Ver Versão Completa : Pneus: VJ900 x Savero MT x Geninho 1000
O título já diz tudo sobre a dúvida :wink: Gostaria de discutir qual desses seria melhor, considerando uso em trilhas leves/médias e deslocamento em asfaltos até a trilha (500 Km ida e volta). Para uso em uma Camper Diesel (cerca de 1800 Kg). O que pude pensar em termos de característica:
Savero MT: pneu 31 x 10.5, desenho parecido com o BF MUD, com gomos um pouco mais espaçados. Mas é um pneu novo, não tem a limitação de velocidade dos remoldados. A incógnita é a durabilidade de um pneu desses.
Geninho 1000: só tem na medida 255/75, fica 1" menor que o 31.
VJ900: posso pegar um pneu 31 x 10.5
Ambos os remolds tem a limitação de velocidade de cruzeiro entre 100 a 110 Km/h. Se fosse num CJ seria tranquilo, mas numa Camper com motor diesel S4T teria que ficar segurando o pedal da direita para não passar desse limite ... :rolleyes:
Tenho também a opção de pegar um jogo de 33" no desenho VJ910. Aparenta ser bem mais agressivo que os anteriores e custa o mesmo preço que um Savero MT 31" novo. Mas o Savero consigo pagar em 3x, o VJ910 no máximo em 2x (ainda tenho que chorar com o Marilson isso ... rs, rs, rs). Com estes 33" eu ganharia altura na trilha, mas forçaria um pouco mais as pontas de eixo do Dana30 dianteiro. Atrás tem Dana46, então estaria mais sossegado quanto a isso ...
O que fazer ? :pensativo: Aceito opiniões e dicas .... :mrgreen:
Em anexo a foto de cada um deles. A foto do VJ910 foi pega do tópico do Marilson para este pneu:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34414&highlight=vj910
Eu iria de 33". Depois que pagasse os pneus mi organizaria para trocar o eixo dianteiro por Dana 44.
[]´s
Em princípo não penso em instalar o Dana44 na frente, pois:
- perderia em esterço, acho o Dana 30 muito bom para isso
- a facilidade de manutenção do munhão aberto também me atrai bastante.
- o fato de ter que confeccionar os suportes Envemo no Dana 44 é algo que me preocupa, não sei se terei alguém capacitado por aqui para fazer isso com competência e qualidade.
Talvez o melhor seria um eixo de Troller, mas daí a bola é do outro lado, o que implicaria em modificar a bola do diferencial ou então usar uma caixa de transferência com saída esquerda, Hillux por exemplo. Continuaria com o "problema" de colocar os suportes nele.
Um das coisas que penso em fazer em 1º lugar é colocar uma transferência com redução da Band. Sei que vou ter que retrabalhar o chassis da Camper para caber ela, mas consigo manter meu câmbio Clarck e não preciso mexer nos eixos.
Mas por hora, continuo a decidir qual pneu ... :pensativo: :rolleyes:
Em princípo não penso em instalar o Dana44 na frente, pois:
- perderia em esterço, acho o Dana 30 muito bom para isso
- a facilidade de manutenção do munhão aberto também me atrai bastante.
- o fato de ter que confeccionar os suportes Envemo no Dana 44 é algo que me preocupa, não sei se terei alguém capacitado por aqui para fazer isso com competência e qualidade.
Talvez o melhor seria um eixo de Troller, mas daí a bola é do outro lado, o que implicaria em modificar a bola do diferencial ou então usar uma caixa de transferência com saída esquerda, Hillux por exemplo. Continuaria com o "problema" de colocar os suportes nele.
Um das coisas que penso em fazer em 1º lugar é colocar uma transferência com redução da Band. Sei que vou ter que retrabalhar o chassis da Camper para caber ela, mas consigo manter meu câmbio Clarck e não preciso mexer nos eixos.
Mas por hora, continuo a decidir qual pneu ... :pensativo: :rolleyes:
Entao acho que de 31". Savero. Ta ganhando mercado esse pneu....
Flavio,
Tive a oportunidade de ver a banda da Vipal, tanto no 900 qto. no 910 e posso te dizer: é show de bola.
Um amigo recapou os 33 carecas do jeep na banda 910 e ficou otimo, ganha o tamanho quase de 35.
Eu já vi a 900 ao vivo, tem um Jeep por aqui que está rodando com ela. Gomos bem altos, claro que não é tão agressivo quanto o 910, acho que o desempenho é semelhante ao Geninho 1000 (respondendo a mim mesmo a pergunta do tópico ... :mrgreen: )
Só posso opinar sobre o Geninho, que já usei...
O desempenho dele na lama é terrível e no asfalto não é grandes coisas tb...
Edit: o desenho do que usei era o 1001, mas o 1000 tb não me agrada não.
Eu continuaria o comparativo só entre o Vipal e o Savero.
Nunca usei nenhum dos dois, mas visualmente, acho q o Vipal me agrada mais, parece ser melhor na trilha e bom no asfalto.
Depende das suas prioridades.
Abraço
equipeminas4x4
18/04/2008, 16:24
Eu já vi a 900 ao vivo, tem um Jeep por aqui que está rodando com ela. Gomos bem altos, claro que não é tão agressivo quanto o 910, acho que o desempenho é semelhante ao Geninho 1000 (respondendo a mim mesmo a pergunta do tópico ... :mrgreen: )
eu to usando os 31" VJ900 no Samurai e to gostando bastante. No engesa eu iria de 33" VJ910.
[]´s
Considerando que há vários relatos de BF e Pirelli que duram cerca de 100.000 Km
BF eu até concordo, agora Pirelli com 100 mil kms? Acho quase impossível visto que já tive dois jogos em duas picapes diferentes e não durou mais que 40 mil. BF e Michelin eu acredito que chegue nos 100 mil sim.
Abs
renepeter
08/09/2008, 19:31
Só posso opinar sobre o Geninho, que já usei...
O desempenho dele na lama é terrível e no asfalto não é grandes coisas tb...
Edit: o desenho do que usei era o 1001, mas o 1000 tb não me agrada não.
Eu continuaria o comparativo só entre o Vipal e o Savero.
Nunca usei nenhum dos dois, mas visualmente, acho q o Vipal me agrada mais, parece ser melhor na trilha e bom no asfalto.
Depende das suas prioridades.
Abraço
um vendedor de Savero que me disse que eles duram mais de 70 mil km, e são fabricados numa antiga fábrica da Dunlop na Malásia. Estou com 4 firestone Destination AT 225/75 R 15 com 5 mil km, mas vou tentar propor troca pelos Saveros. Vou fazer algum rolo, gostei do pneu e quero confirmar o que o vendedor falou.
Abraços
Rene Peter
Vitara 3D MT Auto '97 + Amortecedores Pro Design lift 2" e mais umas coisas interessantes
S 16 20 22.5 W039 00 43.0 (WGS 84) Porto Seguro - BA
MSN: renepeter@msn.com (renepeter@msn.com)
http://www.renepeter.eng.br (http://www.renepeter.eng.br/)
http://www.flickr.com/photos/renepeter/ (http://www.flickr.com/photos/renepeter/)
http://www.panoramio.com/user/1107723 (http://www.panoramio.com/user/1107723)
“assinatura é fácil de copiar, quero ver fazer como eu faço”
Junior Toyota
11/09/2008, 09:47
Pessoal,
Alguem usa o modelo VJ 910 em carcaça 33??
Conseguiu balanceamento??È possivel andar em estradas a 100 km/h??
Abraço
Junior
heartland
02/01/2009, 18:50
Revivendo o tópico, alguém tem mais o que falar desses SAVERO MT?
Quando eu for trocar os meus penso em usar destes, é silencioso no asfalto? Como se comporta na trilha?
diogo ludovico
03/01/2009, 16:02
Eu uso o Savero MT 33" no meu samurai, o que posso dizer é que na terra ele é muito bom, ficando atras apenas dos recapados com desenho mais agressivo ( incomodos no asfalto).
No asfalto faz um pouco mais de ruido do que um AT, mas nada que chegue a incomodar. Como eles aceitam balancemaneto, não fica com aquela tremedeira no volante..
Como só rodei 5000km até agora nao posso faalr muito sobre a durabilidade, mas até agora eles parecem novos.
Eu recomendo!
giovanihappy
12/05/2009, 12:45
Para não abrir outro tópico vou postar aqui mesmo.
Alguém sabe onde encontrar esses pneus em SP?? Só achei na paulista4x4 e eles só parcelam em 4x
Alguém pode indicar outro local?
Agradeço desde já,
Giovani
Skull Crusher
12/05/2009, 13:06
TEM O VALDIR RAINER, AQUI DO TÓPICO...ELE ESTAVA VENDENDO OS DELE..MANDA UMA MP PRA ELE.
[]s
ka usei vj910 33 no troller, pode rodar no asfalto tranquilo abaixo de pau.
giovanihappy
12/05/2009, 14:19
Skull,
Ele estava vendendo juntamente com as rodas e não somente os pneus. Parece que ele já vendeu
Obrigado assim mesmo
Skull Crusher
12/05/2009, 14:22
Eu comprei os 35" e as rodas...ele tem os savero 33"
giovanihappy
12/05/2009, 14:27
Mandei uma MP pra ele pra ver se vende apenas os pneus.
Eu estava procurando carcaças pra comprar e mandar recapar, mas não encontrei na medida 33".
Os saveros parecem ser os mais em conta, mas não acho onde comprar.
Valeu
Vinicius Hauagge
12/05/2009, 18:14
O VJ 910 vai bem no asfalto? Podem confirmar isso?
Eu mandei recapar os 33 que eu tinha com esse desenho para por na explorer!
Ficarão prontos na sexta e depois postarei as impressões!
Abraço,
Vinicius!
Skull Crusher
12/05/2009, 19:59
Tem fotos, vinicius?
giovanihappy
12/05/2009, 20:52
O Valdir já vendeu os Saveros, se souberem onde encontro, me dêem um toque
Skull Crusher
12/05/2009, 21:22
Ok, vejo sim e te dou um toque!
Vinicius Hauagge
13/05/2009, 02:21
Fotos apenas na sexta ou sábado!
Mas mandei fazer em carcaças de pneus general 33 que eu tinha desde zero, no meu jeep willys! O preço será de R$ 330,00 cada pneu, em quatro vezes!
Assim que ficarem pronto, posto as fotos!
Abraço,
Vinicius!
Caiogaucho
20/11/2009, 00:16
Poderia postar as fotos da Explorer com os VJ 910??
Também pretendo colocar na minha Disco.
O VJ 910 vai bem no asfalto? Podem confirmar isso?
Eu mandei recapar os 33 que eu tinha com esse desenho para por na explorer!
Ficarão prontos na sexta e depois postarei as impressões!
Abraço,
Vinicius!
Caiogaucho
22/11/2009, 14:47
Vermeio!
Estou entre o VJ900 e o VJ910 para por na minha Discovery II:pensativo::pensativo: Irei usar as minhas carcaças 255/55/R18 Michelin.
Como anda os teus VJ 910? Como roda no asfalto? Se comparar com os VJ900, o que vc poderia dizer?? Estou na dúvida entre um e outro. Rodo na terra e asfalto, e, pretendo ir a Patagônia ano que vem:mrgreen::mrgreen:
abs
Caio
ka usei vj910 33 no troller, pode rodar no asfalto tranquilo abaixo de pau.
Léo_Babiski
23/11/2009, 09:21
Se você colocar o VJ-900 vai chegar lá surdo com o barulho. Eu acho que é um pneu muito off para expedição.
Abs.
Para um MUD recapado, eu achei o barulho do VJ900 até bem reduzido... Esperava que ele fosse bem mais barulhento...
Os 910 devem ser mais barulhentos, pois são mais agressivos...
[s]
Caiogaucho
01/12/2009, 21:34
Coloquei VJ 900 na Disco 2
Mandei recapar meus 4 pneus 255/55R18 com VJ 900 na pneus OST! Me arrependi!! Acabamento HORRÍVEL!! Se pudesse voltaria aos originais. Não recomendo!!!:discordo::discordo::discordo::sad::sa d::sad: