Ver Versão Completa : XJ - Barulho no diferencial
Oi pessoal, legal um espaço só nosso.
Já a algum tempo escuto um "tuc-tuc" vindo da região do diferencial traseiro. Esse barulho só aparece em velocidades muito baixas, tipo parando num semaforo. Hoje levei a cheroka em uma oficina "especializada" aqui no DF. Após testarem o carro e abrirem a tampa do diferencial, o diagnóstioco foi que uma espécie de trava havia quebrado e condenaram os rolamentos e os discos do blocante. Orçamento: R$1.450,00
Não sou profundo conhecedor de mecânica mas não me parece que os rolamentos estejam ruins. Algué pode ajudar nessa.
Abração a todos,
gutoxj98
10/04/2008, 20:00
Oi pessoal, legal um espaço só nosso.
Já a algum tempo escuto um "tuc-tuc" vindo da região do diferencial traseiro. Esse barulho só aparece em velocidades muito baixas, tipo parando num semaforo. Hoje levei a cheroka em uma oficina "especializada" aqui no DF. Após testarem o carro e abrirem a tampa do diferencial, o diagnóstioco foi que uma espécie de trava havia quebrado e condenaram os rolamentos e os discos do blocante. Orçamento: R$1.450,00
Não sou profundo conhecedor de mecânica mas não me parece que os rolamentos estejam ruins. Algué pode ajudar nessa.
Abração a todos,
Vc viu a peça quebrada ?......
a minha fazia tbem...........bem devagar e em curvas..........troquei apenas o oleo com o aditivo p blocante TEXACO MULTIGEAR LS e resolveu
O mecanico é de confiança ?
abs
Vc viu a peça quebrada ?......
a minha fazia tbem...........bem devagar e em curvas..........troquei apenas o oleo com o aditivo p blocante TEXACO MULTIGEAR LS e resolveu
O mecanico é de confiança ?
abs
To com o guto...
qtos km tem??
Já troquei o óleo e não resolveu. Estou muito desconfiado desse diagnóstico.
Marcelo Ribeiro Cavini
11/04/2008, 11:05
Já troquei o óleo e não resolveu. Estou muito desconfiado desse diagnóstico.
Colega,
Minha Laredo 98 tem comportamento parecido somente em manobras de baixa velocidade e curva, como se a suspensão traseira buscasse uma acomodação.
Pelo que já pesquisei aqui no fórum, isso é normal e melhora com a troca do óleo.
Por outro lado, não vi isso fazer em reta, a qq velocidade...
Pelo que sei, rolamento ruim tem "jogo" e ronca. E evidentemente, peça quebrada, a gente vê.
Boa sorte!
Colega,
Minha Laredo 98 tem comportamento parecido somente em manobras de baixa velocidade e curva, como se a suspensão traseira buscasse uma acomodação.
Pelo que já pesquisei aqui no fórum, isso é normal e melhora com a troca do óleo.
Por outro lado, não vi isso fazer em reta, a qq velocidade...
Pelo que sei, rolamento ruim tem "jogo" e ronca. E evidentemente, peça quebrada, a gente vê.
Boa sorte!
Esse ruido qdo se faz curva pode ser os discos do Track Loc.... ou algum satélite, planetária ou outro asteróide do dif.....:mrgreen: já q em linha reta não tem ruido....:pensativo:. já vi até pequena folga em um dos semi eixos gerar um ronquinho só em curva....:shock: é fogo.... :parede:
Jack Jipeiro
11/04/2008, 14:12
Se não ver a peça quebrada, esqueça, tão te enrolando...
Abraços...
Eu vi uma espécie de trava que realmente esta quebrada, havia até resíduo dela no óleo velho e o mecanico afirmou que tive muita sorte por não ter danificado as engrenagens. Me parece que esta trava, que segura a cremalheira, deva segurar movimentos axiais dos semi-eixos e aí pode estar a origem do barulho. Continuo não acreditando em problemas nos rolamentos do diferencial.
Numa olhada mais apurada, parece que existe uma folga lateral nos semi-eixos de +- 2 ou 3 mm. Pode ser a causa desse barulho. Preciso das travas que seguram os semi-eixos dentro do diferencial e não encontro aqui no DF.
Abração a todos,
http://shopping.jeep4x4center.com/popup.asp?number=5252505
Walther,
Tive exatamente esse problema na minha.
Começou assim. Troquei o óleo e não melhorou.
O barulho aumentou. Abri o diferencial e tinha quebrado as travas do blocante e alguns discos. Com a quebra, os rolamentos também foram para o saco.
O sintoma inicial da minha era exatamente esse que estás falando.
Esse preço que você achou com os discos e rolamentos está muito bom. Paguei muito, mas muito, mais que isso.:parede:
Pede para o seu mecânico tirar os discos do bloqueio que vais poder ver tranquilamente se estão quebrados ou não.
Um abraço
Amigo,
a minha faz isso tb.. em baixíssimas rotações, quase NUNCA... saindo... e em curvas... agora vc me deixou com uma pulga atrás da orelha, hehehehehe...
[]'s
Valeu Jéster, vou verificar e posto aqui o resultado.
Abração
Fernando Magalhaes
30/04/2008, 23:22
O barulho no diferencial na XJ normalmente eh devido a contaminaçao do oleo, visto q muitos nao passam cola na tampa de borracha, esta contaminaçao tbm se da por agua que penetra no diferencial por juntas do tipo cola. Utilize sempre oleo original MOPAR com aditivo ou o Texaco 80w90 com aditivo MOPAR! Valeu
gus.pass
08/05/2008, 22:12
não sei se é exatamente o mesmo caso, meu carro esta com um probleminha q só se apresenta em baixa velocidade(manobras) e em marcha ré.
são leves trancos como socos que aperentam vir da susp. tras.
passei em uma troca de óleo para examinar o óleo do diferencial e foi constatado que esta completo mas o mesmo esta "espumando", característica de óleo velho/contaminado(segundo o profissional).
o cara não me aconselhou a desmontar o diferencial, sugeriu q eu buscasse um local para fazer a troca a vácuo exatamente para não precisar da junta.
pergunto, será q este problema é similar ao relatado aqui?
uma simples troca de óleo do diferencial resolve?
e a junta, é dificil conseguir?
obrigado.
não sei se é exatamente o mesmo caso, meu carro esta com um probleminha q só se apresenta em baixa velocidade(manobras) e em marcha ré.
são leves trancos como socos que aperentam vir da susp. tras.
passei em uma troca de óleo para examinar o óleo do diferencial e foi constatado que esta completo mas o mesmo esta "espumando", característica de óleo velho/contaminado(segundo o profissional).
o cara não me aconselhou a desmontar o diferencial, sugeriu q eu buscasse um local para fazer a troca a vácuo exatamente para não precisar da junta.
pergunto, será q este problema é similar ao relatado aqui?
uma simples troca de óleo do diferencial resolve?
e a junta, é dificil conseguir?
obrigado.
Gus,
Pode ser problema do óleo sim..... não se preocupe com a junta, manda retirar a tampa do diferencial e deixe escorrer todo o óleo, depois é só montar novamente com silicone alta temperatura e completar com óleo + aditivo ou óleo aditivado........... :concordo:
Grande Zardinho,
Levei a menina na oficina do Noguinha, referencia em Cherokee no DF, e o veredicto foi os anéis do blocante. Estou juntando as latinhas e já já vou te encomendar essas bichinhas (ui). Os rolamentos vou comprar aqui mesmo da Tinken, bem baratinho.
Abração
Morubixaba
27/05/2008, 16:42
Walther,
Baratinho quanto? E onde se vende esse rolamento? E de mão de obra, quanto?
abraço..
JULIANO ARCE NUNES
30/05/2008, 14:23
se o Dif. Tras. for dana 35, por US$ 700,00 coloca um Detroit Truetrac novo (bloqueio 75%) show de bola e tudo novo...olha no site americando...
RenatoPhilippsen
09/09/2022, 10:16
Bom dia pessoal,
Revivendo este tópico, gostaria de uma orientação dos amigos.
Vi nas respostas anteriores alguns falando da troca de óleo, outros falando desses anéis do blocante.
Vou explicar o meu problema pra ver se os amigos conseguem me orientar se o problema é algo nesse sentido das respostas anteriores:
Normalmente uso a viatura em trechos curtos, normalmente menos de 20 km. Neste tipo de uso, não percebo nada de anormal no diferencial.
Porém, quando ando distancias mais longas, tipo mais de 50 km (principalmente quando faço alguma viagem), percebo um barulho no diferencial traseiro quando reduzo a velocidade e faço curvas mais intensas (tipo manobras pra estacionar ou rotatórias).
O barulho são estalos no diferencial. E são estalos consideráveis, dando inclusive pra perceber "trancos" no diferencial. É como se fosse algo no blocante mesmo. As vezes chega a "cantar pneu" junto com esses estalos e trancos.
O estranho é que é só após esses usos mais longos. Em distancias curtas isso não ocorre.
Alguém pode me dar uma luz?
Obrigado!!