Ver Versão Completa : Acende Ou ñ Acende
Zé Novais
10/04/2008, 17:32
Fala povo mais paciente do mundo, to de volta, vamos lá, é verdade que as lanternas do para choque as luzes de ré acendem e onde seria a luz de freio ñ aende nada (acima da luz de ré)? segue foto . . .
o que esta envolvido em vermelho ñ acende e o que esta envolvido em verde acende, isso ta certo mesmo?
Fala povo mais paciente do mundo, to de volta, vamos lá, é verdade que as lanternas do para choque as luzes de ré acendem e onde seria a luz de freio ñ aende nada (acima da luz de ré)? segue foto . . .
o que esta envolvido em vermelho ñ acende e o que esta envolvido em verde acende, isso ta certo mesmo?
Thats right! O que pode ser feito é comprar uma lanterna igual a da Tracker no Mercado Libre e ligar a luz de freio de baixo em paralelo com a de cima. Sei lá, acho meio perigoso a luz de freio em baixo... O que não falta é moscão por aí...
[]
Newton Guerra
10/04/2008, 20:00
Zé,
A luz vermelha acima da ré do lado esquerdo acende, é a luz de neblina. Do lado direito não tem nada. Tem ainda o brake light, né?
Quando comprei meu carro (há 3 anos) ia fazer essas mudanças que o Mário falou, mas estou enrolando até hoje...
Abraços
Nos Vitaras antigos é o contrario, em cima tudo acende e a luz de neblina é no parachoque, o que acho que é mais correto e visivel Luzes mais altas, principalmente Freio.
Pedrinha
10/04/2008, 21:31
...esta é a contribuição Lusitana para os primeiros GV...o meu era assim tb!
Joao Baeta
10/04/2008, 21:45
:arrow:Guerra,
O seu GV 01 é 2.0 16v que é feito no japão! (Seu tem lanterna no parachoque)
O meu GV 01 TD é feito na Argentina (Nao tem lanterna)
Eu estava comparando os GV lado a lado msm ano...!!!
:concordo:
Novais,
Eu faria o seguinte:
Fazia uma ligação da luz de freio do pára-choque para a lanterna traseira da GV onde vc circulou em vermelho.. ficaria bacana e mais barato que vc comprar outras lanternas traseiras.
Só um palpite: Acho que vc deveria concentrar todas as informações da sua GV em um único tópico para as informações/relatos/soluções não se perderem..:concordo:
Abs,
Zé Novais
11/04/2008, 07:42
Novais,
Eu faria o seguinte:
Fazia uma ligação da luz de freio do pára-choque para a lanterna traseira da GV onde vc circulou em vermelho.. ficaria bacana e mais barato que vc comprar outras lanternas traseiras.
Só um palpite: Acho que vc deveria concentrar todas as informações da sua GV em um único tópico para as informações/relatos/soluções não se perderem..:concordo:
Abs,
Olá TMorais, mas é possivel fazer isso? Tem toda preparação pra isso ou vou ter adaptar algo?
Olá TMorais, mas é possivel fazer isso? Tem toda preparação pra isso ou vou ter adaptar algo?
Novais,
Suas lanternas originais do para-lama funcionam a luz de neblina-com acionamento no painel ao ligar o farolete- luz de freio/estacionamento e pisca, confere? as de cima deve ser somente da re. Onde esta circulado em vermelho -farol grande - tem que retirar e verificar se da para colocar o soquete da lampada.. caso dê faça com um bom eletricista colocando um soquete de duas polos + lampada - ai usaria p estacionamento e freio- acho que sera so puxando o fio da parte de lanterna de baixo.
Pedrinha
11/04/2008, 18:32
Novais,
Eu faria o seguinte:
Quis fazer isso numa ocasião e levei meu carro num eletricista...sabem o que ele disse? Se for fazer isso, inutilize as lanternas do para-choque e utilize os chicotes e encaixes do mesmo p/ fazer a adaptação nas lanternas da coluna. Nunca puxe um cabo e instale uma outra lâmpada num chicote que foi projetado para apenas uma lâmpada. Com certeza isso provocará sobrecarga nos cabos, fusíveis e relés. Como este carro tem uma central eletrônica, pode dar problema nela tb! Bom, nem precisa dizer que acabei desistindo!!! :putz:
Quis fazer isso numa ocasião e levei meu carro num eletricista...sabem o que ele disse? Se for fazer isso, inutilize as lanternas do para-choque e utilize os chicotes e encaixes do mesmo p/ fazer a adaptação nas lanternas da coluna. Nunca puxe um cabo e instale uma outra lâmpada num chicote que foi projetado para apenas uma lâmpada. Com certeza isso provocará sobrecarga nos cabos, fusíveis e relés. Como este carro tem uma central eletrônica, pode dar problema nela tb! Bom, nem precisa dizer que acabei desistindo!!! :putz:
Bom... não sei se procede isso aí ou não.:pensativo: Mas eu queria colocar as lanternas no para-choque na Tracker e iria puxar das lanternas traseiras.. fui na oficina suzuki aqui e não me disseram que faria sobre carga por causa de 01 lampada.. inclusive queria copiar essa ideia de um colega:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=111634&d=1204036959
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=111635&d=1204036987
Mas essa semana, depois de resolver tudo, tive problemas com a compra dessas lanternas.. O cara fez a ligação desta forma Lanterna/para-choque e está usando a um bom tempo. (colocou novos soquetes onde não tinha).
Se eu achar as lanternas por um bom preço farei desta forma.
Abs,
Novais,
Veja essa foto!
O dono fez a ligação nas lanternas superiores. As lanternas superiores são aquelas dos GV mais velhos com lentes vermelha e branca.
zavarize
24/07/2008, 22:35
...esta é a contribuição Lusitana para os primeiros GV...o meu era assim tb!
Pedrinha
Não foi só nos GV que a engenharia lusitana teve seus momentos de glória.
Se voce não sabe um engenheiro lusitano deu uma contribuição decisiva no que temos hoje nos nossos carros. ele inventou o limpador de para brisa !!!! mas,no final brigou c/ o patrão dele ,um americano tal de Henry Ford que se meteu na invenção e colocou do lado de fora do vidro.:lol::lol::lol::lol:
hrodrigues
25/07/2008, 00:42
Bom... não sei se procede isso aí ou não.:pensativo: Mas eu queria colocar as lanternas no para-choque na Tracker e iria puxar das lanternas traseiras.. fui na oficina suzuki aqui e não me disseram que faria sobre carga por causa de 01 lampada.. inclusive queria copiar essa ideia de um colega:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=111634&d=1204036959
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=111635&d=1204036987
Mas essa semana, depois de resolver tudo, tive problemas com a compra dessas lanternas.. O cara fez a ligação desta forma Lanterna/para-choque e está usando a um bom tempo. (colocou novos soquetes onde não tinha).
Se eu achar as lanternas por um bom preço farei desta forma.
Abs,
TMorais
O aerofolio traseiro da tracker da foto é adaptado ? Andei procurando para a tracker e não achei. Dá para saber e me dizer ?
Desculpe a atravessada de linha mas quando vi a foto não resisti.
Grato
Helio
TMorais
O aerofolio traseiro da tracker da foto é adaptado ? Andei procurando para a tracker e não achei. Dá para saber e me dizer ?
Grato
Helio
Tinha um vendedor no ML, mas o produto finalizou:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71167370-aerofolio-para-chevrolet-tracker-_JM
Entretanto, aqui têm os dados e telefone dele:
http://www.usadosseminovos.com.br/acessorio.php?id=22
[]
Mário.
Pedrinha
25/07/2008, 07:54
TMorais
Grato
Helio
Helio,
Qd comprei meu GV 3D 98, eu instalei este aerofólio. Comprei-o na antiga consecionária Surge de Niterói. Este aerofólio é muito bom em dias de chuva, pois ele canaliza o deslocamento de ar para o vidro traseiro, impedindo que lama, água e todo tipo de sujeira se acumule no vidro. Se este acessório ainda existisse eu tb gostaria de instalá-lo no Tracker.
[]s. :concordo:
hrodrigues
25/07/2008, 10:04
Tinha um vendedor no ML, mas o produto finalizou:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71167370-aerofolio-para-chevrolet-tracker-_JM
Entretanto, aqui têm os dados e telefone dele:
http://www.usadosseminovos.com.br/acessorio.php?id=22
[]
Mário.
Ola Pessoal
Graças ao Mario cheguei no Renato que é o fabricante do aerofolio. O negócio é o seguinte:
Preço 300 + sedex. Agora se conseguirmos mais de 05 pedidos ele faz por 250 + sedex. Tem para pronta entrega. Com a palavra os interessados. Eu vou querer 01. Faltam 04..
Abs
Helio
Pedrinha
25/07/2008, 12:57
Ola Pessoal
Graças ao Mario cheguei no Renato que é o fabricante do aerofolio. O negócio é o seguinte:
Preço 300 + sedex. Agora se conseguirmos mais de 05 pedidos ele faz por 250 + sedex. Tem para pronta entrega. Com a palavra os interessados. Eu vou querer 01. Faltam 04..
Abs
Helio
Helio,
Vc chegou a perguntar a ele se na instalação precisa furar a lataria?
Porque no modelo da Suzuki, que eu tive, não precisava. :pensativo:
[]s. :concordo:
hrodrigues
25/07/2008, 18:35
Alexandre
Não precisa furar não :discordo: .
Helio
Helio,
Desculpe a demora para responder sua pergunta.
A foto que coloquei o dono dessa Tracker falou que um amigo dele conseguiu esse aerofolio de uma GV que entrou em negócio numa concessionaria..
A dica do Iwakura é perfeita!
Esses aerofólios vem em qual cor? :pensativo: São de fibra de vidro?
hrodrigues
25/07/2008, 19:14
TMorais
São feitos em fibra de vidro. Não precisa furar para colocar. Vem sem pintura. Aí manda pintar na cor do carro.
Helio
hrodrigues
25/07/2008, 19:18
Pessoal, devo fazer a encomenda na terça feira. Até lá estou aguardando as manifestações.
Helio