Conectar

Ver Versão Completa : Total Flex

coloma
10/04/2008, 15:16
Gostaria de saber do jipeiros de plantao se alguem tem algum projeto para deixar o nosso jeep TOTAL FLEX afinal se ate as motos agora no Brasil serao fabricadas como motores FLEX .

Julinot
10/04/2008, 20:43
Bem... eu acho que projeto não vai ter, não.
Esse negócio de Flex eu acho que não ficou muito bom, não.
Vejo gente reclamando muito do consumo.
No caso do CJ... acho que é um motor muito novo ainda para comprar usado - deve ser caro, e o desempenho num 4x4, para o fim que um 4x4 se destina pelo menos, não deve ser nenhuma coisa do outro mundo. Os nossos universitários que me corrijam, mas... não deve ser mais complicado do que instalar qualquer outro motor, como os AP, por exemplo.... Mas não entra nessa, não.

joão k. chikui
10/04/2008, 20:50
COLOMA
Sou de São Sebastião do Passé, a 50 km de Feira. A quanto tá o litro de álcool aí em feira?
Meu amigo tem um JPX com AP2000 gasol. e como aqui em São Paulo o alcool é muito barato , chipou o motor e está rodando com 100% de Álcool faz mais de 1 ano.
Interessante que o motor ficou mais torcudo, muito lugar que pedia 4ª , agora consegue romper em 5ª , e ficou econômico (6 a 6,5 km/L ) antes fazia 7,5 a 8 com Gasolina.

coloma
12/04/2008, 10:37
aqui em Feira o litro é 1,88 . Quando postei aqui sobre o FLEX estava pensando justamente na economia pois o GNV daqui a alguns meses nao sera mais um negocio interressante a ser investido.Agora o meu motor é BF o que podera ser feito para passar a ser alcool ???

rctorrezam
12/04/2008, 11:10
Existe uma empresa que tem um equipamento registrado no InMetro que transforma qualquer veículo (praticamente) em flex.
Parece que a instalação é simples, mas acho que é só para injeção eletrônica.
Vale conferir. Se conseguir instalar algo no BF eu também me interesso, até porque pelo que dizem o alcool dá maior potência ao motor.

Verifique no site:
http://www.flextek.com.br/?lang=port&act=23

coloma
12/04/2008, 12:06
Pois é amigo todo mundo sabe que a arte de ser jipeiro é caro mas podemos fazer o melhor para o nosso bolso.Por isso botei esse topico afinal hoje existe tantas tecnologias .

rubensx
12/04/2008, 12:21
bom amigo meu tem um jeep 62 com motor de saveiro totalflex 1.8 funciona marailhosamente bem mas ele roda soh com alcool porque acha melhor.. .enfim, eu andei e gostei num sei os dotes offroad acho que o ap sem preparo enhum deixa a desejar ams ai eh aquela opinião de cada um

se turbinar, colocar blower ou algo assim acho que fica perfeito mas seco originalzinho num eh legal

BoaTrilha
13/05/2008, 12:41
pra injeção eletronica é bem simples o processo.....
normalmente se vc colocar um modulo auxiliar, kit partida a frio e velas quentes, já ta feito..... vc gasta uns 300,00. (e fica muito bom)

no seu carro ai, tbm nao é um bixo de 7 cabeças.... vai precisar de um carburador de alcool, e sobretaxar seu cabeçote, rebaixar cerca de 2mm, colocar velas quentes, adiantar um pouco o ponto de ignição e colocar um kit de partida. (mas aí ele anda só com alcool, com gasolina vai ficar ruim)