQUETE SOBRE A TROCA DA EQUIPE DE MODERAÇÃO DO FÓRUM. ACHO QUE A MAIORIA DE NÓS COMPARTILHA A VISÃO QUE A ALTERNÂNCIA DO PODER FAZ DIMINUIR AS DIFERENÇAS E ABUSOS QUE POSSAM ACONTECER POR ALGUEM QUE SE ACHA PERPETUADO NO PODER”
Posso interpretar que nessas palavras o Sr. esta sugerindo que os Moderadores são pessoas repressoras, perseguidoras, perfeitos ditadores, tais como Mussolini, Mao Tse-tung, Fidel Castro, Josef Stalin ou como o pior da história Hitler, todos tinham a nítida impressão que seriam PERPETUOS NO PODER.
Dizer que os Moderadores tem tanta coincidência de comportamento com essas pessoas não é atacar a honra deles???
Isso não seria desrespeitar também as regras de conduta deste Fórum?
Tais como os itens;
1.26 - Discutir no Fórum qualquer decisão ou ação tomada pelos Administradores ou Moderadores, bem como reclamar, protestar ou ironizar as mesmas. Caso não esteja de acordo ou queira maiores informações sobre as decisões tomadas envie uma MP ou e-mail diretamente para um Administrador ou Moderador.
1.28 - Ofender, provocar ou ironizar qualquer usuário ou Administrador e Moderador, mesmo que indiretamente.
Quanto ao Sr. ter divulgado meus dados pessoais através de post e ter me ameaçado, isso é tido também como infração também nas Regras de Conduta. Vou redigir aqui as regras quebradas por vós nesse assunto.
1.1Postar mensagens com teor abusivo, obsceno, vulgar, insultuoso, difamatório, ordinário, ameaçador, de ódio, racial, sexualmente tendencioso ou qualquer outro material que possa violar qualquer lei em vigor ou que esteja fora dos padrões morais e da boa convivência com os demais usuários.
1.38 - Fazer uso de qualquer meio que atrapalhe a navegação, invada a privacidade, seja destrutivo, tenha o intuito de alterar a configuração ou o bom funcionamento do Fórum ou que não seja considerado adequado.
1.47 - Fazer uso, recolher, armazenar ou disponibilizar, sob qualquer formato, informações pessoais de outros usuários.
Para finalizar o post e a discursão quero deixar bem claro que não tive a intenção de atacar vossa honra e tão pouco de desrespeitá-lo.
Se alguém ficou ofendido com minhas palavras peço desculpas a todos os foristas.
Alexandre
Roraima 4x4
Ps: Meus dados pessoais foram colocados no meu perfil para que o FORUM saiba quem é membro do mesmo, e não para ser divulgado ou ser usado por usuários. Espero que os Moderadores tirem o post que os divulga.
Thulio Alexandre
17/04/2008, 11:42
E parabéns pelo BABY :palmas: :palmas: :palmas:
samukanvas
17/04/2008, 13:56
Cara, parabens!!!! Ser papai é a melhor coisa do mundo!!! :palmas:
Abs
Sergio Rocha
17/04/2008, 15:44
Cara, parabens!!!! Ser papai é a melhor coisa do mundo!!! :palmas:
Abs
dizem que ser mãe é melhor.