PDA

Ver Versão Completa : Voce Ja Acionou Seu Seguro??

fuoristrada
10/04/2008, 20:13
Senhores,

Acho interessante colocar aqui as experiencias que eventualmente tivemos com as diversas seguradoras, nas quais temos nossas pick ups seguradas.
Eu tive uma unica experiencia com a BB seguros e foi positiva,pagou o conserto dos carros envolvidos rapidamente sem problemas e burocracia.
Agora mudei para Tokio Marine (preco) sera que funciona bem??

Vamos ver se temos quorum para este topico

Daniel_Lima
10/04/2008, 21:05
Tenho experiência com a Sulamérica, inclusive com indenização por PT, foi muito rápido, em menos de 20 dias estava com o dinheiro na conta. Além da assistência 24 h que, nas vezes que precisei, me atendeu rapidamente.

[]'s

Daniel

marcos ambrogi
10/04/2008, 21:07
Acionei os serviços da Porto Seguro na tentativa de furto de minha ex-ranger. Não conseguiram levar o carro, mas estoraram o miolo e a direção ficou travada. Em menos de meia hora, já depois das 24H, o reboque chegou, ofereceu lanche, levou o veículo e me deixou em casa. Nada a reclamar. Por enquanto....

rogeriomasih
10/04/2008, 21:24
Já acionei a Bradesco em dois momentos e não tive nenhum problema.

Na primeira vez foi para pedir o reboque para me buscar em uma cidade a 100km de Fortaleza. Chegou rápido e sem problemas.

Na segunda uma moto atropelou minha ranger. Novamente sem problemas. O ´perito´ ainda quis complicar para repor uns acessórios, mas nada que uma ligação para o corretor não resolvesse.

fuoristrada
10/04/2008, 21:40
Me esqueci de falar sobre a ocasiao que mais me impressionou,certa vez partiu a correia de ranger 2.8 tgv,na fazenda a 180 km de brasilia.Liguei pro BB seguro,mandou um reboque e um taxi c/ar me buscar la na sede da fazenda com estrada ruim e tudo, nao paguei nada,achei nota 10.Vamos (espero que nao) ver se acontecer com a Tokio Marine.

Edintruder
10/04/2008, 22:51
Já precisei da Sul América com a minha Saveiro (a minha mulher bateu...), bem, levei numa oficina de um amigo meu, a seguradora levou uma semana pra vistoriar e liberar o serviço e depois o chapeador levou mais 60 dias pra receber o serviço depois de pronto e entregue a caminhonete. Eu liguei pra seguradora reclamando e ameaçei não renovar o seguro com eles pois o cara da oficina estava me cobrando o tal serviço e eles pagaram no outro dia. (claro que não estava me cobrando, mas acho isso sacanagem pois a Bradesco paga em 5 dias úteis).
Não troco de seguradora pois estou com 9 ou 10 pontos de desconto. Pra Ranger saiu menos de R$1200,00 o seguro total.
Fora isso sem queixas.

diniz
10/04/2008, 23:28
Não troco de seguradora pois estou com 9 ou 10 pontos de desconto. Pra Ranger saiu menos de R$1200,00 o seguro total.
Fora isso sem queixas.

ja troquei de seguradora, de corretor, de carro e o bonus sempre transfere p/ o carro novo... é so conversar c/ o corretor

abs

shimomoto
11/04/2008, 00:03
Já passei por um punhado de seguradoras e graças a Deus, todas as vezes que precisei, eles foram pontuais, especialmente em guinchos. Tinha Ouroauto (não tenho queixas) e agora Bradesco. Recenhtemente precisei do Serviço de guincho com a Saveiro da minha mãe e em menos de 1/2 hora fui atendido.

ja troquei de seguradora, de corretor, de carro e o bonus sempre transfere p/ o carro novo... é so conversar c/ o corretor

abs

X2!!!!!!!!

Esse ano eu troquei de seguradora e o bônus continuou. O importante é ter o numero da apólice anterior.

Abraços

diniz
11/04/2008, 07:33
Já passei por um punhado de seguradoras e graças a Deus, todas as vezes que precisei, eles foram pontuais, especialmente em guinchos. Tinha Ouroauto (não tenho queixas) e agora Bradesco. Recenhtemente precisei do Serviço de guincho com a Saveiro da minha mãe e em menos de 1/2 hora fui atendido.

X2!!!!!!!!

Esse ano eu troquei de seguradora e o bônus continuou. O importante é ter o numero da apólice anterior.

Abraços
ja vendi um carro e so fui comprar outro uma semana depois e mesmo assim o bonus continuou, parece que esse prazo é ate maior
outro dia ouvi no radio que tem seguros que se vc por exemplo tem bonus 7 e acontece um sinistro, vc não perde todos os bonus, na renovação seguinte sua bonificação baixaria p/ bonus 6... isso eu nunca comprovei

alexborba
11/04/2008, 11:58
uma vez uma moto tb atropelou minha ranger, outra, uma americana.
quanto a seguradora, ótimo. pagaram direito e no prazo e ainda ofereceram assistência médica ao motoboy, que teve múltiplas fraturas na bacia, pernas, etc.
o problema foi que o valor do conserto era próximo do valor da franquia, então resolvi acionar o seguro, cerca de 1200 reais.

a economia entrou pela culatra pois perdi meus bônus e até hoje, passados quase cinco anos, ainda não consegui acumular novamente o montante de descontos. então ano a ano pago uma diferença grande em relação ao que pagava antes...

se arrependimento matasse! eu teria pago o conserto à vista e mantido meu desconto de 30% na apólice!

vale a dica, às vezes é melhor arcar sozinho com um conserto do que perder o bônus...

abs
b

dudu83
11/04/2008, 13:47
um tempo atras vendi um celta antes de vencer o tempo da apolice, me devolveram um cheque proporcional do valor isso foi pela abnamro real.

quando utilizei o seguro da strada que tive, no outro ano nao perdi o bonus isso pelo hsbc seguros

rogeriomasih
11/04/2008, 17:54
outro dia ouvi no radio que tem seguros que se vc por exemplo tem bonus 7 e acontece um sinistro, vc não perde todos os bonus, na renovação seguinte sua bonificação baixaria p/ bonus 6... isso eu nunca comprovei

Correto. Já aconteceu comigo.

fuoristrada
11/04/2008, 18:03
ja vendi um carro e so fui comprar outro uma semana depois e mesmo assim o bonus continuou, parece que esse prazo é ate maior

Sim,tambem se voce atrasa mais de 30 dias a renovacao voce perde 01 classe de bonus e assim por diante ate um maximo de 60 ou 90 dias nao me lembro