Conectar

Ver Versão Completa : apresento-me e peço ajuda

vitas
11/04/2008, 05:48
ola .. sou o vitas daqui da zona centro de portugal
tenho um vitara que tanto adoro e que esata neste momento com 1 problema que nao sei resolver

e assim : em froio quando arranco com o carro ele faz um barulho tipi valvulas a bater mas passado 1 ou 2 minutos em andamento o mesmo barulho desaparece completamente ... isto e o barulho e mais forte em dias de muito frio
-ja reparei que aqui no forum ja existe pessoal a quichar-se do mesmo probleam mas nao a respostas para a solucao
de que sera? um abraço

Fabil
11/04/2008, 09:00
qual oleo de motor vc esta usando?

vitas
16/04/2008, 14:18
ola
eu uso galp mas ja ouvi dizer que com o castrol e melhor ... sera que mudando o oleo o barulho desaparece
vou esperimentar e depois comento
1 abraço

Márcio Magalhães
16/04/2008, 17:16
Ai Jisuis!

Independente da marca, veja se a indicação do óleo que você usa está de acordo com as temperaturas. Particularmente eu acho difícil ser do óleo...

[]´s,

Pedrinha
16/04/2008, 21:22
Pode ser uma infinidade de coisas...ainda mais que o Vitara dele é 1.9 Diesel.

Barao de Castro
17/04/2008, 02:32
Se apos 1 a 2 minutos o barulho p[ara opde ser tuchos hidráulicos. Algum pode estar entupuido, e não deve esta sendo "carregado" devidamete. O oleo vc troca sempre, ou já esta vencido?

sds

Breno

vitas
17/04/2008, 15:33
o oleo nao tem muito tempo e recente mas nao sei qual a marca pois foi o mecanico quando o comprei que o colocou
este e 1 problema que tenho vindo a tentar resolvwer na garantia de compra mas sem susseso
ainda hoje reparei que depois de andar 3 -4 kilometros o barulho dezapareceu e depois de parar o motor e coloca-lo em andameno por 1 hora ou hora e meia depois o barulho nao aparece
so com o motor frio
sds
Se apos 1 a 2 minutos o barulho p[ara opde ser tuchos hidráulicos. Algum pode estar entupuido, e não deve esta sendo "carregado" devidamete. O oleo vc troca sempre, ou já esta vencido?

Breno

Barao de Castro
17/04/2008, 15:58
Eu arriscaria nos tuchos hidraulicos. Quando o carro esta em funcionamento eles são carregados de oleo, e quando vc pára por um bom tempo, alguns podem descarregar, ou seja deixam que o oleo vaze. Por isso quando cvc dá na partida eles fazem o barulho seco para só depois de algum tempo se encherem de oleo....
Espero ter ajudado...

sds

Breno

PS: nunca deixe o mecanico colocar o oleo sem vc ver. Pois muitos deles tem esquema nas auto-peças (ganham comissão) e po~em qualquer um.

arthur caribe
18/04/2008, 10:26
Bom dia Vitas.

Com certeza sãos os tuchos hidraulicos que batem, pois nào estão carregando corretamente. Solicite do seu mecânicos que tire e limpe os mesmos, caso persista o problema ,troque-os.
abraços

caribé

vitas
18/04/2008, 18:29
ok .. obrigado a todos
vou ver se consigo 1 mecanico de confiança
uma braço

Morcego
20/04/2008, 19:18
Com a temperatura ambiente muito baixa, pode ser oleo fora de especificação para estas temperaturas também.